XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ

Hot
admin123
Updated
 
9.8 (6)
20532 0 1 1
XT 1200 Z  SUPER TÉNÉRÉ

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra.

Motor Compacto para Viagens Intercontinentais. Design compacto inovador que se prova em estradas de terra e serras

O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro compartilham o mesmo eixo e um desenho inovador é usado onde a bomba de óleo sai do eixo balanceiro dianteiro contribuindo para um propulsor compacto. O desenho do reservatório de óleo do carter seco torna possível a concepção de um chassis mais compacto e melhor centralização das massas, enquanto também oferece generosos 205 mm de vão livre do solo. É claro que a melhor centralização da massa da máquina significa condução mais leve e fáceis manobras em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução em uma variedade de diferentes ambientes.

O novo motor de virabrequim de 270 graus

O virabrequim de 270 graus não só fornece a forte tração inerente a esse formato, como também uma sensação suave que se aproxima daquela de um motor com virabrequim de 360 graus. A combinação das configurações YCC-T especiais e a otimização do sistema de transmissão com seu eixo cardan conferem uma personalidade totalmente nova ao desempenho desse motor com virabrequim de 270 graus. Essa nova personalidade é tipificada por “abundante tração” do tipo que permite que o condutor acelere com prazerosa potência em marcha alta sem reduzir ao conduzir em estradas secundárias.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.200,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
110,00 cv a 7.250 rpm
Torque máximo
11,60 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
261,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.255 mm
Largura
980 mm
Altura
1.410 mm
Altura do Banco
845 mm
Distância entre Eixos
1.540 mm
Pneu Dianteiro
110/80R19M/C 59V
Pneu Traseiro
150/70R17M/C 69V

Avaliações dos usuários

6 avaliações
 
100%
7-9 estrelas
 
0%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.8
Satisfação Geral
 
9.8(6)
Visual
 
9.3(6)
Conforto
 
9.0(6)
Performance
 
9.8(6)
Dirigibilidade
 
9.0(6)
Consumo
 
9.2(6)
Custo x Benefício
 
9.3(6)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
8.0
A motocicleta a primeira vista "choca", linda, maravilhosa, vc não acredita que acabou de compra-la,e que vai poder pilotar este sonho de consumo dos que gostam de Big Trail, Mas é verdade vc esta acelerando uma Super Ténéré 1200 . Detalhes não faltam, como potencia 110cv, freios ABS, controle de tração, painel completo com computador de bordo onde todas as informações necessárias disponíveis à sua vista. O consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, Temperatura de entrada de ar, Odômetro TCS D-Mode, trip1, trip2, F-Trip, Tomada de 12 Volts. Controle de tração YCC-T, D-Mode (moto touring e modo sporting) autonomia de 450km, acessórios vários, etc....
Fiz pequenas viagens por estradas de asfalto e de terra e em qualquer situação como o piso seco ou molhado a ST se mostrou firme e estável corrigindo até alguns pequenos erros de condução. Ta certo que pessoas de baixa estatura podem ter algumas dificuldades no inicio , mas ela ajuda na pilotagem até mesmo de iniciantes em Big Trail. Achei muito econômica , média de 19km/L.ainda estou amaciando não ultrapassei 4.500 giros , mas ela já deslizava a 140km/h.
Estou montando um roteiro para viajar do Paraná até Machu Picchu no Peru em outubro/2012 , ai farei mais comentários do comportamento desta nave maravilhosa.

Eu recomendo!
Prós
Tecnologia embarcada, suspensões, motor, autonomia, freios, dirigibilidade.
Contras
Preço no Brasil.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
1.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 24 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Acabei de chegar de uma viagem de 3 mil km ida e volta de Natal a Lençóis, na Chapada Diamantina. A moto foi perfeita. Consumo variou de 17,5 a 20,5 km/l. Média total de 18,3 km/l. Para o desempenho e velocidade mantidas na viagem, está ótimo. Note-se que além dos meus 95 quilos, a bagagem pesava outros 20 quilos. Autonomia de mais de 300 km tranquilamente. Houve o caso de uma moto que afrouxou os raios da roda trazeira tendo um chegado a cair. Há muitos relatos de raios frouxos na roda trazeira.
Eu recomendo!
Prós
Extremamente manobrável, macia, consumo.
Contras
Banco com espuma muito dura.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
8.100 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 23 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
o mundo ficou pequeno
Eu recomendo!
Prós
Perfeita, a minha está passou de 47.000km em quase 1 ano e 5 meses, cofirem minhas andanças no meu FB, posto o Diário de bordo. alguém está com essa kilometragem? podemos trocar experiencia! excelente custo X benefício
Contras
Poderia ter tanque de combustivel maior

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
47.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 23 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
6.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Ainda não fiz a primeira revisão de 1000km, portanto não viajei com ela. Em outra oportunidade incluo um relato mais detalhado.
Eu recomendo!
Prós
Grande quantidade de tecnologia embarcada transmite muita segurança. Freios espetaculares, o fato do ABS não desligar é irrelevante pra mim, pois raramente ando em estrada de terra, muito fácil de conduzir a partir de 40km/h, o motor parece que nem sente o peso de 261kg e dedido à sua geometria, lembra um pouco um V2; painel bem
iluminado e com visualização correta; colocar a moto no cavalete central é tão fácil que chega a espantar por causa do peso do conjunto, e eu só tenho 65Kg, muito bem pensado esta funcionalidade, acessórios originais Yamaha não são baratos mas são de primeiríssima linha, com farois auxiliares de 55W cada um fabricados pela PIAA, o que faz pensar na fortaleza que é o alternador. O visual parrudo da moto faz ter vontade de longas aventuras.
Contras
Peso total, é difícil manobrar parada e perigoso em alguma inclinação, mas acho mais fácil que a GS1200, o banco poderia ser de gel embora a suspensão compense isso muito bem, falta realmente um indicador de marchas devido a relação próxima entrre a 5 e a 6.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
800 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 10 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
O modelo DX, 2014/15, trás o que há de melhor em termos de conforto, segurança tecnologia e confiabilidade que se espera de uma Maxi Trail, por um preço muito menor que sua principal comcorrente.
A moto é extremamente confortável, apesar de gerar um pouco de turbulência para pessoas maiores de 1,80, com estabilidade e comportamento que transmitem uma sensação de extrema segurança em qualuqer tipo de terreno; boa autonomia (18 km/l) ,sem poupar o acelerador , e um pacote eletrônico com controle de tração, ABS integrado, piloto automático, aquecimento de manopla, dois mapas de injeção, ajuste eletrônico da suspensão, tomada de 12V, além de um painel com informações completas.

Eu recomendo!
Prós
Conforto
Versatilidade,
Autonomia,
Freios
Qualidade
Custo manutenção
Contras
Marcador de marcha não funciona com embreagem acionada.
Custo do seguro

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 0
Ver todas as avaliações de usuários