Erro
  • Cannot save topic: Category 0 doesn't exist!
 

BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION Quente

BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Vai bem com álcool, vai bem com gasolina, vai bem com você em cima.
Agrada aos mais variados estilos e idades, além de atender às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar. O modelo líder da categoria Family agora é Flex.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Flex
Potência máxima
9,10 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,01 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
4 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
101,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.891 mm
Largura
726 mm
Altura
1.087 mm
Altura do Banco
753 mm
Distância entre Eixos
1.261 mm
Pneu Dianteiro
60/70 - 17 M/C 33L
Pneu Traseiro
80/100 - 14 M/C 49L

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 8 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.4  (8)
 
Visual 
 
8.8  (8)
Conforto 
 
8.0  (8)
Performance 
 
7.9  (8)
Dirigibilidade 
 
8.4  (8)
Consumo 
 
8.6  (8)
Custo x Benefício 
 
8.3  (8)
 
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2013-02-25 03:40:55 Paulo Ferreira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Paulo Ferreira Analisado por Paulo Ferreira    25 de Fevereiro de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

É uma boa moto, bem dentro do que é esperado para ela. Fiquei com a minha 2 anos e meio, e nesse período ela só furou o pneu duas vezes. A mecânica é um ponto alto dessa motinha, além de ser fácil de ser feita tem um custo muito baixo. Ela é fácil de transitar no dia-a-dia, não tem lugar que a Biz não passe. Eu indicaria essa moto para quem não precise rodar muito por dia, ela é ótima para quem a utilize para ir e voltar do trabalho, da faculdade, ou seja, para quem não rode mais que 30 km por dia. Outra coisa importante é que ela com garupa fica um pouco deficiente, principalmente os freios, a minha como era básica e por isso com freio tambor, eu tinha que ter um cuidado muito maior quando com garupa. Se você está lendo com inteção de comprar uma Honda Biz, priorize com partida elétrica, pois quando o motor um pouco que esteja desregulado ou frio é complicado nas paradas dos semaforos, as vezes eu tranquilo no sinal, ele fica verde, eu ia arrancar e ela morria, nossa que situação complicada.

Eu recomendo!
Prós
- Versatilidade no uso urbano;
- Potente por ser uma moto de 125 cilindradas;
- O espaço sob o banco;
- Facilidade de manutenção e encontrar peças de reposição.
Contras
- Baixa autonomina, pelo tanque no caso da minha ter apenas 4 litros;
- O material usado no painel não é bom, a minha não ficava no sol mas mesmo assim desbotou demais;
- O consumo podia ser melhor, a minha sempre fez média de 31 km/l, achava pouco por ser uma moto praticamente exclusiva para uso urbano;
- Ela não é boa para pegar vias rápidas, cheguei a fazer uma viagem curta de 40 km, foi horrível, não recomendo para isso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
32.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (0)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2012-12-04 18:17:17 Matheus Machado Ribeiro
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Matheus Machado Ribeiro Analisado por Matheus Machado Ribeiro    04 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto muito econômica, tive o modelo 2010, creio que só mudou o visual, e o motor se tornou flex, o restante continua igual, então recomendo, o baú é sensacional, muito útil, a ela anda muito bem por ser uma 125, já ganhei de muita fan 125, de factor e de xtz, acompanhava bros 150 com tranquilidade, moto show de bola mesmo.
Contras
O novo visual não me agradou muito, o modelo 2010 na minha opinião é bem mais bonito, exceto o modelo branco pérola do modelo 2012 ex, ficou muito linda!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
11.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2013-10-19 14:21:54 Pedro Neto
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Pedro Neto Analisado por Pedro Neto    19 de Outubro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

É uma moto pra todo tipo de gosto e de pessoas. É uma CUB com uma vocação para pequenas viagens, pois ela se dá muito bem em rodovias e não tem preguiça de manter uma velocidade exigida na via, mas como eu sou meio doidinho, já fiz viagens longas também e a moto não reclama. Tenho uma desde 2010 e ainda não criei coragem de trocar, talvez eu compre uma moto maior e ainda fique com ela. Eu adoro essa bizinha!
É uma moto pra quem gosta de praticidade, agilidade e estilo. A malinha dela faz diferença, dá até pra levar uma pequena feira sem se preocupar em amarrar e perder o espaço que seria do garupa.
A 2010 é linda, mas as mais novas eu não gostei não, exceto as EX que são bem interessantes. Não dá oficina, se depender da biz, as oficinas fecham.
Finalizando, eu judio muito da minha BIZ, eu encaro estrada em todo tipo de condição e até trechos um pouco acidentados. Na minha cidade as ruas são péssimas, a maioria das ruas nem tem calçamento, e mesmo assim ela passa rindo de uma seta a outra. Pode acreditar, essa CUB não vai te desapontar.

