XTZ 250 LANDER 249cc

Hot
admin123
Updated
 
8.8 (29)
20548 0 1 1
XTZ 250 LANDER 249cc

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do "combustível", além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
249,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 5 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
20,70 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
2,09 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
132,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.125 mm
Largura
830 mm
Altura
1.180 mm
Altura do Banco
875 mm
Distância entre Eixos
1.390 mm
Pneu Dianteiro
80/90 - 21M/C 48S
Pneu Traseiro
120/80 - 18M/C 62S

Avaliações dos usuários

29 avaliações
 
79%
 
14%
 
3%
3-5 estrelas
 
0%
 
3%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(29)
Visual
 
9.0(29)
Conforto
 
7.7(29)
Performance
 
8.7(29)
Dirigibilidade
 
9.4(29)
Consumo
 
9.3(29)
Custo x Benefício
 
9.0(29)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Difícil falar da manutenção, pois nunca quebrou......
Eu recomendo!
Prós
Moto 250cc que faz tranquilamente 30km/l, conjubto mecânico excelente, a minha está com 34k rodados e só manutenção normal(óleo, filtro, pastilha de freio). Uso mais para ir trabalhar, na buraqueira aqui do Rio de Janeiro é garantia de coluna sem dor.
Contras
Todos os contras foram resolvidos na Tenere 250: Tanque maior, banco mais largo (mas ainda é duro), farol melhor, paralama mais baixo. o Freio muito borrachudo, resolvi colocando um aeroquip, melhorou muito! piloto mais seguro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
34.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 30 6
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Uma compra perfeita para quem precisa de uma moto polivalente, para ser usada em todo terreno ou mesmo uma moto com conforto acima de media para a cidade !!!!!!!!!
Eu recomendo!
Prós
A melhor trail 250 vendida no paiz, não da trabalho quem tem não vende só se para comprar outra nova, topa tudo cidade estrada terra, não tem para ela, manutenção barata dimais não da tabalho!!!!! pode comparar com as outras e comprar sem medo de ser feliz varias opções incluindo uma motard pena ter sido descontinuada !!!!!!!!!!!!!!!
Contras
O único contra posição do piloto em viagens longas é um poco cansativa amassa os paizes baixos, e o barulho de válvulas que não sei porque a yamaha insiste em não regular direitinho para acabar com o barulho de maquina de costura !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
WV
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Se a Yamaha vendesse com aros de alumínio já teria trocado a minha por outra zero KM.
Mas pegar uma moto zero para novamente ter que trocar os aros é fogo... fico com a minha que ainda está 100%.
Eu recomendo!
Prós
Já rodei 65 mil KM e a manutenção necessária foi praticamente itens de desgaste natural.
Contras
Contra:

- Aros de aço enferrujam

Característica chata:

- Tanque com 11 Litros mas 4,5 de reserva (autonomia de uns 200 KM para entrar na reserva).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
65.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 3
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
A melhor moto dentro da categoria 250cc.
Eu recomendo!
Prós
Impressionante, ótima parceira de viagem, confiável, boa direção, ótimo custo benefício, ótima altura, confortável, a minha tá com 50000 e tá bombando como nos 10000, impõe respeito no transito, assessórios de ótima qualidade, peças de ótima qualidade, peso bem distribuído, nesses 50000 só troquei o pneu 2 vezes e nunca furou o pneu que é de ótima qualidade, design feroz e moderno, a sensação é que ela corre mais do que a categoria oferece (a minha tem a máxima de 155km/h), muito forte e dura na queda (já tive alguns tombos com ela e nunca estragou nada, levanta a Nega liga na primeira e continua a viagem), ótimo valor de revenda, ótimo valor nas peças, moto impressiona por onde passa. Mecanica de fácil manutenção, facil de acessar qualquer parte da moto, manual completo q te dá tranquilidade em fazer vc mesmo pequenas manutenções. Moto alta, você tem visão de até uns 5 veiculos a frente facilitando muito a previsão de ação na viagem. Costura muito bem o transito, mais alta que os retrovisores, ótima dirigibilidade. É o bicho nas estradas de terra, cursos de água até a altura do motor, lama ela adora e não compromete a direção, muito leve para fazer manobras bruscas, o banco ajuda muito nisso. Forte, sobe morros com mais de 45° com uma facilidade impressionante para uma moto 250cc. Bom não lembro de mais nada por agora. Sò sei q só troco a minha por uma xt660 r.
Contras
Tanque podia ser maior e farol podia ser mais potente.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
50.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 13 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Depois q comprei ela, pensei em trocar por uma maior. O problema é q eu ando em maiores e parece q nem tem tanta diferença assim.
Ela é muito esperta para uma 250cc, viajo junto com Falcon, XRE, CB500, e só fico pra tras em longas retas.
A velocidade de cruseiro dela é de 120km/h.
Eu recomendo!
Prós
Motor de baixíssima manutenção, a relação a partir da 2009 já é mais grossa e em 16000km só precisei ajustar uma vez.
Atinge de 0-100 muito rapidamente, é ágil na cidade, boa nas curvas (nada comparada à uma street, mas é boa).
Consumo excelente, média de 30km/L.
A posição de pilotagem (pelo menos pra mim q sou baixinho) é perfeita. Um pouco alta e pesada (como qualquer 250cc), mas na estrada se torna leve.
A sensação que vc tem é de estar extremamente seguro. Vc pode ir onde quiser sem sentir nada devido à excelente suspensão.
Até o barulho é gostoso.

Contras
O banco é muito duro para uma moto mista. Quem pega estrada com ela com certeza vai reclamar. E não adianta vir falar aqui q ela não foi feita para estrada, pq moto mista tem q ser boa pra viajar sim.
Com garupa sinto que os freios ficam meio fracos. Quando a moto está leve até q dão conta do recado, mas se tiver pesada parece q falta um disco maior na frente.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 0
Ver todas as avaliações de usuários