GSX 650F GSX  650F Quente

GSX  650F

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
Inspirada na GSX-R1000, campeã das pistas de corrida; a GSX650F 2012 tem um estilo excitante e avançada tecnologia japonesa Suzuki. O cilindro do motor possui tratamento superficial interno Deposição Eletro-quimíca de Material Suzuki – Cromo Duro (SCEM), que garante uma melhor transferência de calor e melhor vedação dos anéis.
A GSX650F fornece uma entrega de potência suave e maior eficiência de combustível para obter um desempenho versátil. Seu sistema de injeção eletrônica comporta o sistema de Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV). Compactos injetores multijato em cada corpo de borboleta para uma melhor otimização do combustível e melhor eficiência da combustão. E o sistema Controle de Marcha lenta (ISC) regula o volume de ar.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
650,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
85,00 cv a 10.500 rpm
Torque máximo
6,27 kgf.m a 8.900 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
241,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.130 mm
Largura
760 mm
Altura
1.235 mm
Altura do Banco
790 mm
Distância entre Eixos
1.470 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro
160/60 ZR17 M/C (69W), sem câmara

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 6 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.3  (6)
 
Visual 
 
9.3  (6)
Conforto 
 
9.8  (6)
Performance 
 
8.5  (6)
Dirigibilidade 
 
8.5  (6)
Consumo 
 
7.8  (6)
Custo x Benefício 
 
8.7  (6)
 
GSX 650F 2012-08-08 15:21:28 Lucas Vianna
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Lucas Vianna Analisado por Lucas Vianna    08 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Para quem busca uma moto sport touring com motor forte sem deixar de lado o conforto. Uma moto que chama a atenção onde e passa e possui um valor de seguro mais baixo que as concorrentes.

Eu recomendo!
Prós
Um motor forte, muito confiável para viagens e para pilotagens mais agressivas também.

O visual da moto é superior, nota-se a preocupação nos detalhes da pintura e encaixe de todas as peças.

A moto favorece uma posição de pilotagem mais ereta e seu banco é muito macio e largo para o piloto e principalmente o garupa. As suspensões podem ser ajusadas e são bem macias. Minha companheira de viagens deixou de sentir dores nas costas quando começamos a andar com a 650F. Outro fator a ser considerado é a posição da carenagem frontal juntamente com a bolha. Ambas mais verticais, jogando o vento do queixo para cima (tenho 1,83m de altura).

A performance da moto é comparável a um bom carro de passeio. Motor forte para ultapassagens de grandes comboios de carros em curto espaço e tempo sem muita necessidade de redução de marchas. Depois que coloquei uma ponteira esportiva, tirando os 9 kg da ponteira original, a moto se tornou mais nervosa. Os freios da Tokico são realmente excelentes e o poder de frenagem da moto lhe passa muita segurança, especialmente com um tempo de treinamento para dominar melhor a ausência do ABS. O câmbio é muito macio e troco de marchas facilmente sem o uso da embreagem (subindo e descendo).

Apesar dos seus 220 kg, a moto é muito ágil no trânsito e encara qualquer corredor com muita facilidade e agilidade. Contra esterça muito bem e em altas velocidades é muito firme.

Apesar de alguns dizerem que a moto fas acima de 20km/l, a minha nunca passou de 15km/l (geral: cidade/estrada) e depois de trocada a ponteira e colocada um GP Carbon (ponteira muito aberta) a consumo caiu para 12km/l em média. Mas quem gosta do ronco dos quatro cilindros tem que encarar isso.

O último fator que merece destaque e que foi influente na compra é o histórico de durabilidade das motos Suzuki.

Contras
Acredito que o único contra desta moto é para quem busca uma moto esportiva de alta performance.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.800 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (36)Não (3)
Denunciar esta análise
GSX 650F 2012-07-19 20:37:30 Daniel Iuri Chedid
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Daniel Iuri Chedid Analisado por Daniel Iuri Chedid    19 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Ótima moto para viagens curtas ou longas
Muito confortável tanto para piloto como garupa
Carenagem ajuda muito contra o vento no peito
Potência suficiente para viagens de qualquer porte
ST nata, se o intuito for "dar pau" melhor escolher outra moto
Contras
Mais pesada que as concorrentes, nada que desabone sua função

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (3)
Denunciar esta análise
GSX 650F 2013-07-05 21:05:36 Everton Teixeira Rodrigues
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Everton Teixeira Rodrigues Analisado por Everton Teixeira Rodrigues    05 de Julho de 2013
Atualizado pela última vez: 05 de Julho de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

COMPREI A MINHA MOTO FAZ 5 MESES APENAS, MAS FOI AMOR A PRIMEIRA ACELERADA! COMPREI A MOTO PARA REVENDÊ-LA, JÁ QUE COMPREI POR UM VALOR MUITO BOM. PORÉM QUANDO VI PESSOALMENTE E ANDEI NELA, DESISTI DE VENDER NA HORA E FICAR PRA MIM MESMO. A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA FOI TRAZÊ-LA DE RECIFE ATÉ NATAL (300KM DE DISTÂNCIA) E O AMOR FOI MAIOR AINDA! CONSUMO EM MÉDIA 20KM/LT NUMA VELOCIDADE MÉDIA DE 120KM/HR. BOA DIRIGIBILIDADE, ESTÁVEL NAS CURVAS E O MOTOR?! ESSE É SEM COMENTÁRIOS! É MUITO VIOLENTO! SUBIA LADEIRA DE SEXTA MARCHA SEM FAZER CARETA! QUANDO CHEGUEI EM NATAL A PRIMEIRA COISA FOI COLOCAR NA REVISÃO. PAGUEI R$ 300 POR UMA REVISÃO GERAL COM LUBRIFICAÇÃO NA CC. DEPOIS LEVEI NO MEU PINTOR PARA PERSONALIZÁ-LA PORQUE NÃO GOSTO DE MOTO TODA PRETA (ACHO QUE ESCONDE MUITO A BELEZA DAS CARENAGENS) PINTEI ELA IGUAL COMET GTR DUAL TONE (VERMELHA/PRETA) E PINTEI OS AROS DE DOURADOS, FICOU LINDA! COLOQUEI PNEUS NOVOS MICHELIN PILOT ROAD 2 PERFIL 120 NA DIANTEIRA E 180 NA TRASEIRA. COLOQUEI VELA NGK DE IRIDIUM, FILTRO DE AR K&N, LÂMPADAS DIAMOND VISION PHILIPS 5000K, CANO JESKAP FIBRA DE CARBONO, MANETES E MANOPLAS ESPORTIVAS. A MOTO ESTÁ DO MEU GOSTO E POR ONDE PASSA CHAMA ATENÇÃO. RECOMENDO DEMAIS ESSA MÁQUINA!

Eu recomendo!
Prós
CONFORTO
VISUAL
DIRIGIBILIDADE
MECÂNICA
TORQUE
Contras
PESO

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
26.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (3)
Denunciar esta análise
GSX 650F 2013-01-27 16:04:53 RODRIGO BERÇOT
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
RODRIGO BERÇOT Analisado por RODRIGO BERÇOT    27 de Janeiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Moto direcionada pra quem viaja muito e com garupa, pois tem um ótimo conforto para os dois. Se sua intensão for esportividade, esqueça! A moto é pesada e o quadro de tubo de aço não foi feito para este intuito. Ele torce em curvas, claro se você estiver no limite da moto, que no caso seria atingido em uma pista de corrida.
Mais se sua intenção é viajar e dar umas estilingadas de 0 a 200 KM/H pode pegar sem medo a moto traz muita diversão.

Eu recomendo!
Prós
Motor muito elástico com um ótimo torque, tanto em baixa como em alta.
Não é gastona, faz 19 a 20 KM por litro andando ate 120KM/H.
O seguro ainda não é tão caro como as concorrente em torno de 3500.
Não é muito visada.
Moto extremamente confortável para viagens longas.
Pode ser usada no dia - a dia tranquilamente.
Contras
Moto um pouco pesada para manobras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (0)
Denunciar esta análise
GSX 650F 2014-03-15 00:00:32 Paulo Moraes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Paulo Moraes Analisado por Paulo Moraes    15 de Março de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto excelente, boa pra viajar, economica, confortavel, silenciosa, boa aceleraçao, boa aerodinâmica, enfim uma boa moto para transito urbano leve e ótima para viagens. Tenho uma gsx650f ano 2013 fez um ano agora sem nada de problemas, só as revisões periódicas. Ah além de tudo isto é linda demais, chama atenção por onde passa e não tão visada para roubos.
Contras
Nada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
9.000 Km
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (15)Não (1)
Denunciar esta análise
GSX 650F 2013-02-01 03:42:39 Giuliano
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Giuliano Analisado por Giuliano    01 de Fevereiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Excelente ... muito confortável ... versátil .... e enche os olhos ....
tirando o peso (só atrapalha para manobrar), não há o que reclamar ....

Eu recomendo!
Prós
visual, conforto, segurança, consumo.
enfim, SUZUKI ...
Contras
peso

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (3)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews