Análises escritas por Lauriano

3 resultados - mostrando 1 - 3
 
Trail
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lauriano Analisado por Lauriano    25 de Abril de 2013
Analista Top 100  -  

Pesquisei muito antes de escolher essa moto, pilotei várias, e no meu caso, essa foi o melhor custo-benefício. Uma era muito boa na estrada, sofrível na cidade (V-Stron); outra ótima na cidade e limitadíssima na estrada (NC700x), tinha também uma de grife, com boas qualidades, mas de manutenção extremamente cara e sem a pegada esportiva na estrada (G 650 GS); tinha também outra muito boa, mas com um visual e acabamento no mínimo discutível, além do seguro proibitivo (Transalp). Como o próprio nome já diz, a Versys é muito versátil. Consegue ser boa em tudo, mas sem ser especialista em nada. Não fui bem eu que a escolhi, acho que foi ela quem me escolheu.
Recomendo essa moto, em detrimento das suas concorrentes, com certeza! Não sei justificar isso muito bem em números ou palavras, mas ela tem o "borogodó", faz você rejuvenescer, estampar um sorriso dentro do capacete, sentir algo diferente correr nas veias, parece que o cérebro tem uma conexão direta com o motor.
Quem experimenta essa moto pode até não comprar uma por esse ou aquele motivo, mas é impossível dizer: "não gostei"!
Meu seguro ficou em 1.700 pilas, mas normalmente gira em torno de 2.300 pilas, a depender do perfil e local. O consumo da minha está em 19,5 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. A revisão de 12.000 Km, já fora da garantia, ficou em 650 pilas. Meus pneus e pastilhas ainda estão bons.

Eu recomendo!
Prós
Falar do desempenho dessa moto é pura retórica. É uma naked, e das boas, com ergonomia de big trail. Motor liso, sobe o giro rapidamente, tem um torque generoso, boa potência, enfim... é uma moto muito prazerosa de se pilotar no asfalto, tanto na cidade e melhor ainda na estrada. É uma moto que instiga você a acelerar. Emoção é item de série nessa motocicleta. Absolutamente impossível sair apático de cima dela.
Beleza visual é uma coisa muito relativa. Pessoalmente eu acho muito bonita. Também gostei muito do acabamento da moto e da qualidade dos materiais empregados. Aquela balança do lado direito, com a mola aparente e o escape por baixo é show! Além de ter um visual bem particular, não é uma moto muito fácil de se ver no dia a dia, então sempre atrai olhares no trânsito.
Contras
Como nem tudo na vida é perfeito, a Versys também apresenta seus contras. Pra quem gosta de sair do asfalto, ela não é muito limitada; a começar pelos pneus, 100% asfalto. A roda dianteira pequena também não favorece. Em tese, esse característica não deveria estar aqui como algo negativo, pois o off road nunca foi a proposta dessa moto; mas como ela é classificada como Big Trail, vou colocar essa observação aqui, pois serve de aviso aos que procuram uma companheira também para a terra.
Outro ponto negativo que achei foi o conforto do banco. Depois de algumas hora de pilotagem, o bicho pega. As V-Stron e Transalp oferecem menos emoção na pilotagem, mas mais conforto glúteo no caso de uma tocada constante durante muitas horas. agora se for compara-la com motos de outros segmentos, como esportivas, nakeds, custons..., aí ela nada de braçada em conforto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (1)
Denunciar esta análise
Street
 
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Lauriano Analisado por Lauriano    10 de Fevereiro de 2013
Analista Top 100  -  

Nunca fui proprietário dessa motocicleta, apenas utilizei uma para fazer uma pequena viagem de dois dias pelo interior de MG. Minha expectativa era maior em relação a ela pelo que já havia lido na imprensa, mas na prática, não se mostrou tão boa companheira de viagem ou para uso urbano. Dura e desconfortável para os meus 1,82m, cansou bastante. Com certeza deve vestir bem melhor os mais baixinhos. Acostumado à versatilidade dos modelos trail, constatei algumas desvantagens em relação a estes, mas também algumas vantagens, como o comportamento em curvas, por exemplo.
Questão de estilo e de proposta, mas eu não deixaria de comprar sua irmã XRE, por exemplo, pra comprar uma CBzinha.

Não recomendo.
Prós
Boa de curvas, bons freios, desempenho franco dentro da sua proposta. Os trechos mais travados foram divertidos, sobretudo Ouro Branco - Ouro Preto.
Contras
Bastante dura e pequena para o meu porte (1,82m / 88Kg), mostrou-se muito desconfortável; tanto na estrada, quanto no trânsito urbano.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (3)
Denunciar esta análise
Trail
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Lauriano Analisado por Lauriano    08 de Fevereiro de 2013
Analista Top 100  -  

Excelente motocicleta dentro da sua proposta. Perfeita no trânsito urbano, transpõe qualquer obstáculo, super econômica, fácil manutenção e de custo baixo.
É uma delícia de moto! Recomendo sem sombra de dúvidas.

Eu recomendo!
Prós
É uma motocicleta bastante honesta em sua proposta. O motor é robusto, valente e durável. Vendi a minha com quase 70.000 Km e fiz somente as regulagens de válvula e as manutenções preventivas corriqueiras. Andar com ela na cidade chega ser prazeroso. Ágil, econômica, transpões com facilidade os obstáculos urbanos (lombadas, buracos, meio-fio, etc). A manutenção é barata. Ótimo meio de transporte urbano para o dia a dia. e ainda dá pra fazer bons passeios nos fds. Recomendo sem sombra de dúvidas!
Contras
Acho que os freios poderiam ter uma pegada melhor. Não são ineficientes, mas também não são o que existe de melhor no mercado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
70.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
3 resultados - mostrando 1 - 3
Powered by JReviews