R 1200 GS R 1200 GS Quente

R 1200 GS

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Visão Geral
Com a BMW R 1200 GS, a BMW agrega mais um capítulo à bem sucedida história que teve início em 1980 com a BMW R 80 GS. A amplamente remodelada R 1200 GS se aproxima da perfeição de uma moto de enduro para realizar viagens longas. Esta moto é dotada de alta potência e adequada para viagens em todos os tipos de estradas.
Suspensão dianteira TeleLever
Suspensão traseira ParaLever

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.170,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
110,00 cv a 7.750 rpm
Torque máximo
1.223,00 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço

Dimensões

Peso (seco)
203,00 Kg
Peso em Movimento
229,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.210 mm
Largura
935 mm
Altura
1.450 mm
Altura do Banco
850 mm
Distância entre Eixos
1.511 mm
Pneu Dianteiro
110/80 - R 19
Pneu Traseiro
150/70 - R 17

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 3 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.7  (3)
 
Visual 
 
9.3  (3)
Conforto 
 
9.7  (3)
Performance 
 
9.7  (3)
Dirigibilidade 
 
9.7  (3)
Consumo 
 
8.3  (3)
Custo x Benefício 
 
8.0  (3)
 
R 1200 GS 2012-12-20 16:40:53 Rodrigo Alves
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rodrigo Alves Analisado por Rodrigo Alves    20 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 26 de Dezembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Possuo a moto há cerca de 2 anos (antes tive uma V-Strom 650, XT 660 e Falcon 400), e com seu espírito aventureiro ela já me levou a lugares incríveis! É uma união quase perfeita entre uma moto trail e uma touring. Roda-se de 500 a 800 km em um dia, e chega-se no destino com vontade de andar um pouco mais! Autonomia do tanque de 22 litros na casa dos 250 a 300 km.

Realmente é uma moto que se encontra no topo do segmento das trail, e com isso traz diversas virtudes para àqueles que gostam de motoaventura (telelever, manoplas aquecidas, cardã, ABS, etc). Mesmo sabendo que a 800 GS é excelente, entre ela e uma 1200 GS usada, fico com a irmã maior. Mas entre uma 1200 0km, e suas concorrente Triumph Explorer e Ténéré 1200, vale a pena fazer as contas, e ver qual apresenta melhor custo x benefício. Não recomendo a compra de uma BMW sem ABS.

Eu recomendo!
Prós
Uma moto versátil, capaz de encarar desde estradas de terra bem acidentadas, até tapetes de asfalto em alta velocidade. Ótimo nível de equipamentos, tais como suspensão dianteira anti-mergulho telelever, e eixo cardã (acreditem, nunca mais ter que lubrificar corrente, trocar relação, etc, não faz falta nenhuma!).

O visual ainda se mantem bonito, ainda que a nova 1200 GS já tenha sido lançado. Extremamente confortável, chegando ao mesmo nível de motos mais touring e voltadas à viagens, como a Suzuki V-Strom e Honda Varadero.

Motor com muito torque, tendo uma aceleração muito satisfatória. Moto fácil de pilotar, inclusive nos corredores. Consumo na média para um moto de 1200 cilindradas, mais de 100cv, e acima dos 200kg. Faço algo em torno de 15km/h, sendo que já fiz 21km/l andando na estrada a 100km/h.

Preço de compra das usadas/semi-novas é bem interessante. Apesar de ser uma moto cara o valor do seguro ainda se mostra muito interessante.
Contras
Peças muito caras. Itens de desgaste natural podem ser comprados no exterior, e assim o custo de manutenção é atenuado. Mas se a moto apresentar algum problema mecânico (é raro, mas pode acontecer), o preço do reparo é desproporcional ao valor da moto.

As pedaleiras podiam ser maiores assim como a Adventure, pois andar em pé sobre elas é ruim (se quiser trocá-las, separe algumas centenas de reais). Velocidade final um pouco abaixo do desejado, ficando na casa dos 200/210 km/h.

Os cilindros paralelos pelo seu tamanho exigem certo cuidado no dia-a-dia em uso urbano, especialmente se a moto tiver protetor de cilindro. A moto é um pouco pesada, e exige atenção em manobras de baixa velocidade. Em terra/areia fofa possui grande tendência em sair de frente.

No meu ponto de vista a BMW R 1200 GS 0km é muito cara. Gastando alguns milhares de reais a menos, compra-se uma semi-nova que oferece o mesmo que a 0km oferece, ou até mesmo uma de suas rivais diretas, Ténéré e Tiger 1200.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
36.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (3)
Denunciar esta análise
R 1200 GS 2012-06-20 15:23:05 Cristiano Cezar
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Cristiano Cezar Analisado por Cristiano Cezar    20 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto quase perfeita!

Eu recomendo!
Prós
Difícil falar da moto mais bem avaliada de todos os tempos, basta consultar a mídia especializada.
Seu grande diferencial está no sistema de suspensão, que muda todo o centro de gravidade da moto, único da BMW. A consequência é um controle maior da moto e frenagens mais seguras pois a moto "imbica" menos.
Cuidado no acabamento das peças em geral e qualidade garantida.

É uma moto que vc consegue andar bem em qualquer velocidade e condição, sem "brigar" com a moto. Até 200km/h ela é dócil em qualquer velocidade.
Contras
Preço elevado por ser importada da Europa.
Pela mesma razão,

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.200 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (2)
Denunciar esta análise
R 1200 GS 2013-11-22 13:47:41 Chico Rossi
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Chico Rossi Analisado por Chico Rossi    22 de Novembro de 2013
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto, apenas quando recebe ventos laterias fortes, tem tendencia a ´´escorregar´´ um pouco, obrigando a maior atenção de pilotagem.

Eu recomendo!
Prós
excelente
Contras
não tenho nada a declarar de ruim. só um comentário sobre o suso urbano, que é dificultado por causa de seus cabeçotes do motor. Mas ela é uma touring, feita para andra em estrada, de terra ou de asfalto. Não pode ser considerado como ponto negativo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
24.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (1)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 17 Out 2015 18:52 por Medina #662610
Medina's Avatar
ola, estou no futuro 2015