XTZ 250X XTZ 250X Quente

XTZ 250X

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
249,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
21,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,10 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
143,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.096 mm
Largura
830 mm
Altura
1.163 mm
Altura do Banco
870 mm
Distância entre Eixos
1.390 mm
Pneu Dianteiro
110/70-17M/C (54S)
Pneu Traseiro
130/70-17M/C (62S)

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 20 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.8  (20)
 
Visual 
 
9.3  (20)
Conforto 
 
7.7  (20)
Performance 
 
7.9  (20)
Dirigibilidade 
 
9.4  (20)
Consumo 
 
9.1  (20)
Custo x Benefício 
 
8.7  (20)
 
XTZ 250X 2012-08-18 16:11:43 Iran Ferreira De Macedo
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Iran Ferreira De Macedo Analisado por Iran Ferreira De Macedo    18 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 18 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Esta moto foi uma decepção para mim. Andei de YS 250 Fazer por 3 anos e a troquei pela Lander X por querer uma moto mais alta, com melhor suspensão, mais bonita e, principalmente, mais robusta. A Fazer durante 3 anos só deu manutenção nas revisões, o que já era esperado. Ao passar para a Lander X o problema de quebra da placa e do suporte da placa mostrou que a moto não era mais robusta que a Fazer. Quebrava de 2 em 2 meses. Após 1 anos e 5 meses cansado de gastar dinheiro re-emplacando a moto e comprando novos e alternativos suportes de placa, fui obrigado a trocar de moto novamente.
Tirando o problema da vibração e quebra do suporte da placa, da placa e do quadro, esta moto tem um ótimo conjunto para o que foi projetada.
Uma decepção para mim. Lander X nunca mais!

Não recomendo.
Prós
Moto linda. Uma das mais bonitas motards que tivemos.
Baixo consumo de combustível. Na estrada: 27/1. Na cidade: 31/1.
Valor baixo das revisões periódicas.
Valor baixo das peças de reposição (pneus, relação, caixa de direção).
Ótima dirigibilidade. Faz curvas fechadas como nenhuma outra que tive.
Moto muito pouco visada para roubo.
Valor de seguro muito baixo.
Moto muito leve e suave para pilotar. Melhor ciclistica que já tive.
Boa suspensão.
Contras
Fui obrigado a desistir desta moto devido às constantes quebras de placa, do suporte de placa e do quadro na parte onde é fixado o suporte da placa.
Em apenas 1 ano e 5 meses com esta moto, fui obrigado a colocar 3 placas devido à quebra. Depois da placa reforçada com uma chapa, a vibração que a moto oferece ao suporte começou a quebrar as chapas do próprio suporte. E, já próximo de trocar a moto, a chapa de metal soldada ao quadro da moto rachou por duas vezes.
Todas as manutenções do suporte e do quadro foram feitas na autorizada da minha cidade. Os mecânicos disseram que nunca tiveram problemas do tipo, mas basta ver no fórum desta moto que o problema de quebra devido às vibrações são constantes.
Após 1 ano e 5 meses, decidi não mais me aborrecer com este problema de quebras constantes e fui, andando na moto e com a placa dentro da minha mochila, até a concessionária para trocar a X por uma XT 660R.

Tanque muito pequeno. Apenas 11 litros. Autonomia muito pequena, chegando a 180 km rodados para entrar na reserva.
Por ser motard e, por isso contar com pneus para estrada, não é a melhor moto para Off-Roads. Ela até encara um Off leve, mas já passei alguns sustos andando em estradas de chão batido com garupa devido aos pneus sairem muito, quase tomando alguns tombos.
Banco muito duro, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Motor bem barulhento quando em altos giros.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
24.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (2)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-11-07 20:59:40 Flávio Makoto Nemoto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Flávio Makoto Nemoto Analisado por Flávio Makoto Nemoto    07 de Novembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Uma pena a Yamaha ter tirado ela de linha. Deveria ter mantido a Lander X e a Teneréé. Fui um dos felizes proprietários desta maravilhosa moto. Vai deixar muitas saudades. Parabéns a Yamaha por este ótimo produto!

Eu recomendo!
Prós
Estilo único. Adoro o estilo SM. Uma moto que faz muita, mas muiiiiita curva. Nunca tive um brinquedo tão divertido! Resistente, confortável, muito fácil de guiar, leve, ágil. Não há palavras para tanto elogio. Faz cerca de 30Km/L na cidade. Motor extremamente resistente e durável! A minha está indo pra casa de 50.000Km. Uso para ir trabalhar, e ela cumpre com maestria o dia a dia! Foi a melhor 250cc que tive até hoje! Valeu cada centavo investido! É um produto de qualidade! Comprei ela no lugar de minha Yamaha Fazer, que foi roubada com 100.000Km. Resumo da ópera, o motor da Yamaha deve ser o mais resistente do mercado neste segmento! Não consigo sentir a diferença de uma moto 0Km e o da minha que está com 50.000Km. Se toda moto fosse assim! Pela qualidade pra mim justifica a Yamaha ter as peças um pouco mais caras. Porém a frequencia com que as peças são trocadas são mínimas. Minha relação foi trocada com 40.000Km. Acho sensacional! Tenho esta moto a 2 anos e meio!
Contras
Apenas os plásticos, que por sinal, são de péssima qualidade! Quando comprei mandei envelopar a moto. Melhorou muito o efeito contra os riscos!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-12-03 01:05:32 Allan Saito
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
3.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Allan Saito Analisado por Allan Saito    03 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 03 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Acredito que a XTZ250 X seja uma boa opção para os que gostam do visual Supermotard, mas não ligam muito para performance. Ela tem boas características que a deixam bastante competitivas com suas rivais de mercado, entretanto, como qualquer outra moto no Brasil ela não vale (ou não valia) a fortuna que pediam por ela 0km (mas se for pensar assim vamos ficar sem moto, sem carro e até sem bicicleta).

Eu recomendo!
Prós
A X, assim como a Lander, é uma moto leve. Seu peso aliado aos aros 17" e pneus street lhe conferem uma dirigibilidade e agilidade muito boa no trânsito. Curvas fechadas rápidas, mudanças repentinas de direção e frenagens fortes são bem legais de se fazer nessa "supermotard".
O visual, mesmo totalmente original, é um forte atrativo e por várias vezes fui questionado na rua se ela era assim de fábrica etc.
O conforto é discutível. Depende do tamanho do piloto e de sua postura, mas o banco é duro e bem cansativo se pilotada por algumas horas seguidas.
Sobre o consumo de combustível eu a considero na média ou ligeiramente melhor que outras 250cc. Fazendo alguns testes em várias situações distintas obtive dados razoáveis. O consumo variou da seguinte forma:
- Andando leve com acelerações bem graduais (até lentas, digamos assim), desligando o motor em semáforos mais demorados e engatando o neutro quando avistava um sinal vermelho: 34,6km/l;
- Andando normal sem pensar em economia, seguindo o fluxo do trânsito e mantendo uma rotação média: 29km/l;
- Andando forte com acelerações e frenagens bruscas, curvas "com emoção" e rpm sempre "da metade pra cima": 24 a 25km/l;
- Andando na pista (duplicada e tentando ao máximo acompanhar uma Z750 e uma V-Strom) com acelerador totalmente aberto quase 100% do tempo: 19km/l.
Outro ponto positivo é a facilidade de encontrar peças de reposição e seus valores. Faço as revisões em casa e o custo da manutenção é realmente baixo.
Algo que também acho interessante e digno de comentário é o painel da moto. Bem completo para uma moto pequena, com contagiros, medidor de combustível, dois odômetros parciais e um terceiro que começa a marcar assim que a moto entra na reserva. Dessa forma você sabe exatamente o quanto rodou depois que o marcador começou a piscar.
Contras

