VT 600 C SHADOW

Hot
admin123
Updated
 
7.7 (10)
34949 0 1 1
VT 600 C SHADOW

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
A Honda VT600 tem a posição de dirigir mais apoiada na traseira, o que cansa um pouco o condutor. No geral é uma boa custom para iniciantes mas deixa a desejar no conforto. Para garupa e viagens longas chega a incomodar - O seu forte é o estilo Chopper

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
583,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
43,00 cv a 6.500 rpm
Torque máximo
5,20 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
4 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
185,00 Kg
Altura do Banco
650 mm
Distância entre Eixos
1.600 mm
Pneu Dianteiro
100/90-19
Pneu Traseiro
170/80-15

Avaliações dos usuários

10 avaliações
 
50%
 
40%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
 
10%
Avaliação Geral
 
7.7
Satisfação Geral
 
8.0(10)
Visual
 
8.3(10)
Conforto
 
7.0(10)
Performance
 
7.0(10)
Dirigibilidade
 
7.5(10)
Consumo
 
7.5(10)
Custo x Benefício
 
8.5(10)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Excelente moto para quem busca iniciar com um motor potente no meio custom.
A Shadow é uma moto muito robusta, tem um design invejado por todos que conhecem o meio custom.
Seu conforto é aceitável para o piloto, porém, se houvesse mais um amortecedor seria outra história. O garupa sofre um pouco, sendo recomendável a troca do banco para viagens acima de 250 km.
Seu consumo é normal. Média de 20 km/l andando até 100/hora sem garupa. Acima disso o consumo aumenta consideravelmente.
A principal vantagem em relação à concorrente DragStar é a refrigeração a agua, sendo a Drag a ar, e isso dá um calor muito considerável nas pernas.
Nunca ouvi algum proprietário falar mal da moto. Onde vou recebo elogios. A recomendaria a qualquer um, sem duvida alguma.
Eu recomendo!
Prós
-Motor extremamente possante;
-Estilo chopper clássico;
-Excelente para transito diário (facilidade de pilotagem em corredores);
-Facilidade em se encontrar peças;
-Custo em manutenção;
-Refrigeração a água;


Contras
-Conforto para o garupa (basta trocar o assento);
-Falta de uma 6ª marcha;
-Transmissão corrente;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
67.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 24 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Excelente moto para conhecer o estilo custom antes de optar por motos maiores e mais caras. Tem seu estilo, muito legal para mulheres também pela facilidade de manuseio e baixa altura do assento. Confortável para viagens de 2 ou 3 horas.
Eu recomendo!
Prós
Estilo bacana pra época.
Acabamento, bons cromados e pintura;
Refrigeração à água (apesar de não ser popular no estilo, faz uma diferença andando na cidade...)
Baixíssima manutenção mesmo carburada (1999)
Contras
Falta de marcador de combustível;
Pouco confortável para quem tem mais de 1,70m;
Transmissão por corrente;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 18 2
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Uma pena a Honda ter descontinuado. Na época que comprei, tinha um bom custo benefício e o seguro era barato. Fiz diversas alterações para customizar. Mas fui advertido nas revisões que havia perdido a garantia. Como era uma Honda, sabia que aguentava o tranco e não me importei. Continuei com a moto por anos, de 1998 até 2008. Nunca deu problema e sempre encarou tudo numa boa.
Quando comprei, na verdade queria a CB 500 mas o custo do seguro me convenceu que seria uma boa escolha. De fato foi, nunca me deu problemas, não era visada, viajei bastante sem problemas. Uma moto companheira. E gostosa de andar em São Paulo, ótima escolha para os baixinhos. Hoje seria uma opção econômica e confiável se estivesse em produção.
Eu recomendo!
Prós
Durável, resistente, econômica, valente, confortável, permite uso urbano e se sai bem na estrada. dentro da limitação de sua cilindrada e categoria.
Contras
Ter a fabricação interrompida
A fabricante não permitir customização, ameaçando retirar a garantia. ou seja, não entendeu nada sobre o espírito custom. Apesar de ter criado uma boa moto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
ZF
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 1
(Atualizado: 26 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Uma moto excelente se você andar somente em estradas perfeitas, pois qualquer buraco até sua "alma" sente. Seu desempenho e para uma pessoa tranquila, pois não é fabricada para altas velocidades. Tive ela por dois anos e tenho ótimas lembranças, pois soube de suas limitações desde que eu comprei. Indico para quem quer uma motocicleta para lazer e preferencialmente para estradas boas e em velocidades até 100km/h.
Eu recomendo!
Prós
Beleza, consumo baixo, posição de pilotagem boa. Fácil personalização.
Contras
Suspensão traseira extremamente "curta", pois com carga bate o pneu no para-lama (ou protetor de alforje), e o piloto sente o impacto direto na coluna. Moto fora de linha, o que pode influenciar se necessitar de alguma peça específica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
46.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 2
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Minha eterna paixão, infelizmente tive que me desfazer dela, mas foi companheira, nunca me deixou na mão. Fazendo manutenção preventiva, não te dará dor de cabeça. Ágil, serve tanto para lazer quanto para a cidade, coisa que sua irmã mais nova (Shadow 750) não consegue, pois é muito maior e mais difícil de manobrar. Conclusão: Uma ótima porta de entrada para o segmento custom.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito honesta, sua relação custo-benefício é fantástica;
Melhor porta de entrada para o mundo custom;
Manutenção fácil;
Sem frescuras, moto de macho.
Contras
Consumo poderia ser melhor;
Por ser estradeira deveria ser mais confortável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 0
Ver todas as avaliações de usuários