Versys 650cc

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Versys 650cc

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Motor bicilíndrico de 649 cc com foco nas baixas e médias rotações
Na preparação do motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, a prioridade número um dos nossos engenheiros foi encontrar uma resposta de aceleração que combinasse a sensação de potência com uma característica de rápido ganho de giros. Para aperfeiçoar o desempenho na condução diária, um cuidado especial foi dedicado à maximização do torque em baixas e médias rotações. Ao acelerar, o piloto perceberá que os engenheiros conseguiram criar um motor extremamente macio e potente, que oferece um alto nível de controle nas mudanças repentinas de aceleração, com uma vigorosa resposta em baixas rotações.

Rodas Esportivas de 17"
Rodas dianteira e traseira de 17" contribuem para a grande agilidade da Versys. O pneu frontal de 120 mm oferece uma combinação perfeita entre maneabilidade e tração na roda dianteira.

ABS Opcional
Os três discos de freio em formato de pétala oferecem uma excepcional capacidade de frenagem e sensibilidade na manete. Os discos frontais com 5 mm de espessura permitem um controle mais preciso. E para uma segurança ainda maior na frenagem, a Versys pode ser adquirida com a opção ABS nos freios dianteiro e traseiro.

Lanterna traseira em LED
Nova lanterna traseira em LED, com lente vermelha transparente, confere um visual harmonioso para a rabeta.

Tanque de 19 litros
O tanque de combustível de 19 litros oferece uma maior autonomia para longas viagens.

Novo Estilo Mais Afinado
O novo desenho vertical do duplo farol frontal dá a Versys um visual mais esguio e é condizente com sua pilotagem ágil. O uso de uma lâmpada de único posicionamento contribui para a sua aparência esguia. O corpo esculpido da nova bolha frontal e da carenagem lateral aumenta a imagem dinâmica da Versys. Como um atleta, a imagem é de flexibilidade e força.

Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão de curso mais longo com um ajuste de molas cuidadosamente considerado é uma das chaves do controle ativo oferecido pela Versys Além de ser facilmente capas de encarar uma variedade de condições de estrada e oferecer uma resposta que inspira confiança para o piloto, a Versys encoraja os pilotos a controlar conscientemente controlar o equilíbrio de peso das partes frontal e traseira da moto - dando uma nova dimensão de controle para ser explorada.

Posição de pilotagem erguida
Uma posição de pilotagem mais erguida, reta, com um guidão largo oferece uma postura naturalmente mais relaxada e um grande controle e permite que os pilotos experimentem um número de estilos de pilotagem.

Assento para Garupa confortável
A posição do assento do garupa foi projetada para oferecer uma posição natural para se sentar. As alças do garupa foram revisadas e são mais retas, sendo mais fáceis de se segurar e posicionadas mais atrás para uma maior liberdade de movimento.

Bolha Ajustável
A bolha ajustável tem três posições diferentes (erguida, padrão e avançada), permitindo aos pilotos a adequar sua posição de acordo com suas preferências. (É necessário o uso de uma chave Allen de 4 mm para ajustar a bolha, que é montada com um parafuso). Uma bolha alta também é disponível como um acessório Kawasaki genuíno.

Instrumentos
O painel de instrumentos tem uma iluminação de fundo em LED para aumentar a visibilidade à noite. As características incluem um velocímetro digital conta-giros estilo analógico, medidor de combustível digital, odômetro total, dois odômetros parciais, etc.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
650,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
64,00 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
6,20 kgf.m a 6.800 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
206,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.125 mm
Largura
840 mm
Altura
1.330 mm
Altura do Banco
845 mm
Distância entre Eixos
1.415 mm
Pneu Dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro
160/60ZR17M/C (69W)

Avaliações dos usuários

22 avaliações
 
95%
 
5%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
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1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
9.3
Satisfação Geral
 
9.7(22)
Visual
 
9.3(22)
Conforto
 
9.2(22)
Performance
 
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Dirigibilidade
 
9.8(22)
Consumo
 
8.6(22)
Custo x Benefício
 
9.5(22)
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(Atualizado: 27 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Essa eu rodei,está com 32000 km fiz São Paulo-Uruguai-Argentina ,São Paulo-Santa Catarina fora outras viagens mais curtas. Mecânica super confiável , na categoria de 1 e 2 cilindros posso chutar alto que é a mais forte (já andei na BM 650 ,na V-Strom, já tive a XT660 e não vem junto ). Faz muita curva com a suspensão bem regulada para seu peso.A bengala invertida passa firmeza na pilotagem.Cheguei a rodar 1000 km num dia só entre Uruguai e Argentina portanto conforto é nota dez,fora suavidade desse motor que é muito dez. Aguenta estrada de chão e praia (aquele trecho entre praia de cananéia e Ilha Comprida coisa linda) mas lama e areia solta nem pensar ,já andei tbm para testar.Apesar de tomar um prejuízo por pagar ágio(época da nacionalização dela) eu recomendo. No meu caso o calcanhar foi a relação , não sei o preço hoje mas no ano passado era 1300 reais e caso for fazer por conta é de difícil instalação pois a corrente passa no meio da balança ,é um pé.... Autonomia é a média ,se tiver um punho pesado ela faz 16km .A bolha ajuda bastante contra vento no peito mas sua regulagem de altura é chatinha de mecher (pode ate ser preciosismo meu).Farol ilumina muito bem,cumpre seu papel. Abraços
Eu recomendo!
Prós
Painel fantástico, ciclística perfeita pois conta com regulagens de retorno e compressão na dianteira e traseira,tecnologia de ponta,o banco "veste" o piloto, motor liso a moto quase não trepida,escapamento não "ferve" o garupa e não deixa fedendo,torque excepcional para não dizer ignorante para uma 650cc e velocidade final razoável.
Contras
Preço de peças nas concessionárias (relação custa mais de 1000 reais---hoje custa 700 na concessionária e 450 no paralelo) e é complicado de trocar,câmbio duro,alguns plásticos da carenagem tendem a vibrar causando um ruído, pneus ON,e os originais não duram muito (Dunlop), o traseiro foi com 8500 km já o michelin foi com 25 mil mais ou menos,portanto já estou no segundo michelin.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
32.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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(Atualizado: 12 de Setembro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Acabei de comprar e estou em fase de amaciamento, mas já mostrou que "anda muito".

Ela é bem pesada parado ou estacionando mas andando... vai para o lado que vc quiser com uma facilidade que espanta.

A suspensão é boa nos asfalto bom. Quando freia é firme e andando passa segurança, mas não gosta de buraco não.

Os espelhos são ótimos, vc realmente ve o que acontece atras.


ATUALIZANDO 6.000KM rodados.

MUITO SATISFEITO.

Anda muito. Quem manda é vc e sua coragem.
Faz curvas com tranquilidade na velocidade que vc estiver.
Freia bem, mas eu acredito que poderia ser um pouco mais eficiente.
Dura e ótima para andar em velocidade no asfalto bom porem dura e implacavel com os buracos. Nem imagino pegar uma estrada de terra.!
Vai bem no corredor. Ando na marginal tranquilo.
No transito pesado é um pouco de sofrimento pois ela não foi feita para andar bem de vagar mas vai tambem sem grandes sofrimentos.
A bolha de proteção é legal. A regulagem precisa de uma chave allen, mas vem no kit e é tranquilo de mudar.
Continuo recomendando.
Eu recomendo!
Prós
Potente
Bonita
Painel claro e bem iluminado
Farol que ilumina bem
Contras
O peso para manobras de estacionamento
Suspensão bem dura
Reposição de peças. Na CC vi que se precisar de algo, ou tem no estoque ( que é pequeno) ou leva PELO MENOS 7 dias!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
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(Atualizado: 19 de Novembro de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Para a moto dentro da proposta de asfalto, trata-se da moto mais divertida que já tive. Apesar de ser bi-cilindrica, não sinto falta de outros dois cilindros. Moto para longas distâncias sem se cansar! Andar consistente, potência na medida certa e firmeza na pilotagem! É uma monstrinha sobre rodas! Adoro minha moto! Anda com maestria dentro da cidade. Passa muitíssimo fácil entre corredores e como o prórpio nome diz, Versátil! É a moto que dá para ser única! Antes eu tinha uma Lander e uma Bandit. Vendi as duas e nestes 4 anos só estou de Versys! Não tenho do que reclamar! Se precisasse comprar outra, com certeza compraria! A moto é demais!!!!
Eu recomendo!
Prós
Como o próprio nome diz, esta é uma moto versátil. Anda bem tanto no trânsito urbano quanto nas estradas. Motor muitíssimo consistente, forte nas arrancadas, forte nas retomadas. Já fiz muitas viagens debaixo de verdadeiros temporais e ela se comporta muitíssimo bem. Ela não cansa em viagens, os bancos são muitíssimo confortáveis e a proposta de moto aventureira também condiz com a realidade. Pra mim esta moto é definitiva. E como ela anda bem nas curvas. Estou caminhando para o 5.o ano e não troco por nada. Já tive moto de 4 cilindros e posso dizer que não dá pra comparar o conforto proporcionado pela Versys. Ela é muito gostosa de guiar, tanto na cidade quanto na estrada. Aguenta muito bem uma velocidade de cruzeiro elevada. A moto é muito estável em situações de turbulência (inclusive melhor que a Bandit 650S que já tive!). Estou no 5.o jogo de pneus e o melhor que se casa é o Michelin PR3. Fantástica!!!! A minha está com um escape de alta performance e deixou ela melhor do que já é! Pra mim é a melhor do segmento! Vamos rumo aos 50.000Km!
Contras
Somente o consumo. Porém uma moto desta categoria, ninguém se preocupa com consumo. Está fazendo cerca de 17Km/L.
Caso queira andar na estrada de terra, aí se faz necessário a troca dos pneus. A Pirelli possui a série Scorpion com as medidas perfeitas para a Versys. Porém terra não é seu habitat natural. A moto para uma proposta terrenos mais acidentados passa a ser a BMW 800GS e a Suzuki DL-650. Porém devo reforçar que são motos com propostas diferentes. A Versys cumpre bem como moto de asfalto! Troquei a relação com 30.000Km e paguei cerca de US$210,00 pela Sprocket Center. Considero que a relação foi trocada dentro do prazo esperado e dentro da normalidade.
O que ela tem de contra? Acho que vc não ter uma! Pode ir sem medo que a Versys é demais!!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
49.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 28 0
(Atualizado: 10 de Abril de 2014)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
O prazer de se pilotar essa moto é indescritível. O motor acelera com vigor e dá para manter velocidades compatíveis com quaisquer estradas brasileiras e ainda sobrando muito motor para qualquer eventualidade (ultrapassagens principalmente). Seu custo benefício é outro fator muito importante, e bom, pois das Mid Trail existentes no mercado ela é a mais barata e uma das que mais oferece recursos e equipamentos de série para seu comprador.
Estou muito feliz com a Versys. Vale muito a pena!

Hoje (23 Fev 13) estou atualizando este post. As qualidades perduram até hoje. Depois de se ajustar as suspensões ao seu gosto, priorizando suas preferências, a moto fica maravilhosa, muito gostosa de se pilotar.
No quesito acessórios, melhorou muito de uns tempos para cá (já existem vários fabricantes produzindo acessórios para ela), apesar da existência de um modelo que já vem pronto (equipado) de fábrica.
O consumo vai depender muito da mão direita de seu condutor. Quanto mais andar, mais vai gastar, mas quase nunca baixando dos 17 Km/l na estrada.
Os pneus originais, principalmente o traseiro, apresenta desgaste já por volta dos 8.000 Km pedindo sua substituição. A coisa boa é que se consegue bons preços nos seus substitutos bem como qualidade superior aos originais.
Depois desses 12.000 Km a bordo da Versys só tenho uma coisa a dizer: o prazer de dirigí-la continua indescritível. Eu recomendo com louvor.

10 Abr 14 - Hoje, com mais ou menos 27 mil km rodados, só tenho uma coisa a falar dessa moto: FANTÁSTICA.
Fiz uma viagem de 12 mil km com ela. Levei uns 60 kg de bagagem dividida em 2 alforjes grandes, um bauleto traseiro e uma mala no banco da garupa. Após prepara-la adequadamente, substituindo muitas peças que "poderiam" dar problemas na viagem, rodei por vários tipos de terreno e clima e, incrível, nada de ruim a relatar, apenas que tive que efetuar uns apertos em alguns parafusos e a motoca está pronta para outra. Coloquei um descanso para os pés, acoplados ao protetor de motor que mandei fazer, o que ajudou bastante na longa viagem que realizei, inclusive aumentando muito o conforto a bordo. Mantive médias de 110 a 120 Km/h e a moto sempre andou dentro dos conformes e consumindo pouco, inclusive (levei um galão de 10 litros que, em nenhum momento, teve necessidade de ser utilizado). Não reclamou nada durante os 31 dias de viagem. Tive apenas que trocar o pneu traseiro (que estava previsto) e, como estava num lugar onde não tinha pneu da medida prevista para a moto, coloquei um 150/70 17 na traseira e ficou show de bola (além de ser mais barato e estar durando muito mais que o original). Quando tiver que trocá-lo farei pelo mesmo que está na moto no momento.
Essa moto é pau pra toda obra. Tem motor mais que suficiente para enfrentar todos os tipos de estrada, o tanque é bem satisfatório (aliado ao baixo consumo de combustível) e te proporciona uma ótima autonomia, o conforto é muito bom (e se vc colocar um descanso de pés na frete, para longas viagens, fica nota 10) e o visual continua agradando, mesmo depois de 3 anos com ela.
Vale cada centavo investido.
Eu recomendo!
Prós
Conforto, boa autonomia/consumo baixo (na casa dos 20 km/l), motor maravilhoso e com excelente torque/potência, proteção aerodinâmica espetacular (apesar da bolha "parecer" ser pequena), ciclística formidável (tanto solo quanto com garupa), inúmeros ajustes nas suspensões traseira/dianteira, garfo dianteiro invertido, escapamento que não atrapalha o garupa e bagagens e visual descolado, dentre tantas outras qualidades.
Contras
Pneus "On Road" (apesar de poder se colocar pneus "On/Off") e um pouco de dificuldade para se achar acessórios para ela - ainda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Apesar de ter apenas uma concessionaria aqui em BH o atendimento é bom, as peças estão dentro de esperado para a categoria.
Eu recomendo!
Prós
Praticamente tudo: motor fantastico, anda e é economico (tanque 19lts); suspensões sem comentários; agilidade na cidade e na estrada já cheguei a 200 kph, quer mais ?
Contras
Eu acho ela meio pesada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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