XTZ 125 E XTZ 125 E Quente

XTZ 125 E

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
Acompanhando a tendências dos demais modelos off-road da Yamaha, a XTZ 125 E conta com design da carenagem frontal, o que deixa a motocicleta mais atual.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
10,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,00 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
104,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.090 mm
Largura
810 mm
Altura
1.125 mm
Altura do Banco
840 mm
Distância entre Eixos
1.340 mm
Pneu Dianteiro
80/90 - 21 48T MT90
Pneu Traseiro
110/80 - 18 58T MT90

Galeria de Imagens

XTZ 125 E
XTZ 125 E
XTZ 125 E

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 10 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.0  (10)
 
Visual 
 
8.2  (10)
Conforto 
 
6.7  (10)
Performance 
 
7.7  (10)
Dirigibilidade 
 
9.6  (10)
Consumo 
 
9.2  (10)
Custo x Benefício 
 
8.2  (10)
 
XTZ 125 E 2013-01-04 18:05:59 Gian Neves
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Gian Neves Analisado por Gian Neves    04 de Janeiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Se você pensa em adquirir uma moto para cidade, vai fundo.. é uma ótima moto.. não uso a minha para serviços mas deve se sair muito bem. A minha está com 9000km e nunca tive problemas.. todos os ítens básicos ainda são originais (pneus, relação, freios, etc..) e a moto está praticamente zera. Agora se quer uma moto para encarar a estrada, fuja dela! Para este propósito você precisa pensar de 250cc para cima, nenhuma 125cc vai te servir. Enfim, é uma ótima moto.. cumpre aquilo que promete.. e nada mais do que isso.

Eu recomendo!
Prós
Moto leve, estreita, anda muito bem pelos corredores.. agilidade é o seu forte. Câmbio bem acertado e macio. Suspensão é macia e vai bem em todo o tipo de terreno, os pneus on/off Sport Demon da Pirelli permitem passeios com muita tranquilidade pela terra. Visual off-road. Motor resistente e de fácil manutenção, a minha só abasteço com a gasolina V-Power da Shell e o óleo somente Yamalube. Ótima autonomia, nunca fiz menos do que 29km/l dentro da cidade.. na estrada nunca medi mas deve fazer entre 31 e 32 km/l com certeza. Peças de reposição encontradas com certa facilidade (apesar de ser uma Yamaha). Coloquei aros de alumínio da Three Heads na cor preta e raios inox, guidão da Pro Taper, punhos da Circuit, piscas cor cristal, lâmpada branca da Phillips no farol e um escapamento da Coyote (off-road) de alumínio e na cor preta. Nenhum dos ítens alterou o desempenho da moto, apenas a sua estética.
Contras
O banco é duro e não aceita passeios de longa duração, 30min encima e sua bunda está quadrada (porém condiz com a proposta do modelo). Desempenho é fraco, mas asseguro que anda com folga ao lado de Biz/CG Titan/Broz 125c e se o piloto souber como e quiser "encher" o seu motor ela se sai levemente mais rápida. Algumas peças enferrujam com facilidade por isso requerem muito zelo, logo quando comprei já constatei alguns pontos de ferrugem. Atendimento nas concessionárias é verdadeiramente ruim como falam, péssimo pós-venda. Por fim, se prepare para perder algum dinheiro na hora da revenda.. as motos da Yamaha carregam consigo este carma.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
9.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2012-07-10 02:58:22 Fidelis Verissimo Neto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fidelis Verissimo Neto Analisado por Fidelis Verissimo Neto    10 de Julho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Uma moto de bom custo x beneficio, devido o seu peso, apresenta um bom torque, aparentando ter mais de 125cc , muito ágil na cidade e uma ótima opção para encarar as estradas de terra. Apresenta também um consumo bem amigável ao bolso.
Contras
O banco estreito fica bem desconfortável apos algum tempo pilotando e apresenta velocidade final baixa .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2012-06-27 13:09:05 Thiago Moreno
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    27 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Eu tenho uma DT 180 1996 e me senti muito à vontade na XTzinha. Me lembrou em muitos aspectos a minha antiga a 2 tempos. O guidão largo com banco alto propiciam uma boa postura de condução e as rodas grandes com curso de suspensão maior seguram os buracos muito bem, só que a XT 125 tem um motor de 4 tempos bem mais econômico e amigável que o da DT: não solta fumaça nem saio cheirando a óleo. Eu acho isso um charme, mas como minha namorada discorda, tendo a achar que o estranho sou eu mesmo, rs.

O lado negativo fica por conta do visual, que parece uma Lander miniatura, e o motor 125cc que é pouco para uma moto dessa proposta. O banco em nível único não deve agradar muito os garupeiros de plantão

Eu recomendo!
Prós
Curso de suspensão
Conforto
Ergonomia
Dirigibilidade
Contras
Visual
Desempenho

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2012-09-09 21:50:47 Gustavo Binhote Machado
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Gustavo Binhote Machado Analisado por Gustavo Binhote Machado    09 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Usava a moto no meu dia a dia e cheguei a rodar 1000 Km em uma semana sendo que 90% em uso off road por conta do meu trabalho, moto valente, atravessa riachos e sobe morro sem problemas, depende apenas do piloto saber dosar o pequeno motor de 125cc.

Eu recomendo!
Prós
Moto de construção leve, excelente tanto on quanto off road, mecânica simples e robusta comum a todas Yamaha de baixa cilindrada.
Contras
Apesar de ter sido renovado a partir de 2009 o design ainda deixa muito a desejar, e a falta de componentes mais modernos também derruba as vendas a frente da concorrente, ainda assim no off road deixa a Bros no chinelo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
42.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2013-10-09 15:39:53 Felipe Augusto
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Felipe Augusto Analisado por Felipe Augusto    09 de Outubro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Para trabalhar, a roda dianteira grande diminui a agilidade, e a manutenção é um pouco mais cara que as demais. Mas atende perfeitamente, passa nos corredores da mesma forma, e tem a vantagem de ser mais alta.
No mais, pelo conjunto todo, entre todas as 125, pra mim é a melhor.
Tenho saudades da minha...

Eu recomendo!
Prós
- Muito leve e ágil pra andar na cidade (só não mais que as CG e YBR devido à roda dianteira maior); na terra também, apesar de não ter motor pra isso;
- Muito confortável pra atropelar buracos e lombadas, devido às suspensões dianteira e traseira altas e longas (uma enorme vantagem, pra mim, em relação às mesmas acima);
- Econômica (exatamente o mesmo consumo das duas acima) e com uma mesma performance de velocidade e potência;
- Posição de pilotagem (braços, costas e pernas) muito confortáveis (pra mim, muito mais do que as duas acima, e também muito mais do que a da XT 600 que comprei depois dela);
- Freio a disco dianteiro de série;
- Bengalas bem reforçadas (nem se compara às da Bros, que são igualmente finas ás da CG ou YBR);
- Visual, particularmente, muito bonito pro meu gosto
Contras
- Banco realmente duro e estreito - pra cidade nunca me incomodou muito, mas na estrada realmente incomoda (porém, não sei se muito mais do que as irmãs CG e YBR, considerando que também já tive); isso também se resolve aumentando a espuma, já que a maior parte das motos trail têm essa característica;
- O farol principal é realmente muito ruim, muito mesmo, a iluminação deixa muito a desejar. Na cidade até que não gera tanto problema, mas na estrada é realmente péssima;
- Ausência de marcador de combustível pode ser um problema pra muitos, porém, depois que se aprende a calcular com base na kilometragem, fica muito mais precisa (dá pra saber se com a gasosa que ainda tem dá pra andar 10, 15, 20 ou 25 km ainda...). E também tem a torneirinha da reserva ne....
- Não vale a pena dizer que a baixa potência do motor é um contra na estrada, pois qualquer 125 sofre igual; mas na terra não vale a pena, a menos que se queira apenas passear (não tem força pra pular, e correr só mesmo no embalo da reta ou da descida)
- Preço: mais cara que as irmãs, apesar de ter componentes mais resistentes que realmente justificam um incremento no preço.
- Revenda: com certeza vai ter que perder um pouquinho, ou ter muita paciência pra garantir uns 500 ou 1000 reais a mais. Ou seja, é mais cara na hora da compra, e na hora da venda acaba valendo mais ou menos o mesmo que as outras co-irmãs.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2012-04-19 02:21:47 Vanessa Pereira Madeira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
3.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Vanessa Pereira Madeira Analisado por Vanessa Pereira Madeira    19 de Abril de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Só senti uma certa dificuldade com a moto, na ocasião em que me acidentei e não encontrei as peças de reposição com muita facilidade.

Eu recomendo!
Prós
Dependendo do objetivo é uma boa moto. Para a Cidade, é excelente. Bom torque, boa para os buracos da cidade, bom consumo.
Contras
Ficar mais de uma hora em cima dela torna-se um problema sério. O banco é estreito demais, o causa um grande incomodo....Não é boa para a estrada, devido a velocidade final ser baixa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2003
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
60.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2013-10-02 18:29:10 daniel ramos regis
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
daniel ramos regis Analisado por daniel ramos regis    02 de Outubro de 2013
Atualizado pela última vez: 03 de Outubro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto muito boa para quem quer um transporte para usar na cidade como meio de locomoção e gosta de se aventurar um pouco. Para quem gosta de moto é um bom começo, mas logo deixará o dono com gosto de quero algo maior.

Se você usa moto por que precisa unicamente para se locomover e não é muito de aventura eu iria de Bros. è bem mais confortável.

Eu recomendo!
Prós
►Leve.
►Rápida no transito.
►Boa ciclística.
►Econômica. Poderia ser mais caso utilizasse um sistema de injeção eletrônica.
►Moto versátil, robusta. Agüenta muito bem a cidade e se saiu muito bem no campo.

*Estou levando em consideração a cc da moto e objetivo para o qual foi concebida.
.
Contras
►Não se deve pegar a estrada de forma alguma co essa moto. (Não sei se é justo apontar como “contra”, pois é evidente que esta não foi projetada para isto)
►Cheiro de combustível fica na roupa de piloto e garupa. Mulher de cabelo grande sofre.
►Moto um pouco pequena para mim, tendo em vista que tenho 1,85m.

*Estou levando em consideração a cc da moto e objetivo para o qual foi concebida.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2004
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2012-08-30 05:04:01 Raphael Guimarães de Almeida
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Raphael Guimarães de Almeida Analisado por Raphael Guimarães de Almeida    30 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Visual, Potencia offroad, leve, boa dirigibilidade, excelente amortecimento, otima durabilidade.
Contras
Custo muito elevado de peças

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2013-10-08 00:07:57 Lucas Oliveira
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Lucas Oliveira Analisado por Lucas Oliveira    08 de Outubro de 2013
Atualizado pela última vez: 08 de Outubro de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

É uma moto boa, responde bem mesmo com o torque e desempenho prejudicados ao longo dos anos por causa da legislação e adequação do ainda carburador, à mesma que já deveria ser injetada. Altura é boa, tem ótima dirigibilidade até melhor que as Brós 150 mas ao mesmo tempo que por ser estreita facilita a passagem nos corredores no trânsito tem seu banco desconfortável por ser também mais estreito que as concorrentes ; os plásticos são bons mesmo ficando com o uso cotidiano feios mas não há muito batimento de peças da carenagem fruto dos bons encaixes . Economia é seu forte.

Eu recomendo!
Prós
Economia, dirigibilidade , altura , durabilidade do motor.
Contras
torque, banco , conforto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
XTZ 125 E 2015-02-02 12:30:26 Rodrigo Oliveira
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Rodrigo Oliveira Analisado por Rodrigo Oliveira    02 de Fevereiro de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Quem tá sem grana e quer uma moto confiável sem depender de "cg's", XTZ é um bom negócio.

Eu recomendo!
Prós
Moto super econômica, manutenção baixa, bom pra quem quer uma moto urbana para o dia a dia. Tenho a moto há dois anos e nunca fiquei na rua, paro uma vez por ano para manutenção preventiva.
Contras
Banco fino, não recomendo viagens longas. Das 125cc, não recomendo para malucos que gostam de bater mais que 90km/h, quase impossível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2003
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
71.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews