CB 300R CB 300R Quente

CB 300R

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
CB 300R Motorização que transmite força e esportividade. A única da categoria a contar com versão com freios ABS.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
291,60 cc
Tipo do Motor
DOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
26,53 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
2,81 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
148,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.085 mm
Largura
745 mm
Altura
1.040 mm
Altura do Banco
781 mm
Distância entre Eixos
1.402 mm
Pneu Dianteiro
110/70 – 17M/C (54H)
Pneu Traseiro
140/70 – 17M/C (66H)

Galeria de Imagens

CB 300R

Análises dos usuários

Ver todas as análises de usuários

Avaliação média dos usuários: 64 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.0  (64)
 
Visual 
 
8.6  (64)
Conforto 
 
7.5  (64)
Performance 
 
8.2  (64)
Dirigibilidade 
 
8.5  (64)
Consumo 
 
7.9  (64)
Custo x Benefício 
 
7.5  (64)
 
CB 300R 2012-07-28 13:51:25 Ueslei Camelo Barbosa
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ueslei Camelo Barbosa Analisado por Ueslei Camelo Barbosa    28 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Senhores, para quem gosta do estilo street, não deixe de conhecer a concorrência, inclusive as importadas.

Não recomendo.
Prós
Preço em relação a outros modelos da categoria, considerando que é uma moto Honda (que goza de alto prestígio na hora da revenda), o design ainda é atual e pra quem tem uma tocada suave, ela consegue ser econômica (consigo média de 31 km/l com a minha).
Contras
Suspensão: é inacreditável o quanto a suspensão dessa moto é dura. Parece que a moto foi idealizada para rodar em países cujo asfalto é sem buracos, aqui, na buracolândia chamada Brasil, é inaceitável um ajuste de suspensão tão duro assim.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
16.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (56)Não (17)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-05-23 17:55:58 Carlos Alexandre Heidrich
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Carlos Alexandre Heidrich Analisado por Carlos Alexandre Heidrich    23 de Maio de 2012
Atualizado pela última vez: 30 de Dezembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

O motor poderia ter 2 cilindros assim como a Ninja 250R. A ponteira poderia ser esportiva de fábrica ou pelo menos não ser quase uma "aberração" na lateral da moto. É preciso tomar cuidado nas estradas de chão batido, pois a moto tem muita potência nas 3 primeiras marchas e costuma patinar e jogar a traseira para os lados se você não dosar a mão no acelerador. É uma moto que não tem dificuldades para ultrapassar. Nas subidas, as 300cc não deixam você baixar marcha como acontece com as motos 125/150. Durante viagens longas, o cansaço demora à bater. Depois que provei o freio C-ABS, nunca mais comprarei uma moto sem ABS, ele é fantástico e pode com certeza evitar muitos acidentes. Um conselho aos amigos motociclistas: compre motos com freio ABS. Você vai gastar uns R$2.000,00 ou R$3.000,00 a mais, mas posso lhes garantir que vale cada centavo que você investiu. Eles já me salvaram de várias situações de perigo.

Eu recomendo!
Prós
Excelente para o dia-a-dia na cidade.
Potência excelente para subidas e ultrapassagens rápidas, mesmo com garupa.
Freios C-ABS.
Painel com conta-giros analógico, velocímetro, odômetro total/parcial e marcador de combustível digitais.
Boa de curva.
Contras
Ponteira de escapamento muito feia. Exibe todas as soldas realizadas em sua montagem e é um pouco desproporcional em relação a moto.
Protetor de escape pode ferir as mãos durante a lavagem da moto.
Motor monocilíndrico.
Velocidade final baixa(Não passa dos 150Km/h)
A parte de cima do motor, o bacalhau, as canelas e os "puta-merdas" mancham quando não lavados somente com água e sabão neutro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (51)Não (11)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-14 23:58:49 Felipe Luiz Ramos
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Felipe Luiz Ramos Analisado por Felipe Luiz Ramos    14 de Agosto de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

OPINIÃO DE QUEM JÁ TEVE TWISTER E JÁ ANDOU DE FAZER

Em primeiro lugar a CB300 é uma Twister com cinco marchas, injeção eletrônica e mais cilindrada. Ao sentar na moto percebi que se tratava de uma Twister, pois o chassi é o mesmo, os comandos, o guidão e a posição de pilotagem são idênticos. Creio que o correto seria chamá-la de cbX 300.

O banco deveria ser mais envolto, ele acaba justamente no começo do tanque, sendo muito desconfortável. Isso aliado a suspensão traseira seca, fica complicado. O que salva é a suspensão dianteira que tem um curso mais longo que o normal, ajudando na absorção de impactos diretos.

O visual dela é questionável, pois ela tenta ser igual a Hornet, mas com um acabamento tosco. O que são aquelas carenagens em plástico rústico na cor preta? O que são aquelas alças do garupa e as pedaleiras em alumínio bruto? Pelo preço deveria ter a carenagem na mesma cor da moto e as peças em alumínio deveriam ser polidas. A posição das setas dianteiras são inadequadas, pois ficam abaixo do farol, quando o mais seguro e correto seria ficar na parte de cima. Sem falar que as setas são da CG, quando poderiam muito bem ter o mesmo desenho da Hornet, mas a Honda acaba sempre entregando pouco por muito. Revoltante!

A performance deixa a desejar, pois era espero um desempenho muito superior ao apresentado. O que engana são as três primeiras marchas que são bem curtas, dando a impressão de um motor super forte, mas é pura ilusão. Suas retomadas são boas, mas nada que se distancie das concorrentes. A velocidade final acaba sendo a mesma da Twister, pois os 26cv e a quinta marcha mais longa não dão conta do recado, falta um conjunto mais eficiente. Com garupa perde-se muito desempenho.

O custo x benefício é muito ruim. Cobra-se muito por marca, uma coisa irracional. Pelo preço deveria vir com protetores de bengala, painel com mais funções, suspensões reguláveis, acabamento mais cuidado, lanterna em LED e comando de punho mais moderno e completo.

Por que não recomendo? Porque a Twister cumpre melhor o papel desta categoria, pois trata-se da mesma moto. A CBX300 tem mais arrancada e retomada, velocidade final e consumo iguais. Para uso urbano seria mais interessante a CBX300, mas para estrada o certo é ficar com a Twister. No entanto, o preço refere-se mais pela marca, pois o consumidor não recebe o "prometido" que a moto insinua. É aquela coisa, na cidade é Fazer, na estrada é Twister ou Comet.

Não recomendo.
Prós
- Motor mais torcudo e com quatro válvulas;
- Câmbio muito macio e preciso;
- Curso da suspensão dianteira;
- Quinta marcha um pouco mais longa.
Contras
- Consumo;
- Relação das três primeiras marchas muito curta(mais que a Fazer);
- Suspensão traseira simples e seca(monochoque igual da Bros);
- Acabamento tosco(carenagem de plástico rústico na cor preta, pedaleiras e alça do garupa em alumínio bruto);
- Desempenho aquém da cilindrada;
- Posição de pilotagem;
- Velocímetro muito pequeno;
- Falta de mais itens de série.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (49)Não (22)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-06-16 14:58:56 Lucas Martins
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Lucas Martins Analisado por Lucas Martins    16 de Junho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
Ótima na cidade, mas a Yamaha Fazer é mais confortável e compatcta.
Torque
Peças baratas e fácil de encontrar mecânicos para ela.
Conjunto óptico
Contras
Cambio mal escalado.
O terrível dilema do vazamento de óleo (a minha vazou na tampa de válvulas, cabeçote e bloco)
Banco péssimo tanto para o piloto quanto para o garupa.
Desvalorização acelerada (não que abaixe o preço da tabela fipe, mas para vender no $$ você perde muitot dinheiro)
Relação barulhenta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (41)Não (20)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-05-17 13:12:49 Paulo Augusto
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Paulo Augusto Analisado por Paulo Augusto    17 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva, robusta comparada as concorrentes. Moto corre muito.
Contras
Consumo de 20Km/l, freio traseiro a tambor (foi colocado a disco na 2012), se andar na reserva queima a bomba de combustível, vazamento de óleo pela parte de cima do cabeçote.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.083 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (33)Não (10)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-06-27 12:55:31 Thiago Moreno
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    27 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Passei um dia com essa moto e achei interessante a evolução em relação à antiga Twister, com adoção da injeção eletrônica e visual mais interessante. A moto responde bem ao acelerador e faz curvas sem medo. O problema é que a Yamaha Fazer faz tudo isso, é mais barata e nem tão visada para roubos quanto o modelo da Honda.

Não recomendo.
Prós
Desempenho
Dirigibilidade
Contras
Preço
Índice de furtos e roubos
Acabamento

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (31)Não (26)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-07-31 17:38:16 Marco Aurelio
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marco Aurelio Analisado por Marco Aurelio    31 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 31 de Julho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

A CB300 se tornou uma referência na categoria,
mas hoje, visto as concorrentes, se tornou uma moto ultrapassada
motor com pouca tecnologia e visual batido demais

Ela talvez seja a mais mediana,
mas para uso urbano a FAZER YAMAHA é mais confortável e mais econômica
para uso em pista ou estrada, a KASINSKI COMET, é muito superior em desempenho
e partindo da visão geral a NEXT é mais moderna tanto visualmente quanto tecnologicamente

A CB é uma boa moto,
mas hoje não recomendo, visto as melhores opções que encontramos na categoria
além de ser a mais atrasa, ela ainda é a mais cara da categoria

Não recomendo.
Prós
Boa Dirigibilidade;
Ótimo torque em baixa;
Painel Bonito,
Boa revenda, por ser uma honda.
Contras
Visual muito batido;
Excesso de trepidação em alto giro;
Motor desatualizado, visto as concorrentes;
Vazamento de óleo crônico (algumas);
Barulho da relação, herdado ainda da honda strada;
Alto índice de roubos
Valor alto demais pelo que oferece;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (29)Não (15)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-04 01:38:01 Daniel Silva
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
4.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
4.0
Consumo 
 
3.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Daniel Silva Analisado por Daniel Silva    04 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 08 de Julho de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Pedal de freio traseiro muito alto; Pedaleiras traseira muito proximas as pedaleiras dianteiras

Não recomendo.
Prós
Dá pau em Twister e dependendo do braço até em Falcon! hehehehehe. Com esse comentário vai ter dono de twister e falcon negativando minha opinião, mas fazer o que, é verdade!
Contras
Péssimo pós venda! consessionárias e a propria Honda nos dá as costas quando acionamos a garantia.
A minha CB 300 veio com uma falha no quadro, na rabeta, onde um dos parafusos que sustenta a rabeta esta espanado e acabou caindo, com isso a rabeta se soltou e acabou se quebrando, perdendo encaixe e batendo muito. Na concessionária Golden Motos de Guaratinguetá tiraram umas fotos enviaram pra honda, e as duas acabaram me dando as costas. Se tivessem desmontado a rabeta veriam o problema, descobri porque eu mesmo desmontei.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (24)Não (25)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-20 11:41:54 Ivan M. Xavier
Satisfação Geral 
 
3.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
2.0
Performance 
 
3.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Ivan M. Xavier Analisado por Ivan M. Xavier    20 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
Bonita, boa autonomia para uma moto de baixa cilindrada. Econômica: em média 25Km/L. Deslocamento fácil entre os carros em trânsito pesado (metrópole).
Contras
Suspensão ruim. Apresentou vazamento na junta do cabeçote. Com 4mil km queimou a bomba de gasolina (trocada na garantia).
05 marchas: 01 a menos que sua antecessora. Desvalorização rápida na revenda.
300cc com apenas 26Cv (fraca).
Manutenção cara nas concessionárias.
Pedaleiras bem recuadas, pilotagem péssima com garupa (os pés do piloto e garupa encostam toda hora).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (23)Não (10)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-07-30 01:01:35 Cristiano Passos Vilarino
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Cristiano Passos Vilarino Analisado por Cristiano Passos Vilarino    30 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Quando fui comprar a Honda CB300R, pesquisei muito e tinha mais qualidades do que problemas... alias, tudo que se compra hoje, pode vir com problemas... a Minha CB300 teve vazamento de Oleo, mas fui muito bem atendido na Concessionaria e resolveram o problema muito rápido... Estou muito satisfeito com a Marca, é a minha 1º Honda e se fosse trocar de moto hoje, seria outra da mesma marca. No mais, a moto é muito boa, Recomendo para futuros proprietários...

Eu recomendo!
Prós
Bom Torque
Designer das motos Maiores da Marca
Economica
Manutenção Barata
Autonomia
Valor de Revenda
Peças mais baratas
Grande quantidade de Concessionarias
Tradição da Marca
Contras
Suspenção um pouco dura
C-ABS devia ser de serie
Preço poderia ser um pouco mais baixo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
22.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (21)Não (10)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-01 00:51:07 REGINALDO JUNIOR
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
REGINALDO JUNIOR Analisado por REGINALDO JUNIOR    01 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito boa para pequenas viagens , atende todos os requisitos para andar no limite da velocidade permitida 110-120
Muito confortável para a garua (minha namorada que diga hahaha ).
Posição de Pilotagem é gostoso
O Torque dela é incrível !
Muitos reclamam que a CB não é muito boa pra curvas , mas eu acho que ela entra bem nas curvas sim
Contras
Posição de pilotagem para longas viagens se torna cansativo pois é mais esportiva
O Consumo não é dos melhores , a minha faz em media 20-21 , pois ando sempre moderadamente , forçando um pouco !
A vibração é complicada , a carenagem do farol vibra um pouco .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (7)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-29 03:09:26 Milton Tadeu Teixeira
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Milton Tadeu Teixeira Analisado por Milton Tadeu Teixeira    29 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Vendi a minha e não tenho saudades, lazer em viagens não foi possível, muita vibração.

Não recomendo.
Prós
Bonitinha, bom acabamento, bom consumo e dirgibilidade. É econômica na cidade, mas se for para a estrada e andar rápido o consumo não compensa.
Contras
Trepida de mais em viagens, um cilindro só faz a moto vibrar demais, o banco é cansativo, falta conforto, só serve para trajetos curtos. Os vazamentos no motor nunca foram arrumados.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (8)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-09-10 13:57:13 Fernando Possari
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fernando Possari Analisado por Fernando Possari    10 de Setembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Em relação ao seu consumo ela até é econômica, faz normalmente cidade/estrada entre 23 a 26km/l, digo econômica por causa de sua baixa taxa de compressão 9/1 (comparada a sua concorrente direta, a Yamaha Fazer, 9,8/1). Houve vezes que já consegui fazer 31km/l andando bem na manha e também espantosos 17,7km/l, mas sempre acima das 8000rpm.

Eu recomendo!
Prós
A CB300 faz jus a sua proposta de urbana, com muita agilidade com seu cambio escalonado pro uso predominante urbano, mas na estrada também não faz feio, mantem-se a velocidade máxima permitida tranquilamente e com um pouco de fôlego para ultrapassagens até 130km/h. Em questão de vazamentos a minha moto tambem foi assolada por este mal, tampa do filtro de óleo e depois junta do cabeçote, porem os dois casos foram solucionados pela Concessionária. Os dois casos ocorreram antes dos 5 mil km, hoje aos 24 mil km nunca mais.
A minha ainda é freio a tambor na traseira, um retrocesso frente as demais, mas pra sua finalidade que é frenagem cumpre seu papel!
Excelente em estabilidade e agiliadde em curvas tanto curvas em alta e curvas em baixa podendo entrar sem dó nem piedade!
Contras
Mesmo gostando demais da moto eu tenho que ser verdadeiro em dizer que na questão de conforto por causa da sua suspenção ela deixa um pouco a desejar, principalmente depois de 2 horas de viagem, os pneus ficam mais duros aí sim você sente como ela é seca e por fim a vibração excessiva depois dos 7000rpm, por isso nota 8 em conforto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
24.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (2)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-12-29 13:04:13 Daniel Barbieri
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Daniel Barbieri Analisado por Daniel Barbieri    29 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A moto quica igual um cabrito, Suspensão traseira dura e desconfortável somado ao banco mal projetado torna a moto um incomodo perto de outros modelos.
Motor adaptado a Twister com problemas crônicos, andei em uma moto que teve seu motor aberto aos 9000,00 e foi vendida a preço de banana.
Em seu lançamento a Honda prometia e divulgava que a relação não era a mesma barulhenta da TW, continua a mesma coisa...parece uma moto velha de tanto barulho do kit de relação. Horrível, vergonhoso para a Honda.
Depois de muito pesquisar e andar em várias, comprei uma Fazer e não troco pelo CB300. Onde a Honda perde a Fazer lhe garante. Em relação aos lançamentos, as duas estão atrasadas no mercado. Hoje motor monocilíndrico só para 125 ou 150cc...Acorda Honda!

Não recomendo.
Prós
Fácil manutenção e peças.
Boa pilotagem em curvas.
Painel de fácil visualização.
Posição de Pilotagem.
Contras
Suspensão traseira.
Motor vazando óleo.
Relação barulhenta.
Banco desconfortável.
Visada para roubos.
Escape mal acabado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (6)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-09-29 16:23:41 Wellington Fernando
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Wellington Fernando Analisado por Wellington Fernando    29 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

As revisões estão dentro do preço em Goiânia sendo R$ 57,00 de 1.000, R$57,00 de 4.000. R$120,00 de 8.000, R$250,00 de 12.000 e R$130,00 de 18.000. Executei uma analise das concorrente Dafra e Fazer todos ficaram mais cara, sendo só a de 12.000 que ficou no mesmo preço...

Eu recomendo!
Prós
Boa dirigibilidades
Boa aceleração em comparação com Fazer 250, Dafra 250, sendo DOCH e as demais OCH
Contras
Suspensão meio dura

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (4)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-07-05 22:35:26 Mauricio Fontes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Mauricio Fontes Analisado por Mauricio Fontes    05 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Não é uma moto perfeita porém, dentro das possibilidades de uma 300cc e baseado naquilo que a moto se propõe, concluo que é uma ótima/excelente moto.

Eu recomendo!
Prós
Desempenho de ótimo/excelente dentro da cilindrada e do que a moto se propõe. Muito boa em viagens e também na cidade.
Contras
Consumo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (5)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-07-31 13:48:23 Marcos Rodrigues
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcos Rodrigues Analisado por Marcos Rodrigues    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto ágil para o dia a dia, e bom desempenho para viajar
Na minha 2010 ABS consumo em viagem chegou a 29Km/l acima do informado pela cc
Visual diferente, fácil de achar peças para manutenção
Contras
Viagens longas pedem paradas para dar uma esticada nas penas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
24.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (1)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-14 19:30:13 Dilson Avila
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Dilson Avila Analisado por Dilson Avila    14 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 18 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Rede de autorizada, tem bom torque, boa de curva. Moto responde bem a aceleração.
Contras
Um pouco do consumo.
Falta do ABS de série.
Falta da 6 Marcha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (4)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-18 19:03:53 Rafael Oliveira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Rafael Oliveira Analisado por Rafael Oliveira    18 de Agosto de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Equilibrada , potencia do motor otimo , otimo torque em baixa , peças baratas e faceis de achar para comprar
Contras
Vazamento no cabeçote , Posição de pilotagem para longas viagens é cansativo , vibra muito em alta rotação

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
21.667 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (2)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-18 18:48:26 Marcelo Caris de Rezende
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcelo Caris de Rezende Analisado por Marcelo Caris de Rezende    18 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Ótima moto para o uso urbano, tem bastante torque e ótima aceleração, mas pela falta da 6ª marcha o motor gira muito alto na estrada para manter os 100km/h o que gera mais consumo em rodovia do que a minha antiga CBX250 Twister.

Eu recomendo!
Prós
Ótima moto com preço acessível e com ótimo pós venda. A moto é muito bonita e bem acabada, como qualquer outra honda.
Contras
Falta da 6 marcha, uso a minha moto sempre em rodovias e a 100km/h o motor gira em 7000rpm sendo que o máximo é 9000rpm. Mesmo com injeção eletrônica minha antiga Twister era mais econômica na estrada, mas na cidade a CB300 é mais econômica!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (3)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-19 00:44:16 Andreones El Boro de Oliveira
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Andreones El Boro de Oliveira Analisado por Andreones El Boro de Oliveira    19 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 19 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

ESTA É A MINHA SEGUNDA MOTOCICLETA,A ANTERIOR FOI UMA TWISTER,MAS JÁ PILOTEI DIVERSAS MOTOS DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS,E ESTA MOTO ESTÁ ME SURPREENDENDO,ELA NÃO ME FAZ SENTIR SAUDADES DA TWISTER, MAS QUANDO QUERO DAR UMA VOLTAS DE TWISTER,AINDA ANDO NA TUTU PRETINHA DO MEU IRMÃO.

Eu recomendo!
Prós
EU ACONSELHO AS PESSOAS DESCOBRIREM OS PRÓS DESTA MOTOCILCETA QUE EU ACONSELHO PRA AQUELES QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA EM MOTOS VELOZES, ESSA PODE SER A SUA PRIMEIRA BOA MOTO COM UM GASTO DE 15 MIL.
Contras
*FALTARAM A SEXTA MARCHA E O ABS POR CONTA DA HONDA.
*MERECIA UM MOTOR ORIGINAL E NÃO UMA GAMBIARRA NUM MOTOR DE TWISTER.
*VELOCIDADE FINAL.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
4.700 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (7)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-31 02:02:55 Luiz Fernando
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Luiz Fernando Analisado por Luiz Fernando    31 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Supera todas as concorrentes em torque , retomadas, visual e etc.
Contras
Muito visada para roubo '-'

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
4.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (7)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-01-06 21:50:41 Mauricio Vieira
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
3.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Mauricio Vieira Analisado por Mauricio Vieira    06 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 06 de Janeiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Não troco minha FAZER 250 por uma CB300 nem me pagando.
Ja tive uma XRE 300 e era mais passa raiva do que curti a moto, vendi ela e comprei a FAZER 250 e a TENERE 250. Só alegria agora.

Não recomendo.
Prós
Bom torque para se usar na cidade
Contras
Posição muito baixa
Freio
Cambio impreciso
Vazamento de oleo na junta
Morre do nada
Consumo muito elevado para uma 300cc
Pedaleira tosca
Escapamento enorme ( parece uma bazuca)
Plastico ao lado do tanque sem combinar com nada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (5)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-30 14:01:24 Coração Sertanejo Ibatiba
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Coração Sertanejo Ibatiba Analisado por Coração Sertanejo Ibatiba    30 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

acho que poderia fazer alguma modificações para a moto ficar top, principalmente nos cilindros, e na hora da compra ja vai sabendo, valor de mercado depois não é dos melhores!!! mas como ponto positivo conta o ABS muito importante e que transmite mais segurança na pilotagem, acho que todas as motos já deveriam vir de fábrica.

Eu recomendo!
Prós
boa moto para o dia-dia, dentro da cidade a moto consegue se sair muito bem, tem bastante força. visual bem moderno e esportivo que atrai quem procura uma moto desse porte!
* ABS opcional
Contras
* grande desvalorização do protudo
* monocilindrica, podia ter 2 cilindros como na ninja 250
* na estrada vibra muito o motor
* posição de pilotagem em longa distancia fica desconfortável
* suspensão dura.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (4)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-03 02:37:01 Jaislan Produ Coes
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Jaislan Produ Coes Analisado por Jaislan Produ Coes    03 de Agosto de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

moto boa, mais poderia ser melhor, a pesar de ser do meu irmao eu ando sempre nela

Eu recomendo!
Prós
muita força
porte de moto grande como a Hornet 600
freios com ABS muito bom
Contras
atrasos comparado a outras marcas
vibra muito em altas rotacoes
consumo nao muito bom fazendo consumo de muitas 600cc

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
23.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (3)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-04-27 01:32:42 Claudemir Jeronimo
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Claudemir Jeronimo Analisado por Claudemir Jeronimo    27 de Abril de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Custo de manutenção com valor razoável, problema eh dar muita manutenção.

Não recomendo.
Prós
Moto econômica, consigo ate 31 km/l e nao menos que 26. Bom torque, bonita e boa para viajar, já viajei 750 km seguidos parando só para abastecer.
Contras
Sempre fiz todas manutenções no período certo, em concessionária Honda, ando tranquilo e mesmo assim ela sempre deu manutenção, começando pelo vazamento de óleo no motor logo que saiu de fabrica, ate a troca do eixo do pinhão e do cambio, tendo que abrir motor de novo... Enfim, ao menos a minha deu tanta manutenção que gasto muito mais do que a manutenção prevista além de ter ficado empenhado duas vezes na rua. Imagino se nao tivesse cuidado tão bem dela como sempre cuidei.... Ela esta com 63000 km e teve problemas que quando vendi minha titan 2004 com 100.000 km ela nunca tinha dado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
63.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-06-17 16:49:49 bruno durante vidoto
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
5.0
bruno durante vidoto Analisado por bruno durante vidoto    17 de Junho de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
Tem um bom desempenho para uso na cidade, é, até certo ponto, de fácil condução em meio ao trânsito pesado, pois tem boa manobrabilidade e, em relação à motos menores, transmite mais segurança durante as frenagens devido a presença do freio a disco nas duas rodas. Também comporta-se bem em grandes avenidas dentro da cidade, pois tem bom desempenho em retomadas e é possível manter velocidades compatíveis às dos carros sem exigir muito do motor.
Contras
A última marcha é decepcionante em trechos mais longos, algumas estradas com retas longas e pequenas viagens, neste ponto o sistema de transmissão, além de apresentar excesso de ruído aparentemente entre o conjunto corrente/coroa/pinhão, parece estar aquém da capacidade do motor. Por vezes a suspensão mostrou-se dura em demasia, e a distribuição de peso requer cuidado para o condutor não travar a roda traseira em frenagens, principalmente em piso molhado.
A ponteira do sistema de escapamento é, aparentemente, muito grande.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
750 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (2)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-05-10 16:10:59 Clayton
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Clayton Analisado por Clayton    10 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Custo de manutenção dentro do normal para uma 250/300cc

Não recomendo.
Prós
Comprei em 2010 a versão com freios abs, é excelente, é a melhor coisa que poderiam ter inventado para moto.
Moto excelente, freios excelentes,bonita, chama a atenção, painel muito bom, boa arrancada.
Top Speed 152km com garupa, na rodovia imigrantes sentido capital na reta da represa.
Quem quizer comprar
Pra molecada jovem, esta moto chama muito a atenção de todos.
Contras
Já quebrou umas coisas que não deveria ter acontecido por ser uma honda.
Tudo na vida tem um preço, e o preço que se paga para ter uma moto honda em São Paulo e a possibilidade de ter um cano apontado para a cara.
Eu não compraria outra, pela falta de segurança, mas quem quizer sentir o prazer de ter uma 300cc compre, coloque um bloqueador com reembolso em caso de roubo, e seja muito feliz!
Sofri 3 tentativas de roubo, sendo que uma o rastreador/bloqueador salvou a moto, senão teria um carnezão de 36 meses.
Tem muito roubo porque as motopeças de periferia em especial fundão da zona leste/zona norte, vendem as peças muito abaixo do valor de mercado se comparado a uma concessionária, o povão não aprendeu ainda.
É a moto preferida dos malas.
Meu próximo upgrade seria uma hornet, mas a falta de segurança é demais. Provavelmente assim que quitar o carnê migrarei para outra marca menos visada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
71.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (2)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-12-28 21:48:24 Toni Souza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Toni Souza Analisado por Toni Souza    28 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 31 de Dezembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Por se tratar de uma 300cc realmente deixa muito a desejar na velocidade final, porém, compensa pelo torque, já que peso atualmente 115 Kg. Percebe-se que tem motor de sobra para uma sexta marcha. O consumo esta variando entre 24 e 26 Km/l isso com uma pilotagem moderada, acredito que, caso resolva esticar o cabo mesmo, ela deva fazer no máximo 22 Km/l, espero que isso mude(para melhor claro) conforme a quilometragem vá aumentando. No geral, é uma excelente moto.

------editado em 31/12/2012---------
Pois é pessoal ontem dia 30/12/2012 resolvi dar uma volta com a patroa em Bal. Camboriú, como não havia completado o tanque antes de sairmos, deixei para fazer isto quando chegamos ao destino. rodei um pouco no centro, e após o retorno para casa resolvi enrolar o cabo até a última por todo o trajeto. Os resultados foram estes:

Velocidade MAX obtida> 130 - 138 KM/h ( eu 116 Kg e patroa 75Kg ) de peito aberto heheh.
Trajeto percorrido: 86,2 KM
Gas. abastecida: 5,139
Média: 16,78 Km/l
Confesso que me senti decepcionado com o resultado, pois o mesmo consumo pode ser obtido facilmente com uma moto de maior cilindrada, com bem menos esforço e maior velocidade para este consumo.
Ps: Moto possui 1580 Km.

Eu recomendo!
Prós
Excelente MOTO.
Consumo relativamente bom, tem uma retomada ótima (relato de um piloto de 115 Kg)
Design atraente,( a dafra é mais bonita )
Boa estabilidade
Contras
Poderia ter uma velocidade de cruzeiro mais alta ( o ideal seria uns 120 Km a 6500 Rpm) faltou a sexta marcha literalmente.
Puta Merda e Bacalhau poderiam ter vindo POLIDOS.
Ponteira do escape realmente desproporcional a moto e cano de escape poderia ter vindo também cromado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-11-11 22:55:40 Marcelo Neves
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcelo Neves Analisado por Marcelo Neves    11 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
A moto é muito forte nas trés primeiras marchas, ótima nas ultrapassagem, ótima de curva.
Visual lindo, uma mine Hornet... rsrsrsrsrs.
Bom consumo... a minha faz 27 KM.
Contras
Freio a tambor nas primeiras que saíram.
Monocilíndrica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
8.200 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-07-01 21:07:23 Alexandre Santos Avelino
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Alexandre Santos Avelino Analisado por Alexandre Santos Avelino    01 de Julho de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

A CB 300R ficará na lembrança como uma ótima moto. Comprei seminova e em dois anos rodei mais de 40.000 km, sem ter qualquer aborrecimento com ela. Andava muito bem para sua proposta, era bonita, econômica e fácil de cuidar. Seus freios são um destaque, muito equilibrados e seguros por conta do ABS. Pelo motor, recomendo fortemente a quem está saindo das 125/150, pois é muito mais segura para andar nas rodovias: com ela se pode manter 110 km/h nas mais variadas condições, fazer retomadas seguras até 120 e dar esticadas de 130 ou 140 nas descidas - por necessidade, pois não é a praia dela. Fiz vários passeios longos e uma viagem Brasília, DF - Santos, SP que foi ótima, pois encarou muito bem a chuva, o vento contra e os buracos. A vendi para comprar uma Ninja 300 que é outra pegada, outro nível de qualidade, mas não necessariamente melhor em tudo.

Eu recomendo!
Prós
Motor: nesses quase 50.000 km rodados, funcionou como um relógio, só me demandou a manutenção normal e regulagem de válvulas aos 36.000 km. Relação: ruidosa, é verdade, mas só começou a estalar e reclamar após os 30.000 km. Acabamento: se não parece uma moto cara, provou ser uma moto de qualidade, com parafusos e encaixes perfeitos até o último dia. Consumo: na cidade, nota 10, sempre fazia 30-31 km/l aqui em Brasília. Na estrada, até uns 100-110, que é velocidade que ela se sente em casa, faz uns 28. Buscando andar a 120 km/h, além do ruído e da pouca margem para retomada, seu consumo despenca direto pra 21-22. Não vale a pena. Freios: com ABS, garanto que vai deixar o piloto mal acostumado, freia com mais equilíbrio que minha atual Ninja 300. O ABS é ótimo para os sustos que tomamos nos dias de chuva, recomendo mesmo.
Contras
Suspensão: a traseira parece dura nas irregularidades e mole nas curvas de alta, deixa a moto meio boba, mas não instável. Rendimento em alta rotação: é um motor monocilíndrico que rende bem em médias rotações, eu o usava sempre ali entre 4000 e 6500 rpm. Após 7000 rpm vibra muito e não garante maior rendimento, o que na estrada significa estacionar em 110 km/h em algumas situações, como com o vento contra ou uma subida longa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
47.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-02-10 02:24:01 Lauriano
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Lauriano Analisado por Lauriano    10 de Fevereiro de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Nunca fui proprietário dessa motocicleta, apenas utilizei uma para fazer uma pequena viagem de dois dias pelo interior de MG. Minha expectativa era maior em relação a ela pelo que já havia lido na imprensa, mas na prática, não se mostrou tão boa companheira de viagem ou para uso urbano. Dura e desconfortável para os meus 1,82m, cansou bastante. Com certeza deve vestir bem melhor os mais baixinhos. Acostumado à versatilidade dos modelos trail, constatei algumas desvantagens em relação a estes, mas também algumas vantagens, como o comportamento em curvas, por exemplo.
Questão de estilo e de proposta, mas eu não deixaria de comprar sua irmã XRE, por exemplo, pra comprar uma CBzinha.

Não recomendo.
Prós
Boa de curvas, bons freios, desempenho franco dentro da sua proposta. Os trechos mais travados foram divertidos, sobretudo Ouro Branco - Ouro Preto.
Contras
Bastante dura e pequena para o meu porte (1,82m / 88Kg), mostrou-se muito desconfortável; tanto na estrada, quanto no trânsito urbano.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (3)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-08-02 18:03:44 Erick Faleiro
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Erick Faleiro Analisado por Erick Faleiro    02 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 02 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Muito Bonita,tem um bom torque,boa em fazer as curvas mais deitadas,esportiva, fácil acesso a manutenção e peças e fácil revenda pelo quesito Honda.
Contras
o Barulho da corrente,em viagens e meia desconfortável pela posição mais esportiva,vazamento de olho no cabeçote.e escapamento feio.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (5)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-04-21 06:17:15 Diol Baiano
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Diol Baiano Analisado por Diol Baiano    21 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Considerando que CB 300 é a segunda motocicleta mais roubada nas grandes capitais, os pneus deveriam oferecer maiores condições de aderência e o ângulo entre os pedais de descanso e do freio não deveria fadigar o piloto.

Não recomendo.
Prós
assistência técnica a contento, em razão do tempo que a HONDA tem no mercado, visual atraente
Contras
os suportes para capacete localizados em baixo do banco, para usá-lo temos que tirar o banco toda vez que for guarda-lo ou quando for reiniciar a viagem. Esse tira e bota do banco vai, com certeza, antecipar seu estrago.
Os pedais de descanso para o piloto forçam uma curvatura acentuada da perna para as pessoas altas e esse desconforto torna-se ainda maior no lado direito quando o condutor tenta evitar descansar o pé sobre o pedal do freio; basta uns 20 minutos de pilotagem continua para sentir incômodo na circulação sanguínea, na dobra do joelho.
Os pneus apesar de largos não mostram a aderência desejada nas curvas e seus sulcos rasos também provocam deslizamento acentuado em asfalto molhado, ainda que em média velocidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
9.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (3)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-07-19 21:10:02 Diego Vitali de Lucca
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Diego Vitali de Lucca Analisado por Diego Vitali de Lucca    19 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
muito econômica, 26km/l andando a 120 - 130 km/h eh ótimo
Contras
Velocidade final igual da twister

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
25.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (5)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-11-23 02:04:44 Rafael Miranda
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rafael Miranda Analisado por Rafael Miranda    23 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Muito boa a moto, recomendo, principalmente para viagens, anda super bem e econômica para a cilindrada, além da confiabilidade da marca.

Eu recomendo!
Prós
Tenho uma 2010, moto excelente, econômica na estrada 27 km/l carregada, anda bem , ótima arrancada e retomada, mantém bem a velocidade em subidas íngrimes, câmbio PERFEITO, é bonita, encorpada, vende bem, as peças não são tão caras. esse problema de válvulas e cabeçote relatados por alguns, não é por defeito na moto e sim por NÃO CUIDAR da manutenção, pois se verificada as válvulas a cada 6000km não dá problema, no máximo uma seleção de pastilhas, agora se não faz isso lá adiante vai dar problema se há alguma folga nas válvulas. Outro problema do vazamento, que ocorreu em algumas das primeiras unidades da Cb300, é somente um mal assentamento da tampa, que em 30min é resolvido e nao volta mais. Valor de revenda bom e melhor aceitação .Moto nota 10.
Contras
Um pouco dura as suspensões, mais visando a esportividade, mas nada que incomode muito, devido q a densidade da espuma do banco ajuda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-12-04 18:30:33 Matheus Machado Ribeiro
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Matheus Machado Ribeiro Analisado por Matheus Machado Ribeiro    04 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
A moto é da Honda, não querendo desmerecer as outras marcas, mas ela desvaloriza muito menos, e tem muito mais mercado, a moto anda super bem, com a minha já cheguei a pegar 163Km/h, é ótima para viagens, tem um torque muito bom! Mecânica especializada em todos os cantos! Diversas peças para dar uma modificada e deixa-la mais esportiva! Além de ser uma moto muito bonita. Os freios agora com disco na frente e atrás de série, são muito bons, a suspensão dela também é aceitável, não dá pra reclamar muito.
Contras
Preço elevado(como tudo no Brasil)
Faz pouca média (22 km/L)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
8.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (2)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-10-27 22:18:29 Fabio Dozza de Miranda
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Fabio Dozza de Miranda Analisado por Fabio Dozza de Miranda    27 de Outubro de 2012
Atualizado pela última vez: 27 de Outubro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Pô, sacanagem os comentários feitos em 2012, utilizando motos 2011, 2010 ou até 2009. A Analise tem q ser feita no modelo do ano! Qro comprar minha primeira moto nas próximas 3 semanas, e estou inclinado a comprar uma cb300 c/ ABS mas ainda posso mudar de idéia, mas essas análises com motos de mais de 1 ano, não ajudam.

Eu recomendo!
Prós
Não testei
Contras
Não testei

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (11)
Denunciar esta análise
CB 300R 2012-12-07 02:06:37 Tri Color
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Tri Color Analisado por Tri Color    07 de Dezembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
É uma Honda.
Única da categoria com ABS.
Responde bem em baixa rotação.
Quem nunca andou se surpreende com o peso, é de fácil pilotagem.
Contras
Não é confortável em grandes distâncias. A posição de moto Street não facilita.
Trepida muito em paralelo. Já pilotei uma Hornet e é a mesma coisa, é do estilo.
Não gostei do farol/lanterna acesso permanente durante a ignição. Acho que sobrecarrega a bateria.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.600 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (3)
Denunciar esta análise
CB 300R 2013-05-07 19:18:52 Ilo Pereira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ilo Pereira Analisado por Ilo Pereira    07 de Maio de 2013
Atualizado pela última vez: 04 de Outubro de 2014
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Tive minha CB300R modelo 2010 Prata, muito bem conservada e que sempre me acompanhou no dia-a-dia no trabalho e universidade, bem como minhas viagens nos finais de semana geralmente em distâncias de 150 km. Estava satisfeito até descobrir que uma CB300 de um amigo meu trincou o cabeçote, por ele sempre andar exigindo muito dela, em altos giros. Isso custou pra ele R$ 1.300,00 dilmas; uma facada não?. Tempos depois tive uma XRE300 2012 e após acabei migrado pra fora de linha Twister 2007 e não me arrependi nunca. Claro que ela tem seus prós, mais os contras acabaram pesando mais, principalmente no bolso.

Não recomendo.
Prós
No que diz respeito a CB300R, ela deixa a desejar a 6ª marcha e velocidade final, tem boa dirigibilidade, tem um bom Custo x Benefício para uma moto de média cilindrada, tem com todo direito o melhor design de todas as naked's na minha opinião reunindo esportividade e não deixando aquele estilo para pegar a estrada no final de semana de lado. Possui pneus esportivos, principalmente o traseiro que além de dar maior estabilidade a moto e chama bem a atenção de forma harmoniosa. O motor que ganhou mais cilindrada e passou a ter 299cm³ deu maior torque e força pra as arrancadas porém perde pra antiga Twister na velocidade final( fato). O principal e mais crônico problema é a trinca do cabeçote, pois boa parte dos usuário exigem muito da moto, com alta rotação o que termina ocasionando o trincamento do cabeçote e aí amigos, é nessa hora que você sente o bolso "sangrar" (R$ 1.300,00 junto com a instalação). Por isso acho mais em conta adquirir uma Twister( mesmo fora de linha) que é muito amis moto que a CB300.
Contras
Está perdendo muito valor na revenda, coisa por exemplo que não acontece com a Twister( 2007/2008) cujo valor é estabilizado em R$ 6.000,00.
Ficou devendo a 6ª marcha e na velocidade final que não chega sequer aos 160km/h ( máximo de 156km/h)
Motor monocilíndrico.
O principal é quando trinca o cabeçote tanto na CB300 quanto XRE300, pois grande parte dos donos, abusam das altas rotações e mais cedo ou mais trade isso é inevitável, pra quem usa a motoca sempre exigido o máximo dela. Um novo junto com a manutenção fica na faixa de R$ 1.300,00.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
23.379 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (2)
Denunciar esta análise
 
Ver todas as análises de usuários
 
Powered by JReviews

Postado: 30 Set 2014 13:53 por Paulo Brunkow #656682
Paulo Brunkow's Avatar
Então, vendo o relato de todos, sou o feliz proprietário de uma CB 2013 flex.

As vezes ela da uma apagada quando preciso arrancar, tipo ela faz um leve estouro, estou para levar no meu mecânico de confiança, pois não tenho nenhuma confiança em mecânicos de cc, porque eles condenaram minha bateria, central PGM e estator, alegando que eu tinha feito uma instalação incorreta de xenon, e no fundo foi um erro meu que não rodei o suficiente com a moto após ter trocado de álcool para gasolina e a moto não pegava nem com reza brava. Minha moto esta com 12 mil e aos 10 mil tive que trocar a junta do cabeçote, serviço em que gastei + ou - R$ 70,00. Mas nem por isso estou me desfazendo dela, ela é muito equilibrada, faz curvas que é uma beleza, e o consumo dela na cidade é de 26 km/l na gasolina e 19 km/l no álcool, além de achar o freio dela muito bom. Só penso em vender ela para pegar uma com o C-ABS.
Postado: 20 Fev 2014 22:03 por MANDRUVADOIDAO #649900
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Com a vinda de outras motos da mesma faixa de cilindrada vejo que a CB300 irá perder ainda mais de seu pouco encanto.
Postado: 13 Jan 2014 08:31 por jrturco #648479
jrturco's Avatar
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Mesmo estando resolvidos eu não compraria.
Pelo preço dela existem muito melhores e mais bonitas no mercado.
É que a CB apareceu como um negócio razoável. Amigo comprou e, depois de 45 dias, resolveu vender para pegar a CB 500. Como a concessionária ofereceu uma mixaria, fechei com ele por 11k, que é menos do que a vc da Yamaha daqui tava pedindo na 13-13. A CB é 13-14 e já veio documentada, claro.
Quanto à. Next, o problema é. Falta de cc na região.
Enfim, tô gostando da CB, mas meio preocupado com tanto relato de cabeçote trincado. Elo que vi, quase sempre a trinca aparece perto da rosca da vela, justamente o lugar alterado em 2013 por conta da adoção da vela de iridium, 2mm mais fina que a usada nos modelos anteriores. Parece que o orifício de uma tal sonda pair também foi retirado. Quanto à liga usada no cabeçote, não sei se é a mesma ou se mudou.
Espero que ao menos reduza o número de casos de trinca. O que vcs acham?
Postado: 12 Jan 2014 23:22 por MANDRUVADOIDAO #648474
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Mesmo estando resolvidos eu não compraria.
Pelo preço dela existem muito melhores e mais bonitas no mercado.
Postado: 12 Jan 2014 19:20 por jrturco #648457
jrturco's Avatar
Será que as alterações feitas no cabeçote a partir do modelo Flex bastarão para acabar com os casos de trinca?
Postado: 30 Dez 2013 18:41 por werberte.ferreira #648044
werberte.ferreira's Avatar
Todos os meus amigos que compraram essa moto a venderam decepcionados, moto nova não é pra vazar na junta do cabeçote, e nunca mais quiseram saber de CB 300, é uma moto pra rodar na maciota se forçar ela dá problema alguns dizem que é erro de projeto grave, e a Honda nem ai continua a vender do mesmo jeito...
Postado: 25 Out 2013 20:25 por piccoli #645496
piccoli's Avatar
Voltei a usar gasolina comum. Tem um posto BR perto de casa bem confiável, vou abastecer com regularidade lá e acompanhar o rendimento da moto que por sinal está muito bom. Pelo menos para mim que sou bem sossegado, está sobrando motor, nunca precisei colocar mais que 6 mil RPM no trânsito urbano.
Notei que ela é preguiçosa para pegar com motor frio, tem que segurar um pouco mais o arranque, se der um toque rápido, ela só vai pegar na segunda tentativa. Mas depois que liga, não apaga nunca. Só quando eu esqueço de recolher o pezinho e engato a marcha. :P
Postado: 18 Out 2013 11:10 por Dalmarlm #645038
Dalmarlm's Avatar
piccoli escreveu:
Bru_rss: obrigado! ;)

Aqui no trabalho temos 5 CB 300 e 2 XRE. Todas ano mínimo 2011. Nenhuma apresenta vazamento. Mas tem uma 2013 Flex que o colega se queixa de apagões nas desacelerações. Já reclamou na concessionária e até agora a Honda não se pronunciou.

Esses dias andei colocando Podium, apesar da Honda indicar com força o uso de gasolina comum. Ela até toca um terrorzinho alegando que usar gasolina aditivada pode danificar o catalisador. Com a Podium notei que a lenta fica mais regular e a motoca pega mais fácil. Voltei ao uso da comum e de fato, pelo menos na CB 300 que está na minha mão, só com comum a lenta oscila bastante ao redor dos 1.500 RPM com motor quente. Fora isso, não há diferença nenhuma no rendimento da moto, seja qual for a gasolina.

A taxa de compressão da CB300 é muito baixa (9:1), por isso eles não recomendam a podium!!!!!
Postado: 08 Out 2013 14:07 por bru_rss #644189
bru_rss's Avatar
Tem um colega meu, que tem uma XRE que teve esse problema de apagões.
Ele diz que é da Moto, eu achava que era o Car System...vendo vc falando, agora leva a crer que realmente é a Moto....
Postado: 08 Out 2013 11:00 por piccoli #644173
piccoli's Avatar
Bru_rss: obrigado! ;)

Aqui no trabalho temos 5 CB 300 e 2 XRE. Todas ano mínimo 2011. Nenhuma apresenta vazamento. Mas tem uma 2013 Flex que o colega se queixa de apagões nas desacelerações. Já reclamou na concessionária e até agora a Honda não se pronunciou.

Esses dias andei colocando Podium, apesar da Honda indicar com força o uso de gasolina comum. Ela até toca um terrorzinho alegando que usar gasolina aditivada pode danificar o catalisador. Com a Podium notei que a lenta fica mais regular e a motoca pega mais fácil. Voltei ao uso da comum e de fato, pelo menos na CB 300 que está na minha mão, só com comum a lenta oscila bastante ao redor dos 1.500 RPM com motor quente. Fora isso, não há diferença nenhuma no rendimento da moto, seja qual for a gasolina.
Postado: 05 Out 2013 10:45 por MANDRUVADOIDAO #643994
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Infelizmente um rapaz que começou a trabalhar na empresa comprou uma CB3 PRATA 09/10.
Já teve que trocar bomba de gasolina, filtros de ar, duas juntas de cabeçote e mais algumas coisas.
Está tentando vender por 7,5.
Primeira moto dele e infelizmente deu todo esse azar.
Postado: 04 Out 2013 22:44 por bru_rss #643976
bru_rss's Avatar
Parabéns pela Motoca Piccoli, é assim que se vive...não adianta sermos "marquistas", não ganhamos nada defendendo marcas com a Honda, Suzuki, Dafra, Yamaha, o importante é gostar da moto que adquiriu e pronto.Toda moto tem seu público.
Postado: 04 Out 2013 12:23 por piccoli #643931
piccoli's Avatar
Estou atualmente com uma CB3. Comprei uma ano 2011, muito bem conservada pelo ex dono. E mais conservada ainda ficará na minha mão. ;)
Após algumas centenas de Km rodados, posso dizer que a moto é muito boa. Motor com ótimo torque, acelera lisinho, nas retomadas pede marcha mais baixa mas retoma bem. Nenhum defeito, zero vazamentos, zero apagões. Motor silencioso como eu gosto, um ronco grave e prazeroso para os ouvidos. A chiadeira de corrente fica lá para trás, nem ouço. Até porque eu cuido da tensão e lubrificação da corrente. Foi dar uma revisada na moto em casa mesmo e agora é só gasolina e andar. É firme sem ser dura, equilibra muito bem a firmeza necessária para enfrentar nossas ruas esburacadas, com um conforto razoável proporcionado pelo banco que, apesar de mais estreito que o normal em motos, é muito macio e anatômico.
A vida inteira tive motos estilo trail ou custom (ou quase custom). De início estranhei a posição de pilotagem estilo "ataque" que existe nas motos naked ou esportivas (pedaleiras mais atrás, corpo projetado à frente, guidão baixo, etc.). Mas depois que acostuma, é bem legal pilotar assim. Só estou estudando as alternativas entre adaptadores de guidão para subir de leve o guidão dela porque meus braços volta e meia ficam esticados, o que não é recomendado por causar muito impacto. Quero um alongador de guidão o suficiente para subir um pouco as manoplas, sem esticar demais os cabos e sem perder a posição de pilotagem dela.
Postado: 27 Set 2013 15:29 por bru_rss #643526
bru_rss's Avatar
Parabéns TONI.
Esse negócio de boa ou não é relativo, o que é bom pra mim, pode não ser à vc...
O importante é estar feliz em ter feito uma ótima Compra.
Postado: 26 Set 2013 22:10 por toni.souza #643478
toni.souza's Avatar
9000 km rodados em minha CB300 e até agora sou só elogios!
Postado: 26 Set 2013 22:09 por bru_rss #643477
bru_rss's Avatar
Olha, das 250/300 só não tive CB300.
Tive Next, Fazer, Twister.
Acho que a melhor compra das 250 se chama Fazer, mais falar que a CB300 é uma porcaria, q não presta, que elogios a moto é só pra vender, é um AB SU RDO...
É a mesma coisa que falar que uma Titan não presta, um best seller...
Eu não sou Hondeiro, não tenho nada com nenhuma marca, já tive Suzuki, Honda, Dafra, Yamaha...cada uma ter sua particularidades.
Hoje em dia comprar uma moto que nem eu comprei (Dafra Next), e rodar 600 km pro interior de SP, q não tem NENHUMA CC Dafra por perto pra regular uma corrente, é florida....Imagine, se acontece algum problema maior, e eu estou na Garantia?
A Honda ganha nisso, mais nos últimos tempo, tem deixado a qualidade um pouco de lado realmente, mais falar que não presta, nem eu que não sou mtu fã das Honda aceito...sério!é um absurdo!
Postado: 26 Set 2013 21:45 por Harada #643474
Harada's Avatar
Schmidt713

A minha intenção e inserir mais dados/pessoas para este papo:

CB 300 - Opiniões de 43 usuários

Fazer
Opiniãoes de 23 usuários

Next - Opiniões de 32 usuários.

Creio que é sempre divertido mais dados na conversa, ah e não deixe de escrever a sua avaliação!
:woohoo:
Postado: 26 Set 2013 20:51 por Schmidt713 #643466
Schmidt713's Avatar
Olá meus amigos, eu sou mais um feliz proprietário de uma CB 300r.
Fiquei 2 anos pesquisando no mundo das 250/300 e vi que a Next é a melhor, porém como a Dafra deixa muito a desejar a melhor opção é comprar uma Fazer rsss, se eu fosse comprar uma moto nova com certeza iria de Fazer, mas não achei nenhuma do meu gosto para comprar usada, então comprei uma CB 300 vermelha 2010 c ABS e não me arrependo nem um pouco, ela tem um torque de partida bem mais legal do que o da Fazer, a moto é super confortável (comparado com minha antiga Yes), apesar dela ter 3 anos, o antigo dono que era um colega meu só rodou 7mil km, e nunca tinha amaciado direito a moto;
Já peguei a estrada em um trecho perto de Maringá e consegui colocar 144km/h achei bem maneiro acelerar a moto, mas geralmente mantenho perto dos 120km/h mais do que isso já fica desconfortável o vendo no peito, o freio ABS é excelente está certo que para pilotos profissionais ele praticamente não faz diferença mas para nós simples mortais ajuda muito;
Quando comprei a moto só gostava mesmo do design dela, mas não me arrependo nem um pouco, a moto é muito boa e não perde para nenhuma outra que tenha no mercado.

ai estão minhas lindezas
imageshack.us/photo/my-images/819/etqt.jpg/
Postado: 29 Jul 2013 15:01 por thua #640000
thua's Avatar
eu acho engraçado que tem cara que não tem nem uma bicicleta para andar, dá uma volta só com a moto e vem dizer que não presta, que não recomenda, e ainda tem coragem de por lá no teste: "dei umas voltas". é muita cara de pau.
Postado: 08 Mai 2013 16:14 por MANDRUVADOIDAO #634377
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Quem tá elogiando tanto essa moto deve estar querendo vender. kkkkkkkkkkkkkkk
Postado: 31 Dez 2012 14:15 por toni.souza #624035
toni.souza's Avatar
Pois é pessoal ontem dia 30/12/2012 resolvi dar uma volta com a patroa em Bal. Camboriú, como não havia completado o tanque antes de sairmos, deixei para fazer isto quando chegamos ao destino. rodei um pouco no centro, e após o retorno para casa resolvi enrolar o cabo até a última por todo o trajeto. Os resultados foram estes:

Velocidade MAX obtida> 130 - 138 KM/h ( eu 116 Kg e patroa 75Kg ) de peito aberto heheh.
Trajeto percorrido: 86,2 KM
Gas. abastecida: 5,139
Média: 16,78 Km/l
Confesso que me senti decepcionado com o resultado, pois o mesmo consumo pode ser obtido facilmente com uma moto de maior cilindrada, com bem menos esforço e maior velocidade para este consumo.
Ps: moto com 1580Km
Postado: 28 Out 2012 17:32 por Éder.fonseca #618633
Éder.fonseca's Avatar
Quando vocês precisarem de acionar a garantia e a moto tiver que ficar parada um mês por falta de peças ou a autorizada simplesmente sumir da sua cidade, aí vocês vão entender porque muita gente conta rede autorizada como ponto positivo.
Postado: 04 Set 2012 10:03 por GuilhermeBSB #612419
GuilhermeBSB's Avatar
Se for olhar pelas avaliações aqui do motonline, essa é a pior moto da categoria...rs
Quantos "Não Recomendo"... Em relação a avaliação das outras motos 250cc de outras marcas, a honda vai de mal a pior... ao menos com as 300cc... hehehe
Postado: 29 Ago 2012 18:39 por thamy #611754
thamy's Avatar
Jean, minha experiência com moto é relativamente pequena. Nunca tive uma moto de grande cilindrada, mas sabe que já me perguntei várias vezes a mesma coisa?
Postado: 20 Ago 2012 09:05 por IMX #610603
IMX's Avatar
Dizer que um ponto a favor é a autorizada é brincadeira. A honda não está com essa bola toda não há muito tempo. E olha que eu só tive (e tenho) honda, mas estou pensando seriamente em trocar por uma Yamaha ou Kawasaki.
Fico indignado ao escutar " honda é honda"...grande coisa! A honda vence em nº de autorizadas, que são muitas aqui em BH, porém o serviço prestado está indo de mal a pior. Ou vcs acham que eles vão dar toda atenção a grande quantidade de motos que têm para entregar na revisão?! Já tive que devolver minha moto para revisão (paga) pq apresentou problemas. Então, recomendo que tenham um mecânico de confiança e esqueçam autorizadas (um roubo atrás do outro).