XT 600 E

Hot
admin123
Updated
 
8.8 (11)
28661 0 1 0
XT 600 E

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
"Lançada no Brasil em fevereiro de 1993, a Yamaha XT600E chegou como moto importada (a minha hehehe), campeã de vendas na Europa, e passou a ser montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) em 93 (foto de uma XT parecida com a minha). Muitos não gostaram quando ela substituiu a nacional XT600 Ténéré, que desde 1988 era sucesso devido ao visual de "rally africano" (foto de Ténérés azul e amarela 2 farois).
Mas a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior agilidade, além da ligeira vantagem de desempenho em relação à Ténéré: motor de 45cv (contra 42cv) e velocidade final de 166km/h, contra 154km/h.
A XT600E ficou inalterada até a metade de 1996, quando recebeu algumas poucas mudanças, como o tanque para 15 litros (antes eram 13), novos defletores de ar, alteração do quadro com redução da distância entreeixos em 5,0mm (foto da XT atual).
De lá para cá ela vem recebendo pequenas alterações apenas de detalhes, como a adoção de tecido anti-derrapente no banco em 2001."

Paulo Bambirra - Duas Rodas 326 - pg48

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
595,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
45,00 cv a 6.500 rpm
Torque máximo
5,10 kgf.m a 5.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
172,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.295 mm
Largura
825 mm
Altura do Banco
885 mm
Distância entre Eixos
1.440 mm
Pneu Dianteiro
90/90-21 54T
Pneu Traseiro
120/90-17 64T

Avaliações dos usuários

11 avaliações
 
73%
 
27%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.8
Satisfação Geral
 
8.8(11)
Visual
 
8.1(11)
Conforto
 
8.0(11)
Performance
 
8.6(11)
Dirigibilidade
 
8.8(11)
Consumo
 
6.6(11)
Custo x Benefício
 
8.8(11)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Parece-me a opção certa para quem quer um moto trail com + de 250-300 cilindradas, entretanto, não dispõe de muitos recursos. Trata-se de um modelo antigo, com alguns limites face as tecnologias hoje disponíveis. Mas, em bom estado de conservação, ainda topa qualquer parada: dia-a-dia, viagens de fim-de-semana e até mesmo grandes expedições.
Eu recomendo!
Prós
É uma 600 com preço de 250 nova, possui excelente torque, boa velocidade de cruzeiro, conforto e consumo razoáveis (17-22 km/l). Apesar de estar fora de linha, ainda dá um bom caldo. Trata-se de um modelo com mecânica confiável e de baixa manutenção, cujos itens de reposição e reforma ainda estão disponíveis com relativa facilidade, o que é fundamental para quem quer uma moto prá usar tanto diariamente quanto em viagens como eu. Encara com facilidade os nossos asfaltos ruins e o uso off-road. Além disso, apesar de sua simplicidade estética, a XT ainda é considerada uma moto bonita.
Contras
Defasagem tecnológica do sistema de alimentação por carburador, funcionamento ruidoso do monocilíndrico, tanque pequeno (que não oferece nem autonomia nem proteção aerodinâmica razoáveis para o uso rodoviário), suspensão traseira excessivamente mole com a moto carregada-garupada (o que talvez seja resolvido com ajuste da regulagem ou instalação de um calço), preço elevado de itens de reposição como retrovisores, cetas, carenagens, escapamento... Sem bolha/parabrisa, torna-se muito cansativa para viagens médias-longas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2004
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
7.0
Andei na XT de um amigo e a moto demonstrou muita força e agilidade, características típicas deste tipo de moto.
Eu gostaria muito de andar em uma XT 660 R, para poder comparar, pois muitos dizem que a 600 é melhor que a 660R, outros dizem que a 660R vibra muito menos, resumindo, somente andando nas duas para poder avaliar...
Eu recomendo!
Prós
- Muita força bruta
- Pouco visada
- Mecânica mais do que comprovada
Contras
- Defasada tecnologicamente, mas para quem quer uma moto trail de média cilindrada é uma excelente escolha.
- Vibração característica de motores mono de grande cilindrada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2002
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Tive uma 1998 em meados de 2007 2008, gostei muito do torque e da robustez , fora a batida do motor que é inigualável ainda mais com um escapamento esportivo.Na minha opinião ela é muito bonita , estilosa e aguenta qualquer terreno.As peças são de altíssima qualidade ainda mais se tratando de motor. Eu fico imaginando quem comprou uma dessas zero km ,deve ser coisa de outro mundo.
Contras
essa foi uma das minha motos que não dei sorte , muita gente fala que nunca quebra ,que é trator ,mas tudo tem sua validade, no meu caso precisei trocar placa de partida que na época paguei 450 paus na concessionária, e também as borrachas dos pistonetes que são uma FORTUNA , o que na minha opinião é o calcanhar das XTs e Teneres ,fora outras muitas peças que precisei trocar. Outro ponto é seu conforto, nota 6,5 , capacidade de tanquexconsumo tbm é razoável. Vibração do motor e velocidade final é ponto fraco mas isso devido a tecnologia da época (já que esse motor é derivado lá da década de 80). Já os que falam que essa é melhor que a 660 deem uma olhada tbm no meu review sobre.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
71.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 5
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
A motoca é boa, só tem que cuidar dela direitinho. :)
Eu recomendo!
Prós
Mecânica resistente, boa dirigibilidade, mesmo no trânisto ou na estrada, ou na terra, ela vai bem em qualquer lugar. O Consumo não é o licor dos deuses mas é muito bom, a minha se mantér na média de 18 a 21 kilômetros por litro dependendo da gasolina e do rítimo, afinal é uma moto de um projeto 80 e pouco que sofreu poucas mudanças mecânicas e usa carburador de corpo duplo.

A moto acelera muito bem, freia muito bem, é muito segura em cruvas e em velocidades de cruzeiro nas rodovias.
Acho o desempenho geral condizente com a proposta da moto.

Quanto à beleza, o mais novos não vão achá-la lá muito apetitosa, o design já está ultrapassado, há um modelo mais novo, mas ela tem o charme dela, ainda é bonita, e para os que viveram o tempo de ouro dessa moto, quando ela era extremamente cobiçada ainda guarda uma nostalgia da imponência indiscutível que ela tinha :)
Contras
Preço da manutenção, as peças estão começando a ficar chatas de se encontrar. Kit Plástico extremamente caro, e ainda carecemos de boas opções no mercado paralelo.
Descuidos e economias de proprietários, a XT não é uma moto para se fazer um remendo, ou arrumar pela metade, ela te leva até onde for, mas ela tem que estar legal pra isso, ou seja, se for trocar uma peça, já veja o que mais tem que ser feito, e já arruma para evitar um desgaste prematuro.

Antigos donos encômicos, que gostam de colocar coisas paralelas e recondicionadas na moto, ai você compra e gasta uma nota para arrumar... procure boa procedência.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 6 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Se pudesse, nunca a venderia, compraria um XT660R e continuaria com ela....
Eu recomendo!
Prós
Motor incrível, torque de sobra!!
Buraco, piso ruim, asfalto esburacado ou mesmo falta dele, nem de longe são problemas para ela.
Além de ser econômica para sua cilindrada e porte, já que uso a minha no dia-a-dia em Brasília, e já marquei 21km/l andando na manha (80km/h).
Contras
Acompanhando as opiniões do resto do pessoal: "peças originais caríssimas"

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
78.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 0
Ver todas as avaliações de usuários