XTZ 125 XE XTZ 125 XE Quente

XTZ 125 XE

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 10 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.3  (10)
 
Visual 
 
9.3  (10)
Conforto 
 
7.3  (10)
Performance 
 
7.8  (10)
Dirigibilidade 
 
9.8  (10)
Consumo 
 
9.8  (10)
Custo x Benefício 
 
9.4  (10)
 
XTZ 125 XE 2012-09-10 21:22:38 Gabriel
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gabriel Analisado por Gabriel    10 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 07 de Abril de 2013
Analista #1  -   Ver todas as minhas análises

Foi a minha primeira moto e eu não poderia ter escolhido melhor.
Moto excelente, vendi a minha apenas pelo fato de ter comprado uma de maior cilindrada, o que me dá maior conforto em viagens longas (o que faço com frequência).

Eu recomendo!
Prós
Moto leve e fácil de se manobrar no trânsito.
O consumo esteve sempre na casa dos 35km/L.
A moto mantém facilmente a velocidade máxima permitida em todas as vias urbanas, deixando ainda alguns km's de sobra para se fazer ultrapassagens, caso seja necessário.
Seu tamanho e estilo motard chamam a atenção por onde passa, é difícil ver muitas rodando pelas ruas, o que a torna ainda mais exclusiva.
A manutenção é fácil e barata, assim como suas peças.
Contras
Tive um problema com a bateria onde a mesma foi trocada na concessionária dentro da garantia.
O farol poderia iluminar mais, o que também pode ser resolvido trocando a lâmpada.
Sofri um pouco com o kit pinhão, coroa e corrente; onde a corrente se soltou algumas vezes enquanto eu estava rodando com a motocicleta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2012-09-14 02:32:05 Laís Gouvêa
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Laís Gouvêa Analisado por Laís Gouvêa    14 de Setembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Ótima moto. Foi a minha primeira moto e vendi apenas para subir de categoria, indo agora para as 250cc. Andei com a mesma por 2 anos e 8 meses e quando vendi, estava com 16mil kms e o único problema que tive foi com a bateria, que veio de fábrica, era a amperagem menor do que a especificada no manual. Após solucionado o problema, só me preocupei com as revisões periódicas e troca de óleo. As médias de consumo sempre foram de 38km/Lts à 35km/Lts, sempre com gasolina aditivada. Nesse período que estive com a Xtz 125XE, muitas pessoas perguntavam se era importada, de competição entre outras curiosidades, pelo fato de ser motard e por uma mulher pilotá-la. Sempre chamava atenção por onde passava. Muito fácil de dirigir e os pneus streets sempre deram muita confiabilidade ao realizar curvas, tanto na cidade, rodovias ou ate mesmo na terra. Acredito que o único contra é o fato da concessionária ter uma alta rotatividade de funcionários, o que comprometia a qualidade do serviço. Raramente, precisei de peças que não fossem as da revisão, mas caso necessitasse, encontraria tanto na concessionária, quanto em motopeças pela cidade. No mais, uma excelente moto que gostaria de ter mantido comigo, caso as condições financeiras permitissem. Não me arrependi em nenhum momento ter realizado a compra da mesma e sempre a indico para quem deseja comprar moto para uso misto.

Eu recomendo!
Prós
Excelente nível de consumo, ótima dirigibilidade, ótima posição de pilotagem, confortável, além de ser uma moto leve e incomparavelmente, a mais bonita das 125cc - 150cc. Custo de manutenção quase inexistente. Em 2 anos e 8 meses, troquei o pneu traseiro apenas porque furou e fiz troca de óleo a cada 2 mil kms. Design muito bonito e atual.
Contras
Atendimento da concessionária e pouca força do motor em subidas leves ao andar com garupa. Certo, é uma 125cc, mas mesmo assim, em relação as rivais, ela sofria um pouco. Nada que prejudique a moto, são só minhas impressões.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2012-05-17 11:43:10 Rovian Dill Zuquetto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Rovian Dill Zuquetto Analisado por Rovian Dill Zuquetto    17 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

O que deixou a desejar foi o atendimento da concessionária Yamaha de Caxias do Sul. Pós venda péssimo.

Eu recomendo!
Prós
Com os pneus para asfalto a moto é muito boa nas curvas em asfalto, eu realmente sentia confiança para dirigir ela no seco.
Muito ágil em qualquer situação.
Contras
Ela tinha um problema no câmbio, que as vezes não engatava a próxima marcha e também dificuldade de colocar no neutro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2012-05-24 00:25:11 Felipe
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Felipe Analisado por Felipe    24 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Excelente solução para as grandes cidades brasileiras, a motard é a moto, suspensão de trail e pneus de street. Excelente consumo, peças baratas, mas praticamente não quebra.
Contras
Com a relação de trail acaba ficando um pouco limitada. Poderia ser 150 cc, utilizo no dia a dia e pego serra todos os dias, na subida é um pouco sofrido, mas na descida sai de baixo, faz curva igual a Sport e Street.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2013-05-09 22:02:41 Luis Senna
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Luis Senna Analisado por Luis Senna    09 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Excelente custo beneficio, ainda mais para quem gosta de motos no estilo off-road. Sem contar que é bem menos visada pelos ladrões que suas concorrentes.

Eu recomendo!
Prós
Eu tive uma XTZ125 K 2006 por 4 anos, eu vendi ela com 64 Mil KM rodados, nunca me deixou na mão. Sempre fiz todas as revisões em concessionaria, e o único problema que tive foi com a batéria. Viajei muito com ela, eu e minha esposa fomos para o sul de minas por diversas vezes e a moto nunca deu problema. Uma excelente moto.
Contras
Falta um pouco de potencia em subidas, ainda mais quando se está com guarupa, o banco poderia ser um pouco mais macio.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
64.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2013-05-11 14:51:33 Layon Bruno
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Layon Bruno Analisado por Layon Bruno    11 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Foi minha primeira moto, não tenho do que reclamar. Pesquisei muito antes de comprar e se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo!
Desistam dessa onda de Bros, a moto é um cavalo manco.

Eu recomendo!
Prós
Economia fantástica!! Faço cerca de 45KM/L e só uso gasolina Aditivada ou Podium
Desempenho melhor que muita 125/150 por aí
Torque superior comparado à cilindrada
MANUTENÇÃO é mínima! Mínima mesmo!! Só óleo, graxa e pista!!
Suspensões bem ajustadas e ótimas pra buraqueira do asfalto
Final 90~100Km/h...Quem quiser mais que isso de uma 125 é retardado, a proposta da moto é urbana com um toque de esportividade e versatilidade de terreno.
MUUUUUITO leve, pra que tá iniciando é a melhor escolha!
Motor valente! Pode levar ao limite que aguenta ainda mais!
Contras
Carburada - não é bem um contra, mas uma convenção...Manutençao de carburador é barata, em compensação desempenho de injeção é superior.
Banco MUITO estreito...chega a doer se ficar mais de 20 minutos sentado.
Farol ilumina pouco pra uma rodovia, no caso da cidade poderia ser melhor também
Piscas traseiros não são flexiveis( do contrário do dianteiro), podem quebrar com facilidade...como aconteceu comigo
Poderia vir um marcador de combustivel e conta-giros
Alça para garupa é muito feia e mal dimensionada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2013-05-21 00:27:06 jonatha
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
7.0
jonatha Analisado por jonatha    21 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Uma boa moto pra inciar,me arrependo um pouco pelo preço que paguei na yamaha zero km.Poderia ter gastado menos e ter praticamente a mesma coisa por outra moto 125cc carburada.Ela é otima no dia dia o banco deixa a deseja(na estrada tem que parar de uma em uma hora pra alongar).Eu tenho 1,73cm e fico bem nela,acredito que a altura minima seja na casa dos 1,65cm.

Eu recomendo!
Prós
Bom porte,pelos graficos na moto,consumo na casa dos 30 a 35 km/l andando normal.Tem otima estabilidade,faz curvas que nem motos esportivas.Bom torque.
Contras
Bancos sao duros,a ausência do medidor de combustivel ou pelo menos uma luz indicadora de que esta acabando,o banco faz com que o carona deslize pras suas costas e painel muito pobre.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2014-08-31 23:57:32 Ricardo Marques
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ricardo Marques Analisado por Ricardo Marques    31 de Agosto de 2014
Atualizado pela última vez: 01 de Setembro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto com algumas ressalvas. Trata-se de um modelo específico para cidade. Até os 90 km/h desenvolve bem, depois disso é sofrível. Máx de 110 Km/h (sem garupa), mas comprei sabendo e pra rodar 95% na cidade. Se você tem intenção de apenas uso urbano, pode comprar sem medo. Comprei uma usada com 2.600 km (hoje com 9.200), até agora não apresentou nenhum problema. Revisões e peças compatíveis para uma 125cc. Tem um visual descolado e já fui abordado algumas vezes por despertar curiosidade. No início achei o banco um pouco duro, mas me acostumei após pouco tempo de uso. Antes dessa moto, tive 3 street (CG 125, Strada 200 e factor 125) e o grande diferencial foi a facilidade para mudar de direção em curto espaço e baixa velocidade, é algo fantástico!!! Tem um torque pra saídas muito bom. Em se tratando de ser uma yamaha, senti evolução saindo da honda, desde quando tive uma factor (rodei 11.000 km com esta, sem problemas). O atendimento na cc da minha cidade (Vitória/ES) é muito bom. Por duas vezes andei na BR, subindo a serra, cerca de 100 km, do tipo, devagar e sempre, mas não recomendo pra esse fim. Recentemente (com 8.800km) troquei o pneu traseiro (cerca de R$280,00 - Pirelli). Vou aferir se de fato dura isso mesmo ou mais, pois comprei a moto usada e não sei como o proprietário anterior a utilizava. Não troquei nada mais além de óleo, filtro e o pneu até agora.

Eu recomendo!
Prós
- Muda muito facilmente de direção por ser muito leve;
- Excelente para corredores (muito fina);
- Consumo: 35 à 40 dependendo da tocada;
- Manutenção barata e fácil;
- Nem muito alta nem tão baixa (tenho 1,77);
- Freio à disco na dianteira;
- Partida elétrica.
Contras
- Específica para cidade;
- Com gaurpa sente muito (fraca);
- Carburada;
- Não possui marcador de combustível;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
9.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2015-03-03 13:14:59 Roberto Martins
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Roberto Martins Analisado por Roberto Martins    03 de Março de 2015
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Pra quem só quer ir daqui até ali, ela é ótima. Eu particularmente uso ela pra tudo, e descobri rapido as suas limitações, escolhi ela por questão de segurança.
Quem puder pegar uma moto maior eu recomendo, mas pra quem não pode, sem problemas... Ela faz tudo que uma moto maior faz, só que "naquelas".

Eu recomendo!
Prós
Muito facil de guiar, consumo exelente, pega facil tanto no calor quanto no frio, freia bem para a categoria, velocimetro é bem preciso, faz curva melhor do que uma tornado e uma falcon que eu ja tive.

Já teve dias em que rodei mais de 350km no dia e ela nunca reclamou, nem mostra sinal de que vai reclamar.

Inclusive fiz algumas (até o momento 4) trilhas leves e médias (sem nenhuma alteração da versão X)
Não posso dizer que a moto é boa na terra, mas sabendo tocar ela vai... Com algumas dificuldades a mais apenas.

Até hoje não queimou se quer 01 lâmpada
Contras
Motor fraco comparado com as outras 125cc do mercado, o pior cambio que ja usei na vida, o kit plastico risca e desbota não importa o quanto vc cuide, a roda traseira sai facil do chão ao passar por irregularidades no asfalto, o banco da moto é mais fino do que a minha perna (não sou "gordo").

Sei que se eu quiser vender ela terei de abaixar o preço. Meu colega que também tem uma XTZ 125 (só que trail) diz as mesmas coisas do que eu disse acima, exceto o carburador dele que estava com um vazamento, o carburador novo custava algo próximo a R$900,00

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
26.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 XE 2015-08-23 01:07:03 Marcelo Vital
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Vital Analisado por Marcelo Vital    23 de Agosto de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Tenho uma XTZ125 E ano 2004. O único ponto negativo é o banco muito fino, com altura mínima de espuma, desconfortável principalmente para o garupa. Fora isso a moto poderia receber nota 10 em quase todos os pontos. Suspensão macia e eficiente para os buracos nas ruas brasileiras, econômica, faço 40km/l, usando a moto com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Ciclística excelente , desenho ainda atual para uma 125 de uso misto que pouco mudou desde que foi lançada até hoje. É uma moto que pode ser usada em um fora de estrada leve, mas o habitat natural dela é a cidade mesmo, onde ela se desloca com muita eficiência, não recomendo para rodovias , já que a velocidade máxima é bem baixa, algo entre 90 km/h e 100 km/h, nada mal para uma trail 125, mas numa rodovia vai exigir mais atenção e um planejamento melhor do piloto ,principalmente em relação a ultrapassagens. Comprei a minha em ótimo estado, há quase 1 ano, até agora estou muito satisfeito ,faço a limpeza e lubrifico a transmissão acada 500 km e troco o óleo a cada 1000 km. Até hoje não precisei de oficina, mas sei que a reposição de peças é bem barata . Compraria outra sem pensar duas vezes , ótima moto.

Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 30 Jul 2012 22:47 por erik.nicolas #607462
erik.nicolas's Avatar
Lida e muito boa para qualquer um por ter um tamanho nao muito pertubavel quato a pessoas mais baixas