YBR 125 FACTOR ED YBR 125 FACTOR ED Quente

YBR 125 FACTOR ED

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
/ 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
10,20 cv a 7.800 rpm
Torque máximo
1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
112,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.980 mm
Largura
760 mm
Altura
1.080 mm
Altura do Banco
780 mm
Distância entre Eixos
1.290 mm
Pneu Dianteiro
2,75 - 18 42P
Pneu Traseiro
90/90 - 18 57P

Galeria de Imagens

YBR 125 FACTOR ED
YBR 125 FACTOR ED
YBR 125 FACTOR ED

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 19 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (19)
 
Visual 
 
8.6  (19)
Conforto 
 
9.2  (19)
Performance 
 
7.4  (19)
Dirigibilidade 
 
9.0  (19)
Consumo 
 
9.0  (19)
Custo x Benefício 
 
8.6  (19)
 
YBR 125 FACTOR ED 2012-05-17 03:56:30 Kacas
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Kacas Analisado por Kacas    17 de Maio de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Moto para uso na cidade. Ótimo Custo Benefício. Pouca dor de cabeça. em 18k rodados foi necessário apenas trocar peças de desgaste natural. (Vela, pastilha de freio e lona, farol).

anda bem no corredor. Para quem precisa pegar estrada a velocidade máxima é de 115km/h no velocímetro, então talvez seja necessário uma moto mais potente.

Eu recomendo!
Prós
Consumo
Custo Benefício
Beleza (Comparando com outras Streets)
Conforto
Contras
Baixa Potência (uso pra cidades apenas)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
19.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (1)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-07-31 21:07:15 Renato Junqueira
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Renato Junqueira Analisado por Renato Junqueira    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Excelente veículo! Custo X Benefício elevado e tecnologia Yamaha de primeira linha!

Eu recomendo!
Prós
Moto extremamente econômica
Manutenção de fácil acesso
125 com cara de 150
Esportiva
Contras
Perda na hora da revenda
Péssimo pós venda da Yamaha
Pneu traseiro original fino demais

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
32.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-08-04 20:37:01 madmax
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
madmax Analisado por madmax    04 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

pra quem quer uma moto para o dia a dia, econômica, com preço em conta , confortável e confiável e escolhe um produto e não uma marca, ta ai uma boa opção, pra que pega rodovias e faz viagens longas, aconselho uma 250cc ou moto de cilindrada superior.

Eu recomendo!
Prós
Moto Confortável, excelente conjunto chassi e suspensão, baixo consumo de gasolina (andando a 60 ou 70 KM/h da 42 por litro), preço mais em conta que a marca da asa de frango, manutenção simples e barata (ao contrario do que os amantes da marca da asa de frango dizem, a manutenção básica é extremamente simples e barata), motor confiável, não costuma vazar óleo.
Contras
Como qualquer moto pequena que não tenha a marca da asa de frango no tanque, ela tem o valor de revenda inferior, mas como não sou comerciante de motocicletas, fiquei com a moto pelo custo benefício dela.
Tem um baixo torque, perceptível em subidas de morro e andando com garupa, mas o que é aceitável, pois estamos falando de uma 125cc.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (2)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-05-17 11:48:23 LIRA
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
LIRA Analisado por LIRA    17 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Vou comentar mas sobre as avaliações solicitada acima.. Então, na minha opnião a Yamaha pecou no visual por não lançar ela com pneu trazeiro 100/90. Fiz essa troca, e não tive ou não notei nem um tipo de perda de potencia nem almento de consumo.

Para cidade, melhor do que esta, apenas lançando uma 150cc com injeção eletronica (e não um carburador eletrico)! O bom disso, é que a eletrica sempre vai esta 100% caso não esteja, a luz laranja acenderá.

Sobre a dirigibilidade, basicamente a mesma coisa que já falei, com 1.90 de altura encina de uma moto baixa, nunca vai ser 100% mas o que fiz. Com pneus maiores (100/90 trazeiro e 90/90 na dianteira) a moto ganhou altura, mais rigidez nas molas(nivel 5), pronto. Pra min, ficou melhor! E pra me dar um ar de esportividade, tbm coloquei um guidão mas baixo. Muitos diceram que me traria desconforto maior, pelo contrario, eu recomendo a todos(altos e baixos).

A 3 anos com a moto, vcs podem imagina que já fiz de tudo na moto, ou ao menos pesquisei. Isso mesmo, de todas as peças a unica que não encontrei no mercado paralelo foi as 'buchas da balança'. Feita em cobre! No mais, tudo EU encontro, com preços super baixos.

Eu tbm não poderia deixar de falar sobre a suspenção dianteira! Não sei que diabos ela tem, em 3 anos de uso, NUNCA consegui visualizar e sanar o problema. Já pensei na substituição, mas ai se por uma igual nova, o tec-tec tbm vai ocorrer. Creio que só instalando de uma concorrente nela, que nao tenha esse problema cronico. Mas mesmo sabendo disso tudo agora, eu compraria outra 0km sem medo. Mas sabemos que todo motociclista, quer é evoluir. Então minha proxima, vai ser uma de maior cilindrada.

Duvida: Entre a FAZER 2012 e a XRE300 Std

Eu recomendo!
Prós
Iguala-se a uma 150cc, e não trocaria por nem uma outra de sua categoria.
Contras
1-Problema cronico da suspenção dianteira(tec-tec) inevitavel.
2-baixo valor de revenda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
100.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-08-06 20:46:30 Anderson Câmara
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Anderson Câmara Analisado por Anderson Câmara    06 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto para cidade. Ágil e fácil de pilotar, respostas rápidas na retomada. Na estrada de reta consigo manter 120km/hr a favor do vento. Com 30.000km rodados apenas revisão, troca de peças por desgaste devido ao uso. custo de manutenção dentro do normal para uma 125cc.

Eu recomendo!
Prós
Confortável, econômica na cidade, por ser uma 125cc mantém boa velocidade em estrada média de 120km/hr em reta a favor do vento.
Contras
Na estrada em subidas e contra o vento perde muito a força, chegando a reduzir para 3ª marcha em subidas e 4º de reta, não mantém velocidade superior a 100km/hr.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-01-13 01:34:19 Cesar Augusto
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Cesar Augusto Analisado por Cesar Augusto    13 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 13 de Janeiro de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Moto boa, tranquila. Recomendo para os futuros compradores a troca do pneu traseiro para 100/90. Embora seja cara para a categoria, para aqueles que buscam conforto e economia é uma ótima escolha.

Eu recomendo!
Prós
Consumo sensacional (ate 85km/h, sozinho da pra fazer uns 42 km/l, com garupa cai pra 37/38km/l);
Pra categoria 125 cc e ate comparada a algumas 150 cc é a que oferece maior conforto;
Motor bem acertado e macio;
Visual bom pra categoria;
Moto com grande capacidade de carga (198 kg )
Ótima para meio urbano e pequenos trajetos
Contras
Revisão cara comparada com as concorrentes de mesma categoria (Claro isso pra quem não abre mão da concessionaria );
Pneu traseiro 90/90 (muito fino);
Relativa instabilidade em frenagens de emergência (nada muito assustador);
Preço alto para uma motocicleta ainda sem injeção eletrônica;
Preço relativamente baixo de revenda (embora com um ano de uso vendi a minha por 76% do valor de mercado de uma nova);
Farol muito fraco 35W ( não recomendo pilotar de noite na estrada )

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-07-16 21:45:40 Gabriel Botari Souza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gabriel Botari Souza Analisado por Gabriel Botari Souza    16 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Ao contrário do que muitos dizem essa moto não é fraca de motor, apenas falta um pouco de potência devido ao escapamento, mas se trocado por um esportivo esse problema desaparece, com toda a certeza essa moto é a melhor da categoria, troco ela apenas por uma Fazer 250

Eu recomendo!
Prós
Moto muito fácil de pilotar, baixo consumo, freios excelentes, suspensões macias, mecânica barata e fácil de encontrar, e o motor se bem regulado bate 140km/h dependendo dotterreno até um pouco mais.
Contras
Muito leve, falta de um conta giros, queda de performance com garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
9.400 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-03-21 22:39:10 David Dadey
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
David Dadey Analisado por David Dadey    21 de Março de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Um amigo meu, pediu para eu assumir as prestações e doou ela pra mim. Quando peguei a moto, estava com 5.000km rodados, isso no mês de maio de 2012... Agora em Março de 2013, faltando 2 meses para completar uma ano com ela, já está com 32.000km, pois uso ela para trabalhar....
Comparada as outras da categoria 125/150 não troco minha Yamaha Factor 125cc por nenhuma outra, Foi um presente de Deus.

Preço acessível, conforto, consumo, não quebra fácil, em qualquer loja de esquina acho peças, as revisões são no precinho, o visual não é 10, mas é melhor que qualquer visual honda na categoria.

Embora seja fraquinha na força, o que importa dizer: "precisa de mais força?", faz parte da categoria, antes de dizer que precisa melhorar na força, penso eu que, se quiser uma moto mais forte, compro uma 250cc para lá, pois uso ela para trabalho e para isso é ótima.

Na cidade penso que todas as motos pequenas são iguais, é claro que se for pra polpar tempo, de yamaha, honda, dafra e por ai vai, sempre chegaremos primeiro em casa.

Recomendo a Moto, é boa e não dá dor de cabeça. Não me arrependo.
Recomendo também pilotar com cuidado, pois moto não é brinquedo.

Eu recomendo!
Prós
Preço acessível
Boa de consumo
Visual simples e elegante
Ótima para pilotar na cidade e nas estradas com tranquilidade
Não quebra fácil
Leve
Freios bons
Garupa confortável (dependendo do tamanho da pessoa)
Não vibra muito, quase não vibra hehe
Não é é visada para roubo
Nem causa muita canseira
Tem muita coisas legais e blá blá blá...
Contras
Perde-se na revenda (Mas na minha opinião, uso a moto porque gosto e não me importo com quanto vou ganhar na revenda... é de minha satisfação usar a moto que me atrai e que me sirva em quanto estou com ela).
Problema crônico da suspensão dianteira (tec-tec) inevitável²
Falta um Contagiro

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
32.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-07-31 21:29:08 Raphael Delfino
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Raphael Delfino Analisado por Raphael Delfino    31 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Recomendo sem medo de ser feliz.
Melhor moto que vi para trabalho e dia a dia.

Eu recomendo!
Prós
Estabilidade, sem vibração e excelente em curvas e durabilidade das peças.
Contras
Alto custo de manutenção, peças a preço de moto 250 cc.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-04-30 01:24:01 Mauricio Sordi
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Mauricio Sordi Analisado por Mauricio Sordi    30 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto excelente para usar em cidade, seu consumo gira em torno dos 35 km/l. Para viajar ela sofre para manter a velocidade, sendo que a velocidade media dela real gira em torno de 90km/h(muitos diram que a minha chega a 130, mas isso é em descidas e sem vento contra e fora que a velocidade real não é igual ao do velocimetro). realizando a manutenção dela em dia e cuidando bem da moto ela pode durar muito tempo.

Eu recomendo!
Prós
A moto é de extrema confiança, foi minha primeira moto e andei com ela 60 mil km se nenhum problema( tirando a concessionaria yamaha). Ela é confortável, porem como sou uma pessoa alta o banco judia um pouco. Sua potencia e consumo são compatíveis com a sua cilindrada, com ela já realizei duas viagens longas, uma para o uruguay e outra para santa catariana. Grande parte da manutenção eu mesmo realizo, devido a algumas falcatruas da concessionaria autorizada da yamaha decidi eu mesmo realizar a manutenção basica, utilizo a concessionaria somente para troca de óleo e mesmo assim fico com um pé atras. A moto é de facil manutenção. Em todo esse tempo de 4 anos somente precisei trocar peças de desgaste natural, óleo(a cada 1500km), pastilha e lona de freio, vela, kit relação, pneus e bateria. Ela é muito macia e você não sente quase nada de vibração.
Contras
Somente em relação a concessionaria da yamaha e da peças originais serem relativamente caras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
60.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-07-30 12:37:48 Jael Lima de Oliveira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Jael Lima de Oliveira Analisado por Jael Lima de Oliveira    30 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Uma ótima moto para o uso urbano.
nao recomendo para a pista, mas se voce tiver paciencia ela te leva onde voce guia-la!

Eu recomendo!
Prós
Manutenção - Consumo - Conforto
Contras
Visual ta prescisando de uma "repaginada"

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
9.700 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-06-14 02:24:19 Luis Claudio Maciel
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Luis Claudio Maciel Analisado por Luis Claudio Maciel    14 de Junho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Muito econômica, confortável, fácil de pilotar, ágil e tem um visual bem legal!
Contras
Não é boa com muito peso, quando se anda com um garupa, cai muito o desempenho!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-09-26 17:57:02 Rodrigo Krug
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rodrigo Krug Analisado por Rodrigo Krug    26 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 27 de Setembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Vou começar a falar da Factor pelo ponto positivo que mais importa em qualquer moto: manutenção zero. Sim, houveram problemas, mas nunca fiquei na mão. Nada que comprometesse o uso da moto. Foi para a oficina apenas para revisões, trocas de óleo, relação, pneus e pastilhas de freio. É uma moto bem confortável, sua posição de pilotagem é boa e a coluna fica bem ereta com os braços levemente curvados. O banco é muito macio, podia ser mais rígido. Num passeio mais longo, o motociclista cansa com mais facilidade por isto. Na cidade onde moro, em Novo Hamburgo, a autorizada é ágil quando se precisa. Quando acionei a garantia por um problema no escapamento, foram efetivos. Escapamento, aliás, é um problema crônico dessa moto. Tem uma grade, que me falaram que é o catalisador, que se solta, e dá um barulho desagradável, nada comprometedor. A garantia trocou o primeiro escapamento e o problema recorreu no outro escapamento novo que ganhei da Yamaha, mas desisti de trocar. Acho uma moto bem bonita, as carenagens dão bastante porte para a moto e já a confundiram com 250cc nas ruas. A mecânica dela poderia ser 100% se não fosse a troca de marcha dura, e o velho problema que enfrento, que de vez em quando acontece: quando troco da 1º para 2º marcha, ela anda normalmente e de repente a luz do neutro acende e a marcha cai pro ponto morto. As tampas laterais em preto fosco e as rodas pretas ficaram muito bonitas. Pena o farol redondo que já passou do tempo. Muito fácil de pilotar, manobrar, é uma moto leve, mesmo com tanque cheio. Quanto ao consumo, já fiz mais de 440km com um tanque de 10,6 litros pegando a estrada, o que dá quase 44km/l. Em uso misto faço 400km com um tanque cheio. Alcança facilmente os 100km/h, uma boa velocidade para andar nas estradas sem incomodar quem está atrás de vocês andando na direita. É uma moto de 125cc utilitária, então está dentro do oferecido. Obviamente a Factor vai mais que isto: alcancei 120km/h em linha reta com ela, 130km/h em descidas de estrada. Não considero ela fraca pois pouco mais de 10cv de potência é para isto mesmo, e ela sempre foi (e sempre será) original enquanto for minha, e meus relatos são baseados nisto. Então está dentro do eu sempre esperei por ela.

Eu recomendo!
Prós
Boa mecânica, bom pós-venda, confortável, macia, boa suspensão, ótimo consumo, é a melhor urbana utilitária, além da mais bonita das 125cc.
Contras
Banco muito macio, escapamento problemático, troca de marcha dura, revenda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
37.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2012-05-17 09:04:34 Paolo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Paolo Analisado por Paolo    17 de Maio de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Recomendo móto muito gostósa de dirigir e todomundo ainda acha que tem mais de 125cc!

Eu recomendo!
Prós
Moto linda , muito confortavel, com excelente dirigibilidade , o freio da móto é muito bom e confiavel, consumo até 85/90 Km/h é sem igual e os piscas não quebram de geito nenhum!
Contras
Problema cronico nas bengalas que mais cedo ou mais tarde começão a fazer barulho e o consumo cai bastante em alta

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
26.458 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2014-04-29 14:25:54 Julio Bícego
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Julio Bícego Analisado por Julio Bícego    29 de Abril de 2014
Atualizado pela última vez: 30 de Abril de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto para se usar no dia a dia, produto de muita qualidade, não dá defeito. Até hoje, precisei trocar apenas peças de desgaste como pastilha do freio à disco, lona do freio traseiro, relação, as bengalas da suspensão dianteira e os retentores que se desgastaram, a bateria e o estator que estragou com a moto desligada. Excelente consumo, muito econômica, já consegui média de 50 km/l... Mas normalmente, faço entre 40 e 42 km/l. Ótima estabilidade na rodovia, e depois que coloquei um pneu 100/90 na roda traseira, melhorou ainda mais nas curvas. Se bem amaciada como a minha, consegue-se manter velocidades superiores a 100 km/h tranquilamente, na maior parte do tempo, mantém-se velocidade de 110 a 120 km/h. Em boas descidas, atinge facilmente a velocidade máxima de 140 km/h (lembrando que existe a margem de erro do velocímetro que é em torno de 8% a menos conforme matéria de aferição feita por um especialista), e em alguns casos até ultrapassou essa velocidade. Neste caso o consumo aumenta muito, ela passa a fazer média de 29 a 32 km/l. Motor muito resistente, já está com quase 60 mil km rodados, e ainda encontra-se perfeito, como novo. Faço a troca de óleo a cada 3 mil km como recomendado, e nunca tive problemas, quase não baixa óleo, muito pouco, dentro do normal... Não desregula facilmente, está sempre no ponto. Mesmo com a falta do conta-giros, é a moto mais completa da categoria, a mais confortável, e a mais econômica. Recomendo pra todos aqueles que querem um produto superior, com qualidade e durabilidade.

Eu recomendo!
Prós
Conforto...
Consumo na média de 40/42 km/l... Já consegui fazer 50 km/l com ela...
Super resistente, não dá defeito nunca...
Visual moderno e de ótimo acabamento...
Materiais de muita qualidade...
Pneus radiais, sem câmara...
Contras
Falta um pouco de potência, mas nada que assuste...
Deveria vir com um pneu 100/90 na roda traseira...
Banco muito macio, em viagens longas cansa um pouco, mas nada que incomode...
Deveria ter um freio a disco na roda traseira...
Escapamento com problema crônico, o catalisador se solta... Já foi trocado 3 na garantia, e o problema persistiu...
Revenda difícil pela cultura do brasileiro de preferir a marca da asa de frango...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
58.300 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2015-04-19 01:46:31 Johnny Cage
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Johnny Cage Analisado por Johnny Cage    19 de Abril de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto com um conjunto chassi suspeção motor muito bem ajustado, muito confortavel, é a 125 mais confortavel que tem no mercado. o consumo de combustivel e baixo, dependendo das condiçoes e da mao ela passa facil dos 40 km por litro. manutençao basica e simples e barata.
Contras
Como ainda existe a cultura de que moto é honda (o que é uma grande bobagem), o valor de revenda dela costuma ser um pouco inferior se comparado a cg. Mas como eu comprei a moto pensando no meu uso e não em quem vai comprar ela na minha mao fiquei com ela pelo seu custo beneficio.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-12-24 22:59:29 Rafael de Assis
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Rafael de Assis Analisado por Rafael de Assis    24 de Dezembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Foi a melhor 125cc que eu já tive, antes da Factor eu tinha uma fan 125, e quando peguei ela, senti na hora a diferença, o conforto superior, o desempenho também, só o que não me agradou foi o consumo, ela não passava de 35km/L, já a fan 125 fazia 43km/L. É uma moto boa, mas na minha opinião, é melhor comprar uma semi nova, pois uma nova na época custava 7300 reais, e ela desvaloriza muito rápido por ser uma Yamaha.

Eu recomendo!
Prós
-Conforto (bando muito confortável, posição de pilotagem não da fadiga)
-Visual
-Acabamento de primeira
-Consumo moderado
Contras
-Carburada
-Muito sensível a gasolina ruim (moto morre com facilidade, perde potência) creio eu que se fosse injetada, teria menos esses problemas
-Difícil de achar peças paralelas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
10.250 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2014-10-19 22:05:22 Sergio Clemente
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Sergio Clemente Analisado por Sergio Clemente    19 de Outubro de 2014
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Melhor moto na faixa de cc que se encontra.
Possível andar em estradas sem nenhum problema, mesmo em longos percursos, pois, a moto é muito confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa.
Bem econômica.
A Yamaha só ficou devendo no painel, falta um conta giros nele e o custo ainda é alto para uma 125cc, mesmo problema das concorrentes.

Eu recomendo!
Prós
Conforto, Consumo, ciclística, visual
Contras
custo x benefício

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.800 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (1)
Denunciar esta análise
YBR 125 FACTOR ED 2013-10-27 14:19:37 Emerson Luís da Silva
Satisfação Geral 
 
1.0
 
Visual 
 
2.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
2.0
Dirigibilidade 
 
2.0
Consumo 
 
2.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Emerson Luís da Silva Analisado por Emerson Luís da Silva    27 de Outubro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

bom respeitando opiniões de todos.... mas essa é a minha, não recomendo pelo simples fato (desvalorização)

Não recomendo.
Prós
conforto da Yamaha não deixa a desejar.
Contras
por ser 125 cc potencia só 10 contra 11,7 da fan 125 acabamento bem mais simples, para diminuir custo tiraram a pouca qualidade que tinha, retomadas.
Revisão cara comparada com as concorrentes de mesma categoria (Claro isso pra quem não abre mão da concessionaria );
Pneu traseiro 90/90 Relativa instabilidade em frenagens de emergência Preço alto para uma motocicleta ainda sem injeção eletrônica;
Preço relativamente baixo de revenda (embora com um ano de uso vendi a minha por 76% do valor de mercado de uma nova);
Farol muito fraco 35W ( não recomendo pilotar de noite na estrada )

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (19)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 10 Jan 2015 16:30 por victor hugo.cardoso #658955
victor hugo.cardoso's Avatar
É (e sempre foi...) a melhor 125 da categoria.Não preciso confirmar que é muito econômica,confortável,confiável...é chover no molhado!!! Mecânica consagrada,qualidade mais que testada e aprovada em todos os mercados que entram.Chega a durar 3 vezes mais que a concorrente...se bem cuidado,seu motor roda além dos 100 mil km,junto com as Suzuki-Haojue!!!Talvez por não ter 80% de mercado,não tenha a valorização que merece.Pela cilindrada,não dá pra tirar aquele "sanguinho" a mais no motor.Portanto,recomenda-se cautela e prudência nas estradas...afinal,moto pra viagem,pra mim,é de 250 em diante...as pequenas são só "condução"!!!Esqueçam as autorizadas,levem no seu mecânico de confiança!!!