AN 125 Burgman AN 125 Burgman Quente

AN 125 Burgman

Marca

Fabricante
Suzuki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
124,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
12,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
1,00 kgf.m a 6.500 rpm
Transmissão
CVT
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Altura do Banco
740 mm

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 10 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (10)
 
Visual 
 
8.6  (10)
Conforto 
 
7.6  (10)
Performance 
 
8.1  (10)
Dirigibilidade 
 
7.4  (10)
Consumo 
 
7.3  (10)
Custo x Benefício 
 
8.8  (10)
 
AN 125 Burgman 2012-08-18 19:00:38 Marcelo Caris de Rezende
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcelo Caris de Rezende Analisado por Marcelo Caris de Rezende    18 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Você só vai achar as peças dela na concessionária, não adianta procurar por peças mecânicas paralelas.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito prática e barata, rodei 15000 km com a minha antes de vender, os porta bagulhos quebram uma árvore!
Contras
A moto não pode ficar parada mais de 3 dias que ela simplesmente não liga, eu descobri que o causa esse problema é o carburador com afogador automático que não funciona! Ela bebe muito para uma moto de 125cc, acredito que seja por causa da transmissão automática. Na estrada roda a 25 a 28km/l enquanto na cidade faz 28km/l a 32km/l, mesmo sendo uma 125cc ela bebe tanto quanto uma 250cc!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2013-04-06 21:17:02 Lorenzo Jeliot
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Lorenzo Jeliot Analisado por Lorenzo Jeliot    06 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A manutenção de uma Burgman não é tão fácil e barata quanto à de uma Titan, por exemplo. Mas também não é nada exorbitante. Merecem atenção as carenagens e o sistema de transmissão, que apesar de mais caro, dura muito mais do que corrente/coroa de motos convencionais!

Eu recomendo!
Prós
Comprei a minha em 2008 0km. Já rodou 71.000 km e a utilizo todos os dias. E apesar da kilometragem, está em ótimo estado com aparência melhor do que muitas com apenas 15 mil km, por exemplo!

Já fiz viagens para o interior e litoral de São Paulo (inclusive garupado). Já li relatos de "scooteristas" que já viajaram por todo o Brasil e por países da América do Sul com Burgman 125.

Depois dos 30.000 km passou a ficar mais econômica e macia. Destaco a facilidade de pilotagem e desenvoltura no trânsito pesado de Sampa. Os porta-objetos e o bauleto a tornam muito prática: já carreguei CPU de computador, tela para pintura, cesta básica, compras de supermercado, etc. As peças estão relativamente fáceis de encontrar com a popularização dos scooters no Brasil. Atualmente ela faz 32 km/l.

Só vou trocá-la por um modelo maior, pois agora ando sempre com minha mulher na garupa. No mais, a moto é ótima!
Contras
A falta de mão-de-obra especializada para lidar com scooters: não é qualquer mecânico que aceita mexer com scooter. Já tive problemas com pneu furado, pois os borracheiros faltam sair correndo quando uma Burgman ou similar para na borracharia com um pneu furado! Certa vez, tive que tirar a roda, colocar no carro e ir até a General Osório para um borracheiro de motos trocá-lo para mim.

As carenagens merecem atenção, pois riscam com facilidade e são caras! Certo dia encostei na traseira de um Monza na saída de um supermercado e lá se foram o farol, o para-lama e a carenagem frontal. A brincadeira (na época) saiu por 500 reais, sendo que se fosse uma moto convencional, o prejuízo máximo seria um pára-lama quebrado!

Outra desvantagem que destaco é o uso do câmbio CVT em subidas muito íngremes. Comprovei isto na subida da Serra do Mar com minha namorada na garupa. Com a impossibilidade de reduzir marcha, o motor fica com a rotação lá em baixo e a velocidade cai para uns 25 km/h !!!

Outro contra, é o conforto da garupa. O espaço para os pés é mínimo e os joelhos ficam muito flexionados causando dores e desconforto em quem viaja atrás. Durante manobras de estacionamento, os calcanhares do piloto batem na ponta dos pés da garupa.

Defeitos apresentados nestes cinco anos:
- mangueira de vácuo do carburador soltou;
- miolo da ignição deu mal contato;
- cachimbo da vela teve que ser trocado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
71.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2012-08-23 16:22:21 Felipe Franco Artal
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Felipe Franco Artal Analisado por Felipe Franco Artal    23 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

comprei zero em 2007,fiz alguns "ups" instalei um kit turbinho, que era aliviar os rolamentos e aumentar o curso do acelerador, na época instalada em uma concessionária suzuki perto do Butantã e instalar um prolongador de suspensão.
fiz algumas viagens curtas com e outras sem garupa..respeitando a moto te leva para qualquer lugar.

Eu recomendo!
Prós
perfeita para o dia-a-dia, pequena, ágil e não visada.
Contras
raspava muito em algumas lombadas, instalei um alongador de suspensão e tudo resolvido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2013-04-19 19:18:31 Jossiano Leal
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Jossiano Leal Analisado por Jossiano Leal    19 de Abril de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Foi minha primeira moto, e fiquei pouco mais de 5 anos com ela. Nunca incomodou, só o esperado: revisões, pneu, bateria. Boa para quem vai fazer trajetos urbanos e sozinho. Na estrada, não é recomendada pela baixa velocidade final (cerca de 100km/h no velocímetro) e pelo peso leve, que faz com que qualquer vento a tire do traçado.

Eu recomendo!
Prós
Fácil condução e manobrabilidade, praticidade total no perímetro urbano, manutenção relativamente simples, revenda relativamente fácil
Contras
Consumo alto para uma 125cc, rodas pequenas e suspensão de curso pequeno fazem difícil a condução em asfalto ruim ou ruas com paralelepípedo, marcador de combustível no painel impreciso, posição do garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2013-01-26 18:29:45 Robson
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Robson Analisado por Robson    26 de Janeiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Muito fácil de pilotar em trânsito pesado, manutenção dentro do aceitável (barata, não é), pelo que eu vejo no mercado, falo do RJ, não chega a ter uma grande desvalorização, não é visada para roubo, o que não quer dizer que não roubem.
Contras
Até o momento, só um problema que eu tive com a ventoinha que simplesmente se desintegrou em uma via expressa aqui da minha cidade. Disseram que pode ter sido algo que entrou na mesma, tipo pedra ou coisa do gênero, mas afirmo que não foi. Foi sem participação de objeto externo e sem aviso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
9.873 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2012-05-31 03:14:46 Sidney Levy
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Sidney Levy Analisado por Sidney Levy    31 de Maio de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Sempre tive moto e sou fã incondicional dos scooters como veículo prático para uso urbano. É a porta de entrada para quem tem medo de andar de moto, mas quer conquistar sua liberdade de ir e vir na cidade, coisa que só uma moto oferece.

Eu recomendo!
Prós
A Suzukinha Burgman atende exatamente no limite quem precisa de um veículo prático para transportar-se dentro do centro urbano. Bom espaço para levar coisas de diferentes tamanhos (sob o banco, na plataforma de apoio, pendurado em sacolas no gancho), econômica, boa arrancada nos semáforos e muito fácil de utilizar - acelerar e frear. Não espere desempenho para pistas expressas e velocidade muito acima de 70 km/h. Aí ela já está perto de limite e o consumo vai pro brejo.
Contras
Falta um pouquinho de motor pra utilizá-la com mais segurança em avenidas mais movimentadas, onde há ocasiões quando um carro "empurra" você. Os espelhos retrovisores deveriam ser um pouco melhor, já que se trata de um scooter que anda devagar e é fundamental ver sem qualquer dificuldade o que vem por trás. O espaço sob o banco, apesar de dizer que cabe um capacete, apenas os abertos ou de casco menor cabem lá. Mas na verdade é uma bom lugar para levar a cap de chuva e outras coisinhas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
24.240 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2012-11-28 12:52:09 Alessandro Temperini
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alessandro Temperini Analisado por Alessandro Temperini    28 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Foi minha primeira moto e não me arrependo da escolha. Muito fácil de conduzir e confortável. Cheguei inclusive a fazer pequenas viagens com ela em distâncias de até 90 km. Ainda a tenho mas rodo pouco com ela. Depois que se acostuma com moto maior é difícil de voltar a usá-la no dia-a-dia ou até mesmo para lazer. Hoje serve de estepe para quando a outra está na manutenção.

Eu recomendo!
Prós
Facilidade para andar no trânsito carregado de São Paulo; Muito fácil de conduzir; Moto com boa altura, mesmo uma pessoa com baixa estatura (1,50 mts) consegue pilotar facilmente; Econômica; Silenciosa; Espaço embaixo do banco é bom, se não for guardar o capacete; Manutenção Fácil
Contras
Pneu muito pequeno, transmite de forma excessiva as irregularidades do solo e, em determinadas situações, faz o motociclista passar alguns sustos; Não é todo borracheiro que aceita trocar o pneu traseiro por conta do trabalho que dá tirar a roda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
45.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2012-07-31 20:30:36 adailton
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
adailton Analisado por adailton    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
MUITO FACIL DE PILOTAR
Contras
O GARUPA FICA EM POSIÇÃO DESCONFORTAVEL

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
6.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2012-07-31 21:34:25 Alessandro Bontempo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Alessandro Bontempo Analisado por Alessandro Bontempo    31 de Julho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Excelente opção para driblar o trânsito, prática, estaciona em qq lugar, recomendo fortemente.

Eu recomendo!
Prós
Não suja roupa nem sapato, prática na cidade, fácil de pilotar por ser automática, dá pra levar mta coisa debaixo do banco e no assoalho entre as pernas fora no baú
Contras
Farol ruim, espaço debaixo do banco poderia ser bem maior se o tanque fosse debaixo do pé, péssimo local pros pés do garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
AN 125 Burgman 2014-06-21 14:23:17 Alvaro Guatura
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
2.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Alvaro Guatura Analisado por Alvaro Guatura    21 de Junho de 2014
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Pra quem teve ou comprou há alguns anos, é uma excelente moto, robusta.. prática, mas não é nem um pouco economica, e nem barata de manter.

Hoje considero uma péssima compra, se usada.. raro de se encontrar uma unidade em estado de conservação aceitável.

Eu recomendo!
Prós
Graças a ela temos um mercado menos ignorante quando tratamos de Scooters. É referencia, completa (pra época): freios a disco, partida eletrica, marcador do nivel de combustivel, porta objetos, já vem com bagageiro para instalação de bauleto...

A arranca impressiona, sai na frente de todas scooters da época.
O som do motor e transmissao agradam.
Contras
Bebe muito, melhores médias jamais passarão de uns 23km/l. É consumo de moto grande, ou de Burgman 400 por exemplo.

Come pneu... o pneu traseiro dura 4000km. E não é dos mais baratos, mesmo das marcas ruins.

Acabamento ruim com o passar do tempo as carenagens fazem muito barulho e nao ficam tao firmes.
Cavalete pega embaixo sempre, muito baixinha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 06 Abr 2013 18:25 por Berlim #631791
Berlim's Avatar
Diga-se de passagem: é mais bonita que o modelo novo!