PCX PCX Quente

PCX

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Origem
Nacional

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
152,90 cc
Tipo do Motor
/ 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
13,60 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
1,41 kgf.m a 5.250 rpm
Transmissão
CVT
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
124,00 Kg
Comprimento
1.917 mm
Largura
738 mm
Altura
1.094 mm
Altura do Banco
760 mm
Distância entre Eixos
1.315 mm
Pneu Dianteiro
90/90 14 M/C 46P
Pneu Traseiro
100/90 14M/C 57P

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 8 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (8)
 
Visual 
 
9.5  (8)
Conforto 
 
7.6  (8)
Performance 
 
9.3  (8)
Dirigibilidade 
 
9.8  (8)
Consumo 
 
9.9  (8)
Custo x Benefício 
 
8.5  (8)
 
PCX 2013-08-27 02:37:05 Eduardo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Eduardo Analisado por Eduardo    27 de Agosto de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Muito bom Scooter. Superou minhas expectativas.

Eu recomendo!
Prós
Boa potência do motor, economia, visual, rodas aro 14, agilidade, e o sistema idling stop que é sensacional!
Contras
Pula muito no asfalto ruim, é necessário baixar a calibragem dos pneus.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
325 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (0)
Denunciar esta análise
PCX 2014-01-30 16:42:57 Emerson Otsuka
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
3.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Emerson Otsuka Analisado por Emerson Otsuka    30 de Janeiro de 2014
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Para se tornar mínimamente confortável, é preciso trocar a espuma e o forro do banco (removendo o caroço) e trocar a suspensão traseira. E pra se tornar segura em piso molhado é necessário trocar os pneus. Não sei se compensa investir tanto, a não ser que seja seu único meio de transporte, ou seja, além de desembolsar o valor absurdo que cobram por ela tem que ter mais um bom dinheiro pra investir nessas melhorias.
Alguns colegas que têm a PCX relataram que depois dos 7 mil km, ela perde velocidade final e não passa mais dos 110km/h.
E ela não chega nos 120km/h ela CORTA nos 120km/h, ou seja, pra evitar o "susto" a velocidade de cruzeiro dela é entre 115 - 118 km/h, mas pra passar dos 100km/h é um exercício de paciência.
Muita gente está fazendo upgrade para a PCX achando que vai ser possível pegar estrada com ela, mas alerto que não será uma viagem sossegada, ela perde muita velocidade nas subidas e você estará trabalhando sem nenhuma folga de motor, as ultrapassagens serão sofridas e demandarão um espaço bastante grande para serem concluídas. É um veículo pensado e projetado pra uso urbano, pegue estrada por sua conta e risco, esteja ciente das limitações e muita atenção aos retrovisores pois será comum caminhões e ônibus pedirem passagem.

Não recomendo.
Prós
Econômica.
Fácil de manobrar e trafegar entre os carros.
Arranca rápido e alcança os 60km/h com rapidez.
Qualidade dos plástico é excelente, bem como o acabamento geral.
Contras
Banco duro, com forro que escorrega e com um "caroço" que atrapalha muito a posição de pilotagem.
Suspensão inexistente - pra quem tem propensão a ter dores na lombar, fuja dessa scooter pois ela não está nem um pouco adaptada ao asfalto off-road de São Paulo.
Sem relógio no painel, sem tomada de 12v.
Os pneus são horríveis na chuva, escorregam com excessiva facilidade.
Apesar de ser pequena, o banco é alto, para as pessoas de menor estatura é altamente recomendável fazer um test ride antes.
Porta-luvas sem chave e que abre sozinho se tiver alguma coisa um pouco mais pesada dentro (perdi uma trava de roda que guardava ali).
O espaço embaixo do banco é pequeno, não são todos os capacetes que cabem ali, muitos cabem na largura mas o banco não fecha.
Pra colocar bagageiro precisa furar a carenagem.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.950 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (1)
Denunciar esta análise
PCX 2013-11-14 22:08:46 Ronaldo Hidalgo
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ronaldo Hidalgo Analisado por Ronaldo Hidalgo    14 de Novembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A que dirigi e ainda dirijo antes da minha chegar não é minha.
Testei Burgman, Lead antes da decisão e a PCX foi imbatível. Como uma scooter não é algo que vc troca sempre.... Decidi esperar o tempo pedido pela concessionária. O que é um absurdo. Falta de planejamento da Honda ou ela fez mais sucesso do que a própria Honda esperava.
Espero ansioso a chegada da minha para alguns passeios na estrada com o pessoal do Clube de Scooters

Eu recomendo!
Prós
Tudo, menos a suspensão e o amortecimento(carona)
Contras
-O carona sofre e vc percebe o final do curso do amortecedor logo na primeira imperfeição do piso, o que em São Paulo é comum e fácil de se achar. O conjunto amortecedor e toda a suspensão deveria ser revisto para um maior conforto.
-Falta um pendura-treco (gancho)
-Deveria vir preparada para receber um bauleto

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
230 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (0)
Denunciar esta análise
PCX 2013-11-04 17:46:55 Diego Cabral
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Diego Cabral Analisado por Diego Cabral    04 de Novembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Boa resposta do motor, economia de combustivel, refrigeração liquida ajuda o conforto em dias de calor extremo. A moto é imponente, chama atenção por onde passa!
Contras
Suspensão traseira é fraca, o fim de curso é constante quando se leva garupa, somente o piloto a experiência é melhor, porém ainda insatisfatória.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Pista
Quilometragem
1.854 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
PCX 2014-06-21 13:52:47 Alvaro Guatura
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alvaro Guatura Analisado por Alvaro Guatura    21 de Junho de 2014
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

É o melhor que existe até 200cc no país. Pra quem pode investir um pouco mais (quase o montante necessario para comprar uma 250cc street) mas é exigente, quer tecnologia, conforto e praticidade, essa é a moto certa.

Eu recomendo!
Prós
O acabamento da moto é impecavel, nenhum parafuso aparente, nada de barulhos de carenagem ou pecas soltas...
O StartStop é perfeito e funciona muito bem... alguns detalhes nao estao presentes na versao nacional, dentre eles um simples sensor que desativa o sistema se a moto estiver com carga da bateria baixa (e nao vai conseguir dar partida novamente), e na 2a geracao da PCX (vendida atualmente no exterior) já tem.

É Honda, boa de mercado e barata de manter...

Desempenho surpreendente, é uma 150 com tecnologia (transmissao modernissima, refrigeracao liquida, etc).. anda como uma 200cc, bebe como uma cinquentinha. Projeto atual, alinhado com o melhor que existe no exterior.

Rodas grandes, passa segurança
Contras
Palhaçada na venda da moto, valor de tabela + frete deveria totalizar R$8.500,00 em qualquer lugar do Brasil, mas encontramos a moto até por R$10.000,00, já que o sucesso foi grande e a lista de espera (ha mais de 6 meses) passa dos 90 dias.
Tive um problema na transmissao e a moto ficou 29 dias na concessionaria, nao existe peça para fabricar a moto, assim como nao existe peça para reposição.
É dificil achar algum aspecto para criticar, a moto supera o que o comprador espera que a mesma entregue para essa categoria...

Tem problema cronico na suspensao traseira, a Honda faz um recall branco, se o consumidor reclama, eles trocam.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
9.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
PCX 2014-01-25 19:10:42 Fernanda
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Fernanda Analisado por Fernanda    25 de Janeiro de 2014
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Muito confortável, econômica, possui um baú espaçoso, excelente resposta do motor e claro, muito prática de pilotar.
Contras
Suspensão traseira não dá conta do garupa, a não ser que seja uma pessoa leve. As ruas da cidade não ajudam também, e acaba sendo desconfortável para o passageiro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (2)
Denunciar esta análise
PCX 2015-01-06 13:24:46 Douglas Siqueira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Douglas Siqueira Analisado por Douglas Siqueira    06 de Janeiro de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Na realidade o ano de fabricação é 2014, mas a caixa de texto não aceitou o ano correto.

Eu recomendo!
Prós
Muito bem acabada, rodas de bom tamanho, bem compacta, consegue andar bem nos corredores e na cidade sem se enroscar nos carros, bons freios, motor com boas respostas e muito econômica,
Contras
Preço de compra, rodei a cidade mas não consegui nada menos que R$9300 quando comprei. Suspensão traseira meio dura, melhorou um pouco com o uso mas ainda exige uma lombar bem forte pra aguentar a pancada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
2.050 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
PCX 2015-07-24 19:46:28 Francisco Inácio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Francisco Inácio Analisado por Francisco Inácio    24 de Julho de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Extremamente satisfeito. Fiz uma pequena viagem e não me decepcionou na estrada. Já tive Fazer 250cc e sei que cada moto tem seu foco de uso. Comprei pensando na proposta dela, uso urbano. E tenho tudo que queria, conforto, performance e economia. Todo mundo gosta muito do visual e até minhas filhas gostam de passear nela.

Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews