DT 180-Z TRAIL

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DT 180-Z TRAIL

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
A moto que popularizou o off-road no Brasil. Dois tempos, arrefecida a ar, muito leve

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
176,00 cc
Tipo do Motor
/ cilindros / 2 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
16,70 cv a 7.000 rpm
Torque máximo
1,74 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
102,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.150 mm
Largura
895 mm
Altura
1.200 mm
Distância entre Eixos
1.345 mm
Pneu Dianteiro
2,75 – 21 NHS
Pneu Traseiro
4,10 – 18 NHS

Avaliações dos usuários

8 avaliações
 
50%
 
50%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.6
Satisfação Geral
 
8.6(8)
Visual
 
7.5(8)
Conforto
 
6.6(8)
Performance
 
8.0(8)
Dirigibilidade
 
9.1(8)
Consumo
 
5.6(8)
Custo x Benefício
 
8.4(8)
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
5.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
8.0
Adquiri uma dt 180 zero em 1987 e preparei-a para trilhas... Só alegrias... só boas e divertidas recordações. Muitos anos de ótima convivência.

Até hoje elas estão presentes nas trilhas. Parece que nada as destroem.
Eu recomendo!
Prós
Tratorzinho que o tempo não destrói
Contras
... idade ?

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Terreno testado
Terra
Quilometragem
80.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 3
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
6.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
5.0
Custo x Benefício
 
9.0
Essa moto eu comprei com meu pai há uns 5 anos. Estava encostada e enferrujada numa garagem. Pagamos R$ 2.500 nela e eu devo ter gasto a mesma quantia arrumando. A primeira coisa foi desmontar tudo para pintar o quadro e substituir peças em mal estado. Foi aí que eu vi o quanto é simples mexer nessa moto. Duas chaves de boca e um alicate a deixam só no quadro em questão de minutos. O motor já está na quarta retífica, provavelmente por causa do tempo parado e mecânicos que só sabem mexer em CG. Mas as famosas "7 partes móveis" em todo o motor são simples e mesmo a retífica completa não sai por mais de R$ 400.

A moto deixa muita 250cc para trás e muda de direção com facilidade. A suspensão de curso longo ignora os buracos e a posição do piloto é muito confortável, como na maioria das Trail. O diferencial aqui é deixar moleque de Twister para trás numa nuvem de fumaça, rs.

Eu acho a fumaça e o cheiro do óleo 2 tempos um charme, mas como todo mundo que eu conheço acha que é um defeito, entram na lista dos contras. O consumo não é dos melhores, mas é esperado para um motor desse tipo. Comigo, fica na casa dos 17 km/l na cidade.
Eu recomendo!
Prós
Desempenho
Charme do motor 2 tempos
Simplicidade mecânica
Dirigibilidade
Contras
Consumo
"Charme" da fumaça e do cheiro de óleo 2 tempos, tem que goste. Como eu, por exemplo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
4.0
Custo x Benefício
 
8.0
Durante anos a DT 180 foi a rainha das trilhas dando muito couro nas XL 250 da Honda. A moto era barata, fácil de manter, resistente, valente. Como era super leve, na trilha era uma delícia de pilotar. Nos enduros era a primeira colocada e ocupava as primeiras colocações, invariavelmente. No uso urbano era honesta, razoavelmente confortável e para a época era uma das melhores motos que havia. No reino das 125, a DT 180 N era muito maior e encorpada. Hoje em dia existem alternativas muito melhores e com mais presença mas na época era o Ó.
Eu recomendo!
Prós
Leve, fácil de pilotar, robusta, simples, valente, barata.
Contras
Consumo elevado, fumaça de 2t, suspensões passáveis

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1986
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Terra
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Tive 3 , 2 foram 1987 e 1 de 1995, das 3 duas foram para trilha e uma ficou para rua mesmo. Posso dizer que pela sua mecânica simples ela acaba por ser de baixo custo. Desde que tenha zelo e faça sempre revisões preventivas passa a ter uma mecânica confiável . Na rua a suspensão cumpre bem o seu papel e apesar da traseira ainda não ser sistema pro link ainda consegue certo conforto para buracos e lombadas. Moto se arrancada rápida devido além de ser 2T , pelo seu peso também. Na trilha era A MOTO , fácil e barato de consertar , tinha bom torque e potência mas se usada no limite trincava o quadro .Nas trilhas era fácil ver maluco pedalando até botar a língua para fora e ela não pegar, pois ela precisa atenção em certos pontos na hora de transformá-la para trilha, não é simplesmente desmontar seta e retrovisor e colocar pneu, ,era necessário vedar caixa de filtro de ar ;também vedar a entrada do cabo de acelerador no pistonete e na junção do cabo do acelerador (onde ocorriam as travadas de acelerador), como poderia ocorrer o travamento do motor pelo problema na bomba de óleo , o mesmo era desligado e o óleo misturado diretamente na gasolina em sua devida proporção . Hoje é difícil demais de achar uma que esteja para rua e original pois a maioria foi para as trilhas, é uma moto que me deixou boas lembranças
Eu recomendo!
Prós
Médio conforto, manutenção barata ,posição de pilotagem,mecânica simples, potência e peso, 2T visual bonito para sua época.
Contras
Consumo razoável, consumo de óleo, cheiro de fumaça na roupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1995
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
4.0
Custo x Benefício
 
5.0
Talvez tenha tido azar mas a minha travou o motor 2x, a Vela ficava encharcada e não pegava passei muito apuro com a moto, o óleo dois tempo deixa um cheiro horrivel na roupa, minhas namoradas na época ficavam com o cabelo fedorento e odiavam, e teve algumas que o escapamento chegava e espirrar borra de óleo e respingar na roupa do carona.
E gastei muito com a moto troquei muita coisa, fiz a parte elétrica inteira, pneus, o quadro trincou tive que soldar enfim não foi bom
Eu recomendo!
Prós
Muito boa por ter a roda grande na dianteria e ser alta na cidade é muito confortável
Contras
morto 2 tempos, cheiro horrível de óleo, barulhenta, vibra tudo, pra fazer pegar a moto é um sofrimento, graças a deus hj as motos tem partida elétrica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1987
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
45.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
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