LEAD 110 LEAD 110 Quente

LEAD 110

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Transmissão automática, porta-capacetes duplo, estilo urbano e porte ideal para o uso cotidiano.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
110,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
9,20 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
0,97 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
108,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.838 mm
Largura
673 mm
Altura
1.125 mm
Altura do Banco
740 mm
Distância entre Eixos
1.274 mm
Pneu Dianteiro
90/90 14 44j
Pneu Traseiro
100/90 10 56j

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 18 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.9  (18)
 
Visual 
 
8.7  (18)
Conforto 
 
8.2  (18)
Performance 
 
7.9  (18)
Dirigibilidade 
 
9.6  (18)
Consumo 
 
9.2  (18)
Custo x Benefício 
 
8.6  (18)
 
LEAD 110 2012-06-27 12:48:41 Thiago Moreno
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    27 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Apesar de ter andado pouco com a Lead, eu me diverti muito com ela. É sentar e acelerar, ela não exige esforço algum para conduzir e é muito confortável. Você se pega sorrindo a 40 km/h ziguezagueando entre os obstáculos. Vira uma brincadeira andar com ela na cidade. Ela possui porta-objetos cômodos e de fácil a cesso, enquanto o sistema de injeção eletrônica e o arrefecimento à liquido do motor tornam o funcionamento da moto imperceptível.

O senão vai para as rodas pequenas e a suspensão de curso curto, o que ocasiona o famoso "fim de curso" na buraqueira, mas isso acontece com todas as cub com rodas inferiores a 16". O preço também é salgado considerando a concorrência, mas a Lead tem mais tecnologia embarcada.

Eu recomendo!
Prós
Praticidade
Dirigibilidade
Rede de Concessionárias
Tecnologia
Contras
Preço
Desempenho da suspensão na buraqueira (inerente de motos com roda pequena)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (4)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-06-28 01:59:30 Bruna Mayrinck de Freitas
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Bruna Mayrinck de Freitas Analisado por Bruna Mayrinck de Freitas    28 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 28 de Junho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
- De fácil pilotagem
- Confortável
- Leve
- Econômica
- Facilidade de manutenção
Contras
- Baixa cilindrada, e sendo assim recomendo somente para uso urbano.
- O preço da carenagem entre outras peças possuem um alto custo .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.700 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (2)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-08-23 16:00:49 Guilherme Vital
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Guilherme Vital Analisado por Guilherme Vital    23 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Pra mim, para cidade é a melhor opção, pois você tem uma moto bakana, com porta objetos sem precisar colocar baú e econômica. Mas nunca recomendo pegar grandes vias com ela, acima de 75km perde a estabilidade.

Eu recomendo!
Prós
Design moderno, Economia, baixo custo, não é visada para roubo, você é um pouco mais respeitado no trânsito, porta objetos ótimo, cabe mochila com notebook.
Contras
Suspensão dura, você sente todas as imperfeições do asfalto. As peças são um pouco mais caras do que a Biz. A manutenção deve ser feita nas concessionárias pq num geram os mecanicos não sabem desmontar a carenagem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
4.200 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-08-07 18:12:42 bruna macedo
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
bruna macedo Analisado por bruna macedo    07 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Gosto muito da Lead, não me arrependo da compra, o custo benefício é muito bom. Ainda tem a vantagem de poder dirigir de salto sem problemas. Bonita, confortável e por ter limitador de velocidade até que anda muito bem.
Aprovadíssima!!!

Eu recomendo!
Prós
Econômica, bonita, confortável, baú grande, porta luvas.
Contras
Rodas pequenas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-07-27 14:19:26 Flávio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Flávio Analisado por Flávio    27 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Deveria ter comprado antes! =D

Eu recomendo!
Prós
Muito divertida!
Prática, leve e econômica.
É uma moto ideal para quem procura pequenos deslocamentos urbanos com conforto e agilidade, sem trocar marchas e se preocupar com poça d'água.
Não é visada pelos amigos do alheio.
Contras
É baixa e tem rodas pequenas. Por isso devemos tomar cuidado com buracos.
Não procure velocidade em uma moto dessas.
Mas mesmo assim é muito gostosa de andar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-10-15 16:45:29 Marco Duarte
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marco Duarte Analisado por Marco Duarte    15 de Outubro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

O conjunto é o grande chamariz dessa pequena Scooter, uma grata surpresa.

Eu recomendo!
Prós
É minha primeira Scooter, venho de uma 500cc que tive a dois anos, mais foi uma grata surpresa, tinha uma ideia totalmente diferente das pequenas Scooters, a Lead é bonita, robusta, economica e gostosa de tocar. O que mais me agrada é o espaço debaixo do banco, cabe muita coisa ainda nem precisei apelar para o bau.
Contras
Quase nada, só acho que o limitador de velocidade irrita, ela pderia ser um "tiquinho" só mais potente, ela perde muito nas subidas. A suspensão de curso curto tambem da umas batidas fortes ao freiar com velocidade em ruas irregulares.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-09-18 07:46:41 Sérgio Souza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sérgio Souza Analisado por Sérgio Souza    18 de Setembro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Substituta da minha Sundown Future 125, só porque o fabricante não existia mais.
Escolha pela tecnologia de ponta em relação à concorrência.
Para o uso urbano em trânsito lento e agarrado é mais do que suficiente.
A economia é de chamar a atenção.

Eu recomendo!
Prós
Pequena, ágil e preparada para o dia a dia.
Econômica e resistente.
Boa demais para o trânsito.
Aceita bem uma pessoa na garupa.
Contras
Pequena e desconfortável para pessoas maiores.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
3.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-11-29 20:57:55 Hugo Calheiros
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Hugo Calheiros Analisado por Hugo Calheiros    29 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Tirando os fanáticos pela marca, a scooter é boa no geral, não é ótima e excelente, devido aos pontos negativos que citei.
Não basta andar alguns minutos com a motoneta para tirar uma conclusão final, tem que possuir uma, conhecer quem tem, ver os problemas reais e abrir os olhos para a realidade, pois infelizmente a Honda não capacita seus profissionais para atender a demanda que só aumenta e o mercado de scooteres começa a ficar competitivo no Brasil, mas não podemos contar com as lojas para fazer as devidas manutenções.

Eu recomendo!
Prós
Bagageiro que todos gostam.
Injeção eletronica, obrigou as outras da mesma categoria a atualizarem seus carburadores.
Consumo baixíssimo.
Facilidade de condução e eficiência no transito de sp.
Contras
Peças de reposição em falta.
Peças de reposição muito caras, faltam marcas "paralelas" no mercado.
Concessionarias mal preparadas para manutenção.
Preço da manutenção em concessionárias.
Limitador de velocidade.
Problemas crônicos que algumas apresentam e as concessionarias insistem em dizer que é caracteristica do modelo, sei que nenhuma moto é projetada para falhar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2015-02-09 06:54:23 Sandro de Oliveira Soares
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sandro de Oliveira Soares Analisado por Sandro de Oliveira Soares    09 de Fevereiro de 2015
  -   Ver todas as minhas análises

