CG 150 FAN ESDi CG 150 FAN ESDi Quente

CG 150 FAN ESDi

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Primeira motocicleta bicombustível a chegar no mercado brasileiro, é voltada para uso urbano, locomoção no dia a dia e lazer nos finais de semana. Para quem valoriza tecnologia, estilo e, sobretudo, diferenciação.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
149,20 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Flex
Potência máxima
14,30 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
1,45 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
118,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.988 mm
Largura
730 mm
Altura
1.098 mm
Altura do Banco
792 mm
Distância entre Eixos
1.315 mm
Pneu Dianteiro
80/100-18M/C 47P
Pneu Traseiro
90/90-18M/C 57P

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 7 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.3  (7)
 
Visual 
 
8.2  (7)
Conforto 
 
8.0  (7)
Performance 
 
8.7  (7)
Dirigibilidade 
 
9.6  (7)
Consumo 
 
9.9  (7)
Custo x Benefício 
 
8.9  (7)
 
CG 150 FAN ESDi 2012-08-21 00:55:03 Ian Caio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ian Caio Analisado por Ian Caio    21 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

É minha primeira moto, e acho que na categoria ela está pau-a-pau com a
Suzuki GSR150i. Pra quem tem concessionarias Suzuki próximas também vale a
pena dar uma olhada nas duas. O motor da CG 150cc não desaponta, é um
dos melhores da categoria de 150cc (digo em questão de mais cavalos e
melhor torque, além de ser bem durável). Eu particularmente acho ela bastante
confortável pra uso urbano, mas um uso prolongado e em terrenos como de
paralelepipedo voce pode precisar parar um pouco pra descansar.
Acho o visual dela muito bom, principalmente na cor cinza metálico (a que escolhi).

No entanto, o preço dela não é muito condizente com o produto, que apesar de
muito bom, poderia apresentar um painel mais completo, com direito a odometro
parcial, contador de giros, alerta de óleo e de apoio lateral abaixado.

Apesar disso, estou muito satisfeito com a minha, e quem resolver adquirir uma
muito provavelmente vai se satisfazer tambem

Eu recomendo!
Prós
-Confortável para uso urbano
-Bom desempenho e ótimo consumo (Já cheguei a fazer mais de 40km por litro)
-Não sou Hondeiro, mas não tem como negar que é uma moto
mais fácil de se manter, e até de se revender se mais pra frente
se decidir um upgrade de cilindrada.
Contras
-Painel poderia ser mais completo: Um contador de giros ajudaria
iniciantes, como eu, a amaciar a moto com mais tranquilidade.
-É uma moto visada
-Uma das mais caras da categoria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
440 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (0)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2012-12-30 00:06:41 MARCELO
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
MARCELO Analisado por MARCELO    30 de Dezembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
ótima moto faz uns 40km/L não é uma moto dura possui boa dirigibilidade e as setas traseiras deu um toque a+ na moto
Contras
painel meio simples d+ falto umas rodas de liga leve na versão completa fora isso td tranquilo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (1)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2013-01-08 21:19:13 Lucas Vieira Dias Ferrarini
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Lucas Vieira Dias Ferrarini Analisado por Lucas Vieira Dias Ferrarini    08 de Janeiro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto muito facil de pilotar, peças baratas, bom consumo e muito estilosa.
Contras
Marchas com algumas dificuldade de reduzir, geralmente qnd estou de 4ª u 3ª é dificil voltar a marcha, motor um pouco fraco, e rodas raiadas... poderiam ser liga leve.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (1)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2012-10-21 02:52:58 Daniel Buss
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Daniel Buss Analisado por Daniel Buss    21 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Apenas recomendo se for de grande importância a questão consumo, pois pelo valor de uma zero km, dá pra comprar moto maior semi nova e de qualidade, tendo um gasto menor (sem considerar o consumo).

Tá na hora da dona Ronda parar de crescer os olhos e respeitar mais o consumidor, tá abusando dos valores das motos e das peças originais. Porém dou os parabéns pelo atendimente e preocupação das concessionárias na relação loja - cliente.

Eu recomendo!
Prós
Muito econômica
Motor confiável
Não é o propósito mas aguenta bem viagens longas num ritmo moderado sem fazer feio.
Motor silencioso, roda suave mesmo em alto giro.
Boa velocidade de cruzeiro, 90/100km/h com consumo de 36km/l, andando a 110/120km/h ainda assim consome pouco, 32km/l.
Contras
Na primeira troca de óleo (1000km) havia baixado 200ml, sendo considerado "normal" pela autorizada (problema resolvido com o uso de Militec).
Moto muito cara pelo que oferece (7500,00), não vale mais que 6 mil dentro da realidade do mercado brasileiro e dentro da realidade da moto.
Terceira marcha quando levada a alto giro vibra muito (problema resolvido com o uso de Militec).
Custo de determinadas peças muito alto, semelhante de motos 250cc, porém com um qualidade muito menor.
Alta desvalorização e revenda não é tão fácil quanto se houve por aí.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (1)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2013-05-13 15:27:00 Diego Hudson
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Diego Hudson Analisado por Diego Hudson    13 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Se procura uma moto confiavel e barata para o uso diario no transito pesado, ela é ideal!
Se procura moto para correr, viajar, ou passeios confortaveis, procure outra!
Obs: Tenho uma Fan ESI 2010 (25 mil rodado) e rodo tbm na Fan ESDi 2012 da minha namorada.

Eu recomendo!
Prós
Custo beneficio muito bom, economica, moto ideal para o uso diario, aguenta pau, é resistente, nunca me deixou na mão, os unicos gastos são revisão (barata) , pneus e relação. Aguenta umas viagens curtas, mas é no transito lotado que ela é ótima, muito boa no corredor.
Contras
falta torque, muito fraca de saida, alias, velocidade final tbm, vejo gente dizendo que da 130km/h, 140km/h com ela, a minha nunca passou de 120km/h isso deitado no tanque.
Não recomendo fazer grandes viagens, vibra muito quando passo dos 100KM/H, muito instavel quando passa o caminhão do lado, perigoso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
2.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (1)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2013-05-31 15:20:15 Alan Barbosa Braga
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alan Barbosa Braga Analisado por Alan Barbosa Braga    31 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Na minha região é a melhor opção. Fácil revenda e manutenção mais fácil.

Eu recomendo!
Prós
Pra que está no interior a facilidade de manutenção. Isso é o fusca sobre rodas. Peça na mão fácil, fácil. Sem contar que revenda é dinheiro na mão. Achei confortável (tinha uma Yes antes dela - mais dura). Injeção eletrônica também merece ser citada, menos poluição e mais economia.
Contras
Valor que aquisição. Achei cara pelo pouco que oferece.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
CG 150 FAN ESDi 2014-01-19 18:09:53 Claudemir
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Claudemir Analisado por Claudemir    19 de Janeiro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Esta moto é sem dúvidas a melhor 150 do brasil. Tenho o modelo 2012, que pra mim foi o mais acertado. O 2014 anda menos devido o arrasto das carenagens. A minha está novinha sem quedas ou tombos. Já marquei 41 km com um litro nela. Estou com 15000km rodados e vou vender por que vou viajar e não posso levá-la. Quem tiver interesse ou dúvidas sobre a moto é só ligar (81) 8868 -4558.

Eu recomendo!
Prós
Econômica;
Freia Bem;
Confortável;
Contras
Nenhum

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 14 Ago 2015 10:20 por hugo.floripa #661988
hugo.floripa's Avatar
Galera, este é meu primeiro post aqui, estou com um problema em minha pretinha 150, ela é injeção eletronica e de um tempo para cá o sensor da injeção eletronica pisca e de primeira marcha minha moto morre.Caso antes dela morrer eu consiga passar para segunda marcha ela anda normalmente.
O problema é ligar ela e rezar para ela não morrer e sempre que morre a luz da injeção eletronica acende, alguem sabe me dizer o que pode ser?antes que algum mecanico queira me cobrar um absurdo por algo que pode não ser o problema?
Obrigado
Postado: 12 Jan 2015 22:31 por jpelisoli #658976
jpelisoli's Avatar
Adicionei alguns acessórios para minha motoca! Bauleto 33l + Parabrisa GIVI A600.





Comportamento da moto após instalação do para-brisa: ela perdeu alguns km/h de final, mas em compensação o vento no peito praticamente é inexistente e diminui bastante no capacete, fora a infindável quantidade de bichos e pedrinhas que deixaram de acertar minha viseira ou meu peito porque explodiram no para-brisa. Ainda não fiz teste de consumo, mas acredito que não vai mudar absolutamente nada. Para mim valeu a pena!
Postado: 14 Mai 2014 18:31 por MANDRUVADOIDAO #652343
MANDRUVADOIDAO's Avatar
O importante é a "sastifação". :)
Postado: 14 Mai 2014 15:15 por jpelisoli #652313
jpelisoli's Avatar
Realmente, tens razão! Qualquer variação dá uma mudança significativa no consumo!

Então, fiz a revisão da minha linda de 8000km agora. Valor: R$ 152,86

Achei um preço justo pra troca de óleo + vela + juntas + mão de obra. A moto já estava boa, mas só foi sair da concessionária que agora ficou MELHOR do que zero. Fiquei muito satisfeito.
Postado: 14 Mai 2014 10:19 por espinafre #652303
espinafre's Avatar
Não é nem "enrolar o cabo", é que quando vamos ficando mais confiantes soltamos um pouco mais a mão direita, ajustamos o uso das marchas (marchas mais baixas em determinadas situações), mesmo que não percebamos. Esses motores pequenos, como os das nossas motocas, são muito sensíveis a qualquer variação de aceleração.
Postado: 14 Mai 2014 09:35 por jpelisoli #652301
jpelisoli's Avatar
MANDRUVADOIDAO escreveu:
No popular "enrolar o cabo".

Pior que eu sempre andei igual desde os 2000km, só no começo que eu andava bem devagar, mas nunca fui de enrolar o cabo :)
Postado: 13 Mai 2014 17:38 por MANDRUVADOIDAO #652290
MANDRUVADOIDAO's Avatar
No popular "enrolar o cabo".
Postado: 13 Mai 2014 16:15 por espinafre #652287
espinafre's Avatar
jpelisoli, tem o fator confiança do condutor também... à medida que vamos nos soltando, ficando confortáveis com a moto, tendemos a pesar um pouco mais a mão direita...
Postado: 13 Mai 2014 16:12 por jpelisoli #652286
jpelisoli's Avatar
Não sei pq ela agora tá fazendo 38km/l...antes tava fazendo 41km/l fácil. Vamos ver depois da revisão quando eu trocar a vela e dar a revisada geral se volta ao que era antes :)
Postado: 06 Mai 2014 09:25 por MANDRUVADOIDAO #651899
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Aí é tenso Patrão.
Nesse caso resta recorrer aos rastreadores ou cooperativas.
Postado: 05 Mai 2014 23:26 por Patriarca #651895
Patriarca's Avatar
Creio que nem fazem seguro dela. :ohmy:
Postado: 05 Mai 2014 22:37 por jpelisoli #651894
jpelisoli's Avatar
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Qual é o valor do seguro pra essa moto aí?

Não faço ideia...nunca cotei.
Postado: 05 Mai 2014 18:29 por MANDRUVADOIDAO #651886
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Qual é o valor do seguro pra essa moto aí?
Postado: 05 Mai 2014 17:36 por jpelisoli #651881
jpelisoli's Avatar
MANDRUVADOIDAO escreveu:
E a CG não é muito visada por aí não?

Acredito que deva ser uma das motos mais visadas pelas quadrilhas aqui em poa, mas não dando bobeira (andar de madrugada, colocar a moto em qualquer buraco sem passar corrente, andar em bairros conhecidos por roubo de veículos,etc) não tem o que se preocupar. Eu mesmo não possuo seguro na minha moto e até hoje nunca vi ninguém ser roubado e não conheço ninguém que teve moto roubada.
Postado: 05 Mai 2014 16:38 por MANDRUVADOIDAO #651879
MANDRUVADOIDAO's Avatar
E a CG não é muito visada por aí não?
Postado: 05 Mai 2014 13:19 por jpelisoli #651871
jpelisoli's Avatar
espinafre escreveu:
Hehehe... considerando que a revisão de 12.000 km da minha ER-6N vai custar algo em torno de R$ 650,00... ainda que seja R$ 160,00, tá barato :)

Pois é, realmente é bem mais barato...mas são segmentos diferentes, a sua moto é uma esportiva, só pra encostar a mão nela eles já cobram R$ 200,00 heheheh...eu comprei a moto justamente por ser um meio de transporte econômico e nunca mais na minha vida precisar pegar trem e ônibus (o trem de porto alegre é sofrível).
Postado: 05 Mai 2014 13:15 por espinafre #651870
espinafre's Avatar
Hehehe... considerando que a revisão de 12.000 km da minha ER-6N vai custar algo em torno de R$ 650,00... ainda que seja R$ 160,00, tá barato :)
Postado: 05 Mai 2014 13:12 por jpelisoli #651869
jpelisoli's Avatar
espinafre escreveu:
Show de bola esse consumo, hein? E a velocidade é mais que suficiente para as vias urbanas.

Tem um grilinho na minha cabeça dizendo pra comprar uma dessas, ou uma Yes, pra ir e voltar do trabalho todo dia, justamente por essa economia que beira o absurdo...

Um abraço.

Realmente! Pode comprar que não irá se arrepender!

Uma coisa meio carinha são as revisões...a de 1000 e a de 4000 tem mão de obra gratuita, então saem em média 30 reais (só troca de óleo). Orcei na Via Porto aqui de Porto Alegre a revisão de 8000 e saiu R$ 160,00....meio salgada. Acho que vou levar ela numa oficina na Av. Sertório que fiz orçamento hoje, saiu por R$ 120,00 com a troca de vela e eles ainda colocam um óleo com especificações melhores do que o original da Honda :)
Postado: 05 Mai 2014 12:23 por espinafre #651866
espinafre's Avatar
Show de bola esse consumo, hein? E a velocidade é mais que suficiente para as vias urbanas.

Tem um grilinho na minha cabeça dizendo pra comprar uma dessas, ou uma Yes, pra ir e voltar do trabalho todo dia, justamente por essa economia que beira o absurdo...

Um abraço.
Postado: 05 Mai 2014 10:59 por jpelisoli #651864
jpelisoli's Avatar
Meu review da minha primeira moto, a Fan 150 ESDi 2014:

Comprei a moto em dezembro e até então ela está com cerca de 7500 km rodados (é...eu ando bastante com ela)

Até então não tenho nada a reclamar da moto, ela cumpre o que promete e é MUITO econômica. Eu faço médias de consumo de combustível desde os 1000 km e ela está dando uma média de 40km/l de gasolina (nunca coloquei álcool), andando a 100km por hora na estrada e com poucas ultrapassagens. 90% do tempo que eu ando com a moto é na estrada.
Por conta da alta economia a moto é BEM amarrada pra andar na estrada, dificilmente passa os 115km/h e se torna bem desconfortável depois dos 100...mas pra quem anda que nem tiozão que nem eu na estrada, tá de bom tamanho e pensando bem não dá pra exigir muito de um motorzinho 150cc. Na cidade ela é perfeita, ágil, macia...o que incomoda um pouco é ela engatar o neutro de vez em quando ao tentar colocar a 2ª marcha e quando se freia muito bruscamente (alguém te dando uma fechada) se você não reduzir marcha junto, o câmbio dá uma "travada" e você tem que ficar dando umas aceleradinhas pra conseguir reduzir as marchas...mas fora isso é perfeita para a cidade.

Para quem quer saber um pouco mais sobre o consumo, já tive uma vasta experiência e essa foi a impressão que eu tive:

85 km/h constantes na estrada: ~48km/l
90 km/h constantes na estrada: ~45km/l
100 km/h constantes na estrada: ~41km/l
Cabo enrolado (110~115): ~37km/l

Se andar com garupa, pode baixar uns 5km a 6km por litro, pq a bichinha sofre... :P

Em anexo, vai uma planilha que tem todas as minhas medições e gastos com a moto!

Espero ajudar quem tiver afim de conhecer mais sobre essa moto, qualquer outra pergunta só mandar bala!

Planilha: www.4shared.com/office/siDvCAQFba/Planilha_.html
Postado: 29 Jan 2014 00:31 por diego.xavier #649003
diego.xavier's Avatar
jean.marinho escreveu:
Bom dia pessoal.

Estou com um pequeno problema. Minha Fan é ano 2012 nunca bateu ou caiu, porém ao começar a andar nela, eu escuto um barulho muito irritante de vibração por exemplo como se fosse um mosquito no painel. Já levei em dois Mecânicos, desmontaram o painel, ( mas não abriram) e também o cabo que liga o velocímetro e nada... Quando estou pilotando e (ouço a vibração )eu coloco a mão em tudo quanto é lugar no painel para ver se ameniza o barulho e nada... Oque voces acham que pode ser? Por favor me ajudem! o barulho aparentemente parece ser do painel, mas quando coloco a mão durante a pilotagem vejo que não vem do painel. E de onde será???? o ruido vem entre o painel.

Cara,procura saber se é embaixo do tanque ! pode ser fiação ou conexão da Bomba de combustível,ou mesmo chicote !
Postado: 26 Jan 2014 01:33 por jean.marinho #648924
jean.marinho's Avatar
Bom dia pessoal.

Estou com um pequeno problema. Minha Fan é ano 2012 nunca bateu ou caiu, porém ao começar a andar nela, eu escuto um barulho muito irritante de vibração por exemplo como se fosse um mosquito no painel. Já levei em dois Mecânicos, desmontaram o painel, ( mas não abriram) e também o cabo que liga o velocímetro e nada... Quando estou pilotando e (ouço a vibração )eu coloco a mão em tudo quanto é lugar no painel para ver se ameniza o barulho e nada... Oque voces acham que pode ser? Por favor me ajudem! o barulho aparentemente parece ser do painel, mas quando coloco a mão durante a pilotagem vejo que não vem do painel. E de onde será???? o ruido vem entre o painel.
Postado: 28 Ago 2012 13:59 por rafael.lucas #611563
rafael.lucas's Avatar
Fiz um teste na minha 150esdi no alcool e na gasolina pura, no alcool ela dobra sua arancada mais na velocidade final ela não passa de 120km, ja na gasolina ou misturado cheguei a 140km só não passei pois acabou pista....o segredo é na hora de amaciar a sua moto, nas primeiras voltas não precisa esguelar a moto é só dixar ela pedir a marcha um pouco mais isso até seus 5.000 km depois é só curtir...
é isso ai a minha é preta coloquei um aro viper que ajuda na estabilidade dela, um alarme com sensor a distânciae xenon de de 6.000k, muito boa.

é isso ai galera falow..