MOBILETE 50cc MOBILETE 50cc Quente

MOBILETE 50cc

Marca

Fabricante
Caloi

Descrição

Visão Geral
Atualmente fabricada pela Wind esse ciclomotor fez grande sucesso, por ser leve, de manutençào barata e fácil. Utiliza gasolina misturado com óleo dois tempos para lubrificar o motor internamente, por isso hoje em dia não pode ser considerada uma motocicleta, não é aprovada no quesito Emissões

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
50,00 cc
Tipo do Motor
/ cilindros / 2 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Carburada
Partida
Mecânica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 4 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
7.0  (4)
 
Visual 
 
6.3  (4)
Conforto 
 
5.5  (4)
Performance 
 
5.8  (4)
Dirigibilidade 
 
6.5  (4)
Consumo 
 
6.8  (4)
Custo x Benefício 
 
5.8  (4)
 
MOBILETE 50cc 2012-08-16 22:27:41 Vinícius Casemiro
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Vinícius Casemiro Analisado por Vinícius Casemiro    16 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Se estiver procurando uma alternativa de transporte prático e barato e não possui habilitação, uma mobilete seria ideal, chama atenção na onde passa e é bem melhor que ônibus cheio. Tenho uma Caloi XR 1990 de uso diario na cidade(15 km).

Eu recomendo!
Prós
Ideal para curtas distâncias, muito fácil de pilotar, economica, sem IPVA, sem CNH, bem regulada e com a manutenção em dia é uma beleza rodo 15 km por dia com a minha tranquilamente gastando pouco, ideal pra quem quer fugir de Ônibus e ir de moby bem mas rápido.
Contras
Conforto(longas distâncias), falta de peças originais, performance(pra 50cc ta otimo) não espere velocidades acima de 60 km/h numa mobilete original que só consegue isso se mexer no motor, barulhenta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1990
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (3)
Denunciar esta análise
MOBILETE 50cc 2013-08-07 00:11:49 Vanitas
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Vanitas Analisado por Vanitas    07 de Agosto de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Excelente opção para quem quer dar um pé no traseiro de ônibus, muito estilosa, chama a atenção por onde passa, principalmente por causa da cinquentinhas chinesas. O visual clássico e limpo também é muito atrativo, ela tem apenas o necessário para rodar. Não me arrependo de ter tido uma, que rodava tão bem que tentaram roubar quatro vezes, na quinta conseguiram. Dois meses após o roubo, comprei uma Jonny Hype 50cc, rodava bem, mas sentia falta do meu Cavalo de Aço. Hoje tenho uma Suzuki Intruder 250cc, mas assim que puder monto outra Caloizinha...

Eu recomendo!
Prós
Mecânica fácil e barata, fácil personalização, fácil adaptação de peças, ágil. Não tenho do que reclamar nestes aspectos. Pode-se colocar carburador da jurássica Walk-machine, penus birrados ou balões, rodas paleta ou raiadas, encontra-se blocos de 50cc, 60cc ou 75cc, escapamentos laterais e esportivos. Fácil de melhorar o desempenho, A minha dava 90 km/h com facilidade levando 120 kg (eu= 60 kg + a patroa= 50 kg + ferramentas= 10 kg), sou montador de móveis e atendia Feira de Santana/BA e região. Estiquei uma vez para Pé de Serra de Morro do Curral, em Serra Preta/BA, deu 72 km +/-, fez sem decepcionar. Por não ter carenagens, não sofre muita turbulência na estrada, e os mecânicos não reclamam de mexer (o que não acontece com scooters, quando mexem, cobram caro). Com bloco de 75cc rebaixado e pistão cortado, deixa qualquer Biz 100cc pra trás na saída.
Contras
Muito visada por sacizeiro descarado, pinos de embreagem desgastam rápido demas, posição de pilotagem desconfortável para longos deslocamentos (sofri na viagem descrita acima, a patroa xingou até minha décima geração), se não proteger a vela em dia de chuva, ela molha e para. Por causa da vibração do motor, os cachimbos de plásticos não duram nada, tem que usar de borracha, que esquenta e derrete, então tem que reforçar com fita isolante anti-chama. Capacidade de iluminação precária por usar apenas CDI, baixa autonomia de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1980
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
MOBILETE 50cc 2012-08-21 12:52:07 Nuno Arthur
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
2.0
Conforto 
 
2.0
Performance 
 
1.0
Dirigibilidade 
 
1.0
Consumo 
 
1.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Nuno Arthur Analisado por Nuno Arthur    21 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 21 de Agosto de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

E pra quem falou ali q não precisa ter carta, ela precisa sim. Só as bicicletas elétricas que não precisam, e mesmo assim isso ainda está sendo discutido.

Não recomendo.
Prós
Quando vc é adolescente, ter uma mobilete é diversão garantida!!!
Contras
Acho q só tem contras... motor porcaria, 2 tempos.
Partida difícil.
Consumo alto e chato pq tem q ficar medindo o óleo.
Barulho de "mobilete".
Muito pesada pro motor.
As peças dão muito defeito, e vc sempre fica na mão.
É só problema, mas era muito divertido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1994
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
3.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (5)
Denunciar esta análise
MOBILETE 50cc 2012-06-29 12:36:59 Kleber Zilmar
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Kleber Zilmar Analisado por Kleber Zilmar    29 de Junho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Na época era considerado um veículo pra elite pois uma nova custava quase o preço de uma moto, e não era comprada para adultos e sim para adolecentes, sendo assim os mecânicos consideravam que quem tinha era rico e cobrava caro na manutenção tnato que todos que tinha faziam a revisão por conta compra as peças e se virava.
Nos dias de hj existe algumas cinquentinhas chinesas como a da shineray que são bem superiores, motor 4 tempo, com todos os opcionais até partida elétrica. preço entre 2300 e 3000, porém tb existe de 100 e 125 cilindradas por 3000, viva a china. o ano de fabricação da minha era 1987

Não recomendo.
Prós
Na época só existia ela e a monark, por conta disso era o que tinha de melhor, tinha supensão dianteira e traseira, e servia pra quem queria uma moto mas pelo fato de ser menor de idade utilizava, a idéia era utilizar para gastar menos pois rodava muito com 1 litro de gasolina, mas achava cara pelo que ela oferece.
Contras
Farol não ilumina nada, não tem luz de freio, peças frageis querava com facilidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1990
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (4)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews