YBR 125 FACTOR ED

Hot
admin123
Updated
 
8.6 (19)
15151 0 4 0
YBR 125 FACTOR ED

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
/ 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
10,20 cv a 7.800 rpm
Torque máximo
1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
112,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.980 mm
Largura
760 mm
Altura
1.080 mm
Altura do Banco
780 mm
Distância entre Eixos
1.290 mm
Pneu Dianteiro
2,75 - 18 42P
Pneu Traseiro
90/90 - 18 57P

Avaliações dos usuários

19 avaliações
 
58%
 
37%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
 
5%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
8.6(19)
Visual
 
8.6(19)
Conforto
 
9.2(19)
Performance
 
7.4(19)
Dirigibilidade
 
9.0(19)
Consumo
 
9.0(19)
Custo x Benefício
 
8.6(19)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto para uso na cidade. Ótimo Custo Benefício. Pouca dor de cabeça. em 18k rodados foi necessário apenas trocar peças de desgaste natural. (Vela, pastilha de freio e lona, farol).

anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.
Eu recomendo!
Prós
Consumo
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto
Contras
Baixa Potência (uso pra cidades apenas)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
19.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 11 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Excelente veículo! Custo X Benefício elevado e tecnologia Yamaha de primeira linha!
Eu recomendo!
Prós
Moto extremamente econômica
Manutenção de fácil acesso
125 com cara de 150
Esportiva
Contras
Perda na hora da revenda
Péssimo pós venda da Yamaha
Pneu traseiro original fino demais

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
32.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
pra quem quer uma moto para o dia a dia, econômica, com preço em conta , confortável e confiável e escolhe um produto e não uma marca, ta ai uma boa opção, pra que pega rodovias e faz viagens longas, aconselho uma 250cc ou moto de cilindrada superior.
Eu recomendo!
Prós
Moto Confortável, excelente conjunto chassi e suspensão, baixo consumo de gasolina (andando a 60 ou 70 KM/h da 42 por litro), preço mais em conta que a marca da asa de frango, manutenção simples e barata (ao contrario do que os amantes da marca da asa de frango dizem, a manutenção básica é extremamente simples e barata), motor confiável, não costuma vazar óleo.
Contras
Como qualquer moto pequena que não tenha a marca da asa de frango no tanque, ela tem o valor de revenda inferior, mas como não sou comerciante de motocicletas, fiquei com a moto pelo custo benefício dela.
Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 2
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
Moto para cidade. Ágil e fácil de pilotar, respostas rápidas na retomada. Na estrada de reta consigo manter 120km/hr a favor do vento. Com 30.000km rodados apenas revisão, troca de peças por desgaste devido ao uso. custo de manutenção dentro do normal para uma 125cc.
Eu recomendo!
Prós
Confortável, econômica na cidade, por ser uma 125cc mantém boa velocidade em estrada média de 120km/hr em reta a favor do vento.
Contras
Na estrada em subidas e contra o vento perde muito a força, chegando a reduzir para 3ª marcha em subidas e 4º de reta, não mantém velocidade superior a 100km/hr.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Vou comentar mas sobre as avaliações solicitada acima.. Então, na minha opnião a Yamaha pecou no visual por não lançar ela com pneu trazeiro 100/90. Fiz essa troca, e não tive ou não notei nem um tipo de perda de potencia nem almento de consumo.

Para cidade, melhor do que esta, apenas lançando uma 150cc com injeção eletronica (e não um carburador eletrico)! O bom disso, é que a eletrica sempre vai esta 100% caso não esteja, a luz laranja acenderá.

Sobre a dirigibilidade, basicamente a mesma coisa que já falei, com 1.90 de altura encina de uma moto baixa, nunca vai ser 100% mas o que fiz. Com pneus maiores (100/90 trazeiro e 90/90 na dianteira) a moto ganhou altura, mais rigidez nas molas(nivel 5), pronto. Pra min, ficou melhor! E pra me dar um ar de esportividade, tbm coloquei um guidão mas baixo. Muitos diceram que me traria desconforto maior, pelo contrario, eu recomendo a todos(altos e baixos).

A 3 anos com a moto, vcs podem imagina que já fiz de tudo na moto, ou ao menos pesquisei. Isso mesmo, de todas as peças a unica que não encontrei no mercado paralelo foi as 'buchas da balança'. Feita em cobre! No mais, tudo EU encontro, com preços super baixos.

Eu tbm não poderia deixar de falar sobre a suspenção dianteira! Não sei que diabos ela tem, em 3 anos de uso, NUNCA consegui visualizar e sanar o problema. Já pensei na substituição, mas ai se por uma igual nova, o tec-tec tbm vai ocorrer. Creio que só instalando de uma concorrente nela, que nao tenha esse problema cronico. Mas mesmo sabendo disso tudo agora, eu compraria outra 0km sem medo. Mas sabemos que todo motociclista, quer é evoluir. Então minha proxima, vai ser uma de maior cilindrada.

Duvida: Entre a FAZER 2012 e a XRE300 Std
Eu recomendo!
Prós
Iguala-se a uma 150cc, e não trocaria por nem uma outra de sua categoria.
Contras
1-Problema cronico da suspenção dianteira(tec-tec) inevitavel.
2-baixo valor de revenda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
100.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Ver todas as avaliações de usuários