NX 350 SAHARA NX 350 SAHARA Quente

NX 350 SAHARA

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
A NX 350 Sahara foi uma motocicleta fabricada pela Honda de 1989 a 1999. Sucedeu o modelo XLX 350R e foi substituída pelo modelo NX4 Falcon.
A Sahara pode ser considerada uma 3 em 1. É uma moto para uso urbano. Também pode trafegar bem na estrada devido a uma velocidade de cruzeiro compatível com a realidade brasileira. Também oferece conforto e estabilidade por possuir carenagem e bolha. Foi o modelo utilizado pela ROCAM no período de 1994 a 2000.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
339,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
31,50 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
3,10 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
144,50 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.089 mm
Largura
815 mm
Altura
1.315 mm
Altura do Banco
835 mm
Distância entre Eixos
1.395 mm
Pneu Dianteiro
2.00 - 21 51R
Pneu Traseiro
4.60 - 17 62R

Galeria de Imagens

NX 350 SAHARA

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 22 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.1  (22)
 
Visual 
 
8.6  (22)
Conforto 
 
8.1  (22)
Performance 
 
8.9  (22)
Dirigibilidade 
 
9.1  (22)
Consumo 
 
7.6  (22)
Custo x Benefício 
 
8.9  (22)
 
NX 350 SAHARA 2012-08-28 21:43:12 Álvaro Gomes Aguiar
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Álvaro Gomes Aguiar Analisado por Álvaro Gomes Aguiar    28 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 28 de Setembro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Amo minha Sahara Gomes. Quarta... desde a primeira. 91, 92, 97, 99 tendo rodado uns 200 mil Km ao total. Moto inspirada no Paris Dakar e as campeãs nos anos 80... muito falado na época. Talvez a negocie em uma 4 cilindros grande (blackbird, meu pequeno grande desejo) e assim que terminar de pagar eu procure outra NX original (quem sabe a mesma?). Senão esta eu levo para aonde for... até o caixão. Visual marcante. Conforto bom para piloto se não forem distancias muito longas (mais que 200Km seguidos) ou o motociclista não tiver problemas de coluna/idade esticada. Senão da para sentir o cansaço. Na terra faz bonito.... sem exageros. Mas se tirar a carenagem aí vira um monstro. Depois da Sahara a Honda desceu muito de nível. No desempenho atingimos 31,5cv a 3,18 kg.f.m de torque puxando 144Kg à seco em rotações medias (7000-7500 rpm) distribuidos em 6 marchas. Excelente relação peso x potencia para uma monocilindrica de 1991 com poucas mudanças nos anos. Aerodinâmica carenada. Mesmo sem baixo cx fura o vento, poeira, chuva, pedrinhas, insetos, fumaça, oferece conforto, estabilidade e proteção. Sente-se falta quando pega uma moto nua. O consumo depende se está bem regulada como todas as carburadas... ficando em torno de 20 a 24 Km/L abaixo de 100/h e 16 a 18Km/L acima disto (estágio 2 do carburador). Minha terceira Sahara chegou a fazer 32/L. A dirigibilidade com guidon curvo original, sem alongador e pneus MT60 é excelente, em meu caso chegando a raspar pé no chão em curvas conhecidas e acima de 100/h (significativo, para uma categoria não esportiva). Menos de 1,70 em terra pode ser problemático a alguns. A roda dianteira aro 21 e boa altura motor/solo permite superar obstáculos facilmente.... uma maravilha. Em buracos, pouco se sente o impacto. Exceto em ruas que seja o próprio buraco (comum no Brasil).
Em resumo... a Honda fez besteira (normal) com aquela ideia idiota de projetar uma moto para casal (barbie falcon). Depois as outras não tão equilibradas como a Sahara e ainda com aquela sacanagem de farol Ligado 24h (só na Honda). Quem teve Sahara desde nova e usufruiu sem deixar na garagem (característica de muitos apaixonados por motos) sabe o que estou dizendo. É uma moto para deixar saudades. Ou se possível, tê-la junto com outras maiores de diferentes categoria (4 cilindros para meu caso). No dia a dia e como pau para toda obra ela é magnânima.

Obs: Sahara não é trator como uns dizem, tem majestade. Tratores são Harleys e similares, cujo tem que ter apenas torque (força) em baixa rotação desequilibrando o resto e assim conseguir carregar a própria ferragem. Muita ferragem.

Eu recomendo!
Prós
Recomendo... e muito. Mas não para folgados que não cuidam devidamente, pois é uma moto que requer atenção para manter sua realeza. Uma queda bruta é prejuízo garantido.
É forte em qualquer situação, tem boa potencia em rotação média-baixa, torque equilibrado... anda a 105Km/h a 6000 rpms com relação original e 115-118 com pinhão de 15, quase não sentindo perda de torque... apenas em retomadas de velocidade em alta, com passageiro. Com pequenas modificações bobas chega a 150Km/h antes do vermelho... quase uma XT600. 0 a 100 em 9,3 segundos (teste nos anos 90 na revista duas rodas). Velocidade de cruzeiro boa para curtas distancias (105 -110/h). É linda, mais ainda com pequenas mudanças (piscas traseiros coreanos, retrovisor, protetor de disco e bengalas importado, aeroquip, pneu e sanfona de xt600 em aro ligeiramente mais largo, fibra de carbono camaleão em algumas partes etc). Uma sexta marcha também é um alívio ao motor e aumento do equilíbrio oferecido. Anda bem em qualquer faixa de giro e com meia embreagem consegue sair até de sexta marcha sem stress. Sua altura do escape/carburador permite vencer alagamentos e rios, mas não tão profundos.
Como moto ao dia a dia é perfeita, especialmente em cidade e offroad leve-moderado... responde rápido, ultrapassa rápido, não fica amarrada em fileiras, é maleável e controlável. Farol H4 potente e com facho bem distribuído se tiver a lente original, painel preso na carenagem, baixo custo de manutenção, peças intercambiáveis com várias outras motos Hondas (família NX, XR, XL, CB, CRF, CBX e até CG). É divertida de pilotar e o ronco? Aaaa... esse nenhuma monocilíndrica tem. Com o escape fechado ou original é perfeito, perfeito, perfeito. Inconfundível. Seu centro de gravidade também é equilibrado para quem tem a moto entre as pernas em qualquer situação. Lubrificação a carter úmido... ou seja, nada de muita putaria.
Abaixo... aonde está escrito condições de teste, tenho Sahara a quase 20 anos (entre poucas outras ao mesmo tempo... falcon, xlx, XRE, sxt 27.5). Já andei em algumas outras... prefiro a sahara sem dúvidas.
Contras
Algumas peças originais Honda que custam uma fortuna são descartáveis.. a exemplo de uma no cabo do afogador/carburador. Melhor mandar fazê-las em bronze. O freio traseiro poderia ser a disco, embora ela tenha uma frenagem equilibrada. Um indicador de combustível seria útil, apesar da época do projeto. Às vezes ela pede reserva em situações enroladas no transito e dá leves sustos, embora o motor as vezes dê uma amolecida avisando a falta. O tanque de combustível tem mais de 14 litros, mas uma pequena parte da gasolina simplesmente não desce. Se quase deitar a moto ganha 1-2 Km até o posto. O bagageiro traseiro tem baixa capacidade de carga, bem como muitas hondas. Pela característica mista universal dela e ser pau para toda obra, acho que ele deveria ter vindo reforçado de fábrica.
O material do escape original é vagabundo e caro arrombando com o tempo... adaptei o inox de uma Yamaha WR450 japonesa na minha para nunca mais acabar e ficar deliciosamente com o ronco original. O desenho do filtro de ar o torna único e difícil de achar (salvo se usar a manha do filtro de fiesta). Em um offroad pesado, o guia do para-lamas dianteiro pode ficar com barro preso e endurecido, exigindo a retirada. O peso dela também pode ser complicado para baixinhos ou franzinos. Tenho 1,72/85Kg e para mim é sem dificuldades significativas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
200.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (42)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-09-16 12:10:26 Cristiano
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Cristiano Analisado por Cristiano    16 de Setembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Essa linha de motores 350, sahara e XLX, possuem um pequeno barulho na parte de cima do motor, talvez pela deficiência do sistema de lubrificação do comando e do desgaste da corrente de comando .É resolvido se tirar o descompressor automatico que ela possui e óbvio trocar a corrente de comando (precisa estar com a elétrica em dia pois força um pouco a partida). O comando falta lubrificação principalmente no último lob ,mas ao tirar o descompressor ,é necessário tapar a passagem de óleo que fica aumentando a pressão de óleo que circula por ele,eliminando de vez o problema , mata dois coelhos num tapa só.Das XLX e sahara que tive ,duas precisei trocar o comando de vávulas(que é muito caro) e justamente nesta sahara meu mecânico fez esse gatilho que deixou o motor um espetáculo.Fica a dica.

Eu recomendo!
Prós
Buraco e lombada não existe para esta moto, é seu melhor ponto . É minha segunda moto (possuo tbm uma versys) e uso para o dia-a-dia. A mecânica desde que tratada com peças originais é muito confiável. Um ótimo torque (peso 105 kg) e potência ajudam na velocidade final , que aliás surpreende, já tive falcon e a sahara bate ela em vel.final . Já dei 150km com relação original. Faz curva até raspar o seu pé ou o do garupa. Peças do cotidiano são baratas , tais como óleo, freios, pneus etc. É uma moto prazerosa de andar e o ronco com escapamento original é muito bom , digna de uma mono! Já andei em asfalto, viajei e fiz trilha com garupa pelas bandas do riacho grande-paranapiacaba portanto novamente vem o bom torque . Consumo na média , com meu peso e tocada média consegue fazer seus 22km/l máximo.Apesar de ser antiga ainda é possível encontrar peças na concessionária.
Contras
Como a suspensão traseira é muito macia com garupa a frente fica muito leve não passando muita segurança . Tanque é pequeno portanto autonomia não é muito boa.Farol não é eficiente . Banco curto e com espuma dura . Preço de peças originais bem cara . Parte de cima do motor tem ruído característico (que pode ser sanado , explicarei nos comentários). Bagageiro apesar de parecer robusto , não é;difícil ver uma sahara sem estar soldada ou trincada nessa região. Falta lubrificação no comando , principalmente no último lob , desgastando prematuramente .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (24)Não (3)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-05-26 18:30:38 Vanessa Madeira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Vanessa Madeira Analisado por Vanessa Madeira    26 de Maio de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

A minha, como comprei mal....me deu muita dor de cabeça. Mas quando estava com a manutenção em dia, era só alegria...
Após uma reforma total na minha, infelizmente ela foi roubada.....até recuperei um tempo depois, mas totalmente destruída...acabei perdendo o tesão!

Eu recomendo!
Prós
A moto é um trator!!!..............Forte demais!!!....ótima arrancada e boa final.....bem confortável pra longas viagens....apenas coloquei um banco antiderrapante e a bolha por uma mais alta para me proporcionar ainda mais conforto em longas viagens!
Contras
É uma moto antiga, difícil de ser encontrada em bom estado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (1)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-03 14:37:05 Richard Carvalho
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Richard Carvalho Analisado por Richard Carvalho    03 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Eu recomendo a Sarita!!
Abraço a todos.
Betoneira - Vingadores Moto Club
http://vingadoresmc.blogspot.com.br

Eu recomendo!
Prós
É uma moto e trator ao mesmo tempo!!
Topa qualquer parada: estrada, cidade ou trilha!! É uma moto e tanto!! Quando a manutenção está redonda é o basicão: óleo, filtro de ar, manutenção do pneu e lubrificação de corrente. Estou com ela a dois e meio e não tenho o que reclamar, peguei com 33.000 km rodados e está no momento com 60.000 km!!!
Contras
Por ser uma moto antiga, deve-se ter mais cuidado na manutenção para evitar certo imprevistos na estrada. Se não estiver bem regulada pode beber bem!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
60.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-05-26 22:30:02 Guilherme
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Guilherme Analisado por Guilherme    26 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Bom torque, suspenção que ignora buracos, freios sobre medida.
de 0 a 100km/h em 8.7s e final de 140km/h.
Contras
Por se tratar de uma moto antiga reguer uma atenção a mais na manutenção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
45.557 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-05-29 00:19:16 Joao Miguel
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Joao Miguel Analisado por Joao Miguel    29 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Bom Porte, nao eh uma moto estupida e nem fraca, na medida certa.
Otima na cidade, bem agil.
Na estrada, a carenagem faz toda diferenca.
Farol bem ajustado, amplia bem o foco de luz.
Economica, ate certo ponto (depende da tocada), prefiro andar com mais torque por 20 km/l do que numa 125 por 10 km/l a mais.
Imponente, todo mundo olha quando voce para ao lado, principalmente com um escape esportivo.
Suspensao pro-link.
Contras
Banco eh meio duro, nada percepitivel, exceto em longas viagens.
Falta de marcador de combustivel.
Falta de freio a disco na roda traseira.
Dependendo de onde voce mora, pode ser dificil de se encontrar pecas.
Se fosse bicilndrica seria perfeita.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
22.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-27 21:06:14 Ricardo Camargo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ricardo Camargo Analisado por Ricardo Camargo    27 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

É uma moto ótima, daquelas que topam tudo, não tenho o que reclamar, e quando for trocar a minha o único motivo é a idade dela, de resto, só alegria!

Eu recomendo!
Prós
Polivalente, anda em qualquer terreno sem problemas, o motor dá conta com folga se for andar dentro do permitido. Manutenção eu nunca tive, mas para "fazer" o motor com peças originais é um tanto caro, porém é muito durável. Peca um pouco no conforto, mas dá um banho de dirigibilidade.
Contras
Conforto, vibração (normal) e barulho das carenagens.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
62.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-07-31 14:28:36 Jairo Matheus Filho
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jairo Matheus Filho Analisado por Jairo Matheus Filho    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

que quiser uma moto. muito boa com excelente custo beneficio pode comprar

Eu recomendo!
Prós
posiçaode dirigir, custo de peças , torque e desempenho com garupa, uma moto muito boa e confiabel
Contras
um pouco grande para uso em cidade, banco suporta somente viagens curtas depois de duas horas a bunda fica quadarada, realaçao curta para estrada, facil. resolver so trocar o pinhao,a minha estatunada com rodas de twister ficou otima

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
800.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2013-10-12 14:05:18 Afonso Ferreira
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Afonso Ferreira Analisado por Afonso Ferreira    12 de Outubro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Sem contras.

Eu recomendo!
Prós
Uma motocicleta que virou cult. Não troco minha Sahara por nenhuma Falcon ou XRE. O banco menos confortável em viagens mais longas pode ser compensado com um Erê. Torque maravilhoso. Arranca muito. Marcha de baixa responde rápido em meio ao trânsito. Tamanho pouco incomoda. Velocidade de cruzeiro pode ser de 110/120 km/h tranquilamente. Mesmo hoje, com uma moto maior (NC 700),nunca venderei minha Sahara.
Contras
Sem contras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
85.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2013-10-03 12:23:30 Ronaldo Vieira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Ronaldo Vieira Analisado por Ronaldo Vieira    03 de Outubro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Depois de tudo que escrevi, só tenho um comentário, é tão boa que não perde valor!!!! Comprei a minha por R$7.000,00 e passei no rolo da outra moto por R$7.000,00. Se tivesse mais R$7.000,00 comprava ela de volta!!!!!Sem querer ser chato, mas a minha era digna de colecionador!!!
A mulekada nova não curte esse estilo, mas quem conhece de moto garanto que o Saharão é referência em média/baixa cilindrada!!!

Eu recomendo!
Prós
Visualmente acho linda, manutenção barata, peças fáceis de achar, suspensão macia, encara qualquer terreno, tenho amigos que usam na trilha e apesar de ser pesada para este uso, na mão de quem conhece é um trator e anda junto com importada. Para viagens/ cidade/ terra é ótimo, muito versátil, já peguei muito temporal na estrada com ela e a bitela rasga poça d'água que vc nem percebe. Uma ciclística excelente. A bolha e as carenagens protegem o piloto muito bem. Não tenho reclamações! Peguei a minha de um amigo do meu tio, Uma Sahara verde 98 (comprei em jan/2012) com 13 mil km, fiz mais 25 mil km com ela 90% na estrada, e não tenho reclamações. Tive que vender p/ pegar uma moto maior, e ficou muita saudade dela, quem sabe um dia eu num compro ela de volta!!!
Contras
Autonomia, banco é cansativo após 2 horas, farol a noite achei um pouco fraco ( farol baixo é bom, mas não vai longe, farol alto vai longe, mas perde iluminação perto), resolvi com 30 reais adaptando um auxiliar embaixo da carenagem, e a velocidade de cruzeiro fica em 110 a 120km/hora, ótimo nas rodovias, mas as vezes falta um pouco, nada grave.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (1)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-27 22:57:33 Marcelo Borges
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Borges Analisado por Marcelo Borges    27 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Na minha opinião é a melhor moto ja fabricada neste país considerando seu custo beneficio e versatilidade, deixou saudades.

Eu recomendo!
Prós
Muito confortável, imponente e um ótimo motor !!! Fácil manutenção até nos dias de hoje... uma moto sem sucessora.
Contras
Falta o marcador de combustível e freio traseiro a disco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
100.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-09-07 22:14:32 Tirson
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Tirson Analisado por Tirson    07 de Setembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Foi minha última moto da marca honda.

Eu recomendo!
Prós
Foi a moto que mais rodei. Roubaram a minha moto quando tinha 90.000km rodados. Foi só alegria à bordo da minha Sahara!!! Motor potente, durável e confiável. Suspensão inigualável, buracos e lombadas simplesmente não exitiam, proteção aerodinâmica, baixo consumo de combustivel, baixo custo de manutenção, sistema elétrico muito eficiente, enfim a moto era perfeita para os padrões da época.
Contras
Falta de medidor de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1996
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
90.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-11-11 23:36:42 Mateus Henrique Marcante
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Mateus Henrique Marcante Analisado por Mateus Henrique Marcante    11 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
tenho uma, notável sahara 99 roxa, a moto é um furacão, muito forte não me deixa na mão, tá recebendo um upgrade com rodas de liga leve com freio a disco duplo de 350 mm na dianteira, e 300mm na traseira escapamento duplo two brothers, e pneus de cb 500, além de uma suspensão dianteira mais baixa e leve em fibra de carbono, resumindo uma modificação tremenda, muito linda, mais afrente se não for muita loucura, uma turbina !

mas ta ficando linda e muito invocada, sem perder as carenagens originais, o resultado eu vou postar quando ficar pronta !
Contras
a unica reclamação que eu tenho da sahara, seria a falta de um marcador de combustivel.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
58.698 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (1)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-27 21:01:59 Carlos Fernandes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Carlos Fernandes Analisado por Carlos Fernandes    27 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Eu recomendo, fiquei com a minha 04 anos e muito satisfeito ...

Eu recomendo!
Prós
Moto muito confortável, muito potente um verdadeiro trator , uma das melhores motos que eu tive no quesito conforto e posição de dirigir.
Contras
Muito pesada e achei que faz pouca Km e o tanque também muito pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-29 21:23:18 Helton Costa
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Helton Costa Analisado por Helton Costa    29 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

super moto, se relançada compraria de novo!

Eu recomendo!
Prós
Moto bruta, sem frescura, manutenção facil e barata. Motor quase inquebravel ( claro que se respeitados os seus limites)
Contras
Banco duro e reto, tive adaptar o meu e ficou muito bom depois. Um pouco presa na velocidade final, talvez mudando a relação melhore um pouco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-05-29 21:36:16 Mário Sérgio Figueredo
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Mário Sérgio Figueredo Analisado por Mário Sérgio Figueredo    29 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Comentários   

 

#1
Mário Sérgio Figueredo
29-05-2012 18:31
Considero-me suspeito para falar sobre a Sahara pois sou apaixonado por elas, tanto é que tenho uma ano 99 com 28 mkm. Trata-se de paixão antiga, tive (com esta) apenas 9 delas, sendo a primeira a de 1991, pintura "Capitão América", a mais linda de todas.Além do banco desconfortável, o único defeito que aponto é a falta de pelo menos mais 20 km/h de velocidade final, sanados esses dois itens ela seria perfeita.Até escrevi uma "carta de amor" para ela, publicada no meu blog e reproduzo aqui - gostaria de por o texto inteiro mas o número de caracteres não permite, daí segue o link:marios.blogs.sapo.pt/1677.html





 


Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosCancelar inscrição

Eu recomendo!
Prós
A moto em geral .
Contras
Banco desconfortável
Falta de uns 20 km/h de velocidade final

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
28.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-08-23 14:27:23 Leandro Rutte Ramos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Leandro Rutte Ramos Analisado por Leandro Rutte Ramos    23 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Carenagem
Conforto
Motor
Visual
Peças baratas
Concessionarias Honda ainda possuem peças para ela
Mecânica simples e facil de fazer
Torque excelente
Economica 25 km/l

Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2013-10-12 12:11:42 maicon henriques da silva
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
maicon henriques da silva Analisado por maicon henriques da silva    12 de Outubro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
moto muito boa tive duas e achei muito forte e econômica muito boa para chão e asfalto eu abusava muito da minha sahara se eu encontrasse uma impecavel compraria outra
Contras
esquenta muito se vc não tiver um bom mecânico ela fica cheia de vazamentos só isso o resto e excelente

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-11-17 20:28:42 valder
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
valder Analisado por valder    17 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

é uma baita moto, custo x beneficio , colocando um pinhao 15 ela anda mais gasta menos e força menos o motor.... Referente ao problema que coloquei se alguem souber o que esta acontecendo pode me comunicar.... eu agradeço....

Eu recomendo!
Prós
conforto nao doi a coluna, e agil , e forte é um motão.....
Contras
estou tendo um pequeno problema o tanque esta cheio blz anda muito , mas qdo chega perto da reserva ela começa a travar , tipo estou a 100 por hora ela corta cai pra 80km e nao passa de 100km por hora . nao sei o que acontece ja levei no mecanico fiz a carburaçao mas continua do mesmo jeito ...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
45.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2012-11-07 21:30:59 Flávio Makoto Nemoto
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
4.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
3.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Flávio Makoto Nemoto Analisado por Flávio Makoto Nemoto    07 de Novembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Pelo menos comprei no marcador com 40.000Km... E só foram dores de cabeça... Falta de força, vazamento, quadro rachado... E falam tanto da Honda... Foi o primeiro produto da Honda que tive e não fui feliz... Já tive Suzuki, Kawa e Yamaha e nunca tive nada com estas 3 marcas. Porém essa minha Sahara só me deixou na mão. A minha roubada e falecida Fazer estava com 100.000Km e nunca, absolutamente nunca deu um defeito... Idem para minha Lander que está com 45.000Km. Agora esta Sahara... Pura descepção. Infelizmente não recomendo esta moto... Foi-se o tempo dela...

Não recomendo.
Prós
Versatilidade
Muito fácil de pilotar


Contras
Performance
Consumo alto
Quebras constantes
Quadro pouco resistente
Relação quase não dura. Troquei cerca de 5 vezes...
Vazamento que ninguém descobre...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1994
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (16)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2014-07-17 14:26:18 Eduardo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Eduardo Analisado por Eduardo    17 de Julho de 2014
Atualizado pela última vez: 17 de Julho de 2014
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Utilizo a minha para ida e volta ao trabalho cerca de 90 Km por dia , comprei usada e aos poucos estou reformando ela mas posso dizer que é muito forte e achei econômica também medindo em média 25 Km/l o único porém é que ela não tem muita velocidade final mas isso não é um problema pois esse não é seu proposito.

Eu recomendo!
Prós
Moto forte e resistente transpõem os obstáculos de nossas vias com facilidade não chama muito atenção (Ponto positivo pra quem quer ter moto em SP) se bem cuidada vai longe.
Contras
Alguns mecânicos fuleiros já arrumam empecilhos para mexer nela alegando antiguidade, algumas peças caras, velocidade final (não é seu proposito)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1992
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
600.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
NX 350 SAHARA 2014-07-30 15:07:18 Eugenio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Eugenio Analisado por Eugenio    30 de Julho de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Está é minha terceira Sahara. Descobri que não posso viver sem uma. Não venderei mais. Será sempre uma das minhas motocicletas.

Eu recomendo!
Prós
Excepcional motocicleta para uso diário, leve, excepcional dirigibilidade, motor e suspensão fortes, pouco visada para roubo, aceita bem garupa.
Contras
Consumo um pouco alto, banco duro após uma hora de uso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
21.500 Km
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 30 Nov 2012 15:02 por flávio.nemoto #621805
flávio.nemoto's Avatar
Será que tive muito azar na minha? Foi reprovado 3 vezes na controlar, mandei abrir o motor para passar na vistoria. Tem um vazamento que até hoje não foi solucionado... E agora, a bateria que não para de descarregar... Depois desta terrível experiência, moto com carburador jamais... Já deixei 1 mês parada, e não havia ninguém que fizesse ela pegar.... As minhas Fazers (tive 2) e minha Lander nunca me deixaram na mão... Já tive uma Kawa Vulcan Carburada e ela também nunca me deixou na mão... E eu que imaginei que jamais teria dores de cabeça com esta moto.... Vai entender.... E olha que não sou mão de vaca com mecânica nem nada... Gastei rios de dinheiro e nem assim ela ficou legal... Infelizmente fiquei com uma péssima impressão...
Postado: 01 Nov 2012 15:46 por cesarmistro #619034
cesarmistro's Avatar
Pena que não teve substituta pois, naum intendo uma moto com um progeto de que teria 20 anos anda mais que sua sucessora direta, a XR 300, este e só um exemplo de como as motos estão mais caras e em termos e desempenho involuiram.
Postado: 28 Ago 2012 22:50 por Álvaro gomes.aguiar #611637
Álvaro gomes.aguiar's Avatar
200 mil Km em meu cometário é uma suposição para as 4 que tive. Na atual é algo próximo a 80 mil Km. E quando digo que o motor da uma amolecida... é uma amolecida antes dela apagar de vez para mudar a torneira para a reserva. Ou seja... dá tempo você parar em acostamento (tem uns 40 a 100 metros para notar e encostar) . Mas se estiver em alta ela corta de vez a gasosa, tendo que girar rápido a torneira se não quiser parar.
Sahara... maravilhosa. Para mim, obrigatória na garagem, independe de outras e para aqueles que não querem saber de latas de sardinha sobre quatro rodas. Duas motos? Uma tem que ser Sahara.