F 800 R F 800 R Quente

F 800 R

Marca

Fabricante
BMW

Descrição

Visão Geral
A série F 800, marcou o primeiro passo de um novo enfoque da marca no segmento de motocicletas médias.
A nova F 800 R da BMW Motorrad, não é mais do que ampliação lógica da série de modelos F 800. Trata-se de uma Roadster, uma moto "naked", de caráter esportivo e concebido para uma condução muito dinâmica, oferecendo o máximo prazer.
O design foi inspirado na BMW K 1300 R e por isso tem uma estética muito esportiva. Efetivamente coincide com o comportamento real da moto. A F 800 R tem uma grande capacidade de aceleração; as relações mais curtas da quarta, quinta e sexta marchas permitem maior continuidade ao acelerar.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
798,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
87,00 cv a 8.000 rpm
Torque máximo
8,77 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
177,00 Kg
Peso em Movimento
199,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.145 mm
Largura
905 mm
Altura
1.160 mm
Altura do Banco
800 mm
Distância entre Eixos
1.520 mm
Pneu Dianteiro
120/70 - ZR 17
Pneu Traseiro
180/55 – ZR 17

Vídeo

Vídeo
{youtube}7AKFeBSNw68{/youtube}

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 9 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
7.2  (9)
 
Visual 
 
9.5  (9)
Conforto 
 
7.5  (9)
Performance 
 
8.5  (9)
Dirigibilidade 
 
7.7  (9)
Consumo 
 
7.2  (9)
Custo x Benefício 
 
6.8  (9)
 
F 800 R 2012-09-30 12:39:00 Zappa F 800 R
Satisfação Geral 
 
2.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Zappa F 800 R Analisado por Zappa F 800 R    30 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 22 de Novembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

CUIDADO. A moto apresenta dois problemas crônicos:
Problema no punho direito (botão de acionamento e corte de ignição
Problema na bomba de água / óleo.
A BMW não tem a solução para a causa destes problemas, simplesmente troca a peça e o defeito volta a aparecer!

Não recomendo.
Prós
Chama a atenção. é atraente, bonita. Não é visada (a grande vantagem).
O valor do seguro é dos mais baixos nesta categoria.
Rodando entre 100 e 110 km/h, o consumo foi de 25 km/l. Mas a 120 essa média começa a cair e se torcer a mão, vai para 17, 18...
Contras
Tenho minha moto a apenas 5 meses e já voltei a pé para casa duas vezes. Moto de vidro, Cuidado!
Muitas peças de plástico.
Vá se acostumando com trepidações. peças que se soltam. Minha carenagem soltou, as setas, para lama dianteiro, lateral do tanque, silencioso do escapamento também.
Os punhos, direito e esquerdo, foram a causa das duas panes. Vi vários relatos de problemas nesta peça e a BMW não toma providências para solucionar. Apenas troca.
Também tive problemas na pintura da lateral direita, a tinta soltou. mais de trinta dias para trocar a peça e os adesivos, depois de 60 dias, tive que me contentar com dois do lado direito. Isso é sinal de peças sem má qualidade, quebram facilmente, muito plástico e podem demorar muito tempo para conseguir reposição.
Geralmente o marcador de combustível não funciona bem. E como o tanque é pequeno, apenas 16 litros, requer atenção.
Banco duro e desconfortável.
O guidão plano, obriga a uma posição de pilotagem agressiva e provoca dores nas costas. A BMW não permite a troca por outro mais alto e ameaça o tempo todo com a perda de garantia, se o assunto é substituições ou acessórios comprados fora da CC.
Na cidade, com os buracos, é péssima. Cansa e provoca dores nas costas e pescoço.
As peças, quando são encontradas, são caríssimas. A mão de obra também. Prepare-se para esperas de até 30 dias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (32)Não (4)
Denunciar esta análise
F 800 R 2013-02-19 15:07:47 Braulio Gouthier
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Braulio Gouthier Analisado por Braulio Gouthier    19 de Fevereiro de 2013
Atualizado pela última vez: 19 de Fevereiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Infelizmente o que era para ser um Bem para Prazer e Lazer,tornou=se a ser uma Dor de Cabeça,falta de apoio da Fabricante aos Consumidores.Valor aquisição 36.900,00,valor atual provavel 33.000,00

Não recomendo.
Prós
Um Canhão,acredito que a pressa da fabricante em colocar uma motocicleta para concorrer com as outras fabricantes nesta cilindrada,fez com que ocorrese alguns problemas e vicios ocultos ,boa motocicleta mas necessita de um Recll de Fabrica por sinal conceituada fabricante de Motocicletas Mundialmente-
Contras
Punhos esquerdo e direito,onde estão localizados varíos comandos essenciais,pneu Trazeiro desgate inexplicavel com +- 4.300 Km. rodados,sendo todos eles conforme Manual do Condutor do Fabricante,seguindo especificações da Fabricante,no mais a falta de Peças e a demora para os devidos reparos(Recall deveria ocorrer breve antes que cause danos fisicos em Condutores da referida Motocicleta)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
F 800 R 2012-05-23 22:52:47 Rogerio
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Rogerio Analisado por Rogerio    23 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Comentários   

 

#1
Rogerio
23-05-2012 22:52
Eleita melhor da categoria por diversas revistas especializadas, excelente torque e facilidade de condução, ciclística impecável, abs, amortecedor de direção e ótimos pneus. Se você só sabe andar reto e quer velocidade NÃO É SUA MOTO, se você gosta de curvas e pistas sinuosas em médias velocidades tem diversão garantida.





 


Atualizar lista de comentáriosAssine o RSS dos comentáriosInscrever-se

Eu recomendo!
Prós
Ciclística
Qualidade dos materias e itens de série
Segurança
Preço do Seguro
Exclusividade
Contras
Consumo
Preço peças de reposição
preço das revisões
Vibraçãoo da moto em velocidade superior a 130 km/h

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (9)
Denunciar esta análise
F 800 R 2013-07-05 19:48:47 André P. F. Neves
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
André P. F. Neves Analisado por André P. F. Neves    05 de Julho de 2013
Atualizado pela última vez: 05 de Julho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Ótimo custo benefício em uma moto de grife. Reúne excelente acabamento e um desempenho surpreendente e "superior", na medida em que oferece torque farto em toda a faixa de utilização do motor.
Cabe aqui uma observação: a potência informada para esse motor não corresponde à realidade. Em um dinamômetro provavelmente ficaria em pé de igualdade com suas concorrentes naked (Z750, Z800, Hornet, etc.). Ela tem apenas 177 kg ( e é fácil perceber isso) e muita potência após os 6.000 giros - excelente relação peso/potência.

Eu recomendo!
Prós
Peso e centro de gravidade baixo (tanque de combustível sob o assento); muito itens em alumínio.
Freios potentes e precisos, capazes de parar em curtos espaços (pinças Brembo com aeroquip), complementados por um excelente sistema ABS.
Muito boa iluminação proporcionada pelo farol e piscas em led, mais pisca-alerta.
Confortável banco em gel.
Motor com muito torque desde a marcha lenta.
Excelente condução no trânsito urbano em razão do motor com torque, suavidade em baixos giros e ótima embreagem.
Excepcionais e vivas respostas do motor após os 6.000 rpm até a faixa vermelha - fôlego sem fim, se aproximando da forma de acelerar de uma esportiva.
Excelente acabamento.
Ótimo display para visualização da marcha engatada e outras funções do computador de bordo.
Contras
Baixa altura do assento para pessoas com mais de 1,80 mts e falta da opção de ajuste da altura como nos modelos estrangeiros. Uma posição mais inclinada,talvez com um guidon mais baixo e à frente seria mais interessante e conferiria maior firmeza à frente da moto em curvas rápidas.
A frente é muito "nervosa", tem propensão a gerar "headshake" em várias situações, especialmente piso irregular, muito comum em estradas brasileiras. As oscilações são controladas com sucesso pelo amortecedor de direção, mas ele poderia ter controles hard/soft para melhor ajuste. A presença dele não elimina por completo algumas vibrações maiores.
A suspensão traseira é áspera e não parece muito bem calibrada (ao menos para uma pessoa com 75 kg) por mais que sejam feitos ajustes no preload da mola e na velocidade de retorno do amortecedor. A suspensão precisaria receber a possibilidade de ajuste de compressão para minimizar essa falha, o que não ocorre (luxo e exclusividade das motos esportivas, infelizmente).
O ângulo de esterçamento é pequeno, dificultando manobras entre carros parados no tráfego.
A visibilidade do velocímetro e conta giros é ruim especialmente a medida que a velocidade aumenta e assim também as vibrações.
Muitas vibrações acima dos 5.000 rpm, tornam desconfortáveis viagens de mais de 200 km.
Tanque de gasolina poderia comportar uns 18 litros para maior autonomia.
Utilização de parafusos do padrão Torx - exclusivistas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
F 800 R 2012-10-02 00:04:35 Emilio Medina
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Emilio Medina Analisado por Emilio Medina    02 de Outubro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

To gostando da motinha nas curvas, o consumo tambem é bom, o baixo peso da motinha é legal, quando vai estacionar em lugares ruins dá para manusear bem e facil, parece o peso duma 125cc.
Até agora tudo bem com a motinha.

Eu recomendo!
Prós
prazer ao rodar
acelera bem forte
chama a atenção
seguro baratissimo
gostei dela

Contras
guidão meio baixo
não tem muitos acessórios
chineseamento da moto não ajuda

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.300 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (5)
Denunciar esta análise
F 800 R 2013-07-08 02:19:15 Emilio Medina
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Emilio Medina Analisado por Emilio Medina    08 de Julho de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Depois de um ano com a moto, só tenho elogios, a moto anda bem, é rapida, não quebra, confortavel, hoje tenho pena de vende-la, só vou vende-la para comprar outra nova, tenho outra moto mas ela é melhor, alto desempenho, todos os problemas foram solucionados pela fabrica e segue como outras motos tambem, adquira uma para saber

Eu recomendo!
Prós
moto sensacional
vale a pena te-la
anda bem
confortavel
levissima
Contras
nada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
8.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (3)
Denunciar esta análise
F 800 R 2013-04-30 16:55:05 Celso Ricardo M. Zurdo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Celso Ricardo M. Zurdo Analisado por Celso Ricardo M. Zurdo    30 de Abril de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Leve, forte, manobravel, Bonita, recursos ( ajuste mola, tomada GPS, computador de bordo), confortável, mesmo para quem é alto como eu não se sente muito ruim nesta Naked ( tenho 1,95). ótima mecânica e cilcistica.
Contras
custo de manutenção e peças...exorbitante!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.300 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
F 800 R 2013-04-27 21:43:34 Gabriel Gindro
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Gabriel  Gindro Analisado por Gabriel Gindro    27 de Abril de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Galera fiz apenas um teste drive de 30 min, no que pude notar, tem um torque mto bom, confortável demais, o atendimento na BMW realmente faz a diferença, estou na duvida, espero ter ajudado.

Eu recomendo!
Prós
Torque, visual, atendimento na BMW, conforto.
Contras
Não tive tempo para isso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (6)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 20 Jul 2014 19:10 por Medina #654665
Medina's Avatar
Depois de 2 anos com a minha F800R 12/12 posso dizer com muita segurança que a moto da prazer de rodar, voce não quer parar, anda bem, muito economica e os materiais mante a qualidade dela.
Se voce quer uma moto perfeita compre esta pois ela é simplesmente sensacional, tenho uma 1200 e vejo que esta 800 bate nela tambem sendo da propria marca.
Postado: 17 Jan 2013 22:52 por Soueu #625175
Soueu's Avatar
É isso, moto tem de dar prazer... aliás tudo para satisfazer tem de dar prazer
Postado: 17 Jan 2013 19:04 por Medina #625162
Medina's Avatar
A moto é sensacional, da prazer em rodar, as vezes saio apenas pelo prazer de rodar
Postado: 03 Out 2012 08:11 por MANDRUVADOIDAO #616415
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Será que a moto é tão frágil assim? :S
Postado: 02 Out 2012 10:20 por Soueu #616271
Soueu's Avatar
"chineseamento da moto não ajuda"... isso é ótimo ! rssr