NC 700 X/ 700X ABS NC 700 X/ 700X ABS Quente

NC 700 X/ 700X ABS

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Novo conceito da Honda. Mesma plataforma para quatro modelos: NC700X, NC700S e o maxi scooter Integra. Há ainda uma versào de cambio automatizado com dupla embreagem. A NC 700X é o único modelo à venda até agora no Brasil e é diferente de uma Trail ou Big Trail. Esta é uma moto desenvolvida para o asfalto com algumas coisas das trail. Pelo seu conceito, as diferenças são notadas em todos os detalhes

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
670,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
52,50 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
6,40 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
202,00 Kg
Comprimento
2.209 mm
Largura
831 mm
Altura
1.284 mm
Altura do Banco
831 mm
Distância entre Eixos
1.538 mm
Pneu Dianteiro
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu Traseiro
160/60 – ZR17 M/C (69W)

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 10 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
8.8  (10)
 
Visual 
 
9.2  (10)
Conforto 
 
8.6  (10)
Performance 
 
8.3  (10)
Dirigibilidade 
 
9.0  (10)
Consumo 
 
9.6  (10)
Custo x Benefício 
 
7.9  (10)
 
NC 700 X/ 700X ABS 2013-04-05 12:50:10 Pegasus
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Pegasus Analisado por Pegasus    05 de Abril de 2013
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Eu recomendo!
Prós
Hoje após 10 mil km rodados na moto me sinto confortável em avaliar a mesma, ao contrario de certas avaliações onde a pessoa da uma volta na moto e fala com propriedade como se tivesse a moto a mais de ano...

A moto vive em giro baixo, o que em tese aumenta muito a vida útil e desgaste de peças. A moto vibra pouco, praticamente como uma 4cil. É confortável tanto para o piloto quanto para o garupa. Utilizo ela no dia a dia, cerca de 60km diário e já fiz duas viagens totalizando 4 mil km.

Utilizo bau e alforges da Givi, por isso não vejo problema algum em ter que levantar o banco do garupa para abastecer, visto que é obrigatório descer da moto ao abastecer, sem contar as questões do próprio corpo, como fazer um alongamento. E desculpem, mas uma pessoa que gasta 30 mil numa moto amarrar bagagem no banco é porque precisa rever seus gastos.

O consumo dela é ótimo nessa época em que a gasolina está a 3 reais o litro, fazendo médias de 28 a 30 km/l. Manutenções a cada 6 mil km, sendo que o maior gasto virá a cada 18 mil km(troca do filtro de ar) e 48 mil km(troca das velas) o resto é só verificação e troca de óleo. Até o momento não tive problemas com a moto.

A grande sacada da moto é o bau no local comum do tanque, aquilo salva qualquer um levo mochila, carteira, celular...

Hoje, depois de 10 anos andando de moto posso afirmar que encontrei a moto perfeita para meu uso, união de uma moto para utilizar no dia a dia e poder ao mesmo tempo fazer viagens longas sem problema algum. Econômica, confortável, estável, potente. Muitos discordam nessa questão de potencia, mas falar que uma moto que pega 180 km/h com garupa, bau, alforges, ter 6.4 de torque a 4.750 rpm ser chamada de fraca? Ela pode ser menos potente que as concorrentes, mas fraca não é.
Contras
A moto, ao meu ver, tem dois pontos contras:

1 - Esse eu já comprei a moto sabendo, falta um cavalete central, em viagens é uma mão na roda para lubrificar a corrente ou algum eventual reparo na moto. E não encontro no Brasil, apenas fora.

2 - Esse só percebi depois, falta um para lama traseiro, qualquer poça de água suja muito a moto, principalmente a perna do garupa.

Fora isso tem alguns detalhes, como os comandos de seta e buzina que são invertidos, com o tempo você acostuma, facilita para dar seta, mas para buzinar é meio complicado em alguma situação de emergência.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
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NC 700 X/ 700X ABS 2012-09-11 21:09:50 Julio Cesar Roma
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Julio Cesar Roma Analisado por Julio Cesar Roma    11 de Setembro de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Baixo consumo de combustível, estilo, praticidade no dia a dia. Excelente porta-trecos (ou um capacete) no lugar do tanque, ótima posição de dirigir. Motor cheio em baixa rotação, dá a impressão de ser mais potente do que realmente é (diferentemente de motos de maior cilindrada, mas que só "acordam" após os 6 mil rpm). Muito boa para uso diário, embora os "pilotos" (candidatos naturais a aumentarem as estatísticas de acidentes de moto) talvez a julguem sem graça, já que o negócio deles é mesmo "arrepiar".
Contras
Até o momento, nenhum.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
600 Km
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Sim (48)Não (11)
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NC 700 X/ 700X ABS 2012-10-11 12:24:18 Jarbas Borges
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Jarbas Borges Analisado por Jarbas Borges    11 de Outubro de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Freio
Conforto
Porta Objetos no Dia-Dia
Motor Silencioso e Com respostas rapidas em baixas e medias
Visual
Contras
Suspensao Dura em buracos e lombadas, porem nao acho que derrube o piloto, garato q ela aguenta bem mais q um hornet ou um cb300, ou seja e um meio termo nem street e nem trail.
Todo Bonus tem um Onus, o fato do tanque ser na traseira ja rendeu q um frentista sujasse o banco com gasolina, mais calma, é apenas um detalhe, toda vez q for abastecer preste bem atencao no bocal e peca para colocar a pistola bem para dentro do tanque para que abaixe a lamina de protecao, sendo assim nao tem perigo a gasolina voltar para cima do banco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
50 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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NC 700 X/ 700X ABS 2013-04-07 23:53:16 Gabriel
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gabriel Analisado por Gabriel    07 de Abril de 2013
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Eu recomendo!
Prós
Moto com um belo design e bom acabamento das peças em geral.
Painel de fácil visualização, tecnológico, oferecendo diversas informações.
Assim como o painel, os comandos no guidão também tem excelente acabamento.
O motor é silencioso e vibra muito pouco, deixando a moto macia.
Boa performance com um belo torque e velocidade final (186km/h).
Ótima posição de pilotagem; pernas, braços, coluna.
Contras
Acredito que poderia ser feita uma carenagem para ser colocada a frente do guidão, para esconder toda a fiação proveniente do farol.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
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NC 700 X/ 700X ABS 2012-11-16 14:39:40 Ricardo de Freitas
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ricardo de Freitas Analisado por Ricardo de Freitas    16 de Novembro de 2012
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Para quem gosta de pegar uma estrada com conforto e uma boa cilindrada é a ideal.

Eu recomendo!
Prós
Conforto e economia para viagens.
A moto tem excelente dirigibilidadem um visual de BigTrail e uma mecânica muito confiável da Honda.
Contras
Não recomendo para utilizá-la no trânsito diário de uma grande cidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
200 Km
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Sim (19)Não (6)
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NC 700 X/ 700X ABS 2012-10-12 20:56:44 Marcus Campos
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Marcus Campos Analisado por Marcus Campos    12 de Outubro de 2012
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Tenho uma XRE 2011 e uma CBRF 2012 . Estava pensando em trocar a XRE pela NC, mas, depois do teste mudei de ideia, pois, a NC não me dá a versatilidade da XRE no transito pesado. Vou esperar sair o modelo 2013 da XRE para trocar.
A unica forma de conseguirmos um preço justo é não comprando o que está caro. Veja o caso da CBR 250R, ninguém estava comprando a nanica dai, o preço caiu quase R$2000,00. Isto vai acontecer com a ex defunta Falcon que hoje custa R$21000,00. Se não abaixarem este preço vai ter que sair de linha novamente.

Eu recomendo!
Prós
Pouca vibração, força nas arrancadas e nas retomadas sem mudança de marcha, facilidade em manobras no transito pesado.
Contras
Tamanho exagerado, para ir e voltar do trabalho no dia a dia dá se tiver que usar mais vezes no mesmo dia torna-se cansativa. O tanque deveria ser maior. Talvez usar o espaço para porta capacete e outros para ampliar o tanque. Tenho 1,79 m de altura e meu braço fica muito esticado ao segurar no guidão. O motor deveria ter 4 valvular por cilindro e dois bicos injetores (ela só tem um). Preço exorbitante para o padrão brasileiro. Deveria custar no máximo R$19000,00.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
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NC 700 X/ 700X ABS 2013-09-21 19:01:19 José Antonio
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
José Antonio Analisado por José Antonio    21 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 21 de Setembro de 2013
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Sai de uma Lander, gostava dela, pra andar na minha cidade era boa(paralelepípedos) na estrada a muié reclamava do banco. Pesquisei muito antes de comprar vcs devem fazer isso, mais saiam da BMW(num tem ass téc!!), V Strom, horrível de feia parece um FNM cara chata. A NC é macia, dócil vc toca ela atende(se fosse uma mulher casava com ela kkkk); mas se quiser esgoelar, compre uma Hornet...Ha, a minha já é modelo 2014, só mudou o branco que agora é perolizado, o resto tudo igual..

Eu recomendo!
Prós
Ergonomia, estabilidade, economia(26 cidade,32 estrada andando a 100-130), manutenção barata, tem Honda até na roça, beleza onde passo td mundo olha teve até um casal que pediu pra tirar foto do lado dela rsss. Bom farol, com lampejador, comandos diferentes mas nada com que não se acostume(seta e buzina trocados preferia como antes, ruim pra buzinar quando vc precisa emergencialmente), o bagageiro nossssa, vou até no supermercado cabe coisa pacas, dá até tesão quando ando na minha GORDA! Kkkkk....Espero ter dado uma ajuda amigos!!!
Contras
Fuja de buracos, em paralelepípedos ande devagar ela não é trail!! Aros 17 amigo, na Lander era pneu 80/90 - 21M/C 48S - METZELER/ENDURO 3 ..com suspensão alta. Falta um cavalete central mesmo como disse o amigo lá e é caro(de 1000 até 480 na net)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
600 Km
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Sim (12)Não (0)
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NC 700 X/ 700X ABS 2014-01-06 11:54:53 Élbio Mazzochi
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Élbio Mazzochi Analisado por Élbio Mazzochi    06 de Janeiro de 2014
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Olá galera!
Meu nome é Élbio Mazzochi e venho aqui descrever o que está acontecendo comigo.
Tenho uma NC700x desde 25 de fevereiro de 2013, ela está com quase 13000km.
Equipei a moto com os baús laterais e traseiro Givi, fiz várias viagens com ela, juntamente com minha noiva.
Notei que eu não estava conseguindo, com a moto ligada, deixar no neutro, de segunda marcha engatava a primeira e vive-versa, dava estalos fortes, e quando em primeira com a embreagem totalmente acionada, ela tracionava.
Fui na consecionária para regular o cabo da embreagem achando que a mesma estivesse enforcada, e o mecânico me deu a pior das notícias, que a embreagem estava com problema.
Caí de costa, pois não imaginava que com pouco mais de 12000km tería problemas mecânicos, sendo que nunca empinei, nem fechei punta com a moto.
O mecânico perguntou para mim se talvez eu não tinha enfrentado trânsito fechado com a moto, arranca e pára, fiquei abismado, pois não acreditei no que estava ouvindo.
Resumindo, ligueis cinco vezes para o 0800 da Honda tentando a garantia e não consegui, terei que pagar todos o gastos.
Eles fizeram análises e constataram mau uso, pois os discos separadores estavam azulados.
O próprio mecânico me chamou do lado e disse que quando abriu a embreagem percebeu que estavam secos, sem lubrificação.
Sábado, dia 04/01/2014, deixei ela para trocar a embreagem e por coincidência encontrei outro proprietário de NC e falei para ele que tería que trocar a embreagem da minha e ele disse que numa abordagem da PRF, o policial comentou que estava dando problema de embreagem das motos da polícia, que também são NC700.
Relato isso para que se alguém tiver este problema, significa que esta moto tem problema na embreagem por algum erro de projeto, ou esta moto tem embreagem descartável.
Atenciosamente.

Não recomendo.
Prós
Econômica
Contras
Embreagem fraca, descartável ou com erro de projeto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
12.780 Km
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Sim (8)Não (3)
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NC 700 X/ 700X ABS 2013-11-21 18:06:14 Marcos Bozza
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcos Bozza Analisado por Marcos Bozza    21 de Novembro de 2013
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Estou muito satisfeito com a minha nova NC 700XA , já tive varias motos de tipos diferentes e já viajei muito, rodei pela America do Sul toda, da Venezuela ao Ushuaia. os motociclistas mais rodados sabem que para cada tipo de uso tem um tipo ideal de modelo e marca de moto.Mas a nova Honda é muito versátil vai muito bem na cidade, nas nossas estradas com grande movimento, e também para longas viagens , confortável e com grande autonomia ( +ou- : 400 km). Recomendo !!

Eu recomendo!
Prós
Conforto e economia com seguranca do ABS - e Freio Combinado.
Contras
Nada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
13.000 Km
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Sim (7)Não (0)
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NC 700 X/ 700X ABS 2014-03-02 16:54:56 Joil P. Dias
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Joil P. Dias Analisado por Joil P. Dias    02 de Março de 2014
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A reclamação vai por conta da Honda lançar no Brasil uma moto que já está sendo descontinuada lá fora, já que agora já existe a 750cc. Achei isso uma covardia com o consumidor que pagou uma moto cara, que logo será desvalorizada.
Uma bola fora da Honda, que me fará lembrar na compra da próxima moto.
Fora isso a NC é uma excelente moto. Recomendo.
Obs: Não comprem agora, já que a 750cc está vindo.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito bonita, designer moderno, econômica e com um porta objeto de extrema praticidade.
Contras
O preço e a suspensão dianteira.
A reclamação vai por conta da Honda lançar uma moto que já está sendo descontinuada, já que agora já existe a 750cc. Achei isso uma covardia com o consumidor, que pagou uma moto cara, que logo será desvalorizada.
Uma bola fora da Honda, que me fará lembrar na compra da próxima moto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
2.000 Km
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Sim (4)Não (0)
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Postado: 08 Jan 2014 23:38 por Berlim #648356
Berlim's Avatar
Wataxa escreveu:
Olá, Ueslei. Para saber se é "justo" ou não, precisamos parâmetros de comparação. Em relação ao preço praticado em outros lugares do mundo onde a moto é vendida, como EUA (US$ 6.999,00, ou R$ 14.211,47, ao câmbio de ontem, segundo info do BACEN), Inglaterra (£5,850.00, ou R$ 19.263,46), Portugal (EUR 5.999,00, ou R$ 15.683,19 - versão standard), de fato, é bastante caro. Porém, infelizmente nós brazucas sempre pagamos um preço caro por tudo o que é importado, ou mesmo por bens fabricados no nosso país (impostos, falta de concorrência, que limita os modelos à venda e permite lucro abusivo das empresas, etc). A título de comparação: um Mille (não a nova geração do Uno, o Mille antigaço mesmo) custa hoje R$ 21.300,00 (ou US$ 10.516,47) em sua versão mais simples, "pé de boi". Não há um carro como esse nos EUA, mas um FIAT 500 em sua versão mais "simples" (7 Air bags, ABS, controle eletrônico de estabilidade, rodas liga leve aro 15, etc) custa US$ 15.500,00, ou R$ 31.472,75. Ainda, se compararmos com preços de outras motos no Brasil: XT660R - R$ 26.300,00 (preço sugerido), Versys 650 2011/2012 - R$ 29.890,00, a NC, que é um modelo mais atualizado, está posicionada próximo a estes valores. Claro, como se trata de um lançamento, que passou a ser vendido no Brasil apenas alguns meses depois de outros países, as concessionárias estão aproveitando para tirar uma casquinha também, cobrando ágio em relação aos preços oficiais divulgados pela marca (entre R$ 2.500,00 - standard e R$ 4.000,00, com ABS). Enfim, eu certamente gostaria de ter pago menos, mas não considero o preço de todo "injusto", tendo como parâmetro de comparação o conjunto de preços de nosso país, e não os praticados no resto do mundo. Há que se lembrar, também, que quem define o preço é a famosa lei da oferta e da procura, ou seja, o mercado. Diante disso, só teremos preços mais baixos quando aumentar a concorrência no país. Em relação à suspensão, sim, considero mais do que suficiente para rodar nas ruas brasileiras - a moto é bastante confortável e permite até pequenos "abusos", como uma ou outra subida em meio fio. Não é uma trail, mas também está longe de ser a suspensão de uma naked ou super sport. Abraço.

Amigo Wataxa, os preços abusivos no Brasil não são definidos apenas pela LEI DA OFERTA/PROCURA, mas sim pela compulsão do brasileiro em aceitar estes preços absurdos. O brasileiro não compra pela lógica, compra pelo status, pela novidade. Infelizmente seguimos a lei da OFERTA/FASCÍNIO. As marcas vem ao Brasil, lançam produtos atraentes e contam com nosso "fascínio" para venderem pelo preço que quiserem. E comprar algo aceitando ágio no preço é coisa de gente deslumbrada.
Postado: 29 Set 2013 22:51 por Harada #643659
Harada's Avatar
Tópico aberto para trocar expriências sobre a moto neste link comunidade.motonline.com.br/forum/33-hon...-x.html?limitstart=0
Postado: 24 Mai 2013 22:03 por wilmar.klee #635886
wilmar.klee's Avatar
Tenho uma faz 1 mês. Me surpeendeu pela facilidade de condução. Até hoje não botei na estrada, só usei na cidade e os 200kgs de peso dela parecem menores que o da minha motocicleta anterior (XRE 300), pois o centro de gravidade é muito baixo. O fato de poder acondicionar o capacete mais o par de luvas no espaço que seria do tanque a torna muito prática na cidade, dispensando a instalação de um bauleto, o que iria tirar um pouco do equilíbrio. Também é muito econômica, faz tranquilo mais de 25 km/l no anda-e-para da cidade. Minha única restrição até agora é quanto ao fato de haver necessidade de "queimar" um pouco de embreagem para andar devagar (situação comum em engarrafamentos).
Postado: 05 Abr 2013 09:19 por Pegasus #631675
Pegasus's Avatar
MÁRIO_SÉRGIO, eu viajo com ela sem problemas. Autonomia baixa? 350 km de autonomia em uma moto é baixo? A minha na estrada com minha mulher, bau e alforges faz média de 28 km/l andando a 120/130km/h, o que em tese daria para rodar 392 km até a moto parar sem gasolina. Essa questão do tanque do lado igual da BMW ouvi falar que não teria como pois é patente da BMW, mas sinceramente, nunca me atrapalhou em nada.

JPaulosg, utilizo a minha diariamente e não vejo problema algum no transito, rodo cerca de 60km diariamente, 80% em transito pesado andando no corredor. Por conta do motor ser baixo ela é bem leve ao curvar, não aparenta uma moto de 200Kg. Quanto ao escapamento, realmente é feio. Essa questão do girobaixo realmente é muito estranho no inicio, levei cerca de um mês para me acostumar mas hoje já acho estranho ter que subir giro em outras motos. A quarta e quinta marcha dela são longas e a sexta é muito longa, o que compensa o giro baixo.
Postado: 27 Mar 2013 15:13 por JPaulosg #630965
JPaulosg's Avatar
Fui ver "ao vivo" na concessionaria e não me animei muito. A moto parecia meio desproporcional, é bem larga, assento baixo e suspensão elevada. Em tese seria um pró, mas fiquei pensando na condução, principalmente urbana: não muito adequado (coisa que o pessoal que usa todo o dia está confirmando também).

O que me fez literalmente BROXAR diante da moto é o escapamento: grande, antiquado e horroroso! Parece o da CG, de 4 mil reais, adaptado numa moto que têm a coragem de vender por 29.500 a versão sem ABS! Nesse momento, desisti por completo.

Tenho uma dúvida que os proprietários talvez possam me tirar, já que nunca sequer pude andar com ela (cc Honda NÃO oferece tes drive, uma lástima): como fica o uso da moto sendo que a faixa útil do motor é de apenas 5/6 mil giros?

Att.,

João
Postado: 27 Mar 2013 01:35 por MÁRIO_SÉRGIO #630919
MÁRIO_SÉRGIO's Avatar
Fiz o test-drive dessa maquina, realmente é arrebatadora ...

... mas pelo que li no relato da Suzane Carvalho em sua viagem ao extremo norte da América do Sul, não acredito que essa moto me serviria. Suzane relatou a baixa autonomia por conta do pequeno tanque de gasolina, o que exige mais parada para reabastecimento. E em cada uma dessas paradas era necessário retirar toda a bagagem para se ter acesso ao bocal do tanque de combustível.

Acho que a Honda deu um tiro no pé quando não previu que o consumidor ficaria insatisfeito com essa "novidade".

Seria tão fácil a Honda copiar o sistema lateral das BMW.
Postado: 22 Dez 2012 06:28 por ueslei.barbosa #623588
ueslei.barbosa's Avatar
É raro as pessoas serem honestas quanto a isso. As análises q já li em sites especializados ñ chamam a atenção quanto ao fato desta moto ser de difícil condução em trechos urbanos. Parabéns pela sua sinceridade!
Postado: 04 Nov 2012 16:50 por carlos.meira #619188
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Esse bocal do tanque sob o banco é coisa de scooter, se estiver viajando e tiver que abastecer é obrigado a desamarrar a bagagem, ou seja, não serve para viajar. Não acredito em consumo de gasolina baixo se usar em estrada e mantiver velocidade elevada, com esse tanquinho de 14 litros vai ter que abastecer a cada 200 km...e olhe lá! Poderia ter adotado a solução das BMW G650GS e colocado o bocal ao lado do banco. Esse bocal é motivo suficiente para que eu evite esse modelo.

Para uso urbano qualquer moto da classe 250/300 é mais adequada, a NC700 é pesada para cidade.

Tem moto melhor por esse preço, aliás tinha até Honda melhor, a Transalp, mas o preço subiu uns 20% para não acabar com a NC700X logo no lançamento.

Acho que a Honda lançou um produto para fazer par com a Yamaha MT-03, dois equivocos, máquinas boas mas que não atendem ninguém e custam caro demais.
Postado: 28 Set 2012 17:44 por Wataxa #615897
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Olá, Ueslei. Para saber se é "justo" ou não, precisamos parâmetros de comparação. Em relação ao preço praticado em outros lugares do mundo onde a moto é vendida, como EUA (US$ 6.999,00, ou R$ 14.211,47, ao câmbio de ontem, segundo info do BACEN), Inglaterra (£5,850.00, ou R$ 19.263,46), Portugal (EUR 5.999,00, ou R$ 15.683,19 - versão standard), de fato, é bastante caro. Porém, infelizmente nós brazucas sempre pagamos um preço caro por tudo o que é importado, ou mesmo por bens fabricados no nosso país (impostos, falta de concorrência, que limita os modelos à venda e permite lucro abusivo das empresas, etc). A título de comparação: um Mille (não a nova geração do Uno, o Mille antigaço mesmo) custa hoje R$ 21.300,00 (ou US$ 10.516,47) em sua versão mais simples, "pé de boi". Não há um carro como esse nos EUA, mas um FIAT 500 em sua versão mais "simples" (7 Air bags, ABS, controle eletrônico de estabilidade, rodas liga leve aro 15, etc) custa US$ 15.500,00, ou R$ 31.472,75. Ainda, se compararmos com preços de outras motos no Brasil: XT660R - R$ 26.300,00 (preço sugerido), Versys 650 2011/2012 - R$ 29.890,00, a NC, que é um modelo mais atualizado, está posicionada próximo a estes valores. Claro, como se trata de um lançamento, que passou a ser vendido no Brasil apenas alguns meses depois de outros países, as concessionárias estão aproveitando para tirar uma casquinha também, cobrando ágio em relação aos preços oficiais divulgados pela marca (entre R$ 2.500,00 - standard e R$ 4.000,00, com ABS). Enfim, eu certamente gostaria de ter pago menos, mas não considero o preço de todo "injusto", tendo como parâmetro de comparação o conjunto de preços de nosso país, e não os praticados no resto do mundo. Há que se lembrar, também, que quem define o preço é a famosa lei da oferta e da procura, ou seja, o mercado. Diante disso, só teremos preços mais baixos quando aumentar a concorrência no país. Em relação à suspensão, sim, considero mais do que suficiente para rodar nas ruas brasileiras - a moto é bastante confortável e permite até pequenos "abusos", como uma ou outra subida em meio fio. Não é uma trail, mas também está longe de ser a suspensão de uma naked ou super sport. Abraço.
Postado: 14 Set 2012 07:22 por Bitenca #613886
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ueslei.barbosa escreveu:
Sério, nenhum contra? Vc acha o preço dessa moto justo? Considera o curso da suspensão suficiente pra rodar em nosso asfalto esburacado? Enfim, foram esses meus problemas pra comprar essa moto. E vc, o q tem a dizer a respeito deles?

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Postado: 14 Set 2012 05:28 por ueslei.barbosa #613880
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Sério, nenhum contra? Vc acha o preço dessa moto justo? Considera o curso da suspensão suficiente pra rodar em nosso asfalto esburacado? Enfim, foram esses meus problemas pra comprar essa moto. E vc, o q tem a dizer a respeito deles?
Postado: 13 Set 2012 15:14 por Soueu #613772
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É Lisarb mesmo !
Postado: 13 Set 2012 11:59 por marcelo.borges1 #613722
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Parece ser uma ótima moto... não da falar de preço no Brasil o mercado em um todo é absurdamente caro.
Postado: 13 Set 2012 11:09 por Leo Amorim #613713
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Pelo que oferece e pelo preço cobrado, iria de Versys com certeza!
Postado: 28 Ago 2012 08:26 por Soueu #611504
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Chegou com o preço muito além do esperado !
Postado: 18 Ago 2012 01:09 por LiFe_LE #610458
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Vi pessoalmente, não subi, nem liguei. só vi mesmo.

Porte bem grande e visual bonito, em foto não achei graça, mas pessoalmente é bonita sim.

Pela ficha técnica parece quase perfeita, tirando o tanque de só 14 litros.

Como a potência esta reduzida em relação a cilindrada acredito que seja a "600cc" mais econômica até o momento. Mas só os testes e usuários dirão.
Postado: 16 Ago 2012 21:09 por RRosso #610339
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Parece ser uma excelente moto...excetuando-se o preço.
Postado: 16 Ago 2012 13:54 por Jean_SP #610294
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Soueu escreveu:
Dois ...Otérios, melhor; Otários ! :lol:

kkkk arrumando
Postado: 16 Ago 2012 11:10 por Soueu #610272
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Dois ...Otérios, melhor; Otários ! :lol:
Postado: 16 Ago 2012 08:19 por Jean_SP #610231
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cada vez que se fala em preço de motos e carros aqui, me sinto meio que um otário. :oops:
Postado: 15 Ago 2012 18:20 por Soueu #610183
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O preço de la em euros é 6.490, semelhante ao preço da xt 660 na europa. Pela lógica o preço dela aqui também seria equivalente ao da trail da yamara