Z 750 Z 750 Quente

Z 750

Marca

Fabricante
Kawasaki

Descrição

Visão Geral
Com visual único, a Kawasaki Z750 modelo 2012, chama a atenção por onde passa e já pode ser encontrada com freios ABS. A Naked de 750cc da Kawasaki é montada na Fábrica de Manaus e traz esse item de segurança que está cada vez mais presente nas motocicletas.

Desde o seu lançamento há 6 anos, a Kawasaki Z750 causa um grande impacto com seu motor de 750cc de 4 cilindros paralelos, injeção eletrônica e estilo agressivo. Agora cuidadosamente reconfigurada pelos engenheiros da Kawasaki, no Brasil e no Japão, a Z750 está preparada para as condições brasileiras, garantindo um desempenho à altura da longa tradição da linha Z da Kawasaki. A Kawasaki Z750 chega ao Brasil para ser a primeira da classe, como ela já é na Europa.

Motor
Sob vários aspectos o motor de 750 cc é o tamanho perfeito, mais potente que um motor de 600 cc porém mais leve que um de um litro. E a potência da Z750 pode ser explorada ao máximo, enquanto o novo sub-quadro, cuidadosamente dimensionado, impede que vibrações desconfortáveis atinjam o piloto.

Está nos detalhes
O escape único de duas saídas é uma daquelas soluções que só podia vir dos engenheiros da Kawasaki, que conhecem como ninguém a ¨filosofia Z¨. Radical e agressiva, é mais um exemplo do por quê a Z750 é referência em sua classe.

Tanque de combustível
O tanque de combustível foi esculpido para proporcionar o máximo conforto com estilo. Você descobrirá o valor dos recessos anatômicos para os joelhos ao fazer as curvas mais fechadas.

Freio dianteiro
As potentes pinças de duplo pistão agarram os discos em forma de pétala desenvolvidos para competição, tornando a Z750 tão eficiente na frenagem quanto é na aceleração e dirigibilidade.

Painel de instrumentos
Todas as informações que você precisa estão ao alcance de um simples olhar no painel da Z750. Rotações, velocidade, temperatura do motor e nível de combustível são apenas algumas das informações essenciais disponíveis.

Garfo dianteiro
O garfo telescópico dianteiro invertido e ajustável desempenha um importante papel na dirigibilidade aguçada da Z750, permitindo ainda que você personalize-o para o tipo de pista e o seu modo preferido de pilotagem.

Amortecedor traseiro
Aliado à suspensão traseira Uni-Trak da Kawasaki, o amortecedor traseiro ajustável também pode ser adaptado ao seu estilo de pilotagem.

Sub-quadro
O novo sub-quadro do motor em alumínio fundido permite que os apoios do motor sejam posicionados atrás do cilindro para uma menor vibração do motor.

Assento
A posição de pilotagem, estudada nos mínimos detalhes, transforma o piloto e a moto em um único corpo, melhorando a aerodinâmica, a dirigibilidade e o controle da Z750

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
748,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
106,00 cv a 10.500 rpm
Torque máximo
8,00 kgf.m a 8.300 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
226,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.085 mm
Largura
805 mm
Altura
1.100 mm
Altura do Banco
815 mm
Distância entre Eixos
1.440 mm
Pneu Dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro
180/55ZR17M/C (73W)

Galeria de Imagens

Z 750
Z 750
Z 750

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 9 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.5  (9)
 
Visual 
 
10.0  (9)
Conforto 
 
8.8  (9)
Performance 
 
9.6  (9)
Dirigibilidade 
 
8.3  (9)
Consumo 
 
8.7  (9)
Custo x Benefício 
 
9.3  (9)
 
Z 750 2012-06-19 21:27:19 Luiz
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Luiz Analisado por Luiz    19 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Recomendo, estava entre a z750, GSX 650F e a Hornet, mas não me arrependi, foi um tiro certeiro!

Eu recomendo!
Prós
Moto Imponente, por onde passa chama a atenção, ronco do 4cc inconfudível!!
Estou gostando muito, definitivamente minha paixão!
Contras
Talvez poderia ser mais leve, achei ela meio pesada, mas nada que com o tempo se acostume!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.100 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2012-07-22 11:35:16 Jhonny Ps Z
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Jhonny Ps Z Analisado por Jhonny Ps Z    22 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 22 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto com designer impecável, chama muito atenção por onde passa, muito boa de retomada, principalmente em relação as 600cc nakeds faz muita diferença.
Motor de 750cc 4cilindros com muito torque.
No meu ponto de vista acho a moto economica.
Otimo custo x beneficio.
Contras
Peso, se tivesse o mesmo peso de uma 600cc não teria nenhum tipo de comparação com as 600cc nakeds.
Desconforto garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2012-08-02 18:21:37 Leandro Formolo
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Leandro Formolo Analisado por Leandro Formolo    02 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

é romance certo.... :)

Eu recomendo!
Prós
as 750cc fazem a diferença comparando com as outras Naked media, principalmente no torque.
Contras
contra-esterço limitado para manobrar a moto, mas não chega a atrabalhar a pilotagem urbana.(normal das motos com alma esportiva)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2012-07-31 21:21:20 Lucas Coelho
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    31 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 06 de Fevereiro de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Tiro certeiro, meu sonho era ter uma esportiva 4 cilindros mas o sacrifício que era levar namorada pra passear e andar no trânsito me fizeram pegar uma Naked. Não me arrependo e não pretendo me desfazer da Z750. Esportiva agora só se for segunda moto.


Eu recomendo!
Prós
- Moto de fácil pilotagem e com motor de sobra pra uso diário, em rodovias e esportivo: Tive uma Comet GTR 250 antes da Z, e a Comet parecia mais pesada e muito mais complicada de lidar que a Z, mesmo sendo menos potente. A moto tem um funcionamento suave e muito bom para usar em cidades que não são muito movimentadas como a minha.

Já havia andado na Hornet mas nunca na Z. Achei as trocas de marcha da Z suaves e é com certeza uma moto muito mais calma que a Hornet em baixa rotação, chegando a beirar a falta de fôlego, mas é só impressão. Porém, literalmente acorda depois de 4.000 giros.

- Muito confortável pro piloto.

- Painel de fácil leitura em qualquer horário do dia.

- Chama muita atenção: A moto também chama tanta atenção (a minha é cor Laranja) que é praticamente impossível parar em algum lugar sem alguém perguntar alguma coisa.
Contras
- Poucas concessionárias.
- Muito pesada parada.
- Chama muita atenção (também é um contra).
- Desconfortável para o garupa: Para o garupa a situação já complica (mas somente para o garupa). Diferentemente das esportivas, o garupa não pesa em cima do piloto, porém a moto não dispõe de alça (que seja útil) para o garupa segurar-se. É literalmente uma moto para andar sozinho ou com a namorada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.900 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2013-07-23 12:54:17 Leonardo Marcelo Dal Moro
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Leonardo Marcelo Dal Moro Analisado por Leonardo Marcelo Dal Moro    23 de Julho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Para quem busca diversão e lazer e uma bom pedida, quem esta na duvida nesta categoria, vai de Z 750 que não vai se arrepender.

Eu recomendo!
Prós
Moto muita boa para andar tanto na estrada quanto na cidade, com um bom torque, muito suave em baixa rotação, ótima para curvas(para quem goste de um estilo mais arrojado de pilotagem)uma entrada muito firme na curva e uma saída muito boa, muito boa de pilotar e com um designer muito bonito, ronco inconfundível e chama a atenção de todos por onde passa, postura
Contras
Um pouco pesada para manobrar na hora de estacionar e realmente e um pouco desconfortável para o garupa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2013-12-26 23:18:48 Christiano Coutinho
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Christiano Coutinho Analisado por Christiano Coutinho    26 de Dezembro de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

A Z750 não é uma moto para motociclistas iniciantes ou inexperientes que querem acelerar forte: ela é fantástica e muito poderosa, mas é pesada e muito, muito arisca. Uma vez que você a domina, se apaixona por ela. Mas é necessário prática e muita técnica. Se essa é a moto dos seus sonhos e você é iniciante, recomendo que faça um investimento em cursos de pilotagem esportiva para poder dominar a moto e pilotar com uma maior margem de segurança. Caso contrário, as chances de você cair ou se matar são grandes. Conheça seus limites, amplie seus conhecimentos e entenda as técnicas de pilotagem. Assim, você vai tirar muito mais proveito da sua kawasaki e vai dar bina em muito papudo que anda em motos até maiores do que a sua.

Eu recomendo!
Prós
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.

Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.

O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
6.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2013-11-01 11:49:14 Pierre Silva Nascimento
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Pierre Silva Nascimento Analisado por Pierre Silva Nascimento    01 de Novembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

PODEM COMPRAR, É TOP TOP TOP!!! rsrsrs

Eu recomendo!
Prós
Moto maravilhosa, visual incomparável a qualquer naked de mesma época!!! Muito forte, responde perfeitamente em baixas e altas, sem dificuldades alguma. O escape é muito alto, tem um baita som, diferente de algumas naked por aí que ninguem ouve rsrs!!! Tanto o escape original, quanto escape esportivo. A estabilidade é absurda, a moto não vibra, e não te passa insegurança em momento algum. EU RECOMENDO.
Contras
Pra andar com garupa é um pouco complicado na cidade, pois não tem onde segurar, e o peso da moto, somado o peso do garupa as vezes atrapalha na cidade, pois em pequenas viradas de rua, tipo 90°, é bem complicado pois o curso do Guidon é esportivo (esterça pouco). Mas isso é praticamente normal, pois é uma naked com corpo de esportiva, então naaa verrrdaaaade nãoooo é uma moto pra andarrr com garupa! rsrsrs

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2013-08-09 01:58:45 Jose Rubens de Lima
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Jose Rubens de Lima Analisado por Jose Rubens de Lima    09 de Agosto de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

e uma otima moto estou gostando muito, rapída agil e economica e muito bonita chama muito atençao .

Eu recomendo!
Prós
agil e economica
Contras
pessoas pequenas tem dificuldades muito alta do solo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
33.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Z 750 2015-02-13 22:22:06 Vinícius Côrtes Hipólito
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Vinícius Côrtes Hipólito Analisado por Vinícius Côrtes Hipólito    13 de Fevereiro de 2015
Atualizado pela última vez: 13 de Fevereiro de 2015
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Realmente uma moto muito bonita com ótima ciclística. Posição de pilotagem agradavel, mas não tanto quanto a Hornet. Garupa muito prejudicado, mas quem quer andar com garupa não é verdade? rsrsrs

Mas importante colocar o amortecedor de direção. Para uma pilotagem mais hard é essencial e mesmo para iniciantes é importante para aumentar a segurança.

Vinicius Cortes Hipolito

Eu recomendo!
Prós
Torque, postura, visual, barulho, ótima ciclística.

Vinicius Cortes Hipolito
Contras
Não tem amortecedor de direção, o que a torna muito perigosa em alta velocidade e em terrenos irregulares, saídas de curvas ou reduções bruscas. Totalmente necessário colocar um amortecedor de direção.

Vinicius Cortes Hipolito

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 08 Ago 2013 23:06 por jose.de lima #640468
jose.de lima's Avatar
a moto e bonita e economica agil no transito urbano e um pouco pesada e alta para os pequenos tenho um pouco de dificuldade com a altura, mas estou me acostumando