Detalhe da Análise

INTRUDER 250
INTRUDER 250 Quente

INTRUDER 250 2012-06-13 19:33:02 Marcelo Mendes
Satisfação Geral 

10.0

Visual 

6.0
Conforto 

8.0
Performance 

6.0
Dirigibilidade 

8.0
Consumo 

8.0
Custo x Benefício 

8.0
Marcelo Mendes Analisado por Marcelo Mendes    13 de Junho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
A moto é bastante valente, bom torque e um consumo interessante, desde que saiba dosar bem o acelerador. A minha faz entre 23 e 26 km por litro.
Muitas peças Honda, Yamaha e Suzuki de motos mais populares são compatíveis, permitindo que a gente escape das concessionárias.

Sua manutenção é relativamente simples, bastando um pouco de boa vontade e poucas ferramentas pra trabalhar quase tudo nesta moto.
Há também muitas informações disponíveis na internet, portanto, quem souber pesquisar e gostar de trabalhar na garagem durante o final de semana, pode ficar livre de mecânicos.

Trata-se de uma moto de fácil customização, bastando ter a criatividade apurada pra fazer um belo trabalho de personalização por um preço bem convidativo.

Seu valor de mercado também é bastante baixo.
Contras
Apesar do motor de 250cc render um bom torque, a velocidade final fica bastante prejudicada. Com a relação original a moto tem como velocidade final (no plano) cerca de 110 km/h, chegando nos 125 se a ladeira for bem generosa.
O tanque de combustível deixa a desejar também, são apenas 10 litros e não há nenhum mostrador, o controle é feito através da torneira de reserva. Quando a Intruder 250cc pede reserva, tem mais 2 litros no tanque, portanto, abasteça assim que puder!

Pelo próprio tamanho do tanque, sua autonomia fica também limitada, costumo rodar 180km e abastecer.

Seu desenho deixa um pouco a desejar quando comparado com as estradeiras mais novas, mas tem seu charme.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem