Prós
Mecânica resistente, boa dirigibilidade, mesmo no trânisto ou na estrada, ou na terra, ela vai bem em qualquer lugar. O Consumo não é o licor dos deuses mas é muito bom, a minha se mantér na média de 18 a 21 kilômetros por litro dependendo da gasolina e do rítimo, afinal é uma moto de um projeto 80 e pouco que sofreu poucas mudanças mecânicas e usa carburador de corpo duplo.
A moto acelera muito bem, freia muito bem, é muito segura em cruvas e em velocidades de cruzeiro nas rodovias.
Acho o desempenho geral condizente com a proposta da moto.
Quanto à beleza, o mais novos não vão achá-la lá muito apetitosa, o design já está ultrapassado, há um modelo mais novo, mas ela tem o charme dela, ainda é bonita, e para os que viveram o tempo de ouro dessa moto, quando ela era extremamente cobiçada ainda guarda uma nostalgia da imponência indiscutível que ela tinha :)
Contras
Preço da manutenção, as peças estão começando a ficar chatas de se encontrar. Kit Plástico extremamente caro, e ainda carecemos de boas opções no mercado paralelo.
Descuidos e economias de proprietários, a XT não é uma moto para se fazer um remendo, ou arrumar pela metade, ela te leva até onde for, mas ela tem que estar legal pra isso, ou seja, se for trocar uma peça, já veja o que mais tem que ser feito, e já arruma para evitar um desgaste prematuro.
Antigos donos encômicos, que gostam de colocar coisas paralelas e recondicionadas na moto, ai você compra e gasta uma nota para arrumar... procure boa procedência.