Comet 250cc / Comet GT 250cc Comet 250cc / Comet GT 250cc Quente

Comet 250cc / Comet GT 250cc

Marca

Fabricante
Kasinski

Descrição

Visão Geral
Uma naked de estilo

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
249,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
29,40 cv a 10.000 rpm
Torque máximo
2,20 kgf.m a 6.750 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
160,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.095 mm
Largura
780 mm
Altura
1.125 mm
Distância entre Eixos
1.430 mm
Pneu Dianteiro
110/70 - 17 54H
Pneu Traseiro
130/70 - 17 69H

Galeria de Imagens

Comet 250cc / Comet GT 250cc

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 14 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (14)
 
Visual 
 
9.2  (14)
Conforto 
 
7.9  (14)
Performance 
 
9.0  (14)
Dirigibilidade 
 
7.9  (14)
Consumo 
 
6.9  (14)
Custo x Benefício 
 
8.0  (14)
 
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-05-24 15:05:45 DANIEL TEIXEIRA MORALES GOMES
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
10.0

A motoca é sensacional para o preço que pede. O número pequeno de concessionárias ainda pode atrapalhar mas todas as peças que já pesquisei, mesmo sem precisar trocar, encontrei com facilidade, seja na CC (Kajin aqui no RJ) ou na internet. A revisão feita na Kajin é boa, apesar de ser cara como a maioria das marcas de motocicleta.

Eu recomendo!
Prós
Motor muito forte, excelente, não se compara a nenhuma outra naked/street 250/300cc;
Boa arrancada;
Ótima para curvas;
Painel completo;
Freio a disco nas duas rodas;
Porte de moto de maior cilindrada;
Pneus originais Pirelli;
Bastante confortável na estrada.
Contras
Consumo alto para a cilindrada (+-23km/l);
Acionador do sensor de descanso lateral fica muito baixo e amassa em quebra molas mais altos;
Pouco esterço para manobras entre os carros no trânsito.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (1)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-06-03 05:13:57 Marco Aurelio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marco Aurelio Analisado por Marco Aurelio    03 de Junho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Quando troquei minha Honda Twister por uma Kasinki Comet GT,
fui receoso, com medo de alguns problemas relatados
hoje, após um ano de uso e nenhum problema apresentado
estou extremamente satisfeito com a moto.

Porte de moto grande, maior que várias 60cc, ótimo pra mim que tenho 1,90mt. Além do visual de uma naked street fighter,
A potência do motor V-Twin é fantástica, matem ótima velocidade de cruzeiro,
com muita potência em subidas e ultrapassagens, além de ótima velocidade final.

Manutenção não é tão difícil nem cara,
qualquer mecânico que mexa com suzuki atende a comet, e o custo de manutenção é aproximado da honda CB300
(com exceção de troca peças, se precisar reposição, é mais cara já que suas peças são de motos acima de 500cc)

Na pista ela é fantástica,
já na cidade, ela é grande e esterça pouco, dificultando um pouco mais para ruas de muito trânsito, e corredores
mas não deixa de ser uma ótima moto para cidade (para uso diário)

O motor, responde bem em baixa rotação, mas é a partir dos 6mil rom que ele mostra toda potência do V-Twin
A mais forte Naked até as 450cc,

Recomendo muito, excelente moto, pra quem queria uma 600cc,
mas precisa de uma moto para uso diário.

Eu recomendo!
Prós
Pegada e porte de 600cc (moto grande)
Melhor ergonomia, encaixe perfeito de pernas
Suspensão dianteira Up-side-down e traseira regulável
Motor Bicilindrico em V (V-TWIN) de 29cv, excelente potencia em alto giro
Berço Perimetral, mais reforçado
Lanterna traseira em Led
Visual Street Fighter e banco bi-partido
Freio a disco dianteiro e traseiro
Contras
Motor poderia responder melhor em baixa rotação, abaixo de 5mil giros
Painel, apesar de digital, podia ser mais bonito
Consumo, por ser uma bicilíndrica, seu consumo é maior que das outras 250cc
Sensor de descanso mal localizado, fácil de ser danificado
Esterça pouco, por ser feita sobre a estrutura de uma esportiva, ela esterça menos que uma naked comum
5marchas

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
7.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (3)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-06-01 19:49:57 Luiz Guilherme Breviglieri
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Luiz Guilherme Breviglieri Analisado por Luiz Guilherme Breviglieri    01 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Confesso que comprei a moto com medo, devido ao preconceito. Mas bastou rodar um pouco com ela pra todos os temores desaparecerem. Tenho 1,86m de altura e 115Kg e a moto levou eu e minha irmã (1,70m e 80Kg) ladeira a cima como se estivesse levando uma pessoa só. O motor não regateou uma vez sequer. Anda muito bem na estrada velocidade de cruzeiro de 110-120Km/h facilmente.
A rede de concessionárias poderia ser maior, mas existem mais Kasinski que Kawasaki aqui no RJ, Já é um bom começo. As revisões são boas na concessionária onde retirei a motoca, a Kajin da Barra da Tijuca, porém o preço é salgado. Um outro ponto que deveria ser revisto além do preço é o tempo para realizar a revisão, já chegeui a ficar 15 dias aguardando pra fazer a revisão pois a oficina estava lotada. Estou muito satisfeito com a Comet Gt 250 e olha que eu vim de uma CB400II. Não me arrependo da compra. Eu recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Motor excelente, forte como nenhum outro encontrado em naked 250cc.
Pra quem gosta de fazer curva, essa é a motoca.
Freio a disco na duas rodas.
Porte de 600cc. Para quem é alto a moto "veste" muito bem.
Painel bem completo, analógico + digital. Faltando somente a temperatura do motor.
Contras
Não chega a ser defeito, mas sim característica da moto é o acerto da suspensão, muito dura. A moto acaba por se tornar desconfortável em determinados tipos de terreno.
Outra coisa que é característica dessa moto é o pouco esterço, no transito, dependendo da intensidade, tem que ter espaço pra manobrar ou vai ficar preso no corredor.
O painel, como eu disse anteriormente poderia trazer a informação de temperatura do motor. Espaço para isso, no mostrador de LCD, existe.
Consumo elevado pra uma 250cc, pra mim não chega a ser defeito tbm, cavalo que anda... cavalo que bebe.
O sensor de descanço fica exposto e qualquer pancadinha ele para de funcionar. A posição deveria ser revista pela fábrica.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (4)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-06-03 23:53:09 Bruno Mattoso Lourenço
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Bruno Mattoso Lourenço Analisado por Bruno Mattoso Lourenço    03 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 04 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

A moto é muito boa, mas a rede de CC precisa melhorar e ter um maior estoque de peças de reposição.
Acredito que a marca deveria trabalhar pontos fracos como a parte elétrica, pois quando o piloto fica na estrada com a moto quebrada faz com que este influencie muitos outros negativamente.

Eu recomendo!
Prós
Motor forte para categoria.
Visual arrebatador perto de CB 300 e Fazer, parece ser de uma categoria acima.
Pegada esportiva, responde bem em alta e em estrada é tudo de bom.
Contras
A diminuta rede de CC torna o atendimento Ruim.
Consumo muito alto mesmo para uma bicilíndrica, no caso da minha varia entre 17 andando forte e 22 normal.
Parte elétrica é um problema, já me deixou no meio da rua 3 vezes.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (2)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-08-13 01:38:34 Marco Alexandro A. Miranda
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marco Alexandro A. Miranda Analisado por Marco Alexandro A. Miranda    13 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 16 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Sou apaixonado pela minha GT. Piloto ao menos 100km por dia em estrada e com 13.000Km ela encontra-se como zero.
Onde paro atraio olhares para a minha pretinha. Só troquei óleo e apertei corrente até o momento. O consumo reflete seu comportamento esportivo, paga-se pelo que corre.

Eu recomendo!
Prós
Motor potente;
Visual imponente;
Excelente posição de pilotar;
Bons freios;
Farol ilumina bem;
Boa de curva;
Contras
Desconforto para o garupa;
Pouco esterço do guidom atrapalha um pouco no trânsito pesado e em manobras.
Retrovisor com pouca visibilidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (3)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-05-29 01:08:03 Igor Gomes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Igor Gomes Analisado por Igor Gomes    29 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Quem quiser comprar sem pensar em revenda, eu aconselho. Mas se quiser vender depois, procure outra moto.

Eu recomendo!
Prós
Performance;
Moto linda, chama muita atenção;
Estilosa;
Contras
Cabos de embreagem e acelerador frágeis;
Desconfortável;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
11.178 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (5)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-07-31 14:01:33 Dener Fernandes
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Dener Fernandes Analisado por Dener Fernandes    31 de Julho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

A manutenção na CC é cara, as peças dentro da CC também, mas tem várias alternativas pra abaixar o valor final das revisões.

Eu recomendo!
Prós
Moto única na categoria
Confortavél para o piloto depois que acustuma
Potente
A moto de moto geral é boa, se roda numa comet, numa fazer e numa CB300 não há dúvidas que vai gostar mais da comet.

Contras
Peças caras na autorizadas, por fora émais em conta
Curto periodo em revisões de 3k em 3k
Algumas peças nacionalizadas são sofrivéis, como o retificador e a bateria.
A maioria das CCs não prestam.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
8.700 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (1)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-08-23 14:30:47 Leandro Rutte Ramos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Leandro Rutte Ramos Analisado por Leandro Rutte Ramos    23 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

SENSACIONAL, MELHOR CUSTO BENEFICIO, VENDE FACIL (VENDI DE UM DIA PARA OUTRO), TAMANHO DE MOTO GRANDE!!!

Eu recomendo!
Prós
Moto linda, forte, confortavel, otimo custo beneficio, economica, mecanica não dá problema, RECOMENDO, vendi porque casei, senão estava com ela, lembra muito as ducatis
Contras
Pouco esterçamento, calor do motor

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
11.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (5)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-06-30 18:21:54 Cleber Mendes
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Cleber Mendes Analisado por Cleber Mendes    30 de Junho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
porte, anda bem em alta na rodovia
Contras
peças frageis, quase descartavel

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (22)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2013-01-09 21:46:52 Rodrigo Bretas
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Rodrigo Bretas Analisado por Rodrigo Bretas    09 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 09 de Janeiro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Já tive 2 Comets 250 naked, 2007 e 2010 e me arrependi as duas vezes (burro mesmo) a primeira vendi com 40 mil rodados estava um bagaço de jogar fora (com todas as manutenções na CC). A segunda estou com 20mil km é já gastei em manutenção mais de 5 mil reais, baterias, muitas peças da parte elétrica, amortecedor, só peça cara!

Nunca fiz revisão em outro lugar q nao seja na concessionaria, me arrependo muito disso, eles tem muito pouca experiencia com motos, devem ter recebido um péssimo treinamento ou nem tiveram. (Rio)

Não teve uma vez de todas as revisões que eu não tive problemas e dor de cabeça com a revendedora aqui do Rio de Janeiro, não sabem fazer nada na moto, ficam fazendo vc comprar peças para ver oq da certo tipo um treinamento, principalmente um mecânico paraíba q acha q saca muito de moto, só fez merda na minha, ele mando eu trocar a bateria 3 vzs até EU descobrir que o problema era outro.

E eles ainda tem a cara de pau de cobrar o mesmo q uma bateria para uma moto de 1000cc. Ja troquei TODA a parte elétrica e continua uma merda. A moto não passa dos 150km/H a menos de 10000 rpm , ta na cara q fizeram merda, ja cheguei a 170 Km/h na outra Comet.

A moto sempre falhou quando chove, dês de quando comprei, o DONO da revendedora falou q é assim mesmo nesse modelo, q eu devia trocar a moto (haha babaca, só se for uma honda), ninguém sabe oq é ou sabem mas estão me forçado a trocar de moto. O dono da cc disse q moto tem q trocar a cada 2 anos é normal haha

A ultima deles foi a substituição do óleo dos garfos (q parace q fica vazando de tão sujo q fica), montaram errado a moto toda torta, fui em outra oficina (Dragons) e os caras equalizaram correto. Resultado pneu dianteiro esta mais gasto de um lado q do outro.

Hoje fui compra uma estupida pedaleira dianteira, vcs acreditam q a cc não tem! Queriam me empurrar a traseira e q eu me virasse para adaptar, pq nao tinha rosca nem o restante das peças (mola e presilha) ! Fui na esquina e comprei uma da Fazer pela metade do preço, com todas as peças incluídas

E finalmente, o quadro esta RACHADO dos dois lados no mesmo local ! Vou jogar essa moto na vala!

Completos idiotas!
Desisto !

Não recomendo.
Prós
Bonita mas ordinária
Anda bem para uma 250cc
Pouco roubada
Contras
Péssimo atendimento pós venda
Peças muito difíceis de se encontrar, concessionaria não tem peça nenhuma, querem te vender as paralelas com preço de novas
Revisões com preços de motos de 600cc
Manutenção em geral vc gasta o mesmo que uma moto de 600cc
Parte elétrica é um lixo, vc vai ter muitas dores de cabeça fique certo disso.
Péssima revenda, usada não vale nada.
Não serve para o uso diário ela não aguenta
Mecânicos sem experiencia nas concessionarias do Rio de Janeiro
Muito pesada para uma 250cc




Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (4)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2012-06-03 22:28:07 wilson vicente
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
wilson vicente Analisado por wilson vicente    03 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 04 de Junho de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Potencia do motor v2, diferente de tudo oque existe ai no mercado, não me deu problema ate agora é uma pequena moto grande valente !!!!!
Contras
O raio de esterço do guidão pequeno mas com o tempo se acostuma, e as concessionarias que não só no preço mas também no serviço tem desejado a desejar e isto não é privilégio desta marca quase todas as marcas suas agencias cometem os mesmos erros !!!!!!!!!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (2)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2013-01-16 01:55:47 Maria Conceiçao Aparecida Oliveira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Maria Conceiçao Aparecida Oliveira Analisado por Maria Conceiçao Aparecida Oliveira    16 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 16 de Janeiro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

VALE A PENA MESMO COM CUSTO ALTO DAS PEÇAS POIS E UMA 250 V2 AI A DIFERENÇA MAIS POTENCIA MAIOR CUSTO

Eu recomendo!
Prós
ROBUSTA AGRESSIVA IMPONENTE ANDA MUITO PARA UMA 250 UMA MOTO GRANDE CHAMA ATENÇÃO MESMO PERTO DAS 650 JAPONESAS COM GARUPA NEM SENTI PERDA DE POTENCIA EM SERRA LONGA EX: RODOVIA IMIGRANTES MANTEM 140 KM HORA NA BOA CURVA EM ALTA E UMA MOTO DE CORRIDA NATA TEM QUE SER BOM DE BRAÇO PARA DOMAR A BRUTA,OS DOIS CILINDROS FAZEM A DIFERENÇA
Contras
DIFICULDADE DE PEÇAS ESCAPE QUEIMA A BARRA DA CALÇA L.D CAUSADO PELO CATALIZADOR EMBREAGEM DURA

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (2)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2013-03-22 18:35:00 João Felipe
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
João Felipe Analisado por João Felipe    22 de Março de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Na época em que adquiri a comet ela estava na promoção, custando apenas R$9.999,00 o que a tornava disparada a melhor opção do mercado, comprei a moto com certa desconfiança devido a marca, revenda, qualidade e etc... mas tive uma grata surpresa ao longo desses 2 anos em que estou com ela, e a considero uma ótima moto para se aprender a pilotar uma moto grande, porém não acho ideal que alguém a adquira como primeira moto por ser um tanto quanto diferente das outras concorrentes(mais potente e com maior peso), por isso acho sim muito válida a troca de uma moto 250/300cc para a comet, como foi o meu caso, e atualmente estou muito feliz, já almejando a troca para uma 650cc.

Eu recomendo!
Prós
Primeiramente considero a comet como a melhor naked 250/300cc do mercado, é uma moto que está a frente das concorrentes, em estilo, equipamento e desempenho. O motor v2 250cc é muito entusiasmado, e torna a condução "tranquila" da moto uma tarefa bem difícil, coisa que ocorre de maneira inversa nas concorrentes, o chassi reagem bem as altas velocidades, porém a suspensão dianteira possui um retorno rápido de fábrica, sendo necessários alguns ajustes para um funcionamento melhor, não é uma moto perfeita, mas sem dúvida é a melhor opção do nosso atual mercado "hondista".
Contras
Considero como o principal problema da moto o fator do peso, se ela fosse mais leve, o desempenho melhoraria muito, os freios teriam um melhor funcionamento e o consumo melhoraria bastante.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.600 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
Comet 250cc / Comet GT 250cc 2013-06-07 15:15:47 Luís Cláudio
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Luís Cláudio Analisado por Luís Cláudio    07 de Junho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

manutenção cara, pois aqui em Jacobina BA só encontramos na concessionária da marca . que aqui tem uma bela equipe .

Eu recomendo!
Prós
O conjunto é bom , com itens vários itens de serie.
Contras
Suspensão mole , desestabiliza a moto com facilidade , parece que está com garupeiro ruim as vezes. não gostei mesmo ...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
3.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 11 Mai 2016 21:59 por Icaro Castro #664101
Icaro Castro's Avatar
Sim Ezenecon uso somente peças originais com nota fiscal, caso não encontre o amortecedor da Comet vou colocar o da Hornet 2005 novo e com NF.
Postado: 11 Mai 2016 11:38 por ezenecon #664096
ezenecon's Avatar
O problema do amortecedor da Fazer é o preço de R$ 980,00 o original. Paralelo não presta, e "usadinho bom" é alimentar a industria do roubo.

Original por original, poe logo o dela, mas se não achar e o da Fazer servir, pode ser uma opção, mas o original!!!

Até por que o original tem regulagem de pré carga da molo que os paralelos não tem.
Postado: 11 Mai 2016 10:13 por Icaro Castro #664095
Icaro Castro's Avatar
Já desconfiava da maciez do amortecedor da Fazer, quanto ao da NX200 descartei devido a gambiarra "esmerilhamento" na base do amortecedor. Fiquei sabendo que o amortecedor da Hornet casa perfeitamente e de uma qualidade bem superior, mas devido ao preço vou seguir o seu conselho e colocar o original de Comet.

Igor obrigado pela dica.
Postado: 10 Mai 2016 20:16 por iGOR09 #664091
iGOR09's Avatar
Ela vai ficar com a traseira mais baixa e a moto vai ficar molenga igual a fazer. Usei o da NX na minha moto e só durou duas semanas, logo estourou. Acabei comprando o original dela de novo, não quis arriscar o fazer e acabar estourando tbm.
Postado: 01 Mai 2016 14:45 por Icaro Castro #664013
Icaro Castro's Avatar
Pessoal tenho a Comet 250 GT ano 2013 e a mola do amortecedor foi pro saco, me falaram que o amortecedor da Fazer 250 é igual na furação (31cm) e não precisa esmerilhar na base, como acontece com o da NX200. alguém aqui do fórum já colocou o amortecedor da Fazer 250?
Postado: 29 Mar 2013 12:08 por Patriarca #631158
Patriarca's Avatar
Mattoso escreveu:
A Comet tem desempenho infinitamente melhor que a CB 300, isso sem contar que tem mais porte.
O grande problema é que a Comet tem problemas elétricos crônicos e uma rede de CCs muito reduzida e mal preparada.


E os mecânicos em geral não gostam muito de mexer nela, essa semana vi 2 conversando, ela parece o Fiat 147 das motos.
Postado: 29 Mar 2013 11:15 por MANDRUVADOIDAO #631148
MANDRUVADOIDAO's Avatar
[Arquivo Anexo: coveiro.jpg]


:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:
Postado: 29 Mar 2013 10:22 por Mattoso #631147
Mattoso's Avatar
A Comet tem desempenho infinitamente melhor que a CB 300, isso sem contar que tem mais porte.
O grande problema é que a Comet tem problemas elétricos crônicos e uma rede de CCs muito reduzida e mal preparada.
Postado: 13 Mar 2013 19:17 por JaderFox #629758
JaderFox's Avatar
KKKKK,cb300 melhor desempenho que a Comet GT, so no seu mundo amigao =)
Postado: 11 Jan 2013 00:23 por dcl009 #624763
dcl009's Avatar
discordando um pouco do amigo que deu a primeira resposta. Na minha opiniao a GT 250 tem desempenho melhor que a cb300 principalmente na estrada. So perde em desempenho pra cb 300 no transito lento, pois esterça pouco. E quanto ao consumo depende muito da mao mas é provável que a gt 250 consuma mais ou igual a cb 300.
Postado: 18 Nov 2012 19:59 por George Bastos #620588
George Bastos's Avatar
Tem dois aspectos o de economia e o de desempenho. Na economia a 250 é melhor mais em desempenho a 300 é muito melhor.
Postado: 18 Nov 2012 18:53 por wellington.ferreira #620578
wellington.ferreira's Avatar
Boa noite
estou pensando em comprar a comet gt 250 ou a cb 300, qual seria melhor para viagens?