Como tudo na vida, nem tudo são flores. A X também tem seus pontos negativos e que devem ser considerados antes da compra.
Comecemos pelo acabamento dado às peças plásticas pela Yamaha. Tais peças (aletas, rabeta, farol) não possuem pintura e nem mesmo uma camada de verniz. É plástico puro mesmo e por causa disso eles riscam com uma facilidade assustadora. Dificilmente você encontrará uma Lander usada sem pequenos arranhões.
O motor poderia ter um fôlego a mais, mas a Yamaha optou por priorizar a durabilidade e a economia. Isso deixou a moto um pouco "xôxa" principalmente se levarmos em consideração o visual de supermoto.
Os freios são pouca coisa mais fracos do que deveriam. Acho que por não ser uma moto que anda forte a fabricante os deixou um pouco subdimensionados para economizar uns trocados. Resolve-se facilmente trocando as pastilhas por umas melhores e trocando os flexíveis pelos revestidos com malha de aço.
Há alguns defeitos crônicos compartilhados com sua irmã (Lander), mas que até agora não me causaram nenhum problema.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-06-19 17:24:21 José Luiz
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
José Luiz Analisado por José Luiz    19 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Leveza e agilidade no trânsito, mecânica simples e resistente, única no seu estilo, consumo baixo, bom torque.
Contras
Banco duro, cansa um pouco em trajetos longos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-07-28 03:46:37 Diogo Bernardo
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Diogo Bernardo Analisado por Diogo Bernardo    28 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Mecânica robusta, nos 30mil km da minha moto, troquei uma vela e a corrente (por erro meu pois ressequei os anéis o'rings da mesma com o uso de querosene), além de óleo, filtros e uma pastilha traseira. A versão X ainda é atual e tem um bom desempenho dinâmico na cidade. É muito econômica para uma 250 e um desempenho condizente com a cilindrada. Quem espera desempenho de 500 cilindradas em uma 250 não vai gostar da moto. Moto simples e funcional e atende em cheio quem precisa de uma moto pra cidade confiável, econômica e bonita. A minha uso em viagens longas de 1500km e nunca me deixou na mão. Nem pneu fura. Mantendo até 95km/h vai bem e é econômica. É muito divertida brincar com ela na pista de kart da minha cidade. Por enquanto a melhor moto que tive.
Contras
Carenagens quase descartáveis, riscam fácil e perde o brilho mesmo abrigada ao sol. O painel é feio, parece frágil e o conta giros é uma piada, pequeno e difícil de visualizar. No asfalto não deve ter pressa, afinal não tem folego pra manter mais que 105, 110km/h sem esgoelar comprometendo durabilidade e consumo de gasolina. Os pneus Pirelli do modelo motard assustam na terra/areia, mas como são pra asfalto algo normal, apenas exigem atenção. A placa original de alumínio não dura nem 1 mês e deve ser substituída por uma de aço, que dura pra sempre hehe.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-07-20 00:08:03 Rharlei Dias
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rharlei Dias Analisado por Rharlei Dias    20 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Uma ótima moto, excelente acabamento, fácil manutenção!

Eu recomendo!
Prós
Visual chama a atenção, tem uma excelente conjunto de suspensões, o consumo é ótimo para uma 250cc fica por volta de 30km isso com o 'cabo enrolado'! Mobilidade fácil no transito. E um bom torque.
Contras
Banco é duro. O motor não tem muito final. mas nada que seja de mais!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
11.689 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-08-06 15:02:18 Marcel Biedacha
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcel Biedacha Analisado por Marcel Biedacha    06 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
consumo baixo em media de 26km a 30km por litro, mecânica simples, moto muito estilosa,
tenho a 2 anos nunca tive problema ...
Contras
Banco duro ( viajar mais de 300km com ele não tem como) Sistema de freio deixa a desejar, plásticos arranhão muito fácil. Saiu de linha muito cedo !

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-08-07 20:47:30 Joniel Mozer
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Joniel Mozer Analisado por Joniel Mozer    07 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Ciclistica muito boa, economica de comparada as outras 250 do mercado, ja tenho uma a 4 anos, o assento é desconfortavel para viagens longas, coloquei um ERÊ na minha ficou muito linda, anos passado rodei 11 mil Km com ela entre Brasil, Peru e Bolivia, sem problemas so abastecendo e trocando óleo... pena ter saido de linha...
Contras
banco muito fino e duro, pneus originais ruins fora de estrada mais coloquei pneus para udo misto ficou boa...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2014-07-12 10:21:49 Cristiano Mollica
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Cristiano Mollica Analisado por Cristiano Mollica    12 de Julho de 2014
Atualizado pela última vez: 12 de Julho de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Comprei uma tem 6 meses ano 2008 com 28mil km , cumpre o que promete, o motor já se consagrou com um bom tempo de mercado (desde 2005) .É muito fácil deitar nas curvas e possui bom torque para retomadas na cidade , seu câmbio de engate preciso e embreagem macia garantem prazer ao pilotar. Novamente o cÂmbio , como tem "somente" 5 marchas o motor trabalha em alta, por outro lado possui boas retomadas para uso urbano.Uso para o dia-a-dia onde possui bom consumo e facilidade na pilotagem. Andando sempre em alta faz 22km/litro comigo (105 kg) em baixa consegue chegar perto dos 30km/litro. Para viagens eu pularia para a tenerezinha 250 pela capacidade do tanque e pelo banco de dois níveis para viagens com garupa. Tomei um rola com ela e precisei trocar o protetor de escapamento aquele dianteiro "uma gradinha" que na concessionária custa uma bagatela de R$220,00. Todas as motos que compro testo na terra e no asfalto e digo: mesmo com os pneus on originais ela não fez feio em terrenos bem acidentados(exceto barro, lama). Eu recomendo !!!!

Eu recomendo!
Prós
Motor já consagrado desde 2005
Moto elástica , dribla qualquer trânsito na cidade
Boas retomadas na cidade devido ao seu câmbio somente de 5 marchas
Boas suspensões desde que não seja um cavalo de 105 kg igual a mim *rs
Contras
Câmbio de 5 marchas - o motor , comigo, sempre trabalha em alta
Banco duro - causa incomodo em longas viagens
Tanque pequeno- pouca autonomia , reserva entra com 130 km aproximadamente
Reserva do tanque desproporcional- entra na reserva com 130 km rodados e a reserva roda quase 100km ????!!!!
Algumas peças absurdamente caras

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
34.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-09-24 18:44:47 Alberto Morgado
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alberto Morgado Analisado por Alberto Morgado    24 de Setembro de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Uma moto fantástica, um segmento que não deu muito certo no Brasil (motard) e vendeu por apenas 2 anos.
é uma moto muito bonita e ótima para uso urbano... possui um ciclistica incrivel, e é possivel fazer milagres com essa moto...
Poderia receber um upgrade no motor, alguns cavalos a mais, seriam muito bem vindos!
O suporte de placa é algo que da problema em todas, mas existe a solução

Eu recomendo!
Prós
Design - Mesmo já tendo saido de linha o paralama e protetor de bengala é somummente utilizado nas lander normal, por ser muito mai bonito...
Agilidade - apenas pilotando uma para saber, muito mais ágil no transito que a fazer...
Moto leve - boa para pilotos que estão começando e não tem costume e nem habilitade em segurar uma moto.
Mais baixa que a Lander normal - ideal para quem é consideirado baixo como eu (tenho 1,70)
Motor indestrutivel
Contras
Vibração do suporte de placa - Nada que não possa ser resolvido com uma camara velha, e um protetor de placa daqueles de 5 reais
Qualidade dos plásticos da "carenagem" - riscam muito fácil
Por ser mais baixa, o guidão, pega nos retrovisores no corredor
Motor poderia ser mais potente
Cambio as vezes da umas enroscadas
Freio poderia ser melhor - se torna meio borrachudo em dias muito quentes (persiste na lander normal)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-09-14 01:05:29 Rafael Isolani Ferezin
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rafael Isolani Ferezin Analisado por Rafael Isolani Ferezin    14 de Setembro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Apesar de escrever mais no "Contras" do que no "Prós", recomendo muito essa moto.

Eu recomendo!
Prós
Moto bonita com visual robusto. Sempre perguntam quantas cilindraras e se assustam por ser "apenas" uma 250cc. Tem mecânica confiável, porém eu particularmente tive problemas com a relação que não estava durando muito. A manutenção não é cara, a despeito da opinião de muitos sobre Yamahas em geral. Sempre levei na autorizada e prestaram bons serviços. Moto muito ágil na cidade, MUITO ágil.
Contras
A moto é cara, em relação a irmã Lander, o que deixa a relação Custo x Benefício em cima do muro. Além disso, em alguns lugares, como a minha cidade, a Yamaha simplesmente não tem mercado. Isso torna a moto muito difícil de se revender. O consumidor em geral não sabe que moto é essa, só quer saber de Falcon e Tornado, o mesmo ocorre com a XJ6n em relação a Hornet. Chega ser irritante! Considero que um apaixonado não deve pensar nesse ponto ao comprar sua moto, mas tive dor de cabeça pra passar a moto à frente por um preço razoável e subir de categoria. Além disso ela não é versátil. A proposta motard é meio "indecisa": Suspensão boa pra todo terreno, mas pneus bons pra pegar uma estrada. No fim a suspensão/relação não ajudam na estrada, e os pneus inviabilizam o uso da X na terra. Uso somente urbano e em viagens até 150km senão judia.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-11-25 23:35:22 Rodrigo Faustino
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rodrigo Faustino Analisado por Rodrigo Faustino    25 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade fácil e leve, responde bem em baixa rotação. Melhor visual da categoria!
Contras
Necessita up no freio dianteiro, tanque de combustível pequeno, pouca velociadade final, merecia sexta marcha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-04-16 12:37:25 Rodrigo Domingues
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Rodrigo Domingues Analisado por Rodrigo Domingues    16 de Abril de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

COMPRARIA OUTRA, COM CERTEZA!

Eu recomendo!
Prós
CONSUMO
AGILIDADE
ROBUSTEZ - falaram algumas bobagens ai embaixo, sobre suporte de placa!!!
Contras
COMEÇOU A APARECER SINAIS DE FERRUGEM NOS AROS

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-09-13 12:11:16 Ricardo Andrade Leite
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ricardo Andrade Leite Analisado por Ricardo Andrade Leite    13 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 04 de Novembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Visual esportivo e conforto de trail. Uma pena não ser mais fabricada. Adoro essa moto, mas como está ficando muito rodada penso em trocar, se tivesse fabricando pegaria uma zero ou 2013. A idéia de lançar uma lander modificada foi excelente. Tenho 1,76m e fico quase na ponta do pé quando paro, minha esposa tem 1,65m e consegue andar sem problemas. (Depois de alguns problemas com a rabeta, o amor pela moto não é mais o mesmo. Bonitinha, mas ordinária!)

Eu recomendo!
Prós
- Visual diferenciado.
- Confortável.
- Potente.
- Leve para curvas.
- Consumo relativamente baixo.
Contras
- Tanque pequeno (11L).
- Cambio um pouco duro.
- Descanso alto (da lander original).
- Indica tanque na reserva muito cedo (ainda teria 4L) mas acredito que seja para preservar a injeção eletronica ou a bomba de combustível.
- A rabeta dessa moto é um caso sério, se não der uma atenção especial o prejuízo é grande. Troquei uma placa com 4 meses de uso e com 8 meses vi que o suporte de alumínio tá rachado e um novo custa uma grana.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
31.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-08-13 16:09:19 Andre Magalhaes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Andre Magalhaes Analisado por Andre Magalhaes    13 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Conforto, economia e praticidade..."ESTILO"
Contras
Revenda

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-10-02 18:16:33 daniel ramos regis
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
daniel ramos regis Analisado por daniel ramos regis    02 de Outubro de 2013
Atualizado pela última vez: 03 de Outubro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A moto é quase perfeita. Espero ansioso pela próximo Lander.

Eu recomendo!
Prós
►Moto fácil de pilotar devido a sua excelente ciclística.
►Cola bem nas curvas e tem fácil mudança de trajetória.
►O motor de extrema qualidade no requisito durabilidade, economia de combustível e tecnologias empregadas em sua concepção.
►Posso colocar como qualidade a sua beleza que agrada muito o meu gosto.
►Moto apesar do estilo trail é confortável para o garupa. Para o piloto é muito confortável se comparado com a Tornado e a XTZ125.
Contras
►Poderia ser um pouco mais potente.
►Posição do cabo de freio por baixo da balança é equivocado na minha opinião.
►Paralama dianteiro é lindo, mas peca na proteção do piloto.
►Muita trepidação no suporte de placa levando os parafusos a caírem.
►Peças em falta na cc quase sempre.
►Valor absurdo cobrado nas CCs.


Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-07-31 22:04:32 Fabricio Andrade Oliveira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fabricio Andrade Oliveira Analisado por Fabricio Andrade Oliveira    31 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Agilidade, dirigibilidade, designe, baixo índice de manutenção, consumo .
Contras
Fragilidade das carenagens dianteiras, a placa sem reforço não dura uma semana,banco duro e meio barulhenta mas depois acostuma.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.200 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2012-08-19 00:42:52 Marcos Meguro
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcos Meguro Analisado por Marcos Meguro    19 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
economica e ágil para cidade
Contras
motor barulhento

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-04-15 22:24:17 Elismar Santos
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Elismar Santos Analisado por Elismar Santos    15 de Abril de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Bem que poderia voltar a ser fabricada, sacanagem a ténéré ser colocada no lugar dela.

Eu recomendo!
Prós
Realmente uma Moto espetacular, principalmente para o uso urbano, não há problemas com lombada e irregularidades nas ruas ela tira isso de letra por ser alta e ter uma suspensão ótima. Uso para ir ao trabalho e uso cotidiano. fiz poucas viagens de longa distancia, mesmo assim gostei muito da dirigibilidade na pista. Manutenção realmente baixíssima tenho a minha a 1 ano e meio já passou dos 50 mil, uma penas ter saído de linha, vejo em outros canais como são lançadas motos do segmento e nenhuma marca lança aqui. Mas recomendo muito Design fora de serie!
Contras
Vamos la, primeiro por ter saído de linha, só isso já contribui para o aumento do R$ das peças, que quando se trata de Yamaha já é sempre mais alto. carenagens caríssimas que não valem a metade do preço que é cobrado, pois como já sabemos é de um plastico de péssima qualidade que risca e desbota facilmente. Poderia ter um pouco de velocidade final, vibra muito na pista, mas mesmo assim recomendo pelo beneficio.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 250X 2013-07-23 14:53:22 Alessandro Mota
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alessandro Mota Analisado por Alessandro Mota    23 de Julho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto, só saio dela para um xt660

Eu recomendo!
Prós
Excelente Design, para mim dá show em outras da mesma categoria, lanterna traseira de led, bom farol dianteiro, excelente posição de pilotagem, consumo está na faixa dos 25 km/l, troquei a vela por uma de iridium e senti uma melhora grande nas arrancadas e retomadas, a moto chama atenção, já está com 64.000 nunca precisou de reparos no motor, tenho a moto a 2 anos e só troquei o retentor da suspensão dianteira.
Contras
os plásticos são de péssima qualidade, falta um pouco de potência ao motor

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
64.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews