BURGMAN i 125 cc BURGMAN i 125 cc Quente

BURGMAN i 125 cc

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
Estilosamente descolado e com design esperto, projetado com um despojado visual e um enorme compartimento sobre o assento cabendo um capacete grande. Desenhado para oferecer conforto com um novo e amplo assento, construído para performance com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor RPM em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final, novo motor com injeção eletrônica, agora muito mais econômica e progressiva entrega de potência. Completo de fábrica, com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga leve, novo painel eficiente e de fácil leitura, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, amplo farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético (shutter key), retrovisor com ajuste interno, pesos de guidão com balanceador de guidão interno, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC).

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
124,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 9 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.2  (9)
 
Visual 
 
8.7  (9)
Conforto 
 
8.0  (9)
Performance 
 
7.9  (9)
Dirigibilidade 
 
8.7  (9)
Consumo 
 
9.0  (9)
Custo x Benefício 
 
9.7  (9)
 
BURGMAN i 125 cc 2012-05-25 20:20:13 Alexandro Espricio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alexandro Espricio Analisado por Alexandro Espricio    25 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Agilidade no transito, boa aceleração e velocidade final, ainda mais considerando a cilindrada e possuir cambio cvt.
Bom conjunto de suspensão que faz com que mesmo com as rodas pequenas ela entrente bem as ruas do nosso Brasil...
Consumo dentro do esperado. A minha esta na média de 36 a 37 Km/l sendo que gosto de acelerar hehehe

Contras
Apesar da suspensão ser boa poderia ter um curso um pouco maior devido as condições das ruas.
O freio dianteiro também poderia ser um pouco mais forte.
Espaço embaixo do banco poderia caber um capacete fechado e a tampa do tanque de combustivel poderia não ficar embaixo do banco, tendo que levantar o mesmo para abastecer.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
6.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (1)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2012-07-31 14:42:56 Jairo Matheus Filho
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jairo Matheus Filho Analisado por Jairo Matheus Filho    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

pode comprar de oolhos fechados

Eu recomendo!
Prós
tenho outra moto ( sahara 350) e depois que comprei a burgman praticamente nao ando mais , deixando somente para fins de semana e estrada, pois a burgamna me atende muito bem no dia a dia, tinha preconceito com scooter e hoje sou defensor. do tipo de veiculo , muito melhor ue moto para o di a dia, segura , acelera na medida impedindo manobras artisacadas pois ele te leva e no voce que acelea, o que é ótimo, pois se for prudente nunca vai sofrer um acidente com ela , muito e onomica ( 34 km/l ). e super versatil , baixo indice de roubo, confortavel ao extremo e olha que tenho 1.90 m ! e o melhro d tudo seus sPatos ficaram novos e vc pode ser elegante novamente , nao precisa andar com suas piores roupas ahahaha. vi muito bem na marginal e chega facil a 100 km por hora .
Contras
curso do amortecedor diateiro , bate um pouco nas ruas esburacadas de sao paulo, bau de baixo do banco nao cabe capacete fechdo , pr isa comprar um bau, nao tem parabisa opcional par instalar pelo menos ate agora ( julho 2012) , so isso de resto perfeita a melhor do mercado

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
3.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (18)Não (0)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2012-07-20 18:30:45 Monica Mufato
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Monica Mufato Analisado por Monica Mufato    20 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
baixa manutenção (sem corrente)
baixo indice de roubo
super prática
Contras
aros 10 polegadas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
18.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (2)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2012-11-24 01:46:09 Franklin Casais
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Franklin Casais Analisado por Franklin Casais    24 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Recomendo tanto para quem procura sua primeira moto como para quem quer fugir dos gastos de manutenção com motos de maiores cilindradas na utilização urbana. Vale a pena, caso a utilização seja para viagens e terrenos acidentados o melhor é uma moto street ou trail.

Eu recomendo!
Prós
Descolada;
Não é visada para roubo;
Bom torque nas arrancadas;
Velocidade final considerável em se tratando de uma scooter (100 km/h);
Silenciosa;
Ótimo acabamento;
Posição de pilotagem;
Baixo consumo (38km/l).
Contras
Tamanho das rodas (10");
Carregando garupa chega a arrastar o lastro em algumas lombadas mais altas;
Farol com pouca luminosidade, mas nada que com a troca para uma lâmpada mais potente resolva;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
1.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (0)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2012-06-14 01:15:49 Tiago Tengan
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Tiago Tengan Analisado por Tiago Tengan    14 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 21 de Outubro de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Pós venda não conhece a palavra "respeito"

Eu recomendo!
Prós
econômica, ágil no trânsito, leve,
Contras
pós-vendas é um fracasso, espaço embaixo do banco é mais sincero dizer que não tem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
42.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (1)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2013-05-26 03:30:22 Jose Luis
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Jose Luis Analisado por Jose Luis    26 de Maio de 2013
Atualizado pela última vez: 26 de Maio de 2013
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Boa Noite.
Tenho uma Burgman i 125 2011/2012 desde Setembro de 2011. Ando uma média de 70 KM por dia, hoje ela está com 27.000 KM ñ me arrependi da compra. Moto econômica (faz 35KM/L) fácil dirigibilidade, espertinha, ñ é visada p/ roubo e vcs vão rir mas a Burgman é vista com outros olhos pelos motoristas(eles abrem passagem no corredor,diminuem velocodade p/ vc passar e evitam até fechadas propositais e nunca fui parado em blitz da polícia diferente de uma CG150 q eu tinha). Não tive nenhum gasto alto com manutenção fora óleo e filtro a cada 3.000KM troquei lona e pastilha +ou- 20.000KM, vela no mesmo KM, cabo do velocimetro 23.000KM, um Pneu rasgado com 15.000KM.
Só gostaria de receber uma ajuda, se alguém pode me dizer quais itens devo verificar na moto já que ela vai bater os 30.000 KM. Dizem que tem que trocar a correa e trocar os roletes de embreagem (???)
Contras
Baú muito pequeno (não cabe o capacete não!!), desconfortavel nas ruas esburacadas de São Paulo e mão-de-obra caro na manutenção, tive dificuldade de encontrar a vela original dela (uma vez que na concessionária é uma paulada). Alias falaram que a vela da moto Biz serve e não é verdade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (13)Não (1)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2013-10-03 15:10:49 Daniel Ferreira Alvarez
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Daniel Ferreira Alvarez Analisado por Daniel Ferreira Alvarez    03 de Outubro de 2013
Atualizado pela última vez: 03 de Outubro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

A motinha aguenta o tranco, ando com ela de Cotia até Santo Amaro 6x por semana, sempre pego a Raposo Tavares e Marginal Pinheiros, essa motinha anda "sussa" nas retas (mantém a casa dos 100 km/h, mas em subidas a bichinha perde muita velocidade (não vou exigir tanto da coitada) mas ela perde muito sim, não sei se é devido ao fato de eu estar próximo dos 3 dígitos na balança, mas no começo pesava cerca de 86-89 Kg e ela perdia velocidade em subidas da mesma forma.
Eu nunca testei de verdade a autonomia dela pois eu completo o tanque e minha viagem por dia é de um pouco mais de 70km, quando completo a primeira viagem (ida e volta) o ponteiro volta marcando 3\4 do tanque, pois bem, pego a moto no dia seguinte e quando chego no trabalho já está um pouco abaixo de 1\4 do tanque e no meio do caminho já marca como vazio, mas eu consigo chegar em casa de boa, sempre que abasteço até a boca sempre passa bem pouco de 4 Litros, ou seja ainda tem tanque pra mais meia viagem pelo menos, mas eu nunca arrisquei pra ver se conseguia mesmo, eu particularmente me decepcionei quando percebi isso logo no 1º dia que andei nela, então eu sempre abasteço a cada 150-160km, no meu caso a cada 2 dias é cerca de $14 dilmas da boa e da gasolina do padre consigo por $12.
Antes também cheguei a fazer este mesmo trajeto com minha esposa de garupa, altas aventuras principalmente em subidas, nas subidas de cerca de 100/150 metros eu entrava a 80/90 km/h, e terminava a subida à 50/40 km/h, eu mesmo não gostava de andar com garupa mas a dona onça queria chegar mais cedo no trabalho (só quem pega a Raposo Tavares de manhã sabe a M q vai enfrentar).
Também tenho que falar do farol, muito fraco, a visibilidade é muito ruim pra quem pilota, parece que vc está com uma vela no escuro, mesmo ligando o farol alto.

Se vc vai andar somente na cidade, vai fundo pq a motinha nunca me deixou na mão em 1 ano e meio, é muito ágil, só não é mais ágil que a Lead, ao menos na arrancada, pq na reta a Lead só fica vendo sua lanterna traseira.
No meu caso como pego Rodovia, eu sinto falta de um pouco mais de velocidade final e menos perda de velocidade em declive, acredito que vou cair nas 150/250, porque se for moto mesmo até uma 125 a perda em declive é bem menor, além disso o banco é duro, e vc percebe muito isso quando faz viagens com mais de 30 minutos sem pausa, sem aquele farol pra dar uma ajeitada nos países baixos.

Se seu trajeto for Rodovia com muitas subidas vá de moto 150+.
Se for andar na cidade e uma vez ou outra se aventurar em rodovias pode ir pq não é tão ruim assim.

Eu recomendo!
Prós
Robusta
Boa Dirigibilidade para uma scooter
Bonita
Preço
Contras
Banco Duro
Velocidade Final
perda de velocidade
Aro Pequeno
Marcador do Combustível
Visibilidade do Farol Dianteiro

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
26.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (2)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2013-04-07 18:28:50 Fabiano Formiga
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fabiano Formiga Analisado por Fabiano Formiga    07 de Abril de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

A nova injetada é mais econômica.

Eu recomendo!
Prós
Baixa manutenção
Custo baixo de peças
Rede de concessionárias
Não é visada para roubo, seguro barato.
Dispensa uso de graxa, lubrificação externa, não tem corrente.
Tive uma 2007 carburada e agora uma 2013 i
Contras
asfalto ruim requer muita atenção devido as rodas pequenas.
Pneus requer calibragens semanais, murcha muito rápido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
300 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (2)
Denunciar esta análise
BURGMAN i 125 cc 2014-11-05 12:24:23 Cláudio Almeida
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Cláudio Almeida Analisado por Cláudio Almeida    05 de Novembro de 2014
Atualizado pela última vez: 05 de Novembro de 2014
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Perfeita na cidade, agil, segura e te deixa limpo.
Não libera calor nas pernas e ptotege das poças de água.
Perde um pouco de velocidade em subidas pesadas em trechos de estrada, mas vai bem no restante.
Muito feliz -recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Baixa manutenção
Bons freios
ÓTima diribilidade
Compacta
Resistente
Possui grelha p bagagem
Vale o preço
Contras
Poderia ter o porta objetos do banco um pouo maior (não é pequeno ).
Refrigerada a ar.
Não é flex

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
600 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews