DT 180-Z TRAIL DT 180-Z TRAIL Quente

DT 180-Z TRAIL

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
A moto que popularizou o off-road no Brasil. Dois tempos, arrefecida a ar, muito leve

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
176,00 cc
Tipo do Motor
/ cilindros / 2 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
16,70 cv a 7.000 rpm
Torque máximo
1,74 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
102,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.150 mm
Largura
895 mm
Altura
1.200 mm
Distância entre Eixos
1.345 mm
Pneu Dianteiro
2,75 – 21 NHS
Pneu Traseiro
4,10 – 18 NHS

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 8 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (8)
 
Visual 
 
7.5  (8)
Conforto 
 
6.6  (8)
Performance 
 
8.0  (8)
Dirigibilidade 
 
9.1  (8)
Consumo 
 
5.6  (8)
Custo x Benefício 
 
8.4  (8)
 
DT 180-Z TRAIL 2012-06-08 01:40:06 Edson
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Edson Analisado por Edson    08 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Adquiri uma dt 180 zero em 1987 e preparei-a para trilhas... Só alegrias... só boas e divertidas recordações. Muitos anos de ótima convivência.

Até hoje elas estão presentes nas trilhas. Parece que nada as destroem.

Eu recomendo!
Prós
Tratorzinho que o tempo não destrói
Contras
... idade ?

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Terreno testado
Terra
Quilometragem
80.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (3)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-06-27 13:25:45 Thiago Moreno
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    27 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Essa moto eu comprei com meu pai há uns 5 anos. Estava encostada e enferrujada numa garagem. Pagamos R$ 2.500 nela e eu devo ter gasto a mesma quantia arrumando. A primeira coisa foi desmontar tudo para pintar o quadro e substituir peças em mal estado. Foi aí que eu vi o quanto é simples mexer nessa moto. Duas chaves de boca e um alicate a deixam só no quadro em questão de minutos. O motor já está na quarta retífica, provavelmente por causa do tempo parado e mecânicos que só sabem mexer em CG. Mas as famosas "7 partes móveis" em todo o motor são simples e mesmo a retífica completa não sai por mais de R$ 400.

A moto deixa muita 250cc para trás e muda de direção com facilidade. A suspensão de curso longo ignora os buracos e a posição do piloto é muito confortável, como na maioria das Trail. O diferencial aqui é deixar moleque de Twister para trás numa nuvem de fumaça, rs.

Eu acho a fumaça e o cheiro do óleo 2 tempos um charme, mas como todo mundo que eu conheço acha que é um defeito, entram na lista dos contras. O consumo não é dos melhores, mas é esperado para um motor desse tipo. Comigo, fica na casa dos 17 km/l na cidade.

Eu recomendo!
Prós
Desempenho
Charme do motor 2 tempos
Simplicidade mecânica
Dirigibilidade
Contras
Consumo
"Charme" da fumaça e do cheiro de óleo 2 tempos, tem que goste. Como eu, por exemplo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-10-14 18:23:46 Cristiano
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Cristiano Analisado por Cristiano    14 de Outubro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Tive 3 , 2 foram 1987 e 1 de 1995, das 3 duas foram para trilha e uma ficou para rua mesmo. Posso dizer que pela sua mecânica simples ela acaba por ser de baixo custo. Desde que tenha zelo e faça sempre revisões preventivas passa a ter uma mecânica confiável . Na rua a suspensão cumpre bem o seu papel e apesar da traseira ainda não ser sistema pro link ainda consegue certo conforto para buracos e lombadas. Moto se arrancada rápida devido além de ser 2T , pelo seu peso também. Na trilha era A MOTO , fácil e barato de consertar , tinha bom torque e potência mas se usada no limite trincava o quadro .Nas trilhas era fácil ver maluco pedalando até botar a língua para fora e ela não pegar, pois ela precisa atenção em certos pontos na hora de transformá-la para trilha, não é simplesmente desmontar seta e retrovisor e colocar pneu, ,era necessário vedar caixa de filtro de ar ;também vedar a entrada do cabo de acelerador no pistonete e na junção do cabo do acelerador (onde ocorriam as travadas de acelerador), como poderia ocorrer o travamento do motor pelo problema na bomba de óleo , o mesmo era desligado e o óleo misturado diretamente na gasolina em sua devida proporção . Hoje é difícil demais de achar uma que esteja para rua e original pois a maioria foi para as trilhas, é uma moto que me deixou boas lembranças

Eu recomendo!
Prós
Médio conforto, manutenção barata ,posição de pilotagem,mecânica simples, potência e peso, 2T visual bonito para sua época.
Contras
Consumo razoável, consumo de óleo, cheiro de fumaça na roupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1995
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (3)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-05-17 11:17:33 Joao Eurico de Aguiar Lima
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Joao Eurico de Aguiar Lima Analisado por Joao Eurico de Aguiar Lima    17 de Maio de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Durante anos a DT 180 foi a rainha das trilhas dando muito couro nas XL 250 da Honda. A moto era barata, fácil de manter, resistente, valente. Como era super leve, na trilha era uma delícia de pilotar. Nos enduros era a primeira colocada e ocupava as primeiras colocações, invariavelmente. No uso urbano era honesta, razoavelmente confortável e para a época era uma das melhores motos que havia. No reino das 125, a DT 180 N era muito maior e encorpada. Hoje em dia existem alternativas muito melhores e com mais presença mas na época era o Ó.

Eu recomendo!
Prós
Leve, fácil de pilotar, robusta, simples, valente, barata.
Contras
Consumo elevado, fumaça de 2t, suspensões passáveis

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1986
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Terra
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-06-29 12:03:54 Kleber Zilmar
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Kleber Zilmar Analisado por Kleber Zilmar    29 de Junho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Talvez tenha tido azar mas a minha travou o motor 2x, a Vela ficava encharcada e não pegava passei muito apuro com a moto, o óleo dois tempo deixa um cheiro horrivel na roupa, minhas namoradas na época ficavam com o cabelo fedorento e odiavam, e teve algumas que o escapamento chegava e espirrar borra de óleo e respingar na roupa do carona.
E gastei muito com a moto troquei muita coisa, fiz a parte elétrica inteira, pneus, o quadro trincou tive que soldar enfim não foi bom

Eu recomendo!
Prós
Muito boa por ter a roda grande na dianteria e ser alta na cidade é muito confortável
Contras
morto 2 tempos, cheiro horrível de óleo, barulhenta, vibra tudo, pra fazer pegar a moto é um sofrimento, graças a deus hj as motos tem partida elétrica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1987
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
45.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-09-18 07:28:04 Sérgio Souza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sérgio Souza Analisado por Sérgio Souza    18 de Setembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Tive a magrela DT 180 que me carregou de 1992 até 1996 quando passei para a DT 180 N, primas da DT 180 Z, a única da família mensionada aqui no Motonline.
Deixaram suadade pelos momentos felizes que proporcionaram, muitos caminhos, encontros e desencontros na década de 90.

Eu recomendo!
Prós
Baixo custo de manutenção.
Leve, ágil e bonita.
No trânsito urbano cumpriu todas as suas obrigações. As estradas asfaltadas e de terra nos finais de semana eram trilhadas com eficiência do conjunto.
Contras
Cheiro de óleo no piloto e passageiro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1992
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2013-02-10 22:26:34 Hywre Konnan
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Hywre Konnan Analisado por Hywre Konnan    10 de Fevereiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Possui DT 180 por 14 anos, até me acostumar com ela tive alguns probleminhas, furei o pistão 4x mas ela me proporcionou inúmeras alegrias e só sou o motociclista que sou hoje por causa dela, tenho muitas saudades não tenho do que reclamar pois apos varias quedas que ela me deu de presente rsrsrs, aprendi a nunca subestimar uma moto pela sua aparência. Sou louco por esta moto!!!!!

Eu recomendo!
Prós
dirigibilidade, respostas rapidas ao aceleredor
Contras
nada contra

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1983
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
DT 180-Z TRAIL 2012-10-17 01:52:40 Claudio Martins Oliveira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Claudio Martins Oliveira Analisado por Claudio Martins Oliveira    17 de Outubro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Praticamente indestrutível. Outra moto que tive quando era jovem.

Eu recomendo!
Prós
motor, robustez, suspensões
Contras
cheiro de oleo 2 tempos na roupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1984
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 04 Set 2013 22:44 por Stranger in Black #641774
Stranger in Black's Avatar
Concordo com o Matusa...
Postado: 26 Mar 2013 19:39 por Mackenzie #630881
Mackenzie's Avatar
Tive uma, e me arrependo de ter vendido
Postado: 26 Mar 2013 15:22 por carlosri #630856
carlosri's Avatar
Salve galera, boa tarde!

Foi a moto na qual aprendi a andar quando tinha 12 anos de idade.

Tenho uma 88 que reformei inteirinha, comprei em 09/2011, desmontei inteira e remontei fazendo do chassi ao motor, kit, etc, está zerada, utilizo para rolês em estradas de terra da minha região para relaxar, simplesmente excelente!

Abraços
[Arquivo Anexo: DT.jpg]
Postado: 26 Mar 2013 12:13 por Juliano Arruda Touso #630835
Juliano Arruda Touso's Avatar
Moto show de bola. Faço trilha e meus parceiros andam de DT. Cuidando da manutenção, ela vai que vai... São poucos os mecanicos que mexem com ela. E quando mexem cobram o olho da cara.
Postado: 11 Fev 2013 14:16 por zeluiz #627212
zeluiz's Avatar
Tenho uma DT desde 1984(comprada zero) ja possui varias motos mas a que mantenho como um membro da familia e a velha e boa DT.Para mim esta moto significa simplicida de manutençao e de conduçao.Pilotar esta moto e pura diversao,pois com a relaçao de marchas muito curtas é uma matravilha ficar mudando as marchas todo o tempo,alem do cheiro do oleo dois tempos lembrar os bons e velhos tempos do motociclismo por prazer e por opçao de vida.
Postado: 16 Out 2012 23:19 por MATUSA #617677
MATUSA's Avatar
Os que reclamam do cheiro do óleo 2T, não sabem o que é moto...
Cheiro ruim é ficar para trás, isso sim!!!
Postado: 18 Set 2012 14:13 por MANDRUVADOIDAO #614444
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Ainda hoje por onde passam, são muito percebidas.
Postado: 16 Ago 2012 07:04 por Soueu #610222
Soueu's Avatar
Esse trem fez e faz a alegria de muita gente.