Após 1 ano e 15000 Km resolvi deixar minha opinião como usuário, tenho 1,83 m e peso 92 kg, digo isso para que possam ter uma idéia quando eu fizer os comentários com relação à conforto e desempenho. Quando estava avaliando a moto fiquei na dúvida se dava nota 9, 9,5 ou 10, mas após fazer uma reflexão com relação à capacidade do motor (108 cc) e a performance que ele entrega achei justo que ficasse com nota 10, pois o desempenho dele é muito bom em relação ao pequeno motor, no trânsito urbano anda junto com as 125 sem problemas, chegando até a arrancar primeiro nas saídas de semáforo. O trajeto que faço de casa-trabalho-casa é bem misto, pois pego bastante trânsito urbano, pego "estrada", coloquei aspas pois trata-se de via rápida, mas que mantenho velocidade constante por longo período, e até subida e descida de serra, no perímetro urbano ela é imbatível, arranca bem, retoma bem, passa em qualquer lugar, freia bem. Na estrada a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h, onde pode-se andar nessa velocidade por longo período sem problemas, encarando aclives, vento contra e etc sem perder o fôlego. Acima disso a estabilidade é prejudicada, o limitador para meu uso quase não atrapalha, pois costumo andar no máximo a 70, com relação à economia, considero muito econômica, pois faço uso intenso, arrancando e retomando sempre de forma vigorosa (acelerador entre 70~80%) e o consumo na média de 38~40 km/l. Como relatei anteriormente meu trajeto inclui serra e mesmo nessas condições o consumo não é prejudicado. Subo entre 40~50 km/h no lado mais íngreme e 60~70 no outro lado, carros 1.0 sobem entre 2ª e 3ª marcha no lado íngreme e 3ª e 4ª no outro lado, só para terem uma comparação. Minha aceleração de 0~60 km/h é feita em 11 segundos (com acelerador em 70~80%) com a melhor marca de 9 segundos em 100% (embora a maioria das vezes fique em 10 segundos). Só para terem uma idéia do meu estilo de pilotagem, resumidamente eu arranco bem, e apenas limito a velocidade máxima em 70 km/h deixando uma reserva para eventuais ultrapassagens, mas não fico regulando consumo, por isso acho o consumo dela muito bom. Com relação ao conforto, me sinto bem nela, embora as vezes queira sentar um pouco mais atrás no banco e o relevo do mesmo não permite, em terreno bom é muito confortável, mas em terrenos irregulares a dianteira bate bastante, transmitindo os impactos para os punhos, suspensão traseira beira à perfeição, pois ando com carga de 150~180 kg e NUNCA deu fim de curso. As vezes acho que poderia ter uma certa inclinação da proteção frontal para acomodar melhor os pés mas no geral quando canso, apenas abro um pouco mais as pernas e fica tudo bem. Os freios acho bem adequado ao desempenho, só sinto um pouco de insegurança em terreno de pouca aderência (talvez por que já tenho tomado um tombo que levaram à uma lesão grave, mas não foi culpa da motoca, tinha óleo na pista e o tombo seria igual com qualquer moto). Com relação à críticas não tenho muitas, apenas com relação à suspensão dianteira como já citei, mas apenas em pisos irregulares, o reflexo do sol bate no painel e me ofusca, mas levanto um pouco a cabeça e a queixeira do capacete se encarrega de bloquear o sol, à noite a indicação de luz alta faz o mesmo efeito que também resolvo da mesma maneira. No geral é isso, não fiz tudo organizado, pois fui pensando e escrevendo à medida que me lembrava, como agora acabei de lembrar do barulho quando vai ligar a moto, as vezes faz um barulho no arranque que a concessionária teima em dizer que é normal, mas é raro acontecer, e com relação a concessionária, acho péssimo o atendimento, fiz a revisão de 1000 km e custou 38 R$ fiz, a de 4000 por 38 R$ e ao deixar a moto pedi que ao lavar fosse limpo também o porta luvas. Verifiquei ao receber a moto que fui ignorado. Na revisão de 8000 que custo 168 R$, a moto voltou uma porcaria, com desempenho péssimo, voltei na CC para perguntar o que tinham feito e questionei que talvez tivessem deixado as válvulas muito justas, e me disseram que não mexeram nas mesma (o.o mas o manual dizia que seria feita regulagem) e pediu para que fosse deixada a moto para verificar o funcionamento da mesma, eu disse que voltaria no dia seguinte, então no dia seguinte fiz a verificação de óleo e constatei que o nível estava alto, (pensei não pode ser!) fiz um dreno e testei a moto, pronto problema resolvido! Na revisão de 12000 custaria 360 R$ por que seria a que mais trocaria itens, e era preciso deixar a moto 1 dia inteiro ( pensei em ficar para observar, mas o prazo que dão é justamente para a gente não ficar) então com base nos erros resolvi não fazer mais uso da CC. Estou ansioso pela chegada do kit de roletes Dr Pulley, mais tarde se posto os resultados, e estou pesquisando sobre as correias de kevlar, pois a comum perde desempenho quando quentes. Por enquanto é isso. (Ufa!) o ano de fabricação é 2014, tive problemas nessa parte.

Eu recomendo!
Prós
Praticidade
Economia
Capacidade de carga
Contras
Desconforto em pisos irregulares.
Barulho ao ligar (somente as vezes)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-11-30 04:08:09 Leonardo Marin
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Leonardo Marin Analisado por Leonardo Marin    30 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

É uma moto ideal para o transito urbano, é leve, ágil e passa em qualquer lugar, para estacionar também é muito boa pois cabe em praticamente qualquer "sobra" de vaga, o limitador de 85km/h na cidade não faz muita diferença visto que a maioria das grandes avenidas tem limites de até 70km/h(Curitiba) e em horários de pico não se anda a muito mais do que 50 a 60km/h nos corredores então para este uso é perfeito, alem de ser muito pratica, dispensa trocas de marcha, chego a pensar que é uma moto boa para a pessoa se acostumar com a dinâmica do transito sobre 2 rodas sem ter que se preocupar nos primeiros momentos com embreagem, cambio e reduzir marcha. Como fatores que poderiam ser melhorados é o famoso limitador de velocidade, no cenário descrito é perfeito mas quando se trafega em horários com menos movimento e eventualmente trechos de rodovia faz falta a moto não atingir a casa dos 95~100km/h (como a concorrente direta atinge). Acredito, como muitos colegas também proprietários do Lead 110 que o conjunto motor/caixa teria plena condições de atingir um corte a velocidade citada sem prejudicar o conjunto mecânico. E por fim o ponto negativo mesmo é a rede autorizada (concessionarias) e nao propriamente o scooter. O atendimento não é preparado para o segmento de scooters e vários problemas comuns que ocorrem na moto não são solucionados, a montadora não cria um planejamento de recall e a concessionaria (mesmo com a garantia ativa) alega que não é um defeito, mas uma característica do modelo.

Eu recomendo!
Prós
Ótimo espaço no bagageiro embaixo do banco, cabe muita coisa. Mais até do que o scooter de 300cc vendido no Brasil.
Fácil de pilotar, após se acostumar com a ciclística de uma scooter é super tranquilo.
Bom custo x beneficio. Por contar com freio a disco dianteiro e partida elétrica. É mais barato que outros modelos de motos já conhecidos do mercado que não contam com os dois acessórios.
Vai muito bem nos centros urbanos. Passa com muita fluidez no transito congestionado da cidade (cidade base Curitiba-PR, motoristas não estão habituados a corredores, logo muitas vezes o corredor é mais estreito).
Qualquer espaço mesmo que reduzido é suficiente para estaciona-la, fator importante para os centros das cidades.
Arranca rápido nos semáforos. Mesmo possuindo um motor de baixa cilindrada, o cambio automático proporciona chegar até por volta de 60km/h muito a frente das motos 125 e 150 street naked.
Anda muito bem com garupa, em alguns momentos nota-se que o motor "ignora" o peso extra.
Arrefecimento a água e trocas de óleo em intervalos de 4.000km.
Contras
Despreparo das concessionárias para anteder scooter.
Barulho do freio e problemas de partida que a rede autorizada não faz o devido reparo alegando ser característica do modelo.
Peças de reposição caras se comparado aos demais modelos da marca. Tomando como base o valor das carenagens.
Tempo de espera para receber as peças encomendadas.
Falta de peças de reposição no mercado que não seja em concessionárias. (lampadas, pastilhas/lonas de freio, pneus, correia de transmissão etc)
Cavalete lateral (pezinho/descanso lateral) é um item OPCIONAL, encontra-se paralelo e original (média de R$80 a peça + instalação na rede autorizada)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.195 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2013-09-05 21:40:43 Guilherme Keimi Goto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Guilherme Keimi Goto Analisado por Guilherme Keimi Goto    05 de Setembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Ótima opção de primeira moto e fugir dos ônibus lotados das grandes cidades.
Cabe tranquilamente uma mochila para carregar materiais de faculdade, itens pessoais e pequenas compras.

