XVS 950A MIDNIGHT STAR

Hot
admin123
Updated
 
9.2 (11)
22388 0 1 1
XVS 950A MIDNIGHT STAR

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
A XVS 950 Midnight Star é uma legítima custom, com um apelo esporte. Ela tem rodas de liga leve aro 18" na dianteira e 16" na traseira, plataformas avançadas e escapamento longo, com saída única do lado direito.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
950,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
53,60 cv a 6.000 rpm
Torque máximo
7,83 kgf.m a 3.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
261,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.435 mm
Largura
1.000 mm
Altura
1.080 mm
Altura do Banco
675 mm
Distância entre Eixos
1.685 mm
Pneu Dianteiro
130/70-18 63H
Pneu Traseiro
170/70B-16 75H

Avaliações dos usuários

11 avaliações
 
73%
 
27%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.2
Satisfação Geral
 
9.2(11)
Visual
 
9.8(11)
Conforto
 
8.6(11)
Performance
 
9.3(11)
Dirigibilidade
 
8.8(11)
Consumo
 
9.2(11)
Custo x Benefício
 
8.9(11)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
6.0
apesar da manutenção a tornar praticamente inviável, toda vez que que a vejo desisto de vendê-la.
Eu recomendo!
Prós
Ótima para pessoas mais altas, apesar de ser baixa, é comprida e a posição do piloto fica muito boa.
Robusta e confiável em termos de mecânica.
Média de consumo e autonomia na estrada e na cidade muito boa considerando o porte da motocicleta.
Design fantástico, uma das mais bonitas da categoria, é custom mas com detalhes modernos e atuais.
Contras
Serviço péssimo das oficinas autorizadas. Pessoal totalmente despreparado e inexperiente para lidar com as novidades tecnológicas que a motocicleta traz.
PREÇO ABSURDA E RIDICULAMENTE ALTO nas peças de reposição originais. O kit de relação custa mais de R$7.000,00 e o meu desgastou com 20.000km por culpa dos técnicos da concessionária e falta de informações no manual do proprietário.
Falta de acessórios originais nas concessionárias, que obrigam o proprietário a adaptar produtos de baixa qualidade disponíveis no mercado paralelo.
Banco duro, principalmente o do garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 24 0
(Atualizado: 16 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
como nunca fiz nem um tipo de manutenção a não ser a troca de oleo não posso dizer muita coisa só tive um problema com o tanque apareceu uma trinca na pintura mais a garantia trocou , o conforto mesmo com o banco duro é otimo, em viagens
curtas até uns 250km da pra ir numa tocada só, mais do que isso tem que fazer umas paradas porque vai incomodar o ideal é trocar o banco ai a mid ficaria completa. na ficha tecnica tá como refrigeração liquida mais o correto é a ar. dia 01/08/2012 a minha Midnight com 5.697km apresentou problema na correia levei na cc Viamar Santos e foi constatado que a correia teria que ser trocada, como fazia 3 meses que a garantia tinha acabado não teria como acionar a garantia deixei a moto na cc a espera de um técnico que viria da fabrica e no dia 16/08/2012 recebi uma ligação da cc que foi autorizada uma cortesia vai ser trocado as 2 polias a correia e o eixo traseiro tudo sem custo estou muito satisfeito com a Yamaha.
Eu recomendo!
Prós
visual lindo, posição de pilotagem muito boa, pra uma moto com 941cc consumo excelente andando até 120km faz em media 21km por litro, andando a 120km você ainda tem motor de sobra pra fazer ultrapassagem .
Contras
os bancos são duro piloto e garupa,

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.100 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 0
(Atualizado: 14 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Andei pouco com ela, foram menos de 50 km, então só darei as minhas primeiras impressões sobre a moto, nada que a defina ser melhor ou pior, etc, etc, etc.

A moto é fantástica, tem uma posição de pilotagem muito ereta e confortável, pena que rodei menos de 5km em rodovia. Aproveitei para esticar o motor, atingi 170 km/h com facilidade, mas não tive como ir mais além. Esse não é o objetivo dela, mas fica o registro só por curiosidade. É o tipo de moto que se roda por prazer de pilotar uma custom, parece migué, mas custom é moto para proporcionar prazer em pilotagem e ela supera essas expectativas. Os freios são muito eficientes, o traseiro então, é um monstro. Para os menos experientes pode ser perigoso.

Rodei mais na cidade, onde não é muito o indicado pra esse tipo de moto. O motor é muito torcudo e é difícil de arrancar na manha com ela, pelo menos pro meu estilo de pilotagem é difícil, pois não gosto de sair muito de mansinho. Difícil também é manter os 60 km/h dentro da cidade, ela sempre pede mais, achei complicado. Mas é bom levar em consideração que a minha cidade(Joinville/SC) é muito travada com vários semáforos e sem nenhuma via rápida que faça o trânsito fluir. Penso que seja muito torque pra pouca marcha, a relação das três primeiras deveria ser um pouquinho mais longa, talvez ajudaria. Qualquer arrancadinha um pouquinho mais forte você já está em 90 km/h.

O câmbio dela merece destaque. Foi o mais macio que já usei, bem preciso, exceto ao passar pelo Neutro. Parecia que tinha mantega no sistema, sem comparação.

Em curvas, bom, esquece. As plataformas encostam muito cedo e eu gosto de fazer curva, então ela não serve pra mim nesse sentido. Se eu pudesse comprar seria a moto para pegar estrada e sumir. O estilo low dela é pra desfilar e viajar, nada de fazer curvas e nem é essa a proposta dela, então não acho um ponto tão relevante assim.

As arrancadas e retomadas dela é de dar alegria pra qualquer um, foi minha primeira vez com uma moto equipada com correia, achei bem diferente, pois a correia dilata mais e não deixa dar aquele socão no estômago, tornando a arrancada forte, porém, suave. Pra chegar nos 120 km/h é bem fácil, parece que a moto flutua até lá.

Não pude medir o consumo, no dia bebeu bastante porque eu abusei em diversar oportunidades, mas pelos relatos dos proprietários, ela é econômica em relação a cilindrada dela, um ponto super positivo.

Caso eu tivesse dinheiro e precisasse de uma moto somente para pegar estradas de asfalto, iria com ela sem pensar duas vezes. Seu estilo é lindo, pois adoro o estilo retrô. Só faltou a cor roxa pra ela, ia combinar muito com o estilo low e retrô com cromados. Pra quem é adepto do estilo muscle car, drag car, etc, gostará dela, é só colocar um escape mais aberto e será muito feliz com suas arrancadas brutais e o ronco lindo dos V2 :)
Eu recomendo!
Prós
- Estilo retrô, linda;
- Banco anatômico;
- Rodas em liga leve;
- Freio a disco traseiro;
- Suspensão monocross com regulagem;
- Confortável;
- Motor forte;
- Consumo baixo para a cilindrada;
- Ronco do motor;
- Posição de pilotagem;
- Transmissão por correia.
Contras
- Banco, apesar de anatômico, é duro;
- Falta medidor de gasolina;
- Não posso comprar hehehe

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 5
(Atualizado: 11 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Bonita, confortável, estável, baixa manutenção até o momento total apoio da YAMAHA-MOTORS
Contras
Minha moto tem 20.000 km e foi detectado problemas no rolamento da roda traseiro, polia, espassadores e tudo mais da roda traseira e fiquei sabendo que não sou o ,primeiro a ocorrer este problema a qual estou tendo total retaguarda da Concessionária ITACUÃ como da própria YAMAHA , com um Unico inconveniente a demora na reposição das peças desde o dia 04/032013 que estou no aguardo da entrega total das peças com promessa para o próximo dia 20/04/2013 do mais somente elogios para esta moto

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
O design é excelente, uma legítima "long and low" que chama a atenção por onde passa. Extremamente dócil, motociclística muito boa. Consumo excelente (normalmente superior a 21km/l). A mecânica parece ser bem robusta, de baixa manutenção e o acabamento é bom. O motor tem torque bom, e consegue dar boas ultrapassagens na estrada. A posição de pilotar é excelente, e a baixa altura do solo ajuda a deixar as coisas bem mais divertidas :)
Contras
Os bancos são de uma espuma um pouco dura, e pode dar um pouco de dormência na lombar depois de um tempo.

Ela é baixíssima em relação ao solo (mesmo regulando o pré-tensionamento da mola), então é preciso tomar um certo cuidado nas curvas mais fechadas. Instale um peito de aço, realmente é necessário! Mas faz parte da diversão :)

A rede autorizada da Yamaha é sofrível na região, já tive vários problemas de atendimento (vejam mais detalhes nos forums). Em outras regiões a situação deve ser mais tranquila.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.500 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 2
Ver todas as avaliações de usuários