CB 1000R CB 1000R Quente

CB 1000R

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
A mais recente tendência no mercado mundial de motocicletas é o desenvolvimento do nicho das grandes “nakeds”. Grandes em cilindrada, mas não necessariamente em tamanho e peso. A Honda CB 1000R é um bom exemplo desse tipo de moto

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
998,30 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
125,10 cv a 10.000 rpm
Torque máximo
10,10 kgf.m a 7.750 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
204,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.105 mm
Largura
805 mm
Altura
1.095 mm
Altura do Banco
825 mm
Distância entre Eixos
1.445 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro
180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara

Vídeo

Vídeo
{youtube}XTh7YATAVy4{/youtube}

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 9 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.6  (9)
 
Visual 
 
8.9  (9)
Conforto 
 
7.7  (9)
Performance 
 
9.5  (9)
Dirigibilidade 
 
9.1  (9)
Consumo 
 
8.2  (9)
Custo x Benefício 
 
8.3  (9)
 
CB 1000R 2013-04-19 15:42:39 Marcelo M. Ferradoza
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo M. Ferradoza Analisado por Marcelo M. Ferradoza    19 de Abril de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

É uma 1000cc, possui muita força e é muito rápida. Porém, pode-se andar com ela em 6ª marcha em velocidades baixas sem comprometer. É fantástica essa condição: na mesma moto você tem uma Twister no trânsito e uma esportiva na estrada.
É uma naked e assim deve-se respeitar o estilo da moto. Se você quer chegar a 300km/h compre uma esportiva, porém sofra com a posição de pilotagem desconfortável, consumo elevado e só poder andar nas rodovias em altas velocidades. Se não quer tomar vento na cara, vá de carro, ligue o ar condicionado ou fique em casa vendo TV. Moto é sinônimo de vento na cara e curtir a paisagem pelo caminho.
É a moto dos meus sonhos, estou realizado.

Eu recomendo!
Prós
Estilo, bonita, moderna, confortável, rápida, consumo aceitável, ótimo custo benefício. Possui garfo invertido, quadro de alumínio, balança monobraço, freios de ótima qualidade com ABS, painel totalmente digital, bonito e de fácil leitura.

Contras
Falta um marcador de marchas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (29)Não (5)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2012-10-30 22:27:24 Webster Vilela de Resende
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Webster Vilela de Resende Analisado por Webster Vilela de Resende    30 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Difícil trocar por outro modelo de menor cilindrada. Mesmo que for uma SS de 600cc por exemplo.

Eu recomendo!
Prós
Uma moto de 1000 cc com um motor ótimo e uma boa aplicação de tecnologia mecânica: Quadro, monobraço traseiro, suspensão invertida, freios dianteiros radiais, e um preço adequado. Uma BMW desse nível certamente custaria uns 60 mil.
Contras
Muito bruta, cansa um pouco mais que a Hornet. Os braços têm que ficar firmes. Parece com a Hornet. Crianças, mulheres e pessoas que não tem muito envolvimento com motos não sabem qual é a CB ou a Hornet. A Z1000 é mais exclusiva. Pelo menos antes da chegada da nova Z800.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (26)Não (8)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2012-12-17 21:13:20 Maurício Costa
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Maurício Costa Analisado por Maurício Costa    17 de Dezembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Se a preferência for Naked e quiser ficar na Honda, a opção é a Hornet, caso contrário vá de Kawa, ninguém vai confundir a sua CB1000 pela Hornet. Fiquei 6 meses e troquei por uma Srad 750.

Não recomendo.
Prós
Possuí uma excelente ciclística, moderna com o sistema monobraço, embreagem hidráulica e a sua manutenção de fácil acesso, Honda.
Contras
O usuário deve ficar bastante atento em 2 coisas: 1) quem possuí uma Hornet não vai perceber nada de muito diferente, inclusive na velocidade final, ambas andam juntas. 2) Neste caso, vale a pena desembolsar quase R$40.000,00???

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
3.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (25)Não (18)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2013-07-01 13:02:07 Sergio
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Sergio Analisado por Sergio    01 de Julho de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Não recomendo como custo benefício.

Não recomendo.
Prós
A moto é muito linda, design único, embreagem muito macia em marcha, câmbio preciso, deita fácil nas curvas transmitindo muita segurança, o motor é muito forte, é só apontar e vc chega lá. A minha não possui ABS mas os freios são muito potentes. Têm uma maneabilidade no trânsito excelente para uma 1000 mas não se esquecendo que se inclinar ela pesará muito! Em sexta marcha continua esticando e não para.
Contras
Nas curvas, de serra por exemplo, bem inclinada mas não no limite, quando aparece desníveis ela balança um pouco, nunca tive moto c/ amortecedor de direção, mas nesse caso ... Não serve de modo algum para o dia a dia!!! É moto exclusivamente para passeio. Bebe muito; 15 Km/litro, autonomia sem a reserva é de uns 180 Km. Você tem que abastecer praticamente dia sim dia não. Muito cansativa, exige muito dos braços, da postura, das pernas. Em um trajeto de 30 Km vc já sente isso! O acelerador é muito bruto, não existe folga, tem q tomar cuidado nas acelerações e reduzidas. O motor esquenta muito e bem rápido, 105 cº se ficar parado em sinal, pois a moto só refrigera bem com Vel. acima dos 65 km constantes. O catalisador tem q tomar cuidado em quebra-molas pois é bem baixo. Peguei um pouco de estrada com ela e vc não consegue manter a velocidade acima dos 100 Km por muito tempo, cansa mesmo, tive q rodar em torno dos 90 Km para mais conforto e olha que foram apenas 75 Km. A moto realmente fica difícil qualificá-la para o uso. Acho q seria mais para desfile e passeio. Uma 600cc (talvez hornet) seria bem mais indicada para um uso urbano. Se seu objetivo não é desfilar ... pense amigo, o brinquedo ano 12/13 saiu por R$ 41.000,00 e o seguro R$ 6.300,00 no meu perfil aqui no Rio de Janeiro. Maiores dúvidas O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.650 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (18)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2014-02-19 12:32:09 Marcelo Spezani
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcelo Spezani Analisado por Marcelo Spezani    19 de Fevereiro de 2014
Atualizado pela última vez: 19 de Fevereiro de 2014
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Para quem quer uma naked 1000, ela é a moto... Dócil e maleável como uma Hornet na cidade, e absurdamente forte na pista. Ótima de curva, pode deitar que ela faz mesmo com os horríveis pneus Bridgstone que vêm nela.
Para uma pilotagem mais esportiva, um amortecedor de direção se faz necessário. A moto tende a levantar a frente e quando toca o chão o guidão treme muito.
A suspensão é mais rígida, porém tem várias opções de regulagens que fazem toda a diferença.
A moto não passa de 255km/h. O que é absolutamente correto, pois foi projetada para isso.
O protetor de tanque é ótimo para quem usa macacão.

Eu recomendo!
Prós
Motor com potência e torque de sobra.
Facil pilotagem tanto na pista como na cidade
Consumo aceitável para uma moto 1000 média de 15 a 16 km/l
Câmbio macio e preciso
Freios radiais muito potentes
Protetor de tanque já vem de fábrica
Belo visual
Boa de mercado
Contras
Painel simples e de difícil visualização durante o dia, e sem marcador de marchas.
Em terrenos irregulares, a corrente faz muito barulho
Visada demais por ladrões


Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (13)Não (1)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2012-09-09 03:07:28 Giovanne Fonseca Vieira
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Giovanne Fonseca Vieira Analisado por Giovanne Fonseca Vieira    09 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade
Desempenho
Custo X Benefício
Freio (ABS)
Contras
Constante necessidade de trocas de marcha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
1.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (31)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2013-05-15 23:01:23 Dario Tavares Dos Santos
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Dario Tavares Dos Santos Analisado por Dario Tavares Dos Santos    15 de Maio de 2013
  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
como falei no face. ja fã motod nakeds, ja tive algumas , recentemente fiz um teste drive em um cb1000 logo que lançou , a moto e linda compacta, motor de sobra
Contras
não gostei da direção muito leve, e instavel, parece que a moto não suportava aquele motor todo, enfim não me senti seguro nela, talvez um amortecedor de direção poderia resolver ou algum acerto na suspensão, ja tive z750 e recetimente andei em um z1000 da kawa.. senti mais conforto e confiança ok

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (27)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2014-08-31 22:31:20 Alexandre Ramos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alexandre Ramos Analisado por Alexandre Ramos    31 de Agosto de 2014
  -   Ver todas as minhas análises

Excelente motocicleta, encorpada com um design arrojado, ótima ciclistica e de manutenção facilmente encontrada.

Eu recomendo!
Prós
dirigibilidade, design, conforto...
Contras
consumo

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
CB 1000R 2015-06-09 22:36:09 Vinicius Nosini Koch
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Vinicius Nosini Koch Analisado por Vinicius Nosini Koch    09 de Junho de 2015
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto sensacional! Nos três anos que fiquei com ela nunca deu problema, manutenção baixíssima se for ver que é uma 1000 cc. O que a Honda pecou foi deixar ela parecida com a Hornet, quem não conhece muito moto acha que é uma Hornet. A moto não é desconfortável, mas em altas velocidades o piloto tem que deitar no tanque, porque o vento incomoda. O banco do passageiro podia ser macio como o do piloto. Motor muito forte, ultrapassa que nem um foguete, fácil de conduzir perece uma bicicleta, muito leve. O consumo é bom, fazia uns 200km com um tanque, mas de punho colado.
Me fez uma pessoa muito feliz pelo momento que estivemos juntos. Hoje fui para as customs, prefiro rodar à passeio, mais na manha, sem correria.

Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 31 Ago 2014 20:18 por Aldo G #655871
Aldo G's Avatar
a cb1000r é fantastica
Postado: 18 Mai 2014 11:29 por apadua #652485
apadua's Avatar
Considerado um dos maiores ícones da marca Triumph, o modelo Speed Triple oferece um nível superior de dirigibilidade para o segmento das super nakeds. A Triumph Speed Triple destaca-se, por exemplo, pelo seu visual agressivo e pelo potente motor de 1.050 cc e 135 cv, características que vêm marcando sua história desde o lançamento da primeira versão do modelo, em 1994. Desde então, para se ter ideia, mais de 70 mil unidades da moto já foram comercializadas em todo o mundo…
Postado: 18 Mai 2014 11:06 por marcelo.spezani #652482
marcelo.spezani's Avatar
hornet é trocar 6 por meia dúzia... quer saber o que é moto de verdade, pula para a 1000 logo. A velocidade final é a mesma, mas o torque vai te apavorar.
Postado: 18 Mai 2014 10:14 por dede 1000 #652481
dede 1000's Avatar
bom dia a todos gostaria de saber a opnião de vcs; em 2009 comprei uma hornet zero que me deu muitas alegrias e a 2 meses atras vendi ela agora estou querendo comprar outra moto; outra hornet zero ou uma cb 1000 usadinha; qual seria a melhor opção ?