XV 250 VIRAGO

Hot
admin123
Updated
 
8.7 (8)
13610 0 1 1
XV 250 VIRAGO

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
250,00 cc
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
75%
 
25%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.7
Satisfação Geral
 
9.0(8)
Visual
 
9.3(8)
Conforto
 
8.6(8)
Performance
 
8.1(8)
Dirigibilidade
 
8.6(8)
Consumo
 
8.8(8)
Custo x Benefício
 
8.1(8)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 15 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Excelente moto e compraria novamente com certeza!
Eu recomendo!
Prós
- motor V2 com excelente torque e boa velocidade final.
- posição d pilotagem
- conforto do banco, para motorista e principalmente para o garupa!
- econômica
- painel clássico, sem conta giros, simplicidade e funcionalidade.
- detalhes de acabamento, primorosos ( principalmente na cor prata com preto)
- pneu largo na traseira, estabilidade.
- visualmente muito bonita, ate aparentando ser maior do que realmente é, imponente dentro da categoria de 250cc.
- baixa depreciação.
Contras
- falta marcador de combustível.
- conta giros não sei se seria bem um contra, pois muitas custom não tem este item...
- suspensão com pouco curso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
De todas as motos que já pilotei(de 100cc até 950cc) é a melhor, foi a que mais me proporcionou prazer ao pilotar. Ainda guardo na memória o breve momento que tive com ela. Na ocasião, o escape não era original, mas também não era tão aberto, proporcionando o ronco mais belo que já ouvi. Pena que na época eu não tinha dinheiro, senão a teria comprado.

O conforto dos bancos e da suspensão é ótimo, criam um conjunto muito bom para andar na cidade e creio que na estrada também. Faz curva facilmente sem balançar e permite inclinar mais que o normal, atípico em motos custom. A posição de pilotagem é perfeita, você fica bem sentado e o guidão original é perfeito.

O motor é bem elástico e tem retomadas bem revigorantes. O barulho do motor V2 é fantástico, parece muscle car, coisa que me agrada muito, sem falar que chama atenção por onde acelera hehehe As acelerações ficam dentro das expectativas, pois o peso da moto e o estilo a limitam, mas essa não é a proposta.

Repito, foi a moto que mais me deu prazer ao pilotar, pena que a Yamaha a tirou de linha, puta mancada. O dia que eu tiver uma graninha sobrando e quiser viajar somente em estradas de asfalto, ela será minha escolha, pois é o habitat natural dela, só colocar uma relação levemente mais longa para gerar uma velocidade de cruzeiro mais confortável na estrada. No youtube tem vídeo de um cara que fez isso e ela passou dos 140 km/h sem dificuldades.
Eu recomendo!
Prós
- Motor V2;
- Por ser V2, o motor é muito elástico;
- Sinfonia dos dois cilindros trabalhando;
- Posição de pilotagem;
- Conforto dos bancos e da suspensão;
- Estilo;
- Durabilidade;
- Transmissão por corrente. Positivo por ser de baixa cilindrada. No caso de motos maiores, ou correia ou cardã;
- Suspensões robustas e reguláveis;
- Estabilidade.
Contras
- Saiu de linha;
- Poucos itens de série por se tratar de uma legítima custom. Isso quer dizer que pode não ser um "contra";
- Peças tornaram-se raras e caras;
- Ainda eu não tenho uma hehehe

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 3
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
7.0
O sonho do meu pai era uma custom, então ele trocou a Burgman 125 por uma Virago 1998.
O detalhe da moto é que ela estava com o tanque e banco da 535, o que lhe dava um porte ainda maior.
Entretanto nem ele e nem eu nos adaptamos à tocada dela na cidade, com câmbio com relações bem curtas e dificuldade para fazer curvas e manobras mais rapidamente.
Apesar do preço dela ser alto (para o ano), a revenda é fácil e praticamente não se perde dinheiro.
Eu recomendo!
Prós
Consumo, estilo (mesmo já com 15 anos de uso), manutenção relativamente simples, conforto para o piloto
Contras
Desempenho fraco para a cilindrada, preço de algumas peças, suspensão de pouco curso, conforto para o garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
38.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 1
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
5.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Consumo
Estilo
Preço
Manutenção
Facilidade de customização
Contras
Desempenho
Dificuldade de encontrar algumas peças a pronta-entrega
Parte elétrica
Pequeno curso da suspensão não absorve os impactos das ruas brasileiras

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
Um excelente custo beneficio para quem quer uma custom, apesar de estar fora de linha há 10 anos.
Fácil manutenção se manter em dia, não existe dor de cabeça com nenhuma motocicleta quando se cuida bem.
Trocar, só se for por uma maior.
Motocicleta muito bonita, chama atenção onde passa.
Eu recomendo!
Prós
Uma moto muito ágil no dia-a-dia, corredores e trânsito urbano são fáceis com ela.
Ótimo consumo para uma 250 com mais de 11 anos, estou fazendo 30 Km/l
Mantem muito bem a velocidade na estrada e dificilmente pede redução em ladeiras
Bem conservada e cuidada não dá tanta dor de cabeça
Peças muito robustas
Valor de revenda alto
Contras
Suspensão com curso pequeno, com garupa sofre
Parte elétrica complicada, principalmente quando não se usa peças originais
Algumas peças muito caras e difíceis de encontrar

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
51.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 0
Ver todas as avaliações de usuários