CG 125 TODAY CG 125 TODAY Quente

CG 125 TODAY

Marca

Fabricante
Honda

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHV / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 6 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
7.3  (6)
 
Visual 
 
7.7  (6)
Conforto 
 
6.5  (6)
Performance 
 
6.2  (6)
Dirigibilidade 
 
7.3  (6)
Consumo 
 
8.0  (6)
Custo x Benefício 
 
7.8  (6)
 
CG 125 TODAY 2012-06-08 18:49:13 Edson
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Edson Analisado por Edson    08 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Tive várias Hondas 125. Desde o lançamento em 1976. Tive a cg125, a ML125 ( modelo mais empetecado de cromados, freio a disco dianteiro e com capa de banco e grafismo diferenciado) e a today. Rodei muito com elas e se mostraram excelentes trabalhadoras, mas, muito limitadas em todos os sentidos. Muito boas de mercado e de manutenção fácil e barata.

Eu recomendo!
Prós
É um fusca de duas rodas.
Contras
É um fusca de duas rodas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1980
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
200.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (7)
Denunciar esta análise
CG 125 TODAY 2012-06-09 16:23:22 silver knigth
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
5.0
silver knigth Analisado por silver knigth    09 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Tive várias iniciando por uma 1979, daquelas com quatro marchas no câmbio, todas para baixo, e sistema elétrico e farol seis volts.
Sem regulagem de molas traseiras e com a suspensão dianteira e traseira dando batente toda hora.
Freios horríveis.
Mas eram quase indestrutíveis.
A 79 era azul calcinha , a 80 vermelha, a 82 verde e a 85 branca.
Todas elas escolhidas na base de "só temos esta cor, as outras tem de encomendar..." na concessionária.
Coisas de um mercado dominado, quase monomarca...

Eu recomendo!
Prós
Manutenção simples e fácil.
Resistência.
Durabilidade.
Suporta até os modos "On/Off" de pilotagem dos motoboys.
Encara qualquer tipo de caminho , até em estradas de terra andei.
Contras
Motor barulhento, batia tanto válvulas, que parecia que estava apanhando no final ...
Freio a tambor, ruins.
Freiava melhor com garupa do que sem ele, pois você podia usar mais o freio traseiro, sem travar.
Relação curta para estrada.
Na estrada, era desconfortável.
Cara, pela falta de concorrentes na época.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1985
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
140.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
CG 125 TODAY 2012-09-27 13:42:23 Thiago
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Thiago Analisado por Thiago    27 de Setembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Para quem quer uma moto para ir ao trabalho, onde possui pouco recurso financeiro. Esta é a moto, pois o IPVA dela não é mais que R$ 15,00, e tem consumo de gasolina em média de 28~30 Km/L.

Eu recomendo!
Prós
Moto que não apresenta defeitos crónicos, tem um preço acessível a qualquer pessoa. Seu consumo também não é ruim, e tem peças realmente baratas para manutenção.
Contras
Motor muito barulhento, valvulas se desregulão muito facil e vibra bastante acima de 100 Km/h. As vezes pode ter vazamento no retentor da mesa, mas com R$ 30,00 você resolve.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1989
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
43.600 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
CG 125 TODAY 2012-09-18 07:38:38 Sérgio Souza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sérgio Souza Analisado por Sérgio Souza    18 de Setembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Antecessora da CG today, só boas lembranças.
A primeira moto adquirida com o primeiro emprego.
Tempo bom de iniciante fascinado por motocicletas.

Eu recomendo!
Prós
Econômica, ágil no trânsito urbano.
Contras
Teve um desgaste prematuro nas varetas e válvulas de compressão.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (1)
Denunciar esta análise
CG 125 TODAY 2013-08-14 02:23:24 Mário Henrique R. Bernardes
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
2.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Mário Henrique R. Bernardes Analisado por Mário Henrique R. Bernardes    14 de Agosto de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Minha primeira moto, uma CG 1981, para o momento em que eu estava quando a comprei veio bem a calhar, hoje em dia já está ultrapassada até para meus magros gostos.

Uma moto para coleção, passar paninho e cera e guardar na garagem para os finais de semana, péssima em qualquer outra situação e totalmente não recomendada para o uso diário urbano e muitíssimo menos para viagens, mesmo assim já viajei com a minha, de uma tacada só, mais de 500 km com garupa e fora a eternidade de tempo que passou não me deu problema.

Não recomendo.
Prós
- Baixo peso e alta facilidade para manobras no trânsito, se bem que os retrovisores Metagal cromados originais são muito avançados e impedem entrar nos corredores de trânsito muito apertados ou entre carros parados.

- Visual antigo irresistível e muito bem dosado, transmitindo uma vontade de cuidar da moto com paninho e cera que as modernas não me propiciam.

- Retrovisores grandes e com amplo campo de visão.

- Presença do até hoje muito desejado contagiros, permitindo melhor controle do motor e aumenta até a durabilidade da moto.
Contras
- Desempenho horrível, máxima de 80 km/h na estrada e com muito custo, mas na cidade dá para o gasto.

- Quase impossibilidade de achar peças originais e/ou de qualidade para o sistema 6V, obrigando o dono a converter a moto para 12V e a ter de usar os pífios e horríveis CDIs paralelos que comem desempenho da moto e dão problema toda hora.

- Consumo de gasolina poderia ser menor para o desempenho esquálido que apresenta, mesmo trocando as marchas no tempo certo.

- Extrema dificuldade em achar quem saiba arrumar ou melhor, quem arrume sem te roubar. Peças raras no mercado e sempre muito caras, fora a péssima coisa que é ter de lidar com vendedores que se acham os únicos na Terra a ter vender isso ou aquilo, todos eles muito entendidos e sempre cobrando muito caro no que vendem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1981
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
CG 125 TODAY 2015-09-16 13:54:18 Fernando
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Fernando Analisado por Fernando    16 de Setembro de 2015
  -   Ver todas as minhas análises
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 21 Ago 2012 20:03 por feliperamos #610810
feliperamos's Avatar
Época em que a CG ainda era indestrutível. Hoje em dia continua seca, incompleta e cara, pelo menos melhorou os freios. Pena que a partir dos anos 2000 ela se tornou frágil e não aguenta a metade das anteriores, pois esse quadro em chapas de aço e esse motor que abre com 60 mil km faz com que ela venda só pelo nome.