XTZ 250 LANDER 249cc XTZ 250 LANDER 249cc Quente

XTZ 250 LANDER 249cc

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
A injeção eletrônica oferece um funcionamento eficiente da Lander 250, a tornando mais econômica em razão da melhor queima do "combustível", além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
249,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 5 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
20,70 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
2,09 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
132,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.125 mm
Largura
830 mm
Altura
1.180 mm
Altura do Banco
875 mm
Distância entre Eixos
1.390 mm
Pneu Dianteiro
80/90 - 21M/C 48S
Pneu Traseiro
120/80 - 18M/C 62S

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 29 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
8.8  (29)
 
Visual 
 
9.0  (29)
Conforto 
 
7.7  (29)
Performance 
 
8.7  (29)
Dirigibilidade 
 
9.4  (29)
Consumo 
 
9.3  (29)
Custo x Benefício 
 
9.0  (29)
 
XTZ 250 LANDER 249cc 2012-05-20 15:55:38 Claudio Queiroga
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Claudio Queiroga Analisado por Claudio Queiroga    20 de Maio de 2012
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Difícil falar da manutenção, pois nunca quebrou......

Eu recomendo!
Prós
Moto 250cc que faz tranquilamente 30km/l, conjubto mecânico excelente, a minha está com 34k rodados e só manutenção normal(óleo, filtro, pastilha de freio). Uso mais para ir trabalhar, na buraqueira aqui do Rio de Janeiro é garantia de coluna sem dor.
Contras
Todos os contras foram resolvidos na Tenere 250: Tanque maior, banco mais largo (mas ainda é duro), farol melhor, paralama mais baixo. o Freio muito borrachudo, resolvi colocando um aeroquip, melhorou muito! piloto mais seguro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
34.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Sim (30)Não (6)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-05-23 22:31:00 wilson vicente
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
wilson vicente Analisado por wilson vicente    23 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Uma compra perfeita para quem precisa de uma moto polivalente, para ser usada em todo terreno ou mesmo uma moto com conforto acima de media para a cidade !!!!!!!!!

Eu recomendo!
Prós
A melhor trail 250 vendida no paiz, não da trabalho quem tem não vende só se para comprar outra nova, topa tudo cidade estrada terra, não tem para ela, manutenção barata dimais não da tabalho!!!!! pode comparar com as outras e comprar sem medo de ser feliz varias opções incluindo uma motard pena ter sido descontinuada !!!!!!!!!!!!!!!
Contras
O único contra posição do piloto em viagens longas é um poco cansativa amassa os paizes baixos, e o barulho de válvulas que não sei porque a yamaha insiste em não regular direitinho para acabar com o barulho de maquina de costura !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
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Sim (15)Não (1)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-05-24 20:04:42 Edvaldo Artmann de Oliveira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Edvaldo Artmann de Oliveira Analisado por Edvaldo Artmann de Oliveira    24 de Maio de 2012
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Se a Yamaha vendesse com aros de alumínio já teria trocado a minha por outra zero KM.
Mas pegar uma moto zero para novamente ter que trocar os aros é fogo... fico com a minha que ainda está 100%.

Eu recomendo!
Prós
Já rodei 65 mil KM e a manutenção necessária foi praticamente itens de desgaste natural.
Contras
Contra:

- Aros de aço enferrujam

Característica chata:

- Tanque com 11 Litros mas 4,5 de reserva (autonomia de uns 200 KM para entrar na reserva).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
65.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (15)Não (3)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-10-17 14:53:06 Ricardo Luciano
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ricardo Luciano Analisado por Ricardo Luciano    17 de Outubro de 2012
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A melhor moto dentro da categoria 250cc.

Eu recomendo!
Prós
Impressionante, ótima parceira de viagem, confiável, boa direção, ótimo custo benefício, ótima altura, confortável, a minha tá com 50000 e tá bombando como nos 10000, impõe respeito no transito, assessórios de ótima qualidade, peças de ótima qualidade, peso bem distribuído, nesses 50000 só troquei o pneu 2 vezes e nunca furou o pneu que é de ótima qualidade, design feroz e moderno, a sensação é que ela corre mais do que a categoria oferece (a minha tem a máxima de 155km/h), muito forte e dura na queda (já tive alguns tombos com ela e nunca estragou nada, levanta a Nega liga na primeira e continua a viagem), ótimo valor de revenda, ótimo valor nas peças, moto impressiona por onde passa. Mecanica de fácil manutenção, facil de acessar qualquer parte da moto, manual completo q te dá tranquilidade em fazer vc mesmo pequenas manutenções. Moto alta, você tem visão de até uns 5 veiculos a frente facilitando muito a previsão de ação na viagem. Costura muito bem o transito, mais alta que os retrovisores, ótima dirigibilidade. É o bicho nas estradas de terra, cursos de água até a altura do motor, lama ela adora e não compromete a direção, muito leve para fazer manobras bruscas, o banco ajuda muito nisso. Forte, sobe morros com mais de 45° com uma facilidade impressionante para uma moto 250cc. Bom não lembro de mais nada por agora. Sò sei q só troco a minha por uma xt660 r.
Contras
Tanque podia ser maior e farol podia ser mais potente.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
50.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Sim (13)Não (1)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-20 16:32:07 Nuno Arthur
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Nuno Arthur Analisado por Nuno Arthur    20 de Agosto de 2012
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Depois q comprei ela, pensei em trocar por uma maior. O problema é q eu ando em maiores e parece q nem tem tanta diferença assim.
Ela é muito esperta para uma 250cc, viajo junto com Falcon, XRE, CB500, e só fico pra tras em longas retas.
A velocidade de cruseiro dela é de 120km/h.

Eu recomendo!
Prós
Motor de baixíssima manutenção, a relação a partir da 2009 já é mais grossa e em 16000km só precisei ajustar uma vez.
Atinge de 0-100 muito rapidamente, é ágil na cidade, boa nas curvas (nada comparada à uma street, mas é boa).
Consumo excelente, média de 30km/L.
A posição de pilotagem (pelo menos pra mim q sou baixinho) é perfeita. Um pouco alta e pesada (como qualquer 250cc), mas na estrada se torna leve.
A sensação que vc tem é de estar extremamente seguro. Vc pode ir onde quiser sem sentir nada devido à excelente suspensão.
Até o barulho é gostoso.

Contras
O banco é muito duro para uma moto mista. Quem pega estrada com ela com certeza vai reclamar. E não adianta vir falar aqui q ela não foi feita para estrada, pq moto mista tem q ser boa pra viajar sim.
Com garupa sinto que os freios ficam meio fracos. Quando a moto está leve até q dão conta do recado, mas se tiver pesada parece q falta um disco maior na frente.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-17 14:20:18 Diogo
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Diogo Analisado por Diogo    17 de Agosto de 2012
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Recomendo a todos e até agora só alegria!!!

Eu recomendo!
Prós
Baixo consumo - 30 km/l fácil
Baixa manutenção (apenas itens de desgaste natural tipo pastilhas, pneu, óleo)
Muito confortável na cidade(não se percebe a buraqueira das ruas)
Motor silencioso (comparado a uma tornado)
Peças do motor são as mesmas da Fazer (acha em qualquer oficina)
Moto leve comparada a uma Falcon
Contras
Tanque pequeno - 200 km de autonomia
Banco estreito para viagens e após algumas horas fica desconfortável (Pode ser colocado um banco erê)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-24 16:49:11 Rubens
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rubens Analisado por Rubens    24 de Agosto de 2012
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Peguei essa moto com 2.700 KM em 09, hoje está com 75.000 KM sem nenhuma dor de cabeça, nesse tempo foi trocado a bateria ea mangueira de oleo assim que comprei a moto, e somente manutenção de rotina.

Eu recomendo!
Prós
Ótima moto! parceira p/ toda hora! não quebra, economica, não é visada.
Contras
Banco ruim p/ viagens ( facil de resolver)
O tanque poderia ser um pouco maior

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
75.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (11)Não (0)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-06-30 12:20:07 willian jeferson leonardi
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
willian jeferson leonardi Analisado por willian jeferson leonardi    30 de Junho de 2012
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otima moto recomendo

Eu recomendo!
Prós
economica, otima dirigibilidade ,passa facil nos corredores ,fazendo revisoes preventivas nao da dor de cabeça ,encara terra ,cidade ,e viagens medias ,visual muito bom
Contras
banco duro (da pra troc por um melhor), e o barulho nas vauvulas encomoda

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
46.000 Km
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-06-28 22:34:31 Fidelis Verissimo Neto
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fidelis Verissimo Neto Analisado por Fidelis Verissimo Neto    28 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 28 de Junho de 2012
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Gostei muito dessa moto.

Eu recomendo!
Prós
Esta moto tem uma ótima altura , que me permite passar pelos corredores sem esbarrar em nenhum retrovisor, uma suspensão confortável, farol com bom alcance e seu baixo consume me agrada bastante. Ótima moto para uso diário.
Contras
So mudaria algumas coisas no visual, o que não ocorreu de fato desde que chegou no mercado, o design e muito bonito, mas mudanças sempre são bem vindas, e também o amarelado que acaba ocorrendo na pintura da ponteira, que a Yamaha ainda não corrigiu.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
1.300 Km
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-10-11 19:01:05 Lucas Donates
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Donates Analisado por Lucas Donates    11 de Outubro de 2012
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Sempre disse para os meus amigos que a Lander sobe até parede! Nunca vi ninguém tentando, mas que ela tem pique pra isso, tém!

Moto surpreendente, fazendo um balança entre os pontos negativos e positivos, chega a conclusão de ser um ótimo investimento.

Eu recomendo!
Prós
- A injeção eletrônica, além da sua concorrente direta não ter (Honda XR 250 Tornado), faz com que seu consumo de combustível chegue aos 30 Km/l;
- Além disso a injeção deixa o motor muito esperto em baixas rotações, só acelerar que ela responde na hora;
- Posição de pilotagem bem ativa e ereta, ao melhor estilo MX;
- Freio a disco na traseira, mais seguro que da Tornado;
- Suspensão com um bom curso, faz a leitura das irregularidades dos buracos nas vias sem passar muito para o piloto;
- Manutenção corretiva é assunto raro para esse modelo;
- A altura do assento, com 875 mm do solo, encara qualquer parada. Porém quem tiver menos de 1,70 m de altura vai sentir dificuldades em pilotá-la.
Contras
- Aro de 21 polegada na dianteira pode não responder tão bem a mudanças de sentido, exigidos nas vias urbanas das grandes cidades, nas primeiras voltas para quem está acostumados com 17 polegadas;
- Pela proposta off-road o banco torna-se um incomodo em grandes deslocamento, por ser estreito e pela densidade da espuma;
- Tanque pequeno, fazendo sua autonomia ser muito baixa;
- Freio borrachudo, transmite uma certa insegurança em frenagens emergenciais;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
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XTZ 250 LANDER 249cc 2013-02-08 17:59:31 Lauriano
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Lauriano Analisado por Lauriano    08 de Fevereiro de 2013
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Excelente motocicleta dentro da sua proposta. Perfeita no trânsito urbano, transpõe qualquer obstáculo, super econômica, fácil manutenção e de custo baixo.
É uma delícia de moto! Recomendo sem sombra de dúvidas.

