VT 750 SHADOW

Hot
admin123
Updated
 
8.8 (11)
14576 0 1 1
VT 750 SHADOW

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Para quem valoriza a liberdade e busca conforto, sofisticação e alta tecnologia. Design que alia elegância e o tradicional estilo custom.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
745,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
45,50 cv a 5.500 rpm
Torque máximo
6,50 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
235,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.430 mm
Largura
835 mm
Altura
1.125 mm
Altura do Banco
650 mm
Distância entre Eixos
1.655 mm
Pneu Dianteiro
90/90 – 21 M/C 54S
Pneu Traseiro
160/80 – 15 M/C 74S

Avaliações dos usuários

11 avaliações
 
82%
 
9%
 
9%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(11)
Visual
 
8.8(11)
Conforto
 
7.6(11)
Performance
 
8.4(11)
Dirigibilidade
 
8.0(11)
Consumo
 
8.6(11)
Custo x Benefício
 
8.6(11)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
Essa é apenas a opinião de quem possui motos há cerca de 9 anos, sendo os últimos 18 meses com uma Shadow 750 ano 2010.
A Shadow é uma custom e, como tal, tem exatamente o comportamento dessa categoria.
Peso compatível, manobrabilidade com alguma restrição, posição do motociclista confortável, a exceção dos bancos, que a Honda insiste em mantê-los duros, trazendo desconforto quando rodando tanto nas nossas estradas quanto cidades.
Fascinante na estrada, comporta-se bem mesmo no trânsito das cidades. Salvo se o motociclista quiser maior agilidade, característica que somente encontrará na leveza das pequenas cilindradas.
A concepção da suspensão traseira, amortecimento duplo, embora compatível com a categoria da moto, poderia ser revista, para melhorar o conforto. Mesmo ajustando os amortecedores para a posição mais macia, ainda há desconforto. "Rabo duro" é legal somente no visual, pois com a tecnologia hoje disponível, poderíamos ter uma suspensão mais confortável sem prejudicar o aspecto estético e visual da motocicleta, razões principais para quem escolhe essa categoria.
O consumo é excelente para um motor de 750 cc. Hoje, tendo rodado exatos 12.405 Km, e abastecido com 490 litros de gasolina, fiz uma média global de 25,32 km/litro. Observe que neste total rodei em estradas e cidades e não descartei nenhuma medição, considerando tanto as piores médias quanto as melhores. No entanto, a capacidade do tanque poderia ser um pouco maior em se tratando de uma autêntica estradeira, havendo eterna preocupação do motociclista quanto ao abastecimento de combustível.
A extensa rede de concessionárias Honda é incomparável a qualquer outra marca instalada no país. O atendimento, apesar de satisfatório, poderia ser diferenciado, não havendo nenhuma exclusividade ao cliente.
Seus instrumentos são suficientes, mas reduzidos ao mínimo necessário para a operação segura da motocicleta. Como sugestão, indico a instalação de um conta-giros, que em muito contribui na condução do motor, evitando operá-lo na faixa vermelha em aceleradas mais fortes e uma luz indicadora de última marcha.
Foi uma pena a montadora optar por retirar as plataformas, pois aumentam sobremaneira o conforto do motociclista, permitindo alterar a posição das pernas com frequência e protegendo do intenso deslocamento de ar quando em velocidades acima de 110 a 120 km/hora.
Indicaria a Shadow a um amigo sim, tendo em vista os aspectos abordados acima e, como último comentário, a confiabilidade que a marca tem no país.
Eu recomendo!
Prós
Consumo.
Durabilidade.
Extensa rede de concessionárias.
Contras
Bancos duros.
Suspensão traseira.
Pouca capacidade do tanque de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 28 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Comprei a minha 0km, em agosto de 2009. Rodo pouco, mas uso diariamente (trabalho perto de casa). Acho o modelo 2009 bem mais bonito que o atual. O estilo é fantástico. A moto chama muito a atenção por onde passa. Costumo dizer que eu não estaciono ela, coloco em exposição. Após três anos de uso ela não deu NENHUMA despesa fora do esperado e nunca me deixou na mão. Fiz as manutenções previstas no manual e só. Em pista sem buracos é muito gostosa de pilotar, mas em terrenos irregulares a colna sofre. O banco também é sofrível. Prá viajar comprei o air hawk (espécie de almofada) que ajuda muito. Após esses três anos resolvi fazer uma escolha um pouco mais racional e trocar por uma moto mais prática de rodar na cidade, mas eu não tenho maiores reclamações a fazer. Minha mulher e minha filha estão muito chateadas com a troca e disseram que eu nunca mais terei uma moto tão bonita...
Eu recomendo!
Prós
Visual
Estilo
Manutenção
Contras
- Dirigibildade na cidade;
- (des)conforto do banco, principalmente em médias e longas viagens;
- suspensão (é a sua coluna);
- dificuldade de revenda

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
16.800 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Não tenha medo ou receio. Procure participar de um grupo de motociclistas ou conversar com quem é do ramo que facilmente fará a escolha correta. A Honda Shadow tem tradição no mercado, assistência técnica em abundância e uma infinidade de acessórios. Penso que nem Jesus Cristo quando veio a Terra agradou a todos, não será a Honda Shadow que agradará. Más, pode acreditar que esta máquina o fará muito feliz. E, por onde passar de crianças a idosos pararão para apreciar a beleza dessa máquina nipônica.
Eu recomendo!
Prós
Fui proprietário de várias motocicletas, dentre elas trail, esporte e custom. Antes da Shadow 750 fui dono de uma YS Drag Star 650cc. A Drag é uma excelente moto e muito bonita por sinal. Porém, a injeção eletrônica da Shadow fez toda a diferença com acelerações muito lineares. A Honda se comportou muito superior à Dragstar. No início tive uma certa resistência em relação a Shadow, pois estava a procura de uma Harley Daividson. Todavia, ao me deparar com os absurdos valores cobrados por Harleys tanto na motocicleta quanto na manutenção optei por uma japonesa muito conhecida em nosso mercado. Não quer dizer que mais adiante eu não a troque por uma Harley, más, no presente momento estou super satisfeito com a minha nova aquisição, uma Honda Shadow 750 2010 com apenas 4000 kms. Pesquisei, outrossim, a Suzuki Boulevard M800, uma moto muito boa e com mecânica superior a da Shadow, todavia, para quem busca uma moto custom em sua essência acaba rejeitando o excesso de pretos e poucos cromados da Boulevard, fazendo com que ele ficasse em segundo plano. O torque da Shadow é muito bom em baixas rotações. Advirto, quem quer moto para apostar corridas, raly e etc não vá de Custom, ou seja, nenhuma custom prestará. Agora, quem procura uma motocicleta para lazer, clássica, muito confiável, baixíssimas manutenções, bonita, e um estilo custom por natureza vá de SHADOW de olhos fechados. Em termos de conforto, existem no mercado vários acessórios que dará ao condutor um prazer inquestionável de pilotar uma estradeira, como por exemplo um bom parabrisas, banco confort (Ere ou pedrinho), pedaleiras avançadas, encosto para piloto e garupa e etc. Deixo aqui algumas considerações, primeiro... Moto Custom é moto para HOMEM... E segundo, nesta praia não há espaço para frescuras! Custom, ou você ama ou você odeia. rs Não pretendo sair das Custom tão cedo. Por vários fatores, e um deles é o baixo índice de roubos e furtos!
Contras
Não são contras e sim características das motos custom. Muitos reclamam da ausência de conforto, não só na Shadow, mas nas demais motocicletas do segmento. Quem quer conforto para longas viagens ou garupa vá de Varadeiro, V-Strom, Teneré 660, dentre outras. Custom é uma paixão. O Fato de você conduzir uma motocicleta que parece um caminhão de tanta força em baixas rotações, robustez e ainda mais quando está equipada com um escapamento JJ, Tourbal dentre outros que valorizam o ronco grave do motor não tem preço! É necessário a instalação de alguns acessórios para que a Custom passe a dar ao condutor muito prazer.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
4.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
7.0
Comprei uma zero quilometro, 2008/2009. O site deveria dar mais atençao ao ano-modelo, do que o ano-fabricação. Eu acho que essa moto deveria vir de fabrica com pneu sem camara, com indicador de nivel de gasolina (vc não sabe quanto tem no tanque e precisa fazer contas de quantos quilometros rodou, e/ou esperar a luzinha acender). Deveria vir também com um tanque maior (14,4 litros é muito pouco!!), e com indicador de marcha (várias vezes tive que testar se estava na ultima marcha); Se o pneu furar é um deus-nos-acuda, pq para consertá-lo vc precia retirar até o escapamento e a moto, por não ter cavalete central não fica em pé. Então se furar um pneu vc deve procurar uma oficina de motos. Apesar disso tudo, durante esses quatro anos, foi uma boa companheira.Recomendo.
Eu recomendo!
Prós
Tenho uma 2008/2009. Comprei zero. Não dá defeito; é economica; tem boa aceleração; mais silenciosa do que as concorrentes, por causa da sua refrigeração liquida.
Contras
Tanque pequeno (com a mesma capacidade de uma CG); pneu com câmara; faltam mostrador de gasolina, relógio e mostrador de marcha (esses fazem muita falta).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 0
Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
6.0
Amigo, quer uma custom silenciosa, boa, que tem só vantagens. Vá na Yamaha e compre a Midnight Star. Ah! Vc não gostou dela, e quer uma com cara de bandida? Vá na Suzuki e compre uma Boulevard. Ah! Quer uma moto exclusiva? Vá na Kawasaki e compre a Vulcan 900, existe 3 versões pra te agradar. Todas essas vc compra por 29-31 mil. A unica moto que perde pra Shadow 750, é a HD 883. Aquilo é de matar.
Não recomendo.
Prós
Penso, penso e não vejo nada nessa moto, que todos vêem. Tem outras opções pelo mesmo preço, melhores e mais bem resolvidas. Mas ela tem uma grande vantagem, não é vibradora e tem seu funcionamento bem macio, redondo e silencioso e também é economica, entre 18 e 23 km/l
Contras
Tudo, a começar por curvas na estrada, ela começa a contornar a curva e gera uma tendencia de queda, ai vc corrige, e vai, novamente, logo, curvas, somente até 95 km/h no máximo. Não há como manter um cruzeiro de 110/120 km/h constante. Freio, com o novo pneu fino na frente, mesmo com o ABS ela trava a roda com facilidade. Potencia: Falta força em subidas para acompanhar as outras motos, que digo serem mais positivas. Banco. Péssimo, o cara que desenhou ele devia ter raiva da bunda e fez pelo seu gosto, tem que trocar na hora e colocar um ERE.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
2.300 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 6
Ver todas as avaliações de usuários