CB 600F Hornet

Hot
admin123
Updated
 
9.1 (15)
23500 0 1 2
CB 600F Hornet

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Referência entre as motocicletas naked de média-alta cilindrada. Desempenho, segurança e facilidade na pilotagem em um visual exclusivo.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
599,30 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
102,00 cv a 12.000 rpm
Torque máximo
6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
193,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.150 mm
Largura
751 mm
Altura
1.074 mm
Altura do Banco
803 mm
Distância entre Eixos
1.437 mm
Pneu Dianteiro
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu Traseiro
180/55 – ZR17 M/C (73W)

Avaliações dos usuários

15 avaliações
 
87%
7-9 estrelas
 
0%
 
13%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.1
Satisfação Geral
 
9.1(15)
Visual
 
9.4(15)
Conforto
 
8.5(15)
Performance
 
9.5(15)
Dirigibilidade
 
9.4(15)
Consumo
 
8.3(15)
Custo x Benefício
 
9.2(15)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 06 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Dizem que ela é a paixão nacional quando se fala em motos.
Eu recomendo!
Prós
A Hornet é a minha primeira moto com motor de 4 cilindros. Aliás, nunca havia pilotado uma "Four" até o dia em que a concessionária deixou essa belezinha aqui em casa. Portanto, a minha análise, pode-se dizer, é até certo ponto parcial. Vou analisá-la com a visão de um cara que só tinha andando em monocilíndricas e que está muito antenado nas opiniões e impressões ( revistas, internet, amigos, etc...), lidos e extraídos exaustivamente nos últimos 2 anos...

O texto acima fala que ela é a referência da categoria e essa, sem dúvida alguma, é a palavra que mais pode, sozinha, expressar o que essa moto representa. É perfeita, magnífica, sensacional. É a continuação dos sucessos da Honda (CB 500F, entre outras...) que atingiram o ápice nessa moto. Chassi de alumínio, ABS (opcional, a minha possui), suspensão invertida, são muitos os itens que tornam essa moto especial.

O custo da sua manutenção é o mais baixo da categoria, graças à economia de escala e a capilaridade da rede de concessionárias dessa fabricante em todo o país.
Contras
O painel e o farol, na minha opinião, são os únicos pontos que poderiam ser melhorados visualmente.

O consumo não é um dos seus pontos fortes, mas quem já a pilotou sabe que isso não é muito relevante. Ter 102 cv de potência máxima tem o seu preço.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
24.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 17 4
(Atualizado: 02 de Setembro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Andar nessa moto já explica o porquê dela ser a rainha da categoria naked. Não tem comparação com nenhuma outra. Nem com a minha Z750.
Eu recomendo!
Prós
- Moto simplesmente demais. Praticamente sem contras.
- Anda muito bem e acorda cedo.
- Centro de gravidade dela faz a pilotagem fica suave e muito equilibrada.
- Todos os 3 últimos modelos eram bonitos.
- Serve pra uso tanto em cidade como em estrada ou autódromo.
Contras
- Muito visada.
- Painel péssimo no modelo novo. Um sol mais forte e já não dá pra ler nada.
- O descanso desse modelo é muito escondido. Já vi mais de uma pessoa cair sem querer por não conseguir colocar ela no descanso.
- Poderia ter um câmbio mais acertado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
LC
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Melhor escolha entre as nakeds.
Eu recomendo!
Prós
- Motor mais forte entre as nakeds 600cc concorrentes.
- Boa ciclística, fui de uma fazer 250 para a hornet e sai andando como se já andasse nela a muito tempo.
- A mais bonita entre as nakeds (até o lançamento da Z750 pelo menos).
- Pouca manutenção, em dois anos apenas manutenção de rotina.
- Pouca desvalorização em relação à outras marcas e motos médias.
Contras
- Falta de marcador de combustível.
- Garupa fica defumado devido ao escape sob o banco.

Somente isto se comparado a outras nakeds até 2006, se comparar ao modelo novo ou esportivas, vai sentir os seguintes contras:

- Falta de Injeção eletrônica.
- Pouca estabilidade em curvas de alta velocidade (como disse, comparado a esportivas, em relação às demais naked até 2006 nao acredito que seja pior).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.560 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 11 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Ciclística excelente, motor potente e confiável, bom acabamento. O painel apesar de ser todo digital tem boa leitura, à noite é um espetáculo. Boa para viajar, desde que por boas estradas. Boa oferta de acessórios, para todos os gostos e bolsos. Custos de manutenção justo, peças fáceis de encontrar.

Contras
O banco poderia ser mais macio (viagens + 300km) e poderia ser menos beberrona. Dificilmente se faz mais de 20km/L. Não se da bem em estradas irregulares, esburacas e de chão.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
19.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 3
(Atualizado: 02 de Dezembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ponto fraco o pneu traseiro que vem de fábrica acaba muito rápido com pouco mais de 5000 km já tá mais do que na hora de substitui-lo.
Eu recomendo!
Prós
Excelente moto, tenho uma 2011/2011 a moto funciona muito bem em baixa rotação, podendo inclusive colocar a sexta marcha sem acelerar, muito confortável excepcional de curva, sistema de freio sem comentários simplesmente ótimo, com uma tocada mas conservadora ela chega a fazer 18 km/l, e sempre que preciso o espirito esportivo surge do seu potente motor de 102 cv, fazendo vc vivenciar uma experiência única, pela sua aceleração linear com trocas de marchas precisas; No entanto só recomendo a moto para quem já possui alguma experiência com duas rodas
Contras
Por possuir 102 cv e uma dirigibilidade sem igual em sua leveza, realmente desaconselho para iniciantes no estilo de vida de duas rodas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 0
Ver todas as avaliações de usuários