BANDIT 650S BANDIT 650S Quente

BANDIT 650S

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
O motor é de 656 cm³, quatro cilindros, com refrigeração líquida projetado para um fino equilíbrio entre potência e torque, com perfeita resposta à aceleração.
Possui o sistema SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve),ou seja, um sistema de dupla válvula de borboleta, que proporciona um melhor desempenho, resposta e a diminuição do consumo de combustível. O sistema ISC automaticamente estabiliza a marcha lenta e melhora a partida a frio.
O freio dianteiro é composto por duplo disco, flutuante, ventilado, de 310 mm de diâmetro e pinça de quatro pistões opostos. O traseiro possui disco simples de 240 mm de diâmetro e pinça deslizante de um pistão.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
650,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
85,00 cv a 10.500 rpm
Torque máximo
6,27 kgf.m a 8.900 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
240,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.145 mm
Largura
780 mm
Altura
1.230 mm
Altura do Banco
790 mm
Distância entre Eixos
1.470 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro
160/60 ZR17 M/C (69W), sem câmara

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 6 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.7  (6)
 
Visual 
 
9.8  (6)
Conforto 
 
9.7  (6)
Performance 
 
9.2  (6)
Dirigibilidade 
 
9.2  (6)
Consumo 
 
8.5  (6)
Custo x Benefício 
 
8.8  (6)
 
BANDIT 650S 2012-09-21 19:51:57 Marcelo Cervieri Rebelato
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Cervieri Rebelato Analisado por Marcelo Cervieri Rebelato    21 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 23 de Abril de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto...moto na medida sendo muito boa de pilotar embora para tem peso elevado o que requer um pouco de atenção e esforço nas manobras de estacionamento...no mais a bandit S é uma moto ótima.

Eu recomendo!
Prós
1.Motor em baixas rotações (bom torque, não necessita troca constantes de marchas como acontece em outras da categoria), em alta se comporta bem cheguei a colocar 235km/h em reta sendo ainda que a moto tem pouca quilometragem (7.500km)
2. Consumo em 110 a 120 km/h é 20,7 km/l (minha moto esta com 7.500km) consumo enrolando o cabo o pior que fiz foi 13,47 km/l na média o comum é fazer 17 a 18 km/l.
3. Semi-carenagem estética e funcional, proteção aerodinâmica e contra insetos e objetos que possam atingir o piloto.
4. Qualidade do acabamento da moto, em geral muito bem acabada peças com encaixe perfeito, plásticos com aspecto de alta qualidade, nas 2010 ou mais velhas os plásticos são diferentes e não possuem o mesmo padrão, são bem inferiores.
5. Posição de pilotar ( melhor até que as pequenas streets a venda, e que as demais concorrentes é só fazer o teste...)
6.Porte de moto de verdade, não esta na moda das minimalistas...
7. Preço de aquisição.
8. Cavalete Central ( muitas motos não tem mais, porém é muito útil em tarefas como lubrificar a corrente e trocar ou consertar o pneu).
9. Porta Objetos laterias só na 2011 acima ( pequenos volumes carteira, docs, celular, possui até uma tomada 12v dentro do porta objetos esquerdo para acoplar uma lanterna ou carregar o celular).


Contras
1. Desvalorização.
2. Seguro (embora aqui todas motos apartir de 600cc são absurdamante caras).
3. Pneu traseiro poderia vir de fábrica com medidas 180 ao invés de 160.
4. Pintura contem pigmentos azul (na moto preta) segundo o vendedor é para identificar as motos que forem retocadas.
5. Escapamento muito grande, deveria ser bem menor além de provocar acidentes pelo tamanho ser exagerado e esquentar demais ocasionando queimaduras principalmente ao descer da moto. Resolve-se facilmente trocando.
6. Balança e quadro não são de alumínio, gerando um peso elevado... 240 em ordem de marcha...exige certo cuidado ao manobrar.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
7.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (43)Não (2)
Denunciar esta análise
BANDIT 650S 2012-06-21 13:38:37 Rogerio Rene Garcia Machado
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rogerio Rene Garcia Machado Analisado por Rogerio Rene Garcia Machado    21 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 25 de Junho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Virei um fã da Moto e da Fabricante Suzuki, com exceção da representante J. Toledo. Apesar de as pessoas reclamarem por que ela é pesada o quadro de aço e tal, achei a moto muito estável e me parece aguentar bem as estradas desse país. É uma Moto Clássica ao meu ver.

Eu recomendo!
Prós
Pessoal, o conforto dessa moto é incrível. Maneabilidade é muito boa apesar do peso. O que me chamou muito a atenção é a docilidade na pilotagem. Eu tinha uma Yamaha Fazer 250 antes da Bandit e achei que ia estranhar muito. Mas ao andar na moto foi uma surpresa geral parece que você está em sintonia total com a moto, desde os primeiros quilômetros. Quanto ao consumo ela por enquanto tá fazendo 16 a 18 Km/l e ela está com 2.500 Km no odômetro. O Design é muito bem resolvido, linda demais diga-se de passagem, você olha os detalhes como junção das peças, acabamento da pintura, das soldas tudo é muito cuidadoso. A cor dela (cinza metálica) é um destaque a parte. As arrancadas são bem vigorosas, se você torcer o cabo e acima de 9 mil RPM entendemos o porque do nome Bandit, é emocionante. Tem gente que não gosta de motores que apresentam dois comportamentos distintos. Putz eu gosto e muito, dá para andar bem tranquilo na faixa até uns 6 mil RPM, mas se quiser emoção, acelera mais forte. Os bancos são macios e o espaço para a Esposa é excelente, palavra dela própria. Até agora não precisei trocar nada, vou esperar a revisão de 3 mil Km e depois posto aqui para os motonliners.
Contras
SEGURO: o mais barato que consegui foi R$2.700. Culpa desse país em que vivemos e não da moto em si. O escapamento é SOFRÍVEL, grande demais, pesado e a Suzuki já poderia ter repensado essa peça. Falta de opção de Freio ABS. No exterior existe essa importantíssima opção, ainda mais numa moto desse tamanha e peso, mas aqui a J Toledo não traz e com certeza é por má vontade, pois as concorrentes nessa faixa já tem essa opção. Um concessionário chegou a me dizer que "Não precisa", pois o freio dela já é muito bom......pela amor né!!!! Ela apresenta uma vibração depois dos 6 mil RPMs, pequena, mas perceptível. Li em vários locais na net que realmente é característica dela, mesmo assim vou pedir pra CC reapertar tudo.
Outra coisa é o plano de revisão de 3 em 3 mil Km, toda hora tem que parar a moto pra revisão é dureza.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (6)
Denunciar esta análise
BANDIT 650S 2012-11-07 21:22:09 Flávio Makoto Nemoto
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Flávio Makoto Nemoto Analisado por Flávio Makoto Nemoto    07 de Novembro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Foi uma moto que deixou muitas saudades. Fácil de pilotar, dócil, muito estável e resistente! Dentro da proposta que esperava, valeu muitíssimo a pena. Uma coisa que não gostei foi do peso dela, porém ela tem uma proposta muitíssimo diferente da Fazer 600S e da Hornet. A moto leve e esportiva da Suzuki é a GSR, que não tem no Brasil. Na próxima vez que voltar para o mundo 4cc devo ir de Bandit 1250!

Eu recomendo!
Prós
Injeção Eletrônica
Robustez
Ciclística
Performance
Muito boa de curvas
Econômica
Muitíssimo gostosa de pilotar
Ótima para quem quer iniciar no mundo 4cc
Contras
Moto muito pesada. Porém isso faz com que ela seja estável! Muitos comparam com a Hornet, porém a Bandit tem a proposta diferente da Hornet. São motos diferentes e não devem ser comparadas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
60.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (3)
Denunciar esta análise
BANDIT 650S 2012-07-30 00:14:34 Alessandro Zang Krauspenhar
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Alessandro Zang Krauspenhar Analisado por Alessandro Zang Krauspenhar    30 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

otima moto uma baita moto eu tava indeciso entre cometa, Xj6n, Er6n e hornet, quando cheguei na consecionaria e vi ela e disse "é essa mesmo"

Eu recomendo!
Prós
Baita moto, conforto, e da pra pilotar em esportiva, otimo torque e a semi-carenagem ajuda acima de 120 Km/h
Contras
O escapamento enorme e seguro muito alto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
3.700 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (4)
Denunciar esta análise
BANDIT 650S 2013-06-13 03:30:16 Wendell
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Wendell Analisado por Wendell    13 de Junho de 2013
Atualizado pela última vez: 15 de Abril de 2014
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Moto espetacular, vale cada centavo pago! Muito confortável! Muito bonita!
Ideal para estrada - viagens - mas atende ao uso urbano também visto que é confortável e guidão gira bem. Mas o peso atrapalha no trânsito.
A bolha, os pneus largos, os bancos largos, o motor four/tetra fazem dela uma moto muito agradável em viagens.
Com certeza a melhor opção para quem quer uma moto sport-touring.

Eu recomendo!
Prós
Linda
Relativamente econômica para uma 650 four/tetra
Confortável
Muito boa de curva
Silenciosa
Fácil de guiar
Requer pouquíssima manutenção
Embreagem/troca de marchas sem cabo
Contras
Pesada
Escapamento grande e esquenta muito a ponto que queimar quem encostar
Apesar de requerer pouca manutenção, as peças são MUITO caras, principalmente nas concessionárias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (4)
Denunciar esta análise
BANDIT 650S 2013-12-24 18:21:14 Marcelo Simões
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Simões Analisado por Marcelo Simões    24 de Dezembro de 2013
Atualizado pela última vez: 24 de Dezembro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Um clássico da Suzuki! Vejo a Bandit como uma moto "cult", pois não é a que mais chama a atenção, mas que, ainda sim, desperta o respeito e admiração por quem gosta de moto. Apesar de sempre ser comparada com as Hondas Hornets, a sua proposta é outra e os que a escolhem, procuram combinar a busca por conforto na pilotagem sem detrimento ao desempenho. A versão "S" é prova disso, pois a semi carenagem proporciona um ganho significativo no que diz respeito a desempenho e conforto do piloto.

Eu recomendo!
Prós
Abundância de peças de reposição (se necessário) com preços equivalentes para o porte de uma 4 cilindros, conforto ao conduzir sem perder a esportividade, retomadas boas, curvas ótimas, cavalete central, vc pode por um bauleto e não fica estranha por isso, porta luvas na semi-carenagem e tomada 12V para celular ou GPS.
Contras
Seguro alto, falta de um marcador de temperatura do motor (como vem nas Yamahas), escapamento feio e grande demais (poderiam por algo mais bonito, com design mais esportivo), balanças em aço (que põe bem mais peso na moto), os piscas dianteiros poderia ser integrados na semi carenagem...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
9.870 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (3)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 06 Mai 2013 16:04 por rogerio1971 #634237
rogerio1971's Avatar
Resposta da J.T para minha pergunta sobre o ABS....
Prezado Rogério,
Agradecemos o envio de seu e-mail.
Informamos que não temos previsão de lançamento para o referido modelo.
Mantenha-se informado sobre promoções e lançamentos através de nosso site www.suzukimotos.com.br
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente,
Depto. Atendimento ao Cliente
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Postado: 06 Out 2012 14:36 por Soueu #616746
Soueu's Avatar
Essa moto tem um grande defeito... O de não estar na garage de casa...bhua-bhua-bhua !
Postado: 06 Out 2012 13:00 por alessandro.zang krauspenhar #616742
alessandro.zang krauspenhar's Avatar
na Minha revisao dos 3000 os cara trocaram o fluido da embreagem e freio e colocaram oleo MObil preto pois tavam em falta do motul, mas dai andei 1000 km e nao perdi tempop logo troquei e coloquei o sintetico da elf.
Postado: 07 Ago 2012 19:58 por rogerio1971 #608791
rogerio1971's Avatar
Fiz a revisão de 3 mil e só trocou o óleo Motul 3000. No fim ficou tudo R$ 84, pois MO era de graça.