Eu recomendo!
Prós
Câmbio Automático
Manobrabilidade
Porta Malas
Motor refrigerado a água (bem silencioso até 60km/h, depois passa a ser mais barulhento e não gira tão redondinho)
Freio a disco garante precisão nas frenagens mais fortes.
Contras
Suspensão de curso curto, não foi feita para a buraqueira brasileira.
Mecânicos têm medo de mexer em scooter.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
30.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-11-29 21:31:35 Eduardo MeiaDois
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Eduardo MeiaDois Analisado por Eduardo MeiaDois    29 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Minha observação é mesmo só a falha de ignição, que na minha está ficando cada vez pior. Imagino que em breve ela não terá mais ignição, pois atualmente só liga depois de três tentativas, no mínimo. É mesmo uma pena, pois se não fosse isso não iria me desfazer dela.

Eu recomendo!
Prós
A Versatilidade urbana e capacidade de bagagem
Contras
o problema crônico de falha na ignição que os consultores da Honda insistem em nos tratar como idiotas dizendo que é normal.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2013-03-17 22:28:18 Eduardo Vendedor
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Eduardo Vendedor Analisado por Eduardo Vendedor    17 de Março de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

REcomendo... excelente principalmente para o trabalho....

Eu recomendo!
Prós
Excelente dirigibilidade, e pouquíssima manutenção.
Contras
Baixa Velocidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
33.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2014-09-04 22:38:37 César Oliveira
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
César Oliveira Analisado por César Oliveira    04 de Setembro de 2014
Atualizado pela última vez: 04 de Setembro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Apesar dos muitos contras, recomendo para quem mora em cidades de bom asfalto, é uma motoneta muito divertida. Fica muito melhor com gasolina Podium, vale a pena cada centavo a despesa extra. Também vale a pena usar a vela de ignição da CB300R (específica para pilotagem prolongada com o motor em alta rotação). O desempenho melhora nitidamente e a economia também.
Dei nota baixa para o visual porque o fato de a motoneta ser muito "assimétrica" me incomoda. É bem menos feia vista da lateral esquerda do que pela direita. E também é bem mais agradável de frente do que de traseira. Porém design é subjetivo e em motos desse tipo e desse valor, é secundário.

Eu recomendo!
Prós
Agilidade;
Ocupa pouco espaço na garagem;
Custo x benefício bem interessante diante da PCX (experimentei uma e não vi argumento para custar quase R$ 4.000 a mais que a Lead - talvez estético, mas em termos práticos, continua sendo um scooter urbano, e só);
Manutenção rotineira simples de fazer em casa (ajustes, troca de óleo e filtros);
Divertidíssimo. Comprei usada, em ótimo estado, nunca um investimento tão pequeno me trouxe tanta satisfação;
Os motoristas mostram muito mais simpatia e paciência quando comparado a motos convencionais.
Acabamento muito bom se comparado com os scooters chineses.
O perigo das rodas pequenas não passa de lenda. Desde, claro, que pilotada com a devida parcimônia. Como aliás deveria ser com qualquer veículo.
Contras
Se por um lado é divertido e traz satisfação, é ruim de revender. A procura por motos tipo CG é muito maior.
Peças de acabamento difíceis de encontrar e caríssimas. Vela, pastilha de freio e filtro de ar caros. Só se encontra peças na concessionária. Nas lojas "genéricas", torcem o nariz. Enquanto a Honda permanecer lucrando com Biz e CG, os outros modelos cairão no total esquecimento.
Não é exclusividade desta moto, mas o DPVAT anual é muito caro. Quase tira a vontade de ter moto. Tenho um carro de 10 vezes o valor da Lead e paga quase a mesma coisa. Sacanagem governamental que colocou "as meninas que andam de scooter no mesmo saco dos motoboys enfurecidos".
Não tem pedal de partida para emergências.
A falta do tanque no meio das pernas, como nas motos convencionais, dá a ligeira impressão de que o piloto não tem onde se segurar.
Não serve para pessoas com mais de 1,80m, tenho um pouco menos e está no limite.
Não serve para cidades com calçamento de pedra ou asfalto muito irregular.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
8.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-12-01 21:08:20 Dustyn Jh Hoffmann
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Dustyn Jh Hoffmann Analisado por Dustyn Jh Hoffmann    01 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 01 de Dezembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Ando direto com minha Lead e estou satisfeito, em comparação com minha antiga moto uma Honda pop 100, ela, a Lead é 100% melhor em 98% das características e aprovo e recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Isenta de manutenção do conjunto relação tais como apertos, limpeza e lubrificação presentes nas motocicletas;
Pneus de qualidade que demoram a gastar (acima de 16.000 km);
Freio Dianteiro de qualidade nas frenagens;
Trocas de óleo a cada 4.000 km;
Porta objetos amplo;
Designe futurista;
Conforto (Para uma Scooter (mais confortável que a Biz 100,125 e a Pop 100))
Baixa necessidade de manutenção (Limpeza, Lubrificação, etc);
Pneus sem câmara;
Painel de fácil leitura e quase completo (Falta odômetro parcial, conta-giros e amperimetro);
Contras
Velocidade limitada em 80/85 km/h;
Não tem disponibilidade de motorização à Etanol (Somente à Etanol);
Aros Muito pequenos;
Porta Objetos/Capacete sobre aquece;
A parida falha (não engrena e ou bate ao engrenar);
Quando dá manutenção, é cara;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
19.281 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-11-29 21:43:32 Alexandre Spina
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Alexandre Spina Analisado por Alexandre Spina    29 de Novembro de 2012
Atualizado pela última vez: 29 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Praticidade em geral, espaço para bagagens, consumo.
Contras
Conforto: um pouco pequena, rodas pequenas, banco duro. Em cidades como São Paulo a buraqueira incomoda.

Falha/grito na partida: Moto com 4.000km já apresentou uma falha na partida e sempre dá um estalo muito forte ao ligar. A HONDA sempre tenta desviar o problema dizendo que é característica da moto mas é caso para Recall, coisa dita por próprio funcionário Honda.

Custo: No Brasil nenhum veículo possui um custo justo, portanto a Lead também não vale seus R$6.500,00 (o preço do site da Honda não inclui frete e outros gastos com documentação e placa).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2012-11-29 22:24:22 Luis Pertile
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Luis Pertile Analisado por Luis Pertile    29 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
- Economia. Abasteça e esqueça.
- Tanque sob os pés o que garante um baita espaço sob o banco. Foi o que me fascinou nela! não preciso de bauleto, pois guardo de tudo debaixo do banco.
- A performance na cidade é fantástica. Não há tempo perdido neste trânsito caótico!
- Perfeita no anda e pára da cidade pois não cansa como o carro e a moto onde temos que ficar a todo momento apertando embreagem e trocando marcha.
- Não molha a roupa quando passa na água e não estraga os sapatos pois não precisa trocar marchas.
Contras
- Não serve para viagens longas, pois a máxima é 80-85 Km
- Rodas pequenas para as ondulações e buraqueiras da cidade. Tenha paciência e vá devagar pois o garupa sofre.
- Não tem partida a pedal. Se falhar a partida elétrica, nem no tranco pega. Agora está começando a falhar a partida.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
2.800 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
LEAD 110 2014-02-13 00:19:56 Pontilis Renato
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Pontilis Renato Analisado por Pontilis Renato    13 de Fevereiro de 2014
Atualizado pela última vez: 13 de Fevereiro de 2014
  -   Ver todas as minhas análises

Tenho uma Honda Lead 110c esta semana me deu um defeito na central de injeção eletrônica (ECM) ela e 2009/2010 valor de mercado R$ 4.325.00 infelizmente esta peça só na própria Honda onde custa R$ 549,00 e tenho que esperar no mínimo 10 dias o custo de manutenção e muito alto desta moto

Eu recomendo!
Prós
?
Contras
Alto custo das peças

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews