INTRUDER 250

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9.0 (12)
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INTRUDER 250

Marca

Fabricante
Suzuki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
250,00 cc
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Avaliações dos usuários

12 avaliações
 
67%
 
33%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0(12)
Visual
 
7.9(12)
Conforto
 
9.0(12)
Performance
 
8.1(12)
Dirigibilidade
 
9.2(12)
Consumo
 
7.9(12)
Custo x Benefício
 
8.9(12)
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
A moto é bastante valente, bom torque e um consumo interessante, desde que saiba dosar bem o acelerador. A minha faz entre 23 e 26 km por litro.
Muitas peças Honda, Yamaha e Suzuki de motos mais populares são compatíveis, permitindo que a gente escape das concessionárias.

Sua manutenção é relativamente simples, bastando um pouco de boa vontade e poucas ferramentas pra trabalhar quase tudo nesta moto.
Há também muitas informações disponíveis na internet, portanto, quem souber pesquisar e gostar de trabalhar na garagem durante o final de semana, pode ficar livre de mecânicos.

Trata-se de uma moto de fácil customização, bastando ter a criatividade apurada pra fazer um belo trabalho de personalização por um preço bem convidativo.

Seu valor de mercado também é bastante baixo.
Contras
Apesar do motor de 250cc render um bom torque, a velocidade final fica bastante prejudicada. Com a relação original a moto tem como velocidade final (no plano) cerca de 110 km/h, chegando nos 125 se a ladeira for bem generosa.
O tanque de combustível deixa a desejar também, são apenas 10 litros e não há nenhum mostrador, o controle é feito através da torneira de reserva. Quando a Intruder 250cc pede reserva, tem mais 2 litros no tanque, portanto, abasteça assim que puder!

Pelo próprio tamanho do tanque, sua autonomia fica também limitada, costumo rodar 180km e abastecer.

Seu desenho deixa um pouco a desejar quando comparado com as estradeiras mais novas, mas tem seu charme.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
48.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 33 4
(Atualizado: 12 de Janeiro de 2013)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Aconselho ao menos uma vez ao ano, verificar as porcas que prendem a placa de partida. Pois, pelo excesso de vibração do motor, elas podem desprender-se e danificar as peças internas do motor. Facto confirmado por um excelente e experiente mecânico da concessionária Suzuki;
O guidon é um tanto desconfortável, o substitui pelo guidon da Yamaha RX 180 e ficou óptimo;
Apesar dos problemas relatados, a maioria são solucionáveis.
Eu recomendo!
Prós
1. Óptimo conforto tratando-se do assento, altura e suspensão;
2. Motor de fabricação nipônica muito resistente, com bom torque; Fiz viagens de 1.000km e nunca deixou-me na mão;
3. Para quem aprecia design retrô; Muitos a classificam como modelo custom, mas creio que para isto seja necessário um grande exercício de imaginação. Eu classifico-a como moto de design retrô, estilo década de 70 ou cruiser, mas francamente, em nada se assemelha as custom, prá além do depósito de combustível. Motocicleta ideal para quem gosta de personalização;
4. Mecânica simples;
5. Fácil de pilotar; Indicada para pessoas baixinhas;
6. Excelente qualidade das peças cromadas;
7. Bom freio a disco dianteiro.
Contras
1. Eléctrica um tanto manhosa. Sê a tua ainda não deu problema no motor de arranque, cuidado, pois ainda dará. Já soube de vários casos com este problema. A peça original (japonesa) custa em média R$1.500,00 ou mais nas autorizadas. Gastei em torno de R$1.000,00 na reforma do motor de arranque e compra de escovas originais. Antes de descobrir este problema comum as Intruder 250cc, gastei na compra de duas baterias e rectificador, além da substituição do cachimbo de vela, que estava a dar fuga de corrente (à volta destes dias, o rectificador queimou mais uma vez!);
2. Motor forte, um tanque de guerra, porém com baixa final e excesso de vibração. Para pessoas altas, não recomendo, pois as pedaleiras são um tanto recuadas, agora se fores "baixinho", é a moto ideal;
3. Apesar da semelhança, poucas peças são compatíveis com a Intruder 125cc. A maioria das peças não tem a pronta-entrega, tendo sempre que encomendá-las a preços exorbitantes;
4. Péssimo freio traseiro a tambor. Praticamente inexistente;
5. Baixa autonomia. Exactamente como relatado acima, costumo também abastecê-la a cada 180km. Não confie na reserva;
6. Percebi que em curvas mais fechadas e a certa velocidade, ela dá uma balançada na traseira, mas talvez seja a regulagem da suspensão que não está adequada;
7. Manete de freio muito aberto, sem regulagem de distância;
8. Farol fraquíssimo. Coloquei o bloco óptico da Twister.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 23 2
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Moto muito guerreira. A minha 1997, anda em estrada de chão, areia, lama e por ai vai. Faz uma média de 20 a 25 km/l e já bateu os 150km/h aos seus quase 80mil km rodados. realmente fácil customização e o tamanho compacto é muito útil na cidade.
Contras
Precisa de uma pesquisa mais aprofundada quanto as peças de reposição pois a suzuki não oferece pequenos reparos, como bucha de amortecedor, uso da CG 2000.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
80.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
7.0
Eu recomendo!
Prós
Moto com pilotagem confortável. Tem bom torque. É econômica...e o melhor: quando olham pra ela pensam que é a 125cc ai quando você arranca todo mundo fica perguntando quantas cilindradas ela tem...rs! È uma excelente moto, gosto muito dela.
Contras
As peças são muito caras e raras,geralmente algumas peças são somente por encomenda...então se você deseja adquirir uma moto dessa, tenha bons contatos e/ou uma boa grana!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
46.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Adoro essa moto
Eu recomendo!
Prós
Tenho uma Intruder 250 desde 1997 nunca me deixou na estrada.
Motor muito bom.
quem quiser aumentar o tanque para18 litros va em goiania
a minha ja usei peças de outras motos
ela e praticamento modificada
Contras
Peças muito complicada para achar e muito caras.
mas importando fica mais facio e barata.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.009.600 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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