R 1200 GS Adventure R 1200 GS Adventure Quente

R 1200 GS Adventure

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Origem
Nacional
Visão Geral
Assim como a R 1200 GS, a Adventure conquista os aventureiros que apreciam viagens de longas distâncias incluindo trechos difíceis e desafiadores. O modelo é reconhecido por possuir a maior capacidade de tanque de combustível do mercado, 33 litros, que favorece a autonomia para desfrutar das paisagens mais inóspitas.
Suspensão dianteira TeleLever
Suspensão traseira ParaLever

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.170,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
110,00 cv a 7.750 rpm
Torque máximo
12,74 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
223,00 Kg
Peso em Movimento
260,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.240 mm
Largura
990 mm
Altura
1.525 mm
Altura do Banco
890 mm
Distância entre Eixos
1.510 mm
Pneu Dianteiro
110/80 - R 19
Pneu Traseiro
150/70 - R 17

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 6 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.7  (6)
 
Visual 
 
10.0  (6)
Conforto 
 
9.8  (6)
Performance 
 
9.3  (6)
Dirigibilidade 
 
9.8  (6)
Consumo 
 
7.5  (6)
Custo x Benefício 
 
6.7  (6)
 
R 1200 GS Adventure 2012-09-10 20:26:58 Julio Cesar Silva
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Julio Cesar Silva Analisado por Julio Cesar Silva    10 de Setembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Minha moto atual é a segunda GSA. A primeira (2006, branca) perdi em um acidente na Argentina (PT). Ambas foram e são motos impecáveis. Rodei 16000Km com a primeira e com a atual (2008, vermelha) já se vão 18000Km.
Embora se custe caro ter uma dessas, é um prazer pessoal contar com seus atributos e, quem pode deve "dar-se" ao presente.

Eu recomendo!
Prós
Moto de excelente construção. Confiável (com mais de 30 anos de "mercado"). Excelente motor. Conforto excepcional. Transmite segurança e prazer de pilotagem. Tem ciclística incomparável com outros modelos que já tive ou experimentei (DL1000, XT660, Super Tenere, F800GS; todas excelentes motocicletas). A tecnologia embarcada é realmente útil e igualmente confiável (ESA/ASC/ABS/etc).Freios excepcionais. Baixo custo do seguro.
Contras
Quase todos relacionados a preço. Primeiramente ao próprio valor da moto. R$ 91.000,00 é um valor significativo... Grande parte deste valor fica por conta do lucro escorchante que a BMW do Brasil tem (ao contrário da Europa e USA onde os preços são muito menores), outra pelos altos impostos. Do mais o preço das peças de reposição são insensatos; cito como exemplo minha última troca: Parafuso que segura o pára-lamas trazeiro: preço na concessionária R$ 150,00; Preço nos USA: U$ 3,00; preço em uma casa de parafusos: R$ 2,50. A assistência técnica é igualmente cara e não corresponde ao valor que cobram (em muitos casos). Os acessórios são caros e escassos (o conjunto de malas laterais e top case chegam facilmente próximo a R$ 8.000,00).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (2)
Denunciar esta análise
R 1200 GS Adventure 2013-01-22 04:06:08 André Escobar
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
André Escobar Analisado por André Escobar    22 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 23 de Junho de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Uma moto fora de série! Para dar a volta ao mundo!!!
Consumo e desempenho na média do segmento. (Vel. Max. 210km/h, consumo a 110 km/h - carregada: 18 km/l)
Autonomia continental... mais de 500km!
Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a máquina, recomendo: http://www.dwq.com.br

Eu recomendo!
Prós
Ciclistica excepcional, conforto, confiabilidade, segurança.
Faróis excelentes, autonomia continental...
Força em baixos e médios giros (melhor entre 3000 e 6000 RPM)
Baixo preço do seguro.
Contras
Preço proibitivo no Brasil...
Peças e mão de obra cara!
Tamanho avantajado... na estrada Ok, na cidade fica difícil (com as malas laterais, esqueça!)
Altura do solo: se tiver menos de 1,70m... nem com o banco rebaixado!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (2)
Denunciar esta análise
R 1200 GS Adventure 2013-06-06 12:54:32 José Nicolau
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
José Nicolau Analisado por José Nicolau    06 de Junho de 2013
Atualizado pela última vez: 18 de Junho de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
no pequeno trajeto que fiz achei tudo bom ,acelera muito bem e os freios são ótimos ,foi fácil fazer o oito com ela,
Contras
andando não senti o peso,para coloca-la reta e sai achei
um pouco pesada para minha estatura kkk,
um pouco fora do meu poder $$$$$

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
R 1200 GS Adventure 2012-07-31 13:01:30 Sérgio Garcia Marquesini
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Sérgio Garcia Marquesini Analisado por Sérgio Garcia Marquesini    31 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Excepcional desempenho em baixas rotações devido ao torque avantajado; conforto ao pilotar; facilidade de controle nas curvas de alta e baixa velocidades;
Contras
peso excessivo; altura do banco fora dos padrões do estereótipo dos brasileiros

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
2.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (3)
Denunciar esta análise
R 1200 GS Adventure 2013-06-18 13:34:34 Petronio PJ
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Petronio PJ Analisado por Petronio PJ    18 de Junho de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Gostei muito da ciclística, suspensão freios e motor da R 1200 GS.
Entretanto, eu em minha sã consciência nunca entregaria meu dinheiro pelo valor que é cobrado por essa moto. Acho um absurdo o preço que a BMW cobra no Brasil comparado aos EUA ou Europa. Outro absurdo é o brasileiro que acha que está podendo (financeiramente) aceitar ser cúmplice desse roubo. Eu não aceito.
Venho pensando em trocar de moto há uns meses e a GS seria a primeira opção não fosse essa extorsão.
Considerando o custo benefício, a melhor opção é ainda a minha atual moto, uma DL 1000 com 30.000km. Se no cenário atual eu resolvesse troca-la, considerando o cisto/benefício seria por Kawasaki Versys 1000, sem sobra de dúvidas a melhor sob este prisma.
Um outro fator que faz com que eu adie a upgrade é que não existe financiamento bancário para motos abaixo do ano de 2009. Quando pensei em dar a DL 1000 como parte de pagamento, os revendedores que contatei, Yamaha, Triumph e BMW, simplesmente ABRIARAM mão de uma venda certa simplesmente porque no entender de algumas "mentes brilhantes" o financiamento de motos mais antigas prejudica o financiamento da motos 0km e assim eles não teriam como repassar a minha moto.
Conclusão: Como tenho 3 motos acima de 900cc, 2 big trail e 1 esportiva, decidi que só vou comprar outra quando nenhuma dessas puder me atender plenamente.

Não recomendo.
Prós
Design perfeito
Tecnologia embarcada sem concorrência
Contras
Preço da moto
Preço das peças
Preço de manutenção

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (5)
Denunciar esta análise
R 1200 GS Adventure 2013-06-03 17:41:27 Marcio Roberto
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcio Roberto Analisado por Marcio Roberto    03 de Junho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

É sem dúvida a melhor moto que já pilotei, e não tenho a mínima intenção de mudar. Estou na terceira GS e segunda GSA, e tenho mais de 100 mil km rodados com estas motos. Segurança, suspensões, equilíbrio e ciclísticas incomparáveis! Tbm já rodei muito na terra com estas motos, e sou fã. O único problema no off-road é o peso elevado. O grande problema mesmo é no nosso Lisarb, os impostos, as margens, pagamos tudo muito caro, e por isso muita gente deixa de aproveitar mais uma moto destas por medo de perder valor e fica trocando todo ano. Recomendo com certeza!

Eu recomendo!
Prós
Conforto fora do comum
Segurança
Autonomia continental
Confiabilidade
Capacidade de carga
Seguro barato
Contras
Preço tanto da moto quanto das peças de reposição

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 19 Jun 2013 08:54 por MANDRUVADOIDAO #637689
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Comprar não é difícil.
Há as bíblias de incontáveis folhas.
Mas manter é que são elas.
Postado: 18 Jun 2013 20:37 por vandeco #637658
vandeco's Avatar
Esta moto é o bicho! O problema? É que o preço é o bicho também!