Eu recomendo!
Prós
É uma motocicleta bastante honesta em sua proposta. O motor é robusto, valente e durável. Vendi a minha com quase 70.000 Km e fiz somente as regulagens de válvula e as manutenções preventivas corriqueiras. Andar com ela na cidade chega ser prazeroso. Ágil, econômica, transpões com facilidade os obstáculos urbanos (lombadas, buracos, meio-fio, etc). A manutenção é barata. Ótimo meio de transporte urbano para o dia a dia. e ainda dá pra fazer bons passeios nos fds. Recomendo sem sombra de dúvidas!
Contras
Acho que os freios poderiam ter uma pegada melhor. Não são ineficientes, mas também não são o que existe de melhor no mercado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
70.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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XTZ 250 LANDER 249cc 2013-09-29 03:44:50 Rafael Lindemann Duarte
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Rafael Lindemann Duarte Analisado por Rafael Lindemann Duarte    29 de Setembro de 2013
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Pra quem quer uma moto pra usar em todas as ocasiões, incluindo curtas ou longas viagens, é a moto ideal.

Eu recomendo!
Prós
- Consumo: anda tranquilamente mais de 30km/l;
- Suspensão muito boa e eficiente;
- Já andei com em asfalto, estrada de terra, barro, lama, saibro, mato, pista de motocross, rio, duna, campo, praia, lagoa, morro abaixo, morro acima... Praticamente todo o tipo de terreno possível e um pouco dos impossíveis também. Em todos ela teve ótima desenvoltura. Essa moto não tem frescura!
- Motor muito forte para uma 250cc;
- Suporta tranquilamente velocidades de até 120km/h em viagens por muitas horas, sem nunca ter reclamado.
Contras
- Tanque pequeno para estradas;
- Farol fraco;
- Poderia ter uma sexta marcha;
- Rede de oficinas da Yamaha, sempre com mecânicos despreparados, sem peças em estoque e com preços que alternam entre o aceitável e o absurdo (como os R$90,00 que eu já paguei em um simples anel de borracha para o carburador de uma XT225).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
70.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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Sim (8)Não (0)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-19 13:52:27 Carlo D. Salvagnini
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Carlo D. Salvagnini Analisado por Carlo D. Salvagnini    19 de Agosto de 2012
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Boa moto para o dia-a-dia

Eu recomendo!
Prós
Motor de 2 válvulas e pistão cerâmico forjado (mais esperto), consumo (entre 27-29km/l)
Contras
Acabamento (plásticos de qualidade inferior aos das concorrentes), aros e balança de aço, tanque pequeno

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-07-23 15:46:49 Anselmo Sophiate Neto
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Anselmo Sophiate Neto Analisado por Anselmo Sophiate Neto    23 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 23 de Julho de 2012
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Perfeita

Eu recomendo!
Prós
Tudo
Contras
Nada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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XTZ 250 LANDER 249cc 2013-02-09 11:43:07 HENRIQUE
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
HENRIQUE Analisado por HENRIQUE    09 de Fevereiro de 2013
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MOTO VALE OQUE PEDEM... MUITO VERSÁTIL...
MAS AINDA SIM... A YAMAHA NADA CONTRA A CORRENTEZA...
A KAWASAKI JÁ TEM A D-TRACKER(KLX-250) DESDE 2010...
E A HONDA VEM AGORA COM A CRF-250L... SE A YAMAHA NÃO TROUXER A WR250R CONTINUARÁ NADANDO CONTRA A CORRENTEZA...
ENFIM A YAMAHA TEM TD DE BOM, OS MELHORES MODELOS... MENOS OS DIRIGENTES... BANDO DE IMBECIS...

Eu recomendo!
Prós
MOTO FENOMENAL...
DÓCIL E FORTE... ECONÔMICA...
CICLÍSTICA FANTÁSTICA...
SUSPENSÃO MUITO BEM CALIBRADA.....
Contras
AROS EM AÇO... (FACILMENTE SE POE OUTRO, MAS PODERIA VIR COM OS AROS D.I.D.)
ESSE É O ÚNICO PONTO RUIM DELA...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
30.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-14 12:57:02 Marcello Discepolo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcello Discepolo Analisado por Marcello Discepolo    14 de Agosto de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Já é a segunda que eu tenho,vendi uma e acabei comprando outra por oferecer um bom custo-benefício.A manutenção é rara e de baixo custo,anda bem,consumo aceitável,é estável,o freio é bom,é bonita e tem baixo índice de roubo,e ainda vende fácil.
Contras
A autonomia é baixa para quem vai fazer viagens longas,mas acho que uma 250 não é para esse fim.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-05-31 13:23:36 Jonny M. Prochnow
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Jonny M. Prochnow Analisado por Jonny M. Prochnow    31 de Maio de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Econômica, durável e fácil condução por causa da posição do banco e guidão que te coloca em ótima posição de ataque.
A cidade e a terra são os lugares dela.
Contras
O visual está ficando ultrapassado.
Não é uma moto indicada para médias e longas viagens.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
36.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-11 00:21:16 Ceres Eberlin Rodrigues
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ceres Eberlin Rodrigues Analisado por Ceres Eberlin Rodrigues    11 de Agosto de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Econômica, ágil, leve e potente na medida certa. A altura proporciona segurança nas curvas, combinada com a elegância do visual! Excelente opção na cidade, em viagens curtas ou para as trilhas no final de semana. Ela sempre me leva seja lá onde for que eu escolher!
Contras
O tanque de combustível poderia ser um pouquinho maior e o banco mais anatômico!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2013-04-20 01:58:04 Edio Portal
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Edio Portal Analisado por Edio Portal    20 de Abril de 2013
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Eu recomendo!
Prós
Ótima moto! Sem manutenção.
Contras
Banco poderia ser mais confortável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
43.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-23 21:59:29 Willian Kasuo Kido Carrasco
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Willian Kasuo Kido Carrasco Analisado por Willian Kasuo Kido Carrasco    23 de Agosto de 2012
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Peguei a moto com 4000km aproximadamente e hj passa dos 8000km.
Tive que trocar a pastilha do freio traseiro com menos de 5000km...

Eu recomendo!
Prós
Muito bem acertada, pode pegar uma estrada de terra tranquilamente sem perder o conforto, anda muito bem na cidade, facil pilotagem e muito economica para uma 250cc, chegando a fazer 36km/l com gasolina aditivada, pior média de consumo foi de 25km/l.
Contras
Banco estreito e duro.
Falta proteção aerodinâmica, cansa andar em estrada durante muito tempo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-23 13:58:54 Leandro Rutte Ramos
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Leandro Rutte Ramos Analisado por Leandro Rutte Ramos    23 de Agosto de 2012
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Recomendo para uso SOMENTE urbano, uso na estrada e em ruas de terra não é o forte dela e olha que a minha era a versão trail.

Eu recomendo!
Prós
-Motor Atual
-Não dá problemas mecânicos
-Boa pra cidade
-Econômica abaixo de 100 km/h
-Freio a disco traseiro
Contras
-Pessima em conforto, banco duro, até em ruas de calçamento é um terror, transmite toda as irregularidades ao piloto
-Problemas com TPS ressecado, moto dá tiro, consecionária não tem, só por encomenda, R$90, mercado livre tem por R$30, porem é um simples o ring
-Pensei que andaria bem e seria economica na estrada por causa da injeção eletrônica, a 110 km/h ela faz 20~22 km/l, achei pessimo, Sahara 25km/l, XT 600 25km/l, XLX 350 28km/l
-Pelo fato da suspenção traseira ser seca demais, bauleto geralmente se quebra, a muitos relatos de quebra de chassi tambem
-Peças originais absurdas de caro, e nem tem nas concessionarias

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
22.000 Km
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-06-18 12:16:54 Francisco Alison
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Francisco Alison Analisado por Francisco Alison    18 de Junho de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Peso, consumo, visual, dirigibilidade, suspensões
Contras
conforto em estrada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
23.000 Km
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-14 11:25:35 Marcelo Borges
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Borges Analisado por Marcelo Borges    14 de Agosto de 2012
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A moto atende perfeitamente as minhas necessidades, o problema com o amortecedor foi solucionado com uma preparação em oficina especializada em off road, futuramente irei trocar as rodas por outras em alumínio. Com relação ao pouco volume de combustível no tanque, exige um melhor planejamento de viagem ou o uso de reservatório extra em casos extremos.

Eu recomendo!
Prós
Muito econômica, boa altura e bom rendimento na cidade ou na estrada.
Contras
Tanque pequeno e o amortecedor da minha deu problema e já ouvi outros casos. as rodas poderiam ser de alumínio.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
41.000 Km
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-11-22 13:04:48 joaoasm
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
joaoasm Analisado por joaoasm    22 de Novembro de 2012
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Estou muito satisfeito, acho uma moto muito bonita e agradável de andar, a dirigibilidade nem se fala, a minha é a versão X. apenas acho o motor carente de potência, más para uma moto que não é especial esta de bom tamanho.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito boa, bonita, de fácil dirigibilidade e econômica, a minha está com 20.000km e nunca tive qualquer problema.
Contras
Acho o motor fraco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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XTZ 250 LANDER 249cc 2014-05-27 03:55:13 FABIO
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
FABIO Analisado por FABIO    27 de Maio de 2014
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A melhor moto para o dia a dia.

Eu recomendo!
Prós
Para a cidade a melhor moto 250, motor forte e econômica.
custo de manutenção baixo.
Contras
.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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XTZ 250 LANDER 249cc 2012-08-02 17:52:57 Cezar Tesser
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Cezar Tesser Analisado por Cezar Tesser    02 de Agosto de 2012
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Ótima moto, com exceção do guidao (que coloquei um alto) e coloquei tambem um caninho pra ronca mais forte...

Eu recomendo!
Prós
Baixa autonomia
Contras
Guidao original mto baixo. coloquei um alto monaco, ficou otimo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
24.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (3)Não (4)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2013-09-19 15:38:27 Thiago Tavares
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Thiago Tavares Analisado por Thiago Tavares    19 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 19 de Setembro de 2013
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Não recomendo.
Prós
Moto Confiável. Muito Boa em Baixa Rpm,Respostas Rápidas, RUIM EM ALTA E FALTA A SEXTA MARCHA EM VELOCIDADE DE CRUZEIRO.
Contras
Tive problema com a minha na inspeção (Controlar ) Em São Paulo. Então já vou avisando se você tem Documento em São Paulo não compre ! O problema foi o seguinte :
A moto não tinha nem 20 mil Km, e fui fazer a inspeção, fui selecionado para o teste do ruído (segundo a lenda, foi o computador que me selecionou, ok . aMinha era 2008 e o limite de decibéis para ela é de apenas 80,4 decibéis na primeira deu 82,0 (Reprovado ). Mandei na Yamaha regularam as válvulas, fiz toda a revisão troca de óleo filtro etc.. Caiu para 81,7 ok (Reprovado ) na própria Yamaha os mecânicos não sabiam o porque da reprovação e nem o que fazer, pois a motos estava impecável em conservação, ai um mecânico me disse teremos de fazer a parte debaixo do motor, ok, fizeram ( Valor gasto em uma moto com 20 mil Km R$ 1500,00 Só na parte debaixo ) Fui para a terceira inspeção, resultado (reprovado) 83,1 aumentou o Ruído foi ai que com muita briga na concessionária e na fábrica em contato direto com o SAC . Fui novamente e passei com 80,3 decibéis reprovado em 2 ensaios e aprovado em 3 como é necessário fazer toda vez que vai para a máquina do ruído. Por toda essa dor de cabeça $ gasto, não recomendo a moto para quem mora em São Paulo e tem de fazer controlar, pois fiz a comparação dos ruídos entre as categorias das marcas Yamaha, Honda, Suzuki e Kawasaki, a Yamaha em todas as suas categorias tem os limites mais baixos de todas as marcas ( podem comparar )e o pior eu acredito que isso não é só problema da Yamaha como de todas as concessionárias ninguém tem um aparelho decibelímetro para fazer os testes igual ao da Controlar e nem tem como diagnosticar esse tipo do Problema !!! Há ainda não acabou, quem reprovou uma vez na ruído, fica fichado e todo ano tem de passar por esse teste novamente, ou seja enquanto estiver com a moto vai fazer o teste todo ano, o teste não tem nenhuma tolerância e a dor de cabeça vem todos os anos no período do Licenciamento, só por isso que não recomendo....

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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Sim (2)Não (6)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2015-01-27 00:21:44 Adriano
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Adriano Analisado por Adriano    27 de Janeiro de 2015
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Pesquisei muito antes de comprar essa moto, no inicio não iria usar para viagens, mas acabei me apaixonando pela estrada, o banco é muito desconfortável para essa pratica, mas nada que alguns ajustes com a troca da capa ou banco não resolvam.

Eu recomendo!
Prós
O maior atrativo dessa moto é o motor, se bem cuidado tem uma durabilidade incrível, faz um bom consumo tanto na cidade quanto na estrada, sai de fabrica com otimos pneus que rodam bem na terra quanto no asfalto. Mesmo nunca tendo sofrido nenhuma mudança drástica desde o lançamento tem um visual muito bonito.
Contras
Os aros originais de ferro são muito frágeis e enferrujam com facilidade, o banco é muito ruim para viagens.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (0)Não (0)
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XTZ 250 LANDER 249cc 2014-10-08 01:34:43 Guilherme Vital
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Guilherme Vital Analisado por Guilherme Vital    08 de Outubro de 2014
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Ótima para andar no corredor do trânsito. Boa arrancada. Boa para andar com garupa.
Contras
Banco duro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
20.000 Km
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Postado: 16 Nov 2017 22:15 por antonio.lacerda #666905
antonio.lacerda's Avatar
Pessoal to com um problema na minha, segue:


Boa noite turma, bom algo esquisito está acontecendo...

Quando eu ligo a lander ela dispara normalmente e liga por 3 segundos normalmente a luz de injeção, porém ao andar cerca de 500 a 1000 Metros ela acende a luz de injeção por 5 segundos mais ou menos e depois apaga e não acende novamente (ainda não reparei se voltava a acender) isso tem me preocupado, ela não perde força não engasga nem nada só faz acender.

Detalhes que posso adiantar: Ignição está sem travar e qualquer chave a liga (foi forçada pelo antigo dono)

Moto com 108.000 rodado mas a parte de força já foi trocada é cabeçote novo.

Ultimamente só ando com Gasolina aditivada da Shell e hoje coloquei o Fuel DX pra limpar melhor os bico.
Postado: 29 Jun 2017 19:38 por michelrezende #666359
michelrezende's Avatar
Essa fumada pode ser o retentor de válvula de escape... ela deixa acumular um pouco de óleo no pé da válvula e queima quando o motor é acionado... tem q trocar o retentor e ver, embora o ideal mesmo fosse trocar a válvula pois pode já ter algum desgaste na haste pro óleo estar passando... mas daí tem q assentar e pode ficar mais caro... como dito acima se a fumaça é branca é óleo sendo queimado!
Postado: 29 Jun 2017 18:57 por Soueu #666356
Soueu's Avatar
Resumo: fumaça branca é óleo queimado. Fumaça preta é mistura rica de gasolina. Passe o dedo na saída de escape. Se tiver pó seco é mistura rica, se estiver melado é óleo. Conforme a rodagem, compensa uma troca de camisa, pistão, anéis, verificação de virabrequim é comando
Postado: 29 Jun 2017 07:10 por MATUSA #666344
MATUSA's Avatar
Olá! Apesar desse motor da Yamaha ser um dos mais duráveis e resistentes já feitos por ela, dependendo de como a moto foi conduzida, depois dessa quilometragem já deve estar precisando trocar pistão e anéis. Peça para um BOM mecânico abrir, te chamar e mostrar a situação. Daí compre as peças e leve para ele montar. Em concessionária vai ficar bem mais caro, mas aí depende de sua situação financeira. Vale a pena, pois a moto é espetacular!
Postado: 28 Jun 2017 09:50 por Tioeuds #666341
Tioeuds's Avatar
Bom Dia pessoal, não sei bem se o fórum ainda esta ativo, mas vou postar minha duvida, Minha lander 2008 tem 84000 km rodados, de uns tempos pra cá começou a fumaçar(fumaça branca), mas é uma fumaça que só aparece de manha (nem todo dia) quando vou para o trampo, e caia uns pingos preto na balança, sem cheiro algum, parece agua.... blz, ate entao estava saindo pouquíssima fumaça pela manha, coisa de segundos, ai parava qd o motor esquentava um pouco, o mecânico me disse que era normal essa fumaça pela manha, só que depois da ultima troca de oleo, ela começou a fumaçar muito msm, ligava a moto e sem acelerar ja começava, tampava a garagem com fumaça, e tbm começou a dar fumaça atarde qd saia do trampo (ela fica parada de 13:00 as 18:00 +- na parte da tarde), ai voltei na oficina que troquei o oleo e ele disse q tava normal, q podia ser o retentor de válvula que estavam ressecados, autorizei a troca, fizeram a troca, realmente estavam ressecados, ai parou a fumaça, mantendo somente a pouca fumaça q ja tinha antes, não parou de fumaçar de tudo não, e ainda continua saindo a água naqueles 2 furos do escapamento, tem 1 semana q fiz a troca dos retentores, e 1 vez voltou a fumaçar muito, Ah, detalhe, nessa ultima troca ele usou 1 litro do yamalube e 350ml do Mobil não intencionalmente. O que eu faço, isso é normal essa pouca fumaça, tem q fazer o motor? trocar os anéis?

Desde ja agradeço
Postado: 21 Set 2016 11:13 por Tioeuds #665140
Tioeuds's Avatar
Bom dia galerinha, a 2 meses instalei um alarme pósitron com sensor de presença na linha Lander, só que de uns dias pra cá o alarme deu de disparar sozinho, com a moto parada, exemplo: paro a moto, desligo e tranco a direção e ja ativo o alarme , tanto pelo controle ou por distanciamento, não passa nem 10 segundos e o alarme dispara, ai tenho que desativar pelo controle e ativar novamente, ai fica normal, liguei na central da Pósitron e me falaram para verificar primeiro o pós chave, e se tivesse ok seria o modulo, o que seria esse pós chave, como posso verificar isso, alguém socorre ai por favor...
Postado: 23 Jun 2016 08:31 por Tioeuds #664437
Tioeuds's Avatar
Pois então Ezenecon, não queria abrir o motor só para isso mesmo não, em relação ao vazamento, por enquanto resolveu depois da troca da tal borracha, agora o motivo dela esta fumaçando seriam os retentores de válvula mesmo, e o combustivel? geralmente o que ocasiona isso? Troco o óleo e também o filtro de óleo a cada 1500 km rodados, o óleo não está baixando não, tanto que sempre que vou fazer a troca depois que ele retira todo óleo ele olha se esta baixando ou não.
Postado: 22 Jun 2016 14:48 por ezenecon #664433
ezenecon's Avatar
Tioeuds escreveu:
Boa tarde galera, tenho uma Lander 250cc 2007/2008 a quase 1 ano, hoje ela esta com 75000 km rodados, ainda postei aqui a minha compra, estou extremamente satisfeito, minha primeira moto, uma ótima moto, excelente moto, só que me deparei com um problema de dois meses pra cá, sempre de manha ela fumaça muito, no escapamento quando passo o dedo para ver, somente fica preto mas não molhado, e aqueles dois furinhos no escapamento, estão sujando a balança de preto, e também notei que a tampa de válvula estava com vazamento, meu mecânico ligou a moto e acelerou ate cortar giro e saiu uma fumaça preta, ele disse que esse problema seria por causa do combustível adulterado, e fez a troca de uma borracha da tampa de válvula, e me disse para trocar de posto, e se o problema continuar vai ter que mexer na parte de cima do motor, trocar retentor de válvula, etc.... devo me preocupar com esses problemas? uma coisa tem haver com outra? sera realmente necessário abrir o motor?

Olá Tioeuds,

Eu tenho uma Fazer 250 2011 com 110 mil km que começou a fazer isso também. Não se preocupe muito. É só o retentor de válvula. A minha faz mais quanto troco o óleo, pois nunca fica exatamente no nível, sempre passa um pouco, mas depois de uns três dias passa. Às vezes faz entre trocas, mas é bem raro.

Todos os meus amigos mecânicos, disseram que não é para se preocupar por enquanto, pois não vale a pena abrir o motor só por isso. É só não bobear com o óleo não deixando faltar. No meu caso, completo o óleo com +- 3.000 km e troco com 5.000.
Deixe para abrir quando for um problema maior e que não tiver jeito!!! ;)
Postado: 21 Jun 2016 17:04 por Tioeuds #664419
Tioeuds's Avatar
Boa tarde galera, tenho uma Lander 250cc 2007/2008 a quase 1 ano, hoje ela esta com 75000 km rodados, ainda postei aqui a minha compra, estou extremamente satisfeito, minha primeira moto, uma ótima moto, excelente moto, só que me deparei com um problema de dois meses pra cá, sempre de manha ela fumaça muito, no escapamento quando passo o dedo para ver, somente fica preto mas não molhado, e aqueles dois furinhos no escapamento, estão sujando a balança de preto, e também notei que a tampa de válvula estava com vazamento, meu mecânico ligou a moto e acelerou ate cortar giro e saiu uma fumaça preta, ele disse que esse problema seria por causa do combustível adulterado, e fez a troca de uma borracha da tampa de válvula, e me disse para trocar de posto, e se o problema continuar vai ter que mexer na parte de cima do motor, trocar retentor de válvula, etc.... devo me preocupar com esses problemas? uma coisa tem haver com outra? sera realmente necessário abrir o motor?
Postado: 02 Out 2015 21:04 por Tioeuds #662468
Tioeuds's Avatar
Henrique, boa noite

Cara acabando tive q trocar o cabo de embreagem, kkk, começou partir, ai tive que trocar, agora o conjunto de embreagem ainda nao troquei, e vai ser isso mesmo viu, kkkk, e te falei que tava demorando para pegar de manha, troquei a vela que ja estava bem judiada kkkkk, resolveu o problema, so pega de primeira agr,,,,vlw
Postado: 02 Out 2015 20:56 por Tioeuds #662467
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Boa noite galera,comprei minha primeira moto a dois meses, não optei por uma nova pois não estou em condições, estou de Lander 2008, ótima moto, ágil, me identifico com esse tipo de moto, aqui na cidade não tem autorizada Yamaha, :( :( :( então fiz uma revisão nela em uma oficina de motos que é confiável, ai veio cx de direção, rolamento dianteiro, embuchamento da balança e proinks, e mais algumas coisinhas, o cara me falou que a bengala ainda podia dar mais um ajuste pois antigo dono era mais baixo ai deixou a dianteira mais baixa, pedi para levantar mais ate o fim, enfim a revisão ficou pronta, ficou no jeito agora, so que notei que ela esta mais baixa, como sou leigo no assunto ainda, seria porque levantou a dianteira dela?? realmente ficou mais alta na dianteira mas a traseira da moto ficou mais baixa, é assim mesmo? seria o certo desse jeito? desculpem ai por escrever tanto...kkkk
Postado: 16 Ago 2015 15:59 por henrique.rosa #661997
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Tioeuds, boa tarde.

Bem, descartando o possível problema no cabo. Sim, será necessária substituição, o ideal é você pegar a relação das peças que o pessoal te forneceu, primeiro ver se são as mesmas, as vezes vão querer incluir algo a mais pra engordar a lista, segundo, faça uma cotação online, tem diversas motopeças com loja virtual, só para ter uma noção. Bem, eu considero a essa troca algo necessário, pois pode comprometer outros componentes do motor, mesmo se for feita com peças paralelas mais pra frente troca pelo kit original.

Boa sorte!
Postado: 12 Ago 2015 20:38 por Tioeuds #661975
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Boa noite Henrique

Verifiquei a outra extremidade, mas não tem regulagem, somente uma mola, ai não tem como fazer ajustes, verifiquei o cabo e não esta partido, as manetes são as originais, só não troquei o cabo ainda, agora seria a ultima opção, se não der certo vai ser o conjunto de embreagem mesmo, fiz até um orçamento aqui, em duas lojas, com peças originais vai sair por R$480 já incluindo mão de obra, já em outra loja pelo fato da diferença de preço creio que seja paralela, ta saindo por uns R$250, será que é fria instalar as peças paralelas, apesar q no momento não estou podendo colocar as peças originais. A moto esta sim com 70mil km, e creio que nunca foram trocados...
Postado: 12 Ago 2015 17:29 por henrique.rosa #661973
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Tioeuds, boa tarde.


Entendi, bem o interessante é esgotar as possibilidades de ajuste no cabo primeiro, na outra extremidade do cabo onde ele é fixado no motor. Você chegou a fazer algum ajuste ali? Agora não me recordo mas na YES há este recurso, verifique se altera a configuração da embreagem.

[Arquivo Anexo: download1.jpg]

Caso não tenha sucesso, o problema pode estar efetivamente no cabo, primeiro verifique se ele não esta dobrado demais em algum ponto do manete até o motor, esterce o guidão e acione, perceba que ele tem que voltar pra posição original, se ficar alguma folga é o problema. Se estiver ok faça a troca do cabo da embreagem ele pode estar partido em algum ponto, e não esta acionando por completo, o manete é original também? Caso não seja, as vezes apresenta alguma diferença tente fazer um teste como manete original.

Esgotando as possibilidades com o cabo, ai sim podemos considerar que algo esta errado com o conjunto da embreagem, ela está queimando, ou patinando? Neste caso é preciso avaliar o que esta com problema, mas normalmente é feita troca os discos,rolamento e platô e em alguns casos o cubo dependendo de como ele estiver. Não é nada exorbitante, os discos,rolamento e platô da Scud você encontra na média de R$100 - R$150, juntamente com o óleo e as juntas e mão de obra deva sair uns R$250 reais.

Se a moto realmente possui na faixa de 70mil km e ainda não foi trocado, pelo menos os discos devam estar um pouco desgastados. Não se preocupe
Postado: 12 Ago 2015 14:45 por Tioeuds #661953
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Boa tarde Henrique, fiz a regulagem que vc falou mas não adiantou, a motoca ainda continua saindo, mesmo com embreagem mais alta continuou do mesmo jeito, também tentei uma regulagem que fica no meio do cabo, mas não deu certo, o pedal da marcha está mais duro sim, sera que não seria o conjunto da embreagem que ja esta pedindo outra, se for vou ter que trocar, ai ja vai uma facada,,,kkkk...ah e sempre pela manha ela pega de segunda, não passa disso,,,mas se ela por acaso apagar durante o dia por exemplo, ai sim demora pra pegar, só pega depois de unas 5 tentativas. A lander ela só liga se estiver no neutro mesmo? ela so liga assim...
Postado: 11 Ago 2015 12:24 por henrique.rosa #661930
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Tioeuds,

Desculpe a demora, muita correria aqui no trabalho.

Sobre sua duvida, é simples, o cabo da embreagem, anexei uma imagem aqui no post. Simples possivelmente sua embreagem esta muito "baixa", normalmente é quando o curso do cabo está muito curto devido a regulagem, repare, assim que você começa a soltar ela já anda certo? O pedal da marcha é mais duro ou mais macio? Se estiver mais duro já é um indicador que a embreagem não esta fazendo o papel "completo".

[Arquivo Anexo: download.jpg]

Faça o seguinte solte o que seria equivalente a uma contra-porca e gire o parafuso que segura o curso da embreagem sentido anti-horário. E vá testando até que atinja a regulagem que deseja o ideal é abrir bastante, pois quanto mais curso você tiver é mais fácil acertar o ponto da embreagem e você elimina essa dificuldade em passar a marcha e ela parar no Neutro ou de Não conseguir engatar o neutro com ela parada.


Boa sorte com a motoca e espero ter ajudado!
Postado: 06 Ago 2015 19:58 por Tioeuds #661908
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Vlw Henrique, pra falar a verdade é a minha primeira moto cara,,,kkkk,,já fiz negocio com o cara, ja estou com ela em casa, top d+, bem que vc falou, a moto é ótima, sei que não tem nada haver com esse tópico, mas, estou com um brema, se puder me ajudar, sou leigo nesse assunto ainda, qd engato a 1º, ela ja começa a sair, mesmo com embreagem puxada, e as vezes quando estou em neutro e engato 1º e vou sair ela apaga e so liga no neutro, e ainda por cima não consigo colocar no neutro com ela ligada, esses brema ai sera que resolvia basicamente com alguma regulagem?

abrass..
Postado: 05 Ago 2015 15:46 por henrique.rosa #661894
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Iai galera, sou novo aqui, especialmente gosto d moto alta, um cara me ofereceu uma lander 2008 (70.000 km rodados), sera que é bom negocio, compensa comprar a lander 2008, quem tem uma ou entende ai me da uma ajuda...

Bem vindo Tioeuds,

Poxa o que falar sobre a Lander, eu tenho uma justamente 2008, a minha tem 60 mil km é uma moto excelente cumpre com folga a proposta e tem como "Às" na manga o Motor Yamaha que é indestrutível. Confesso que tive azar com a minha, pois fiz uma compra ruim. Sobre a moto é ótima, consumo, manutenção, desempenho. Os pontos negativos é o conforto, pois no modelo "X" que é o que eu tenho o banco é estreito e fino, piloto em média 2 horas por dia e depois de uns 30~40 min começa a incomodar.
Caso você esteja saindo de uma moto pequena (125-150) e querendo subir de categoria a moto é excelente se você já esta nas 250, eu sugeriria colocar a Tenere 250 na comparação também.


Abraços e boa sorte na negociação.
Postado: 03 Ago 2015 14:35 por Tioeuds #661865
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Iai galera, sou novo aqui, especialmente gosto d moto alta, um cara me ofereceu uma lander 2008 (70.000 km rodados), sera que é bom negocio, compensa comprar a lander 2008, quem tem uma ou entende ai me da uma ajuda...
Postado: 01 Jun 2014 05:58 por Capa #653039
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Um Missel, Excelente arranque, excelente dirigibilidade, ágil na cidade, na terra, lama, estrada, econômica demais 30km/l em média, velocidade final chega aos 150 km/h, sem muitas trepidações, já deixei muitas Falcons para trás na estrada!!! Contras Pneu dianteiro muito fino, deixando a moto instável, basta um 90/90 que a moto se torna outra, aros de aço muito frágeis, tanque relativamente pequeno, suspensão traseira muito fraquinha, arreia muito quando subo, peso 97 kgs, mesmo com a regulagem no 3 nível, que o máximo de rigidez, aliás isso é só para dizer que tem...com garupa então bate no final do curso do amortecedor por pouco...mas Recomendo ao Extremo, as virtudes superam os ínfimos defeitos...
Postado: 12 Out 2012 19:36 por Edii #617331
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Alguém aí falou que XT600 faz 25 km/l, meu sonho!!!! Rssrssss...
Sobre a LDr, acho que é uma moto muito honesta e, abrindo-se mão de um pouco de conforto, nela se vai a QUALQUER lugar!
E a Yamaha mata-a-pau nesse propulsor 250: econômico, confiável e de excepcional durabilidade.
ABRAÇO!