EN 125 Yes EN 125 Yes Quente

EN 125 Yes

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
Esta moto é sinônimo de praticidade com sua partida elétrica e afogador no punho. Ela tem um motor quatro tempos, duas válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar dotado de câmbio com cinco velocidades e um novo escapamento preto fosco com capa protetora cromada, que proporciona baixa emissão de

gases para atender aos rigorosos limites de emissão de poluentes PROMOT 3 e EURO3.
A suspensão dianteira da Yes SE é telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, já a traseira conta com balança articulada, com amortecedores hidráulicos, mola helicoidal, com ajustes de pré-carga de mola.
O sistema de freio dianteiro é composto por um disco ventilado de 240 mm de diâmetro mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico, garantindo uma frenagem rápida e segura. E o traseiro, por um tambor de 130mm de diâmetro, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico de grande eficácia.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
12,00 cv a 9.000 rpm
Torque máximo
1,14 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
128,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.945 mm
Largura
1.070 mm
Altura
1.265 mm
Altura do Banco
735 mm
Distância entre Eixos
1.265 mm
Pneu Dianteiro
2.75-18 M/C (42P), sem câmara
Pneu Traseiro
90/90-18 M/C (57P), sem câmara

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 31 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
8.8  (31)
 
Visual 
 
8.4  (31)
Conforto 
 
8.6  (31)
Performance 
 
8.2  (31)
Dirigibilidade 
 
8.8  (31)
Consumo 
 
9.0  (31)
Custo x Benefício 
 
9.3  (31)
 
EN 125 Yes 2012-08-02 02:12:11 Marcelo Akira
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Akira Analisado por Marcelo Akira    02 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 02 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Tenho essa YES desde Zero KM. No primeiro ano, com ela original e dentro da garantia fiz todas as revisões e em um ano completou 12k KM. Após completar 1 ano e vencer a garantia, minha primeira modificação foi fazer o macete do tubo (tá no YouTube), fora a mudança na posição da agulha, mantive a posição original, a motoquinha melhorou muito, Antes dessa alteração, a moto fazia 28km/l (com cabo torcido), sempre usando gasolina Premium (Ipiranga) ou Pódium (BR), depois passou a fazer 29,5km/l e além disso, a velocidade final passou de 105-110km/h para 115-120km/h, não parece muito, mas quando rodamos na DUTRA (BR116) ou qualquer outra estrada de SP, faz diferença. Sem pressão do vento ela chega aos 130, com muito custo mas chega. Já fiz 45km/l com gasolina pódium (BR) e gasolina premium (Ipiranga). O mínimo que fiz foi 24KM/l com gasolina comum, devia estar batizada, só enchi o tanque 3 vezes com gasolina comum. Com aditivada faz praticamente a mesma KM/L da gasolina premium, mas com a premium a moto tem muito mais força. Troquei também os pneus, os originais Pirelli MT65 (2.75; 90/90) que duraram 10k KM, ambos, pelos CityDaemon (90/90 na dianteira e 100/90 na trazeira). Confesso que com essa mudança a dirigibilidade da moto ficou ruim, ou seja, demora para mudar de um lado para outro. A moto está com 24k KM, ou seja esses pneus já duraram 14k. O dianteiro 90/90 nem parece utilizado mas o trazeiro está quase na hora de trocar. Quando for trocar, mudarei para 80/100 na dianteira e 110/80 ou 110/90 na trazeira.
Minha segunda modificação foi alterar a vela Original que é CR8E para CR7E e trocar o pinhão para 15 (o original da Yes é 14), não mudou muito a velocidade final (chega a 123 mais nou menos), mas as marchas de 1 a 4, vixi, ficou um canhão, Titan 150 ESD e Ybr 150 ficam longe. Não houve alteração no consumo de combustível, bem na verdade em vez dela fazer 29,5km/l ela fazia 29. Não cheguei a testar o máximo, mas imagino que ficaria próximo a 40km/l.
Minha Terceira modificação foi Mudar o Cilindro/Anel/junta aumentando a cilindrada para 150. O bom é que só mexe no tamanho da camisa do cabeçote, já que o cilindro da 150 (GSR150i) é mais largo que o da YES. É estranho pensar que o côncavo do cabeçote onde ficam as válvulas e o comando não precisa alterar, ficou da 125, mas com a área maior do cilindro, aumentou bastante a compressão. Não sei pra quanto foi, mas imagino que esteja perto de 11:1 (o original é 9,2:1)., além disso o torque aumentou bastante, também não sei os valores (precisaria testar no dinamometro) mas acho que deve ter pulado para uns 1,4 ou 1,5. Quando a moto ficou pronta e com pinhão e coroa originais (14/43 respectivamente) eu quase não conseguia tempo para mudar de marcha, subia tão rápido que de 1 para 4 levava uns poucos metros. Voltei para o pinhão 15, mesmo assim a agilidade na mudança das marchas ainda era muita. Não marquei, mas para atingir os 80Km/h levava uns 7 segundos, imagino. A Velocidade final continuou a mesma mas a arrancada parece com a de uma Yamaha Fazer, mas não é. Então mudei a coroa para 39, MINHA NOSSA, agora sim a arrancada parece a de uma FAZER, até chegar a terceira marcha, porque aí a FAZER vai embora. Mesmo mudando a coroa para 39 e mantendo o pinhão 15 a velocidade final não mudou muito ela agora chega em quinta aos 125-130km/h, e o mais importante, independente da subida a PERDA de VELOCIDADE é mínima. Contudo, quando a moto atinge cerca de 10000 RPMs ela não anda mais, mesmo na maior descida do planeta.
Não satisfeito ainda, (4 modificação) novamente troquei o pinhão, agora coloquei o 16. Pinhão 16 X Coroa 39 e motor 150 é ótimo até a 4 marcha, que chega a 115!!! a 3 marcha bate os 90KM/h (11000 RPMs), mas a 5 marcha fica um porre...... aos 7800 RPMs em quinta marcha está a velocidade de 110KM/h, ela puxa até os 9000 RPMs estando a pouco mais de 130KM/h (132, 133) mas demora um bocado.... Se pegar um descidão, aí sim, chega aos 140.
Não estou satisfeito ainda, vou colocar hoje (01/08/2012) a coroa original (43), ela deve atingir os 11000 RPMs e chegar aos 130km/h fácil fácil..... Depois eu conto.......
Ah, uma coisa muito importante, os valores expressos aqui são os mais próximos do real, já que foi medido com GPS, acompanhado de um carro 1.0 e uma moto Fazer.
Não é igual aos que falam ou colocam por aí filminhos a 140km/h e nem sabem que a p.... do ponteiro fica doido a partir dos 110, isso vale para qualquer 125 ou 150, uma questão de princípio mecânico do velocímetro dessas motos.

Eu recomendo!
Prós
1) Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo).
2) Econômica.
3) Ótima potência, especialmente se alterar o pinhão para 15.
4) Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento.
5) Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia.
6) Não é visada como a CG ou a YBr e quem se aventura a pagar seguro (Porto Seguro) é muito barato se compararmos as hondas ou yamahas. (R$900,00 para YES, 4500,00 para CG Titan e 3500 a 4000 para Ybr).
7) Motor é confiável, câmbio confortável, melhor posição de pilotagem dentre a categoria (tenho 1,67 de altura).
8) A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes.
9) Já fiz 45km/l com gasolina pódium (BR) e gasolina premium (Ipiranga).
Contras
1) Gidon largo, poderia ser um pouco mais curto, mas não como o da CG.
2) A caixa de direção realmente é um problema, dura mais ou menos 15k km, mas não é caro a troca (peça original). Mas qualquer peça Suziki é cara se comparada as motos honda 125 ou 150, mesmo porque você encontra peças em qualquer biboca....
3) As partes pláticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
24.200 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (9)Não (2)
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EN 125 Yes 2012-07-03 21:24:57 Fidelis Verissimo Neto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fidelis Verissimo Neto Analisado por Fidelis Verissimo Neto    03 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 03 de Julho de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Um bom custo beneficio, design diferenciado de suas rivais e com material de boa qualidade, oque a deixa com aparência de maior cilindrada. Apresenta um painel muito completo com um ar clássico, que eu particularmente achei muito bonito. A moto tembem tem um bom comportamento em curvas. Atente muito bem a proposta da Suzuki.
Contras
A pesar da moto se comportar bem e velocidades mais elevadas, característica que mais me incomoda e a vibração com o aumento de giros do motor, que acaba deixando percursos mais longos um pouco cansativos. Sinto um pouco de falta de mais força nas retomadas também.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-12-31 06:38:18 Thomaz William
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Thomaz William Analisado por Thomaz William    31 de Dezembro de 2012
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Recomedo pra quem for escolher uma 125 cc.

Eu recomendo!
Prós
É uma moto ótima pra quem é novato em duas rodas como eu. Ouvi muito sobre a cg e até pensei em pegar a ybr. Mais qnd conheci melhor a yes 125 vi que ela é a mais completa da categoria e é a melhor escolha pra quem está cmeçando com motos como é o meu caso. A moto é ótima no que se propoe para a sua categoria. e por ser completa oferece muito mais ajuda aos novatos.
Contras
Acho que a revenda é o que mais pesa , as peças são um pouco mais caras porem por ser completa te da mais beneficios.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
11.200 Km
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EN 125 Yes 2012-05-20 15:05:48 Ryan
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ryan Analisado por Ryan    20 de Maio de 2012
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Não trocaria minha Yes por Cg e muito menos por Factor.

Eu recomendo!
Prós
Muito macia, confortável e estável, 6600 km rodados e ate agora só um pneu furado, que por sinal muito fácil de resolver, sendo ele sem câmara de ar
Contras
Alguns detalhes que todas motos possuem, alguns barulhinhos no freio, sendo resolvido facilmente com uma regulagem normal

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.600 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-05-24 15:15:24 DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0

Motoca pau pra toda obra. Melhor opção na época entre as 125/150cc. Consegui consumo de 42km/l alterando a altura da agulha, mas deixando ela sem muita final (100km/h, no máximo). Andando no talo, com a configuração original do carburador, fazia 34km/l.

Eu recomendo!
Prós
Moto macia;
Fácil manutenção;
Motorzinho valente;
Painel completo;
Freio a disco na roda dianteira de série.
Contras
Caixa de direção dura o mesmo que um pneu (+- 15 mil km);
Depender das CC Suzuki's no Rio (para motos pequenas).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
32.000 Km
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EN 125 Yes 2012-08-06 16:19:09 Edson Penha Dias
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Edson Penha Dias Analisado por Edson Penha Dias    06 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 06 de Agosto de 2012
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Em 2 anos e meio que tenho minha yes ela nunca me deu problemas, foi só fazer algumas regulagens pra deixar ela do meu jeito e a moto respondeu mt bem as minhas expectativas.
Atualmente ela esta com pneus 90/90 e 100/90 michelin pilot sport, lampada 55/60w philips, vela de iridium e led no farolete e painel. Moto mt boa nao quebra. Aguenta o tranco em sol chuva. Na pista se comporta mt bem. mt estavel... Abraços

Eu recomendo!
Prós
Motinha Show de bola, confortável, completa, freio a disco, pau pra toda obra.
Contras
Rendimento do motor em sudidas e contra o vento.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Pista
Quilometragem
17.298 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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EN 125 Yes 2012-06-01 20:19:04 Luiz Guilherme Breviglieri
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Luiz Guilherme Breviglieri Analisado por Luiz Guilherme Breviglieri    01 de Junho de 2012
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Foi minha segunda moto, comprei 0Km e é uma moto que teria novamente sem pestanejar. Muito econômica, com um visual bem bacana e bastante confortável. Com itens de série que em outras motos é necessário pagar mais para para ter. Moto guerreira, rodamos eu e minha esposa, perto de 1000Km em um FDS.
Duro é ficar nas mãos das concessionárias Suzuki aqui do RJ. Pra motos de baixa cc eles não dão a mínima. Nunca usei a CC para revisão. Foi uma moto que deixou saudades!

Eu recomendo!
Prós
Moto mais honesta dentre as opções existentes na categoria.
Painel completo, inclusive com marcador de marcha.
Muito confortável.
Moto ideal pra quem está começãondo no mundo das duas rodas.
Manutenção, quando precisa, condizente com a realidade.
Moto com cara de moto.
Contras
Falta do freio a disco na roda traseira.
Pós-Venda da Suziku pra moto pequena. É uma piada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-07-31 21:23:52 Gilmário Campos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gilmário Campos Analisado por Gilmário Campos    31 de Julho de 2012
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Confiável é a palavra que define melhor a suzukinha 125 cc.

Eu recomendo!
Prós
Nunca quebra se você fizer o básico de manutenção !!!
Contras
Farol muito ruim.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
26.896 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-08-05 13:17:35 Thamer Maciel
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Thamer Maciel Analisado por Thamer Maciel    05 de Agosto de 2012
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Modelo 08/09
Moto excelente pra uso urbano,leve,ágil e confortável.
Não tive nenhum problema enquanto estive com a moto,que desde o início foi bem amaciada e teve a manutenção bem feita.
Seus itens de série fazem muita diferença e colocam a moto em um patamar diferente entre as 125cc.
Seguro acessível e pouco visada pra roubo.
Recomendo e compraria novamente!

Eu recomendo!
Prós
Motor forte e confiável ,compatível com a proposta de uma 125cc
Conforto pro garupa e condutor
Visual limpo e bonito
Itens de série:Marcador de marcha,hodômetro total e parcial,freio a disco,afogador,lampejador.
Moto forte,não dá problemas.
Manutenção é fácil de encontrar
Peças de boa qualidade
Contras
Suspensão traseira,tem que ser bem ajustada pra não bater tanto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
16.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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EN 125 Yes 2012-07-19 20:30:54 Jorge Pólvora
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jorge Pólvora Analisado por Jorge Pólvora    19 de Julho de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Moto muito completa, gostosa de andar. Peças de ótima qualidade, nunca me incomodei com ela! Ja tenho a motoca a 2 anos e esta com 28mil kilometros! Recomendo!
Contras
Há uma certa dificuldade de encontrar peças principalmente se você procura partes paralelas. Por fim, tudo que precisei, comprei diretamente na autorizada ja visando minha própria segurança.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
28.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-05-25 03:51:01 Sergio Gomes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sergio Gomes Analisado por Sergio Gomes    25 de Maio de 2012
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Não dá despesa.
Claro, é uma moto nova. Mas tem gente que relata problemas sérios em motos novas. A Kansas é um bom exemplo.
O motor só amacia mesmo um pouco depois de 3 mil. Isso é sinal de que vai durar muito, se usar bem.
Uma moto de design antigo; não é para garotão. È para quem tem mais de 30 e pensa em economia e durabilidade; não em transformar a moto em um burro de cigano, cheia de parangolés.
PARA QUEM CASA COM A MOTO, É UMA BOA ESCOLHA. Vale o que pagou.

Eu recomendo!
Prós
Custo-benefício. A moto é completa: liga-leve, conta-giros, freio a disco, tudo isso por 5mil. É para casar.
Não dá manutenção. Motor é muito durável. Procurem quantas bem cuidadas têm vazamento no motor ou passam fumando.
Embora seja chinesa, é feita sob a supervisão direta da Suzuki, então não é "xing-ling".
Boa quilometragem por litro, posição de pilotar é confortável, a moto é macia, o banco é macio.
Já há muitas peças paralelas para ela no mercado (e baratas!), mas as da concessionária têm preços que valem a pena o sacrifício.
Tem poucos amigos do alheio.
Dá prazer ao pilotar em uma pista.
Troca de óleo a cada 3mil Km.
Anda bem com o motor acima de 7.000 rpm.
Ótima autonomia por causa do tanque de 14litros.
Contras
A moto mergulha muito na frenagem e isso acaba socando a caixa de direção. A solução é trocar o óleo das bengalas por um um pouco mais espesso.
Por causa dos mergulhos, tem um problema crônico de caixa de direção. TEm de trocar muito cedo.
Válvulas desregulam rápido e fica um barulho chato, abafado. Mas não afeta o desempenho. É problema crônico.
Suspensão traseira com o curso curto: soca para quem é mais pesado e está com garupa.
Vibração. Como quase toda moto pequena.
O valor de revenda não é tão baixo, mas é mais difícil encontrar comprador.
O farol alto é um hospício.
Dizem que o cabo do acelerador e conta-giros (controlado por cabo,coisa antiga) costumam partir.
Concessionárias cobram um absurdo por uma revisão mequetrefe.
Demora um pouco a embalar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.290 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (2)Não (0)
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EN 125 Yes 2012-08-03 02:37:50 Jaislan Produ Coes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jaislan Produ Coes Analisado por Jaislan Produ Coes    03 de Agosto de 2012
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exelente moto

Eu recomendo!
Prós
muito confortavel
economica
tem sua beleza ainda apreciada por muitos
Contras
vibracao
lampada da lanterna que queima com frequencia

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.523 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-09-05 12:34:20 Eden Rinaldi Prates
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
4.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Eden Rinaldi Prates Analisado por Eden Rinaldi Prates    05 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 05 de Setembro de 2012
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Odeio ter que reconhecer, mas por um valor igual ou muito próximo, pode-se comprar um produto com mais pontos positivos.

Não recomendo.
Prós
Tem espaço suficiente para acomodar o garupa e até um baú sem tirar conforto do garupa ou do motorista. O funcionamento geral da moto é adequado, o painel apesar de analógico, é bem visível e o marcador de marchas é fantástico, a posição de dirigir é confortável, mas em grandes distâncias, começa a cansar um pouco. O farol ilumina muito bem, é ótimo, e a parte elétrica é boa , pois não apresenta aquele efeito típico de CG.s de aumentar a luz quando se acelera e a luz diminuir quando diminui a aceleração. A moto é realmente boa no funcionamento geral, mas peca nos detalhes, chegando a irritar por isso.
Contras
A bateria não aguenta o tranco e com um ano precisa ser substituída, a Suzuki, poderia colocar uma de melhor qualidade, a minha foi trocada na concessionária por uma outra de marca desconhecida sem meu conhecimento ou minha autorização, o freio traseiro faz um barulho estranho devido às pastilhas "vidrarem" com o uso, elas adquirem o aspecto de vidro, e ao invés de frear a moto, elas fazem um barulho enorme e ridículo, dá pra ouvir de longe, na cc, os mecânicos da marca dizem que é normal, mas ela perde frenagem. Pode-se colocar de marca paralela para resolver o problema. O atendimento na cc da marca é péssimo, beira o desrespeito. Esta moto é melhor que as similares deste estilo, mas peca nos detalhes e pela absurda desvalorização, é impressionante como perde valor de mercado, e a moto é boa. Já soube de gente que até deu a moto depois de alguns anos de uso, ao tentar vender e descobrir que o preço de revenda é ridículo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
26.495 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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EN 125 Yes 2013-04-18 00:09:42 Vinícius Casemiro
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Vinícius Casemiro Analisado por Vinícius Casemiro    18 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto ideal pra quem ta procurando uma 125, a mais completa e com um custo-benefício melhor da categoria. Excelente na cidade e razoavelmente bem na estrada, ela cumpre sua proposta.Baixa manutenção e peças fáceis de achar nas grandes cidades. Econômica se tiver bem regulada, a minha faz 36km/l. Pouco visada para roubo.Bem mais confortável do que a fan 125, tenho 1,87m e ando tranquilamente, na auto-escola não conseguia ficar mais de 30 min na fan, por causa do banco e da dor nos pulsos. Indicador de marchas muito útil. Moto durável, já vi várias com mais de 100 mil km. Melhor escolha entre as suas concorrentes. Revenda ruim mesmo, mas se for comprar usada vc não perderá muito $, vibração alta. Estou feliz com a minha.

Eu recomendo!
Prós
-visual
-completa
-econômica
-não é visada
-não da problema
Contras
-preço de revenda ridículo
-algumas peças, só se acha nas CC
-excesso de vibração, por falta de um eixo balanceador, problema resolvido na GSR 150

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
20.200 Km
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EN 125 Yes 2012-07-31 02:15:02 Rafael Silvester Conrado
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rafael Silvester Conrado Analisado por Rafael Silvester Conrado    31 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Fácil pilotagem, painel com boa visualização, freio dianteiro ótimo, esse freio não vai te deixar na mão. Angulo de esterçamento muito bom, postura e conforto ótimos para uma pessoa de 1,75.
Não é uma moto barulhenta, bem silenciosa até os 7k giros, dá para andar de boa e pegar uma estrada a 80 Km/h tranquilamente.

E para mim o mais importante, não é visada. Posso deixar minha moto na rua que fico meio preocupado (o que para mim é melhor do que ficar preocupado inteiro)
Contras
Logística de peças muito falha, muito difícil achar algumas peças que só cabem nela, as vezes sendo necessária fazer adaptações. Tive que fazer uma adaptação para a vareta do freio traseiro.

Carenagens muito caras e difíceis de encontrar (até mesmo na concessionária.)
Freio traseiro é ruim, fica muito duro com o passar do tempo e vc precisa sempre ter que ficar abrindo o tambor para lixar os freios, o que o freio dianteiro tem de bom o traseiro deixa a desejar. Além de não encontrar o freio original, tendo que comprar sempre o da YBR que cabe nela.

Motor vibra muito em altas rotações, mas se tratando de 125 é até que normal.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
47.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
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EN 125 Yes 2012-08-02 22:55:54 Fernando Novais Giga
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fernando Novais Giga Analisado por Fernando Novais Giga    02 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
É uma moto muito bonita, econômica, boa durabilidade, bom desempenho e custo benefício excelente.
To muito satisfeito com a minha e não troco por outra 125/150 jamais!
Contras
O câmbio fica meio duro quando o motor esquenta muito, fica difícil até pra colocar ela em neutro.
O carburador Mikuni BS25 à vácuo engasga demais quando a moto está fria ( não é regulagem, nem gasolina ou qualquer outra coisa é o carburador mesmo)
Preço de revenda muito baixo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-08-05 14:05:16 marcelo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
marcelo Analisado por marcelo    05 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Tive umas yes por 3 anos e a única coisa que precisei trocar fora o básico como pneu, relação, foi uma bucha da balança nada mais que isso, trabalhei com vendas com a utilização da yes e nunca tive problema, a moto é bem completa, passa na concorrência e da uma olhada no preço de uma da mesma categoria completa para você ver a diferença, e no mais o que recomendo a todos é fazer um teste drive antes de escolher qualquer moto, pois gosto é gosto e o que é bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa.

Eu recomendo!
Prós
Moto completa com partida, rodas liga leve, painel com conta giros, marcador de marcha, hodometro total e parcial, moto macia e preço acessível.
Contras
Os novos modelos precisam evoluir um pouco mais, dar uma maior modificada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
49.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-08-06 15:47:04 Ivanildo M. Jr.
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ivanildo M. Jr. Analisado por Ivanildo M. Jr.    06 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Pesquisei muito antes de compar, não me arrependo! a moto é boa ... mas o pós venda da Jtoledo é uma piada. em anos a moto mudou pouca coisa e a suzuki não dá a minima pra quem compra moto pequena. Se tiver experiencia com moto ou um mecanico BOM de confiança compra sem medo que não i´ra se arrepender!

Eu recomendo!
Prós
Moto dócil, muito gostosa de guiar. Peguei a minha zero e não tenho motivos para reclamações. É uma moto completa de serie com tudo que outras marcas cobram (por fora) e mais um poco "onboard". Hoje com cerca de 22.000 rodados não dá problemas - a bateria ainda é original. Uso a moto basicamente como meio de transporte e não há do que reclamar, pois é uma moto que apesar de ser fabricada na china transmite confiança pois eu nunca fiquei a pé - óleo, filtro, gasolina, lubrificação e reaperto é basicamente a manutenção dela. Não deixa a desejar a nenhuma concorrente 125cc; fazendo até mais que essas concorrentes.
Não é visada, já se encontra peças paralelas e a revenda é satisfatória.
Contras
Falta de mecanica especializada, peças mas caras que outras 125 (originais). Vibra muito acima d 8000 rpm. A suspensão traseira tem pouco curso. nos dias mais frios demora um bocado a primeira partida, a tem pouca final em media 110k... o maximo que já consegui numa descida foi 128k no quadro ... mas quem garante?

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
22.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-08-11 20:40:02 Bruno Guimarães
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Bruno Guimarães Analisado por Bruno Guimarães    11 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
durabilidade das pecas
consumo
indicador de marcha
Contras
lampada traseira queimando (motivo=cebolinha enferrujada)
pos venda
pecas supervalorizadas nas cc

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
21.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2014-01-12 03:55:14 Flávio Xavier Castro
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Flávio Xavier Castro Analisado por Flávio Xavier Castro    12 de Janeiro de 2014
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ja tenho essa motoquinha a praticamente 7 anos muito bem rodados.. ja viajei mto com ela.. usava pra trabalhar do motoboy.. e nunca me deixou na mao e me decepcionou.. apesar da idade avancada e o uso alto.. ela apresenta pouca ferrugem e apenas desgastes padroes..
pra se ter uma ideia.. troco relacao a cada 25 mil km.. pneu com 20mil.. bateria eh a segunda..

acabo de trocar ela por outra da suzuki.. pois hj confio e mto na marca gracas a yes.. Obs. ja tive outras marcas.. (BIZ, FAZER e CG) todas me decepcionaram em alguns detalhes de qualidade..

Eu recomendo!
Prós
baixo custo de manutencao.. conforto.. qualidade.. melhor custo beneficio
Contras
mesmo estilo e modelo a quase 10 anos..

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
80.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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EN 125 Yes 2012-11-04 19:49:20 Robson Schmidt
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Robson Schmidt Analisado por Robson Schmidt    04 de Novembro de 2012
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É a minha primeira moto, eu já tinha trabalhado com uma titan 125cc, e uma ybr da empresa.
mas quando fui comprar a minha 1a moto preferi a Yes por ser a mais completa das 125, e tinha o preço dentro do meu bolso.
Nao me arrependo e continuo achando que ela é a melhor 125cc do Brasil.

Eu recomendo!
Prós
Bom torque para arrancadas e retomadas;
moto completa, com roda de liga e partida elétrica;
boa autonômia (tanque 14 litros);
peças de boa qualidade;
excelente para o uso urbano;
Contras
acho o banco um pouco desconfortavel, para viagens de mais de 2hrs;
é um pouco baixa (tenho 1.81m) e a posiçao de dirigir cansa com o tempo de viagem;
poderia ser mais econômica, faço em média 32km por litro

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2013-09-12 18:47:34 Gabriel Nappi Carvalhaes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gabriel Nappi Carvalhaes Analisado por Gabriel Nappi Carvalhaes    12 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 12 de Setembro de 2013
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Comprei usada com 49.500km, rodei pouco mais de 1.500km e gostei bastante da magrela. Um pouco mais "dura" que a CG, mas é tão fácil de pilotar quanto. O cavalete central ajuda a estacionar em alguns lugares, tem freio a disco na frente, indicador de marcha e partida elétrica.
É uma excelente moto para quem quer começar com baixa cilindrada para "pegar a manha", que é o meu caso.

Eu recomendo!
Prós
Bastante econômica, a minha faz em média 32km/L (gasolina shell v-power)
Freio a disco dianteiro, diferente das CG
Partida elétrica
Indicador de marchas
Pouco visada para roubos
Peças e manutenção a preços acessíveis, mesmo nas autorizadas
Estreita, passa com facilidade entre os carros no transito parado
EDITADO-Cavalete central
Contras
Caixa de direção tem baixa durabilidade
Poucas autorizadas Suzuki
Guidon é um pouco grande dos lados, o que atrapalha as vezes
Pedaleira não é retrátil, as vezes tenho medo de deitar mais em algumas curvas e acabar fazendo uma "alavanca" no chão devido a pedaleira ser fixa
Como toda moto de baixa cilindrada, é uma aventura pegar estrada, pois dificilmente passa dos 110km/h e, mesmo assim, o conforto é zero nessa velocidade para a qual ela não foi projetada para rodar muito tempo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
50.800 Km
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EN 125 Yes 2012-06-14 20:00:26 Anaximandro
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Anaximandro Analisado por Anaximandro    14 de Junho de 2012
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Moto muito gostosa de pilotar,rodo aproximadamente 100km por dia.Peguei com 12000km e atualmente está com +- 35000km,nunca deu problemas,só fiz as revisões normais até hoje(exceto pelas quedas rs).Como pego estrada todos os dias o desempenho deixa um pouco a desejar,mas atende +- bem e está no padrão das 125cc. Fiz algumas modificações nela (filtro de ar de papel da Titan 150 e farol de 55/60W),que melhoraram um pouco o desempenho no geral e funcionaram muito bem.Resumindo,é uma moto pra qualquer ocasião,me leva pra faculdade e serviço todos os dias com confiabilidade.
Apesar da J.Toledo nos desanimar com poucos lançamentos e etc,essa moto apesar de ser chinesa (HaoJue)conseguiu me cativar,tanto que no futuro pretendo continuar de Suzuki (uma GS500 ou quem sabe uma Bandit!)...ou uma V-Strom rs...qualquer uma delas ficaria muito satisfeito!

Eu recomendo!
Prós
Moto que atende muito bem a proposta dela,econômica e com desempenho adequado para sua cilindrada.
Visual,é mais bonita que as Titans da vida e tem cara de moto de maior porte.
Tanque com grande capacidade.
Painel de instrumentos completo.
Como o Luiz disse,moto com cara de moto!!!!!(Chega de transformers!!)
Contras
Para rodar grandes distâncias como eu rodo,o banco é um pouco desconfortável(talvez pela minha estatura e peso)
Apresenta chiados no freio dianteiro,mas que podem ser resolvidos facilmente
Carenagens laterais quebram facilmente os pinos de fixação.
Caixa de direção rapidamente dá problema(coloquei uma cônica da Siverst agora,dizem que é melhor.Testando pra ver!).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
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Sim (0)Não (0)
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EN 125 Yes 2012-07-22 19:56:28 Nívea DC
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Nívea DC Analisado por Nívea DC    22 de Julho de 2012
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Eu recomendo!
Prós
Muito confortável, tem uma boa performance para sua categoria e não deixa na mão mesmo fora de seu habitat (em trilhas). Mesmo sendo uma moto completa não preciso me preocupar com ela por ser pouco visada
Contras
Problema crônico do freio traseiro porém o dianteiro dá conta do recado, sendo q mesmo com o problema ela não perde em frenagem para outras motos que já utilizei (titan 08 e 09). Um pouco instável a balança porém até hoje isso nunca me trouxe problema

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2012-09-12 17:35:43 Diego Cardoso
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Diego Cardoso Analisado por Diego Cardoso    12 de Setembro de 2012
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Vendi ela com 2 anos de uso, otima moto, troquei por uma maior.

Eu recomendo!
Prós
A mais forte da categoria, não visada a assaltos
Contras
Peças caras

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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EN 125 Yes 2013-01-13 01:53:39 Cesar Augusto
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Cesar Augusto Analisado por Cesar Augusto    13 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 13 de Janeiro de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Fácil de pilotar;
Muito confortável;
Muito completa, principalmente em relação ao painel (o mais completo da categoria, que inclui contador de giro e contador de marcha);
Boa economia de combustível;
Moto pouco visada para roubo
Contras
Difícil de encontrar muitas concessionarias (acho que isso depende da localidade);
Baixo valor de revenda;
Estética muito desafinada com o tempo atual

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
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EN 125 Yes 2013-04-07 17:42:20 Roberto Arruda
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Roberto Arruda Analisado por Roberto Arruda    07 de Abril de 2013
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Mas vale a pena moto muito boa!!!!

Eu recomendo!
Prós
Motor valente, no arranque ganha de todas 125, vem praticamente completa com freio a disco dianteiro, que é muito bom, rodas de liga leve, painel completo com conta giro, marcador de marcha, consumo baixo de combustivel ja cheguei a fazer 39 km/l, para se andar na cidade é a melhor moto.
Contras
Tenho dificuldades de encontrar peças, além de serem mais cara em comparação com as outras marcas, a troca de marchas é meio duro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
16.670 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
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EN 125 Yes 2015-02-01 02:33:36 adriano lemes
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
adriano lemes Analisado por adriano lemes    01 de Fevereiro de 2015
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Eu recomendo!
Prós
muito economica, completinha, farol muito bom,
Contras
guidão muito grande, vibra um pouco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
19.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2013-05-31 15:14:27 Alan Barbosa Braga
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alan Barbosa Braga Analisado por Alan Barbosa Braga    31 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Manutenção barata, trabalhei com minha em vias sem pavimento e aguentou bem o batido,
Contras
O problema maior foi o abandono da marca. A moto não vende 400 unidades mês, o que representa depreciação exagerada do modelo. Vendi a minha 2008 ha um mês por 2700,00 com 12 mil Km rodados. Moto excelente, representante no Brasil uma bosta!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
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EN 125 Yes 2012-11-04 18:53:00 Alexandre Farias
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Alexandre Farias Analisado por Alexandre Farias    04 de Novembro de 2012
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Boa moto, firme e resistente.

Eu recomendo!
Prós
Ótima para andar na cidade (no trânsito de São Paulo).
Econômica.
Boa potência.
Não é a melhor para a estrada mas a minha chega fácil aos 110, de cara pro vento.
Em São Paulo é fácil de encontrar peças tanto as originais quanto as paralelas, se não tem nas concessionárias é só ir na Rua General Osório ou nas proximidades da Rua Santa Efigênia.
Motor é confiável muito durável tiro de giro direto porque pego muita estrada, melhor posição de pilotagem dentre a categoria.
A dirigibilidade não é tão boa quanto a honda mas é mais fácil mudar de direção com a yes.
Não é tão visada.
Contras
Gidão largo.
A caixa de direção é um problema, dura pouco.
As partes plásticas, em especial as tampas laterais, quebram com facilidade.
A minha veio com um defeito de fábrica só pode, com 20.000km apareceu uma infiltração no tanque de combustível bem em baixo do banco, já tentei de tudo e nada o jeito é colocar silvertape todo santo mês pra segurar a gasolina rs.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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EN 125 Yes 2013-06-20 00:58:50 Danilo Bove
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Danilo Bove Analisado por Danilo Bove    20 de Junho de 2013
Atualizado pela última vez: 20 de Junho de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
-valor
Contras
-Mercado difícil

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Postado: 02 Ago 2012 22:31 por joaquim manuel guerreiro.velez #607945
joaquim manuel guerreiro.velez's Avatar
Boas Fernando, para colocar a suspençao central ,
passo 1- é necessário uma balança da xlr 125ou 250, ela tem que ser cortada
na parte do veio, dá certinho com as medidas da original, com alguns
acertos ela encaixa perfeitamente no lugar da outra.
Passo 2 - retirar a caixa enorme do filtro de ar e colocar um filtro de ar
desportivo para ganhar espaço de manobra para o amortecedor.
Passo 3 - o amortecedor que utilizei foi o da xtz 125cc, por ser mais curto
que o da bros, agora sim dá um pouco de trabalho , pois tem que retirar o
deposito e tampas para colocar as barras de fixaçao do amortecedor ( tem
que fazer essas barras com resistencia para aguentar o impulso do
amortecedor e teem que ser soldadas no quadro e reforçadas)
o custo do amortecedor anda pelos 200 reais , a balança encontrei uma da
xlr 125 em otimo estado e custou mais 150 reais o resto como tenho oficina
foi por minha conta.

a roda traseira 18x120 mas com aro e raios de inox a da frente 21x300 raios
de inox e suspençao da frente acrescentada 60 mm, ficou bem alta para fazer
trilha e sem bater o motor no chao. mais qualquer duvida ou informaçao
estou a disposiçao pois quero que as suzies tenham muito sucesso aqui no
brasil assim em toda a europa e resto do mundo..

abraço

Joaquim Velez

visita o meu blog kimmotos.blogspot.com.br/ tem lá fotos da moto
Postado: 02 Ago 2012 11:45 por m.akira #607877
m.akira's Avatar
Colocando de novo porque não apareceu.
Postado: 02 Ago 2012 11:42 por m.akira #607874
m.akira's Avatar
O arquivo anexo, contém os testes feitos que fiz com as relações que mudei.
Postado: 02 Ago 2012 11:41 por m.akira #607872
m.akira's Avatar
Tabela de Relações (Ordem descendente)
COROA PINHÃO Relação Secundária (Final)
39 16 2,438
40 16 2,500
41 16 2,563
39 15 2,600
42 16 2,625
40 15 2,667
43 16 2,688
41 15 2,733
39 14 2,786
42 15 2,800
40 14 2,857
43 15 2,867
41 14 2,929
42 14 3,000
43 14 3,071
Postado: 02 Ago 2012 11:38 por m.akira #607870
m.akira's Avatar
Tenho essa YES desde Zero KM. No primeiro ano, com ela original e dentro da garantia fiz todas as revisões e em um ano completou 12k KM. Após completar 1 ano e vencer a garantia, minha primeira modificação foi fazer o macete do tubo (tá no YouTube), fora a mudança na posição da agulha, mantive a posição original, a motoquinha melhorou muito, Antes dessa alteração, a moto fazia 28km/l (com cabo torcido), sempre usando gasolina Premium (Ipiranga) ou Pódium (BR), depois passou a fazer 29,5km/l e além disso, a velocidade final passou de 105-110km/h para 115-120km/h, não parece muito, mas quando rodamos na DUTRA (BR116) ou qualquer outra estrada de SP, faz diferença. Sem pressão do vento ela chega aos 130, com muito custo mas chega. Já fiz 45km/l com gasolina pódium (BR) e gasolina premium (Ipiranga). O mínimo que fiz foi 24KM/l com gasolina comum, devia estar batizada, só enchi o tanque 3 vezes com gasolina comum. Com aditivada faz praticamente a mesma KM/L da gasolina premium, mas com a premium a moto tem muito mais força. Troquei também os pneus, os originais Pirelli MT65 (2.75; 90/90) que duraram 10k KM, ambos, pelos CityDaemon (90/90 na dianteira e 100/90 na trazeira). Confesso que com essa mudança a dirigibilidade da moto ficou ruim, ou seja, demora para mudar de um lado para outro. A moto está com 24k KM, ou seja esses pneus já duraram 14k. O dianteiro 90/90 nem parece utilizado mas o trazeiro está quase na hora de trocar. Quando for trocar, mudarei para 80/100 na dianteira e 110/80 ou 110/90 na trazeira.
Minha segunda modificação foi alterar a vela Original que é CR8E para CR7E e trocar o pinhão para 15 (o original da Yes é 14), não mudou muito a velocidade final (chega a 123 mais nou menos), mas as marchas de 1 a 4, vixi, ficou um canhão, Titan 150 ESD e Ybr 150 ficam longe. Não houve alteração no consumo de combustível, bem na verdade em vez dela fazer 29,5km/l ela fazia 29. Não cheguei a testar o máximo, mas imagino que ficaria próximo a 40km/l.
Minha Terceira modificação foi Mudar o Cilindro/Anel/junta aumentando a cilindrada para 150. O bom é que só mexe no tamanho da camisa do cabeçote, já que o cilindro da 150 (GSR150i) é mais largo que o da YES. É estranho pensar que o côncavo do cabeçote onde ficam as válvulas e o comando não precisa alterar, ficou da 125, mas com a área maior do cilindro, aumentou bastante a compressão. Não sei pra quanto foi, mas imagino que esteja perto de 11:1 (o original é 9,2:1)., além disso o torque aumentou bastante, também não sei os valores (precisaria testar no dinamometro) mas acho que deve ter pulado para uns 1,4 ou 1,5. Quando a moto ficou pronta e com pinhão e coroa originais (14/43 respectivamente) eu quase não conseguia tempo para mudar de marcha, subia tão rápido que de 1 para 4 levava uns poucos metros. Voltei para o pinhão 15, mesmo assim a agilidade na mudança das marchas ainda era muita. Não marquei, mas para atingir os 80Km/h levava uns 7 segundos, imagino. A Velocidade final continuou a mesma mas a arrancada parece com a de uma Yamaha Fazer, mas não é. Então mudei a coroa para 39, MINHA NOSSA, agora sim a arrancada parece a de uma FAZER, até chegar a terceira marcha, porque aí a FAZER vai embora. Mesmo mudando a coroa para 39 e mantendo o pinhão 15 a velocidade final não mudou muito ela agora chega em quinta aos 125-130km/h, e o mais importante, independente da subida a PERDA de VELOCIDADE é mínima. Contudo, quando a moto atinge cerca de 10000 RPMs ela não anda mais, mesmo na maior descida do planeta.
Não satisfeito ainda, (4 modificação) novamente troquei o pinhão, agora coloquei o 16. Pinhão 16 X Coroa 39 e motor 150 é ótimo até a 4 marcha, que chega a 115!!! a 3 marcha bate os 90KM/h (11000 RPMs), mas a 5 marcha fica um porre...... aos 7800 RPMs em quinta marcha está a velocidade de 110KM/h, ela puxa até os 9000 RPMs estando a pouco mais de 130KM/h (132, 133) mas demora um bocado.... Se pegar um descidão, aí sim, chega aos 140.
Não estou satisfeito ainda, vou colocar hoje (01/08/2012) a coroa original (43), ela deve atingir os 11000 RPMs e chegar aos 130km/h fácil fácil..... Depois eu conto.......
Ah, uma coisa muito importante, os valores expressos aqui são os mais próximos do real, já que foi medido com GPS, acompanhado de um carro 1.0 e uma moto Fazer.
Não é igual aos que falam ou colocam por aí filminhos a 140km/h e nem sabem que a p.... do ponteiro fica doido a partir dos 110, isso vale para qualquer 125 ou 150, uma questão de princípio mecânico do velocímetro dessas motos.
Postado: 01 Ago 2012 23:44 por m.akira #607819
m.akira's Avatar
Sobre a balança trazeira que parece chacoalhar, eu resolvi alterando a compressão da mola. Eu estou usando na posição 4 quando estou com garupa e na posição 3 quando estou só.
Postado: 29 Jul 2012 19:33 por joaquim manuel guerreiro.velez #607287
joaquim manuel guerreiro.velez's Avatar
Eu tb possuo uma yes de 2008 e transformei a balança para colocar amortecedor central , a suspençao da frente alonguei e coloquei uma roda 21 na frente, e escapamento por cima, fica otimo para trilha sem muito custo, e as suspençoes melhoraram muito.qualquer contato estarei ao dispor.abraços