Eu recomendo!
Prós
É uma moto para quem gosta de agilidade, não tem um lugar onde ela não passe. Mecânica é sem comentários, é literalmente um "jumento" de duas rodas, não quebra e nem dá defeito. Quem quer comprar uma é 100% recomendado, pois mesmo eu castigando ela, ela ainda me trata bem. Quando sozinho é muito estável e confiável, e tenho 1,88m e não tenho problemas com a ergonomia. Muito econômica, pois estou fazendo 34km/l média cidade/estrada. Falando assim, sou meio suspeito pra falar.
Contras
O torque é um pouco baixo, mesmo sendo uma 125cc é um pouco lenta. Ela demora um pouco pra "acordar" e "encher" o motor, mas depois que enche, pode sair da frente que não tem pra ninguém. Quando ando com garupa ela se transforma, pois ela se mostra totalmente instável e demonstra muita insegurança, e como ela não tem o tanque pra apoiar as pernas, tem que ir no braço mesmo. O motor é penalizado por ter apenas 4 marchas, se tivesse a quinta marcha mantendo o sistema semi-automatico ela seria 99% perfeita. Ainda a respeito do câmbio, as trocas são rápidas, precisas e suaves, não tem que ficar metendo o pé pra entrar a marcha. Mas pode ficar tranquilo, por que não há riscos de mudar de marcha acidentalmente. Outro ponto é o painel, pois ele é muito impreciso e requer uma atenção especial. O velocimetro não dá pra confiar muito, pois a diferença entre o aferido e o real é brutal, e ainda o ponteiro tem reações lentas. Já o de combustível vai perdendo a sua precisão com o tempo, mas é totalmente confiável.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2012-06-09 18:44:03 Wendell
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Wendell Analisado por Wendell    09 de Junho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Boa moto para uso diário, trabalho e pequenas compras. Não recomendo para viagens e pistas de terra.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito econômica. Mais confortável que a FAN, Titan, etc. Fácil de pilotar. Baú com "bom" espaço!
Contras
Tamanho da rodas não dá segurança. Muito visada para roubo. Carenagem cara.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (4)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2013-11-20 22:36:47 Harturo Oliveira
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Harturo Oliveira Analisado por Harturo Oliveira    20 de Novembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto bacana, mais indicado para pequenas locomoções. Como só possui 4 marchas e o engrenamento é constante, o consumo supera uma CG 125. O tanque não dá boa autonomia. Mas ela anda bem.

Eu recomendo!
Prós
Bonita, prática pelo tamanho, baú espaçoso e boa resposta do motor. Partida elétrica.
Contras
Consumo mais elevado que uma CG 125, redução em curvas pode ser perigoso devido à engrenagem constante. Não tem indicador de marcha nem contagiro. Tanque pequeno. Freio à Tambor, o disco eleva muito o preço.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2012-08-11 20:06:57 Mateus Cesário
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Mateus Cesário Analisado por Mateus Cesário    11 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Ótima, Linda e chama atenção por onde passa, principalmente a versão EX(+), pratica dia a dia, dirigibilidade e conforto pelo modo de não ter que ficar acionando Embrenhagem todo estante, igual nas motos normais como Titan e Fan, Seu motor de 125 Cilindradas não deixa na mão dentro da cidade, ja na rodovia deixa pouco a desejar por ser muito leve, assim acionando riscos. Mais eu recomendo totalmente. So acho feia a versão 2011 e 2012, So mais versão anteriores aparte da 2006.
Contras
Tanque pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2012-08-30 14:20:03 Lucas Martins
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Lucas Martins Analisado por Lucas Martins    30 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Comércio sempre aquecido
Fácil de encontrar peças e com preços justos
Elegância
Resistência
Super econômica
Muito leve
Contras
Vibração excessiva
Falta de torque

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
BIZ 125 KS/ KS F.INJ./KS MIX F.INJECTION 2015-09-18 14:53:02 Chay Vargas
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
3.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Chay Vargas Analisado por Chay Vargas    18 de Setembro de 2015
Atualizado pela última vez: 18 de Setembro de 2015
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Fiquei com a motinha 4 anos, rodei 48 mil km e nunca mexi no motor, só no regulador que deu pau logo no início. e nunca mais deu defeito. nem vela troquei.
só desfiz porque precisava de uma moto mais forte e mais pesada devido as rajadas de vento lateral....troquei ela (chave x chave) em uma Twister 2006/07 em excelente estado.

Prós:
Honda Biz com tudo ela combina, só não com o posto de gasolina!
E o slogan da Honda diz a verdade.
Adiquiri minha primeira motinha em 2011 e foi logo a Bizinha 125 ES MPGFI.... linda, charmosa, econômica, pra lá de versátil, e até potente por se tratar de 125cc com 100Kg!
Anda igual outras 125 de porte maior pois são mais pesadas e a relação peso/potência é excelente na motoquinha.
O ponto alvo é a economia, a minha a injeção fazia uns 38km/l com o cabo enrolado e uns 55km/l na maciota.
Ando 55Km de segunda a sexta (casa, trabalho, casa, faculdade, casa) enchia o tanque 5.4lts na segunda indo pro trabalho e só enchia de novo na sexta, indo pra faculdade.
Por incírivel que pareça, ela bebia mais na estrada pelo fato de andar a 110km/h o tempo todo...
Já fiz 2 viagens de 500km ida e volta com ela, e outras tantas de 120km (ida e volta).
Ótima para o dia a dia, por o motor ser praticamento 180º, o centro de gravidade excelente, o melhor que já senti,
Minha esposa adorava a motinha, ela andava nos fim de semana... ainda senta a falta dela...rsrs
Ótimo espaço sob o banco, cabe tudo, menos um capacete confiável, vai ferramentas grandes, luvas de boxe, tênis, o pãozinho da tarde sem amassar, a feirinha de frutas do sábado de manhã cabe ali.
Pneus, óleo e relação são bem em conta.

Contras:
A flexibilidade de combústível não é muito viável.... só coloquei álcool 2x ao longo dos 4 anos... uma logo nos primeiros mil km como manda a Honda e bem depois (que esqueci do desastre) pra sentir a motinha....no ácool ela bebe mais, e não tem o desempenho melhor... ao contrário é uma merda ligar a moto pela manhã para ir trabalhar... e nos primeiros quilômetros com o motor ainda frio ela fica falhando, sem força, como se estivesse na reserva da reserva.
Me deixou na mão logo no 6º mês de compra...o regulador deu pau, e a Honda não me deu garantia...como sou tranquilo, não quis entrar na "fila" dos processos brasileiros... resolvi por conta própria, levei a um amigo e ficou $$ 400 Dilmas...
Nunca mais deu problemas.. só óleo, pneu e relação.
O que não me agrada na motinha, é pelo fato dela ser muito leve, e eu peso 56Kg então fico muito vulnerável à rajadas de vendo de caminhões, ônibus, e à ventos laterais em estradas próximas ao mar, pontes, viadutos.... ela balança muito. quando carregava alguém na garupa, a motinha até se comportava melhor, mas a relação peso/ potência ia pro espaço....logo aparecia a ineficiência do motor e dos freios a tambor... putz, dava trabalho parar quando se estava a 80km/k com garupa...
Outro ponto fraco é a quantidade de plástico envolvidos na carengem, visual bem bonito e arrojado, mas... "cacildis", dava um trabalhão para mexer em qualquer parte da motoca, caso eu mesmo fosse fazer algum tipo de serviço, se não, no mínimo $$ 100 Dilmas de mão de obra para se fazer uma pequena revisão!!!
Fora que na Honda, uma mínima parte da carenagem valia ouro, mais caro até do que carenagens para CG, Twister, CB 300.
Bloco óptico do farol 120,00, bico frontal pintado 180,00, lanterna 90,00, seta 80 reais!!!.
Pedaleiras muito baixas.... era só fazer uma curvinha de 90º e lá raspavam... uma vez deitei a motinha numa curva e o pedal agarrou no olho de gato (tartaruguinha)....resultado: chão. Não me machuquei mas levei um baita susto e caí ao lado de um ônibus.
Como disse sobre o espaço em baixo do banco, só cabe um capacete meia boca (peels, meia cuia, etc), um capacete melhor não cabe! poderia ser um pouquinho maior,já que a Honda fez o espaço na motoca com a intenção de por o equipamento de segurança, podia ter feito direito!

Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews