Análises escritas por Richard de Andrade

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Custom
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Richard de Andrade Analisado por Richard de Andrade    01 de Novembro de 2012
Atualizado pela última vez: 18 de Novembro de 2012
  -  

Sei que não é muito tempo, mas pretendo voltar a dar minha opinião depois de alguns milhares de km rodados. De qualque forma, acredito uma opinião com pouca quilometragem também ajudar. Eu tive problemas na concessionária por causa de um gerente com má vontade. Comprei a minha no financiamento e enquanto eu aguardava a liberação para dar entrada na documentação junto ao DETRAN, pedi ao gerente para mudar de cor. Ele foi bem rápido e desantencioso ao dizer que isso não seria possível, e ainda disse que a demora nessa liberação era culpa da Suzuki. Depois de vários retornos, decidi enviar uma mensagem pra Suzuki, e, p'ra minha surpresa, surtou efeito. A fábrica ligou para lá cobrando explicações e o gerente teve que dar lugar a outra pessoa para que limpasse esse mal entendido (e vários outros com outros clientes). Fiquei sabendo através do substituto que não só era muito possível trocar a cor quanto rápido, mesmo sendo um financiamento, e também fiquei sabendo que a culpa pela demora na liberação da documentação para registro no DETRAN era culpa do gerente enrolado. Ou seja, eu 'tava ficando com uma péssima impressão da Suzuki, mas a fábrica se mostrou atenta à minha insatisfação e o substituto idem, o que acabou por reverter essa má imagem e me fazer perceber que aquele atendimento desinteressado era um fato isolado relacionado a uma pessoa em particular.

Quando retirei a motocicleta e estava rodando, notei que havia um desalinhamento na moto. No outro dia levei lá e eles deram uma ajustada na mesa, ou na bengala (não lembro direito), e ficou tudo certinho. Estes foram os fatos ocorridos durante a compra do veículo. Cogitei comprar a "Yes" 150, mas eu teria que dar uma entrada 4 vezes maior para poder ter uma parcela no mesmo valor, o que estava fora das minhas condições. Se bem que o desenho geral da Intruder me agrada mais. Eu gosto, e talvez prefira—ainda vou descobrir isso direito—, a ciclística de uma 'street', mas a similaridade com a Yes realmente não me instiga. Pretendo trocá-la por outra após pagar metade, e espero que até lá eles tenha posto o motor 150 na Intruder, do contrário, que pelo menos tenham melhorado o desenho da 150, senão provavelmente vou partir para outra marca. Estou muito satisfeito e essa intenção de trocar por outra é apenas porque realmente não quero passar muito tempo com quaisquer moto 125 cc que seja. No geral, pelo preço e comparando com as outras opções na mesma categoria, me pareceu a melhor escolha.

Eu recomendo!
Prós
– Banco muito confortável;
– Bom desempenho a partir das 7.000 rpm;
– Apesar de utilizar uma lâmpada própria, menos popular e menos barata, ilumina razoável e no farol foca bem na baixa, mas ainda melhor na alta;
– O 'design' é muito agradável a harmonioso, mesmo para quem não é chegado a motocicletas;
– O visualizador do nível do óleo é muitíssimo conveniente.
Contras
– Força apenas aceitável na faixa de rotação até em torno dos 6.500 rpm;
– Excesso de vibração na faixa em torno das 6.000-6.500 rpm;
– Câmbio ríspido;
– Decalques das tampas laterais destoa do resto dos cromados da moto (são menos chamativos);
– Frente leve acima dos 80 km/h, com o guidão a bambolear às mínimas irregularidades, em especial nas curvas;
OBS: Quanto mais pesada a moto fica, mais esse bambolear diminui, e com garupa (no meu caso somando em torno dos 140 kg), praticamente desaparece e a moto fica bem firme.
– Posição das pedaleiras não combina com a posição do corpo; deveriam ser mais à frente;
– Marcador de combustível muito impreciso. Demora para começar a baixar, mas quando baixa, é bem rápido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
1.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (4)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews