XT 660 R XT 660 R Quente

XT 660 R

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
660,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
48,00 cv a 6.000 rpm
Torque máximo
5,95 kgf.m a 5.250 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
165,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.240 mm
Largura
845 mm
Altura
1.230 mm
Altura do Banco
865 mm
Distância entre Eixos
1.505 mm
Pneu Dianteiro
90/90-21 M/C 54 S
Pneu Traseiro
130/80-17 M/C 65 S

Galeria de Imagens

XT 660 R
XT 660 R
XT 660 R
XT 660 R

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 15 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Entrar com o Facebook
Satisfação Geral 
 
9.2  (15)
 
Visual 
 
9.1  (15)
Conforto 
 
7.4  (15)
Performance 
 
8.3  (15)
Dirigibilidade 
 
8.9  (15)
Consumo 
 
7.5  (15)
Custo x Benefício 
 
8.7  (15)
 
XT 660 R 2012-04-19 13:46:20 Edson
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Edson Analisado por Edson    19 de Abril de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Comprem e sejam muito felizes.

Eu recomendo!
Prós
O visual é indiscutível, raro quem não se apaixone.Apesar de estar ha mais de 8 anos no mercado mundial, continua bonita e ótima e praticamente se alterações desde seu surgimento. Isso mostra ser um produto bem nascido. Mecânica robusta, boa ciclistica, conforto adequado à proposta, manutenção fácil e boa de mercado.
Aqui no Brasil ela é mais usada no turing e aí ela perde para as outras motos criadas efetivamente para isso. Perde, mas não faz feio. Eu mesmo com mais de 1/2 século de vida, as vezes passo o dia todo viajando e chego sem nenhum cansaço, pois ela é muito ergométrica. o consumo de combustível está diretamente ligado ao quanto se enrola o cabo, óbvio, portanto, na boa, bem na boa chega-se à médias de 25km/l, já no ritimo "legal"(110) é 21 km/l. E se enrolar tudo direto e reto, creio que é uns 13 !
Contras
Ela chama a atenção, assim muitos passam a deseja-la, portanto é bom saber por onde anda, onde pára e para onde vai. Prudência e vigilância e nada de exibicionismo.
As partes plásticas riscam com facilidade,portanto é prudente cobrir com um tipo de contact, por prevenção.
Andar em baixo giro requer constantes reduções de marcha e ela tente a dar aqueles "soquinhos"
O centro de gravidade é alto, portanto o peso está mais em cima e isso exige muito cuidado e equilíbrio, principalmente observar bem onde para, ou estaciona, pois em ondem de marcha ela pesa seus 190 kg.
Peças originais nunca estão disponíveis, portanto para compensar essa falha de pós vendas é importante um planejamento na manutenção preventiva.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (46)Não (3)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-06-06 07:00:49 José Adorno Júnior
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
José Adorno Júnior Analisado por José Adorno Júnior    06 de Junho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Apesar de tantos tentarem comparar a XT 660R a uma outra motocicleta, continuo com a certeza de que ELA é uma máquina ímpar.
Bonita, agressiva e despojada tem sem dúvidas um público restrito e exigente.
Ter controle confiável sobre esse canhão não é tarefa fácil. ABS não me faria tanta diferença quanto um controle de tração, pois frear não é problema para ELA que o faz melhor e atingiu marcas superiores às suas ditas concorrentes em diversos testes.
Tem estabilidade em todos os terrenos e faz curvas como poucas em sua categoria e como muitas desenhadas para esse fim, mas tem um torque de aceleração muito forte e traseira leve, então, muito cuidado! Ganhar chão é fácil.
A avaliação de uma motocicleta é muito subjetiva. Muitas vezes aquela que agrada tanto alguns, não oferece tantos atrativos pra outros, mas ainda não conheci alguém que tenha tido uma XT 660R sob seu comando e não tenha se empolgado com seu fantástico desempenho. Para mim é o número que calço.
Tenho uma há dez meses, embora já tivesse pilotado antes e estou plenamente satisfeito. Espero não ter exagerado, mas é o que realmente sinto.
Contras
Fazem falta somente conta-giros e um dispositivo de controle de tração.
Consumo não me assusta, senão iria mesmo é de BIZ...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (30)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-05-17 09:55:54 Joao Eurico de Aguiar Lima
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Joao Eurico de Aguiar Lima Analisado por Joao Eurico de Aguiar Lima    17 de Maio de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

A moto é fácil de pilotar, muito versátil. Pode ser usada para o dia-a-dia, para viajar, para fazer trilhas. É segura, tem muita força, desempenho excelente. Anda bem na estrada e na cidade e ainda encara umas trilhas. Na cidade faz 19km/l se andar na casquinha o que é um consumo elevado se comparado com a BMW G 650 GS que é da mesma categoria e é bem mais econômica. A moto vibra bastante e depois de muito tempo chega a ser cansativo. Não em conta-giros tampouco ABS, nem como opcional. A autonomia é pequena. A moto toda é muito robusta, não dá galho e a manutenção se resume a lubrificar/trocar corrente e freios. É uma delícia de pilotar.

Eu recomendo!
Prós
Facilidade de pilotar, torque/potência, versatilidade, robustez
Contras
Consumo elevado (a BMW G 650 GS tem a mesma potência e é bem mais econômica), vibração, não tem ABS

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
31.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (23)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-08-18 15:13:57 Iran Ferreira De Macedo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Iran Ferreira De Macedo Analisado por Iran Ferreira De Macedo    18 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 18 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Não existem terrenos ruins que ela não possa trafegar. Te leva em qualquer lugar.
Velocidade de cruzeiro em 130 km/h. Ótima moto para longos passeios.
Consumo na cidade em 17/1. Consumo na estrada em 21/1.
Moto não apropriada para uso diário devido ao seu consumo de combustível, consumo de pneus e custo das revisões.
Valor de seguro geralmente é alto devido a moto ser bem visada para roubo.
Geralmente chama atenção por onde passa devido ao seu porte e beleza.
Embora seja uma 660cc esta moto tem baixa velocidade final devido ao seu projeto. Não pode ser comparado às 600 cc esportivas.

Eu recomendo!
Prós
Moto QT (Qualquer-Terreno).
Ótima na cidade, ótima no Off-road, muito boa nas estradas.
Ótimo torque.
Excelentes retomadas.
Boa velocidade final.
Não dá manutenção (tirando as revisões planejadas).
A posição de pilotagem não cansa o piloto, mesmo em longas viagens.
Motor forte e silencioso.
Ótima suspensão. Não dá final nem com garupa e em terrenos muito ruins.
Contras
Digiribilidade:
Vibra muito se estiver na marcha incompatível com a velocidade ou em alta por ser uma monocilindrica.
As duas primeiras marchas são muito curtas (final da primeira em 35 km/h e da segunda em 55 km/h).

Painel:
Falta conta-giros pra não dar corte no motor. Falta medidor de combustível.

Custo:
Peças de reposição, como pneus e relação, são bem caras. Podem assustar aos novos donos que estão vindo de cilindradas menores.
Valor de seguro muito alto. Moto muito visada pelos ladrões devido ao seu ótimo desempenho.

Autonomia:
O tanque pequeno oferece baixa autonomia. Tanque de 15 litros, entra na reserva quando está com 5 litros apenas. A autonomia na cidade fica entre 170 para 180 kms rodados. Na estrada ela chega aos 200 kms de autonomia, o que força o piloto a parar de 2 em 2 horas para abastecer, aprox.

Ergonomia:
O banco poderia ser em dois níveis para uma melhor posição do garupa na moto.

Motor:
Esquenta muito em baixas rotações. Dentro de cidades e com trânsito pesado ela sempre arma a ventoinha e esquenta bem as pernas do piloto e do garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (20)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-09-27 04:15:35 Cristiano
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Cristiano Analisado por Cristiano    27 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 27 de Setembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

É uma obra de arte em formato de moto , sem palavras! Mas deixo registrado: não é para quem tem coração fraco ;)

Eu recomendo!
Prós
Essa é outra moto que junto com a falcon me deixou saudades, Torque fenomenal , velocidade final muito boa para uma moto desse tipo de terreno, consumo condiz , qualidade da moto em si é altíssima , muito bonita , escapamento de inox evitando aquela aparência de moto velha , o ronco do motor e escape impressiona mesmo com ponteira original, resumindo é um TESÃO .Freio brembo cavalar , aceleração nervosa ,ou seja, acelera muito e freia muito também . Eu já tive XT-600 e posso comparar , me desculpem os saudosistas mas não chega nem perto ,sem brigas,é obvio pela tecnologia , cada uma em sua época. Mas é outra moto , confiável ,forte ,injetada e muito linda. É uma moto alta um ponto positivo pois sou alto,Hj tenho uma Versys mas se fosse ter outra de um cilindro seria ela,entre a BMW e a XT eu vou de XT de olho fechado devido a estupidez que é essa obra de arte!
Contras
Peças relativamente caras, tomei um rola e precisei trocar todo o kit e este é importado da itália por isso é caro. Não gosta de andar em baixa , na cidade vc deve reduzir marchas para ela não ficar "pipocando" mas isto é compensado pela estupidez da aceleração. Não possui conta-giros e o painel é bem simples.Os canos do escapamento ficam muito baixos (embaixo do motor) por isso atravessar pedras nas trilhas e guias altas pode raspar e até soltar o escape na junção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
29.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (4)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-07-04 14:58:38 Tirson
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Tirson Analisado por Tirson    04 de Julho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Não teria vendido não fosse o preço do seguro.

Eu recomendo!
Prós
Ótimo torque, suspensões muito boas, maneabilidade muito boa, motor muito confiável.
Contras
Vibração que incomoda um pouco em viagens mais longas, autonômia muito baixa.

Mas o principal problema da moto na verdade não é da moto em si, mas no fato de que em grandes centros não é possível andar tranquilamente, vez que o índice de roubos é muito grande, fato que repercute no preço do seguro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (13)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-08-29 13:15:34 Felipe Luiz Ramos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Felipe Luiz Ramos Analisado por Felipe Luiz Ramos    29 de Agosto de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

TEST RIDE

Faz tudo o que você precisa, vai em qualquer lugar e te diverte. Penso que seja a moto mais equilibrada que existe!

Essa moto sempre foi meu sonho de consumo, pois a acompanho desde seu lançamento há quase 10 anos atrás. E há anos esperava para dar uma volta ou ter a minha.
Neste último sábado que passou pude realizar o sonho de experimentar a moto, de dar uma volta para ver e sentir sobre o que todos falam.

Minha namorada estava junto, foi de carona com muito medo do porte da moto hahaha

Mas vamos falar da moto:

VISUAL: é subjetivo por se tratar de gosto, mas o da XT é algo incomum, pois não envelhece, sempre está moderno, sempre chama atenção por onde passa e sequer necessita de um facelift. Acho que nenhuma moto teve um visual tanto acerto, visto que hoje em dia há inúmeras concorrentes e nenhum consegue deixá-la velha!

CONFORTO: é incomparável, andei num calçamento(paralelepípedo) bem ruim e a moto se comportou como se estivesse no asfalto. Absorveu todas as imperfeições sem balançar ou representar perigo. Para cidade não existe nada melhor, pois é o melhor de tudo!

PERFORMANCE: andei com minha patroa na garupa, mas mesmo assim eu esperava uma performance mais poderosa. Acho que criei expectativas demais, ou ainda não tinha esquecido da volta que eu tinha dado com a quatro cilindros XJ6, na qual não tive coragem de esticar a 3ª marcha. Achei ela forte, mas suave, muito progressivo até 140 km/h, só a partir dessa velocidade você começa a perceber que o rendimento caiu levemente, isso que eu estava com garupa. Mas a minha expectativa era que ela fosse constante até os 160 km/h, por isso dei nota 9. Mas moto monocilíndrica é isso aí, é oito ou oitenta. Suas retomadas são forte e suave, eu esperava algo mais bruto, pois tratava-se de uma moto com 40.000km rodado, mas nada que não te dê alegria e adrenalina, suas retomadas são mais contundentes que muito quatro cilindros.

DIRIGIBILIDADE: Ela é excelente. Sua suspensão estava no "standard" e manteve uma estabilidade impressionante numa curva bem irregular com emenda de ponto, asfalto desnivelado e curva ao mesmo tempo. Nenhuma moto faria melhor essa curva, pois absorveu tudo sem balançar nada, impressionante. É super fácil de pilotar, a altura dela é boa(tenho 1,70m), esterça bem e não é indomável. Para altas velocidades é possível regular a suspensão para deixá-la mais rígida, seria mais apropriado para fazer curvas mais rápido.

CONSUMO: não pude medir, mas todos falam que ela é bem econômica e que é fácil fazer 21 km/litro sem se arrastar pelas ruas.

CUSTO x BENEFÍCIO: Em relação ao mercado é o que há, mas como toda moto e todo carro no Brazil, é cara e deveria oferecer muito mais pelo preço. Só falta conta giros e marcador de combustível, uma suspensão dianteira invertida e regulável também seria interessante!

CONCLUSÃO: Quero uma!!!

Eu recomendo!
Prós
- Facilidade de condução;
- Retomadas;
- Conjunto chassi x suspensão;
- Freios;
- Motor;
- Visual;
- Fama de durabilidade;
- Consumo;
- Tecnologia;
- Aceitação no mercado;
Contras
- Kit relação original muito caro;
- Falta conta giros;
- Falta marcador de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (7)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-08-14 16:53:45 Samuel Scur Paim
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Samuel Scur Paim Analisado por Samuel Scur Paim    14 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Moto para quem gosta de aventura e não está muito preocupado com o tipo de terreno que vai encontrar pela frente.

Eu recomendo!
Prós
Curso e rigidez das suspensões e configuração das rodas, principalmente a dianteira de 21 polegadas, permitem uma tocada legal no fora-de-estrada não precisando se preocupar(muito) com pedras, buracos e outros desafios que esse tipo de terreno oferece. A moto permite o uso de pneus exclusivos para off-road o que facilita a tocada mais forte.
Desempenho para viagens é bom, permitindo boas velocidades de cruzeiro e retomadas para ultrapassagens, além de uma bom consumo e autonomia, que se não abusar do punho direito chega a mais de 300 quilômetros. Claro, se abusar do equipamento ela chega a fazer média de 14km/l e a autonomia despenca.
Conjunto de freios é bom, não precisando mais que um dedo para frear a roda dianteira e nem muita pressão no pedal para travar a roda traseira.


Contras
Não é a moto mais confortável do mundo e o painel podia ter algumas informações a mais.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (2)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-08-17 15:39:34 Alexandre Durigan Piu
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alexandre Durigan Piu Analisado por Alexandre Durigan Piu    17 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

A grande problema é kit relação só original, ou com corrente de alta qualidade.
Fiz revisões a cada 10.000km na CC com mão de obra a R$ 120,00 nunca tive supresas, otimo custo beneficio...

Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade, durabilidade, comfiabilidade
Contras
Preço alto de seguro, alto custo de peças originias, falta de comforto p/ longas viagens com garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
43.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (2)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-12-20 18:50:23 Rodrigo Alves
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rodrigo Alves Analisado por Rodrigo Alves    20 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 26 de Dezembro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Uma legítima trail com pedigree! Passa por cima de tudo, e não te deixa na mão. Os problemas com a ECU parecem que estão cada vez mais raros, e além disso o reparo disso hoje em dia já não é nada de outro mundo. Na minha opinião, não é uma moto das mais indicadas para o uso em viagens mais longas. Para esse uso, um motor no mínimo bicilíndrico é o ideal.

Sem sombra de dúvidas, o maior problema das XT 660 hoje em dia é a bandidagem. Por seus atributos de motor potente, de rápida aceleração e agilidade, se tornou um dos modelos favoritos dos ladrões. O seguro é caro e muitas vezes corresponde a uma porcentagem muito alta do bem, não compensando assim sua contratação. Tive uma arma apontada para a cabeça e a XT roubada. Foi assim que eu dei adeus à ela, e a troquei por uma V-Strom 650.

Eu recomendo!
Prós
Um trator! Em uso urbano e fora de estrada leve, é uma das melhores motos que existem! Não tem tempo ruim para a XT, que passa por cima de lombada, buraco, terra, lama, ladeira... Ainda que com quase 8 anos de Brasil, o visual ainda se mostra interessante. Bonita e imponente. Seu escape duplo é um charme à parte! Para distâncias mais curtas e uso solo, traz conforto razoável.

O motor monocilíndrico possui muito torque, e ela chega a 100 km/h com extrema rapidez. Velocidade de cruzeiro na casa dos 130 km/h. Moto fácil de andar, muito ágil na terra e no trânsito. O consumo vai depender do peso da mão direita do piloto.

O preço das usadas/semi-novas é muito interessante. O custo das peças não é dos menores, mas está dentro do esperado.
Contras
Uma boa moto para os aventureiros, que enfrentam todo tido de adversidade em suas viagens. Porém, seu motor não é o ideal para aqueles que pretendem fazer grande parte de suas viagens em estradas asfaltadas. Falta fôlego acima dos 140/145 km/h, e a vibração do monocilíndrico incomoda. No mais, a ausência de proteção aerodinâmica também desfavorece um pouco o uso em estrada (nesse caso é recomendável a instalação de bolha mais alta).

O banco duro e reto não favorece as longas distâncias e tampouco a garupa. A dirigibilidade é boa, mas a performance em curvas de alta/média velocidade não chega a ser espetacular. O preço das 0km não condiz com o que a moto oferece. Pagando milhares de reais a menos, compra-se uma igual, mas usada/semi-nova. Seguro muito caro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (2)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2013-01-11 19:11:32 Roberto de Paula
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Roberto de Paula Analisado por Roberto de Paula    11 de Janeiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Vc se senta nela a primeira vez e ñ acredita. Ela é realmente diferente. Todos q andaram na minha, tiveram a mesma opinião, sem q eu influenciasse nessa opinião. A gente fica extasiado, como se nunca tivesse andado numa moto boa. Tive um Big Trail 900, q é imbatível em longas viagens, mas essa conseguiu superar essa minhas expectativas, pois é mais dinâmica, funcionando bem no asfalto e relativamente bem em estradas d terra. Mas, apesar do motor forte, ñ aconselho o uso no fora d estrada, q é melhor com motos mais leves q essa. O valor é imbatível, qdo se vê oq essa moto oferece. Motor forte e resistente, moto muito bonita, ñ têm

Eu recomendo!
Prós
Admiração pelo modelo é q faz novos compradores da moto. Assim, com ela, a satisfação é garantida. Uma moto mais pesada q as trails tradicionais, ficou com o design leve com a pequena carenagem do farol. Mas ñ se engane, pois ela é ñ é tão leve assim. A angulação da suspensão dianteira é feita para sustentar esse peso, mas t leva ao chão s 'dobrar' muito rápido numa velocidade pequena. Isso, em chão irregular, é fatal! Sua dirigibilidade é muito boa para asfaltos e, na terra precisa d um tempo d costume para se ter total domínio. Corrente d transmissão acusa rápido a falta d lubrificação com ruídos. Banco, apesar d reto, contrariando a tendência atual, é muito confortável, inclusive para viagens mais longas, surpreendentemente. Estilosa, chama muito a atenção (principalmente a minha, na cor branca). Motor realmente forte e potente, ñ deixa nada a desejar. Pós venda excelente, surpreendeu, pois sempre ouvi o contrário da Yamaha. Tirando os pequenos problemas q todas motos têm, foi a minha melhor aquisição até agora (são 30 anos com várias motos, inclusive uma maravilhosa Big Trail Cagiva/Ducati 900 por 10 anos).
Contras
Com a traseira mais pesada, chega a ser perigoso encarar morros d terra, tanto prá subir, como para descer. Na estrada asfaltada, a frente leve deixa a desejar nas curvas, pois têm a força do motor das big trails, mas ñ têm o conjunto delas (peso, suspensão, etc.). Angulação da suspensão dianteira e comprimento, comprometem um pouco a dirigibilidade no trânsito carregado, mas é bem mais ágil q as big trails carenadas. Muito cuidado ao dirigir 'picotando'; esses modelos com injeção ficam saturadas muito rápido e morrem com frequência. Prá essa moto, isso sempre leva a sustos constantes. Luz da lanterna traseira vive queimando: melhopr opção é achar lâmpada d led ou andar com lâmpada reserva prá ñ ser parado pela Polícia à noite. Painel um pouco pobre, só avisa qdo a gasolina tá acabando, com um sinal luminoso, nos remetendo à antiga agonia das malfadadas torneirinhas do passado. Muito beberrona, faz em média 15 km/l.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (2)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2012-12-18 03:10:33 Eric Bacci
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Eric Bacci Analisado por Eric Bacci    18 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Muito boa moto ... pra quem não quer se incomodar e não quer gastar é a moto ideal .Gostei muito da minha na época , mas acho que as concorrentes na mesma cilindra
estão bem melhores , creio que a Ténéré 660 vai tirar ela de mercado em breve e deve entrar uma outra no lugar semelhante a ela .

Eu recomendo!
Prós
Moto de fácil manutenção , e barata ... Não quebra , anda na terra muito bem .
Leve e agil no trânsito urbano . Boa pra viajar sem pressa . Linda moto de visual .
Suspensão muito boa .
Contras
Tanque de combustível pequeno , monocilindrica que vibra em altas rotações . Não tem velocidade final alta .
Tem somente 5 marchas não " deslancha " . Acho que baixa muito óleo em viagens .
Ela tem um tal de " apagão " , ela morre com facilidade com combustivel comum , é um saco , dá um tiro e morre o motor .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2013-09-28 19:36:24 Diogo Ogro
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Diogo Ogro Analisado por Diogo Ogro    28 de Setembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Melhor moto que já tive (XTZ, Falcon, CB 500, Tornado, Tenere 250)!!!...gosto do visual limpo, de moto de enduro, sem carenagens volumosas...motor vibra, mas curto essa característica de motores monocilíndricos pela resposta rápida e forte...sei que em alguns estados brasileiros ela é muito visada, mas enquanto as pessoas quiserem se dá "bem" na custa dos outros e continuar comprando peças de origem duvidosa, esse mercado nunca vai acabar...

Moto não tenho do que reclamar, como já escrevi, a melhor moto que já tive!!!

Eu recomendo!
Prós
Motor forte...Se não tomar cuidado ela da um backflip na saída dos sinais.
Visual...Linda, porem já pede por mudança, é o mesmo desde o seu lançamento em 2005.
Agilidade...Transito pesado pra ela é brincadeira.
Consumo...22km/l, tive uma Tornado que fazia o mesmo, pra uma 660 é tranquilo.
Off road... Muito boa! muito torque em baixa, suspensão de longo curso com retorno suave, se fosse um pouco mais leve e de manutenção mais em conta, teria uma pra fazer trilha.
Contras
Preço de aquisição e manutenção...como tudo aqui no Brasil, pagamos caro pra enriquecer bandidos de colarinho.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2013-05-16 18:42:50 Gabriel
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Gabriel Analisado por Gabriel    16 de Maio de 2013
Analista #1  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Torque excelente, passando toda a segurança necessária para o piloto quando se faz necessária uma ultrapassagem ou uma saída mais forte.
Posição de pilotagem confortável com as pernas bem posicionadas e o guidão um pouco mais largo, facilitando o processo de contra-esterço e deixando a moto super manobrável.
Opção de instalação de malas laterais e baú, dando-lhe um visual mais Tour e permitindo o transporte de mais bagagens.
Os freios, apesar de serem com disco simples, tem atuação precisa. O desenho dos pneus permite uma pilotagem mista em estradas on e off.
Visual agressivo com as duas ponteiras de escapamento gerando um ronco inconfundível e as rodas raiadas pretas.
Com design diferente das suas principais concorrentes (BMW G 650 GS e a XT 660 Z Tenere), sendo mais alta, com o tanque mais estreito e o banco sobre ele, o piloto tem maior facilidade e rapidez no jogo de corpo, quando em terreno ON, e mais agressividade, quando em terreno OFF.
Apesar de andar menos que as concorrentes em velocidade final, ela tem uma relação mais curta, o que permite uma puxada mais forte.
Na cidade ela te proporciona muita diversão, devorando o asfalto, passando batido sobre os buracos e andando acima dos carros pela sua altura.
Contras
O painel é muito simples e com uma iluminação não muito boa durante a pilotagem noturna, deixando de fornecer muitas informações relevantes que outras motos da mesma categoria fornecem como: RPM, Marcador de Combustível, Consumo médio.
O pedal de descanso é muito reto, não passando muita segurança quando se estaciona a moto, ficando sempre a impressão de que ela vai cair.
A moto é alta, é preciso tomar cuidado ao subir e descer dela, ao fazer paradas breves (semáforos, etc) e ao estacioná-la.
Sua aerodinâmica não possibilita uma velocidade final elevada, fazendo com que a 150km/h a moto entre em shimming, podendo vir a causar um grave acidente.
Seu motor não gosta de andar em baixa rotação, se isso ocorre a moto logo começa a engasgar e faz-se necessária uma redução de marcha. O fato de o giro precisar estar sempre relativamente alto faz com que o consumo cresça um pouco, ficando entre 15 e 19km/L.
Sua carenagem é quase integral de plástico e acaba riscando facilmente, faz-se necessário um cuidado maior para apoiar capacete, mochila, bolsa, etc para não danificá-la, atenção também para subir e descer da moto e não raspar o tênis na carenagem.
Trata-se de uma moto muito visada, é preciso tomar muito cuidado com o local onde vai estacioná-la e, se possível, instale um alarme e coloque ela no seguro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
XT 660 R 2014-02-14 01:57:39 LUCINHO
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
LUCINHO Analisado por LUCINHO    14 de Fevereiro de 2014
Atualizado pela última vez: 14 de Fevereiro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Com certeza essa categoria Big trail em que a Xt 660 R se encontra é com certeza a ideal porque admite que você faça viagens longas que incluam rodovias pavimentadas, estradas de terra e percursos urbanos com muita desenvoltura e é por essa razão que escolhi a Xt...uma moto "pau pra toda obra", perfeita no meu modo de ver.

Eu recomendo!
Prós
O apelido que deram a "x-trator" confere pois, sua arrancada e retomada são muito fortes e olha que já possui motos esportivas que possuem torque em alta e em baixa são xoxas, já a 66 empurra desde as baixas rotações....é uma motocicleta linda e sua dirigibilidade é imprensionante, faz curvas como ninguém e sem falar que pra uma moto com sua potência e torque seu consumo é muito bom, a minha dá em torno de 22 km\l na média de 120 km\h constantes o que pra mim está muito bom.A yamaha acertou nessa moto pois um projeto a tantos anos no mercado com poucas modificações e encanta a todos pela sua robustez, suspensão nota 10 e design arrojado
Contras
O marcador de combustível com certeza faz falta e seu tanque poderia ser maior, mais são detalhes que a gente se acostuma, até porque é difícil um modelo de motocicleta ser perfeito em todos os quisitos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
22.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 18 Dez 2012 09:11 por Soueu #623250
Soueu's Avatar
Eric Bacci: Quanto aos apagões, o problema está no sensor TPS. Basta troca-lo, mas só tem na concessionária e custa 500 dilmas na média. Mas há o recall da yamaha para essa peça, caso já não tenha sido feito. Aí o custo é zero.
Postado: 19 Out 2012 10:26 por Soueu #617913
Soueu's Avatar
Observem que desde que surgiu, é a mesma moto
www.yamaha-motor.eu/uk/products/motorcyc...dventure/xt660r.aspx