NINJA ZX-11 1100cc NINJA ZX-11 1100cc Quente

NINJA ZX-11 1100cc

Marca

Fabricante
Kawasaki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.100,00 cc

Galeria de Imagens

NINJA ZX-11 1100cc
NINJA ZX-11 1100cc

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 7 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.4  (7)
 
Visual 
 
8.2  (7)
Conforto 
 
8.6  (7)
Performance 
 
8.2  (7)
Dirigibilidade 
 
7.4  (7)
Consumo 
 
6.9  (7)
Custo x Benefício 
 
7.9  (7)
 
NINJA ZX-11 1100cc 2012-09-07 15:06:32 Marcelo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcelo Analisado por Marcelo    07 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 07 de Setembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Este comentário é para ZX11, mas serve para quase todas as motos 4 cilindros carburadas, tristeza não tem fim felicidade sim!
Já foi um sonho quando não se conhecia injeção eletrônica, hoje é um pesadelo parece um mamute pré-histórico!
É coisa de piloto nostálgico, ou colecionador que já tem costume de sofrer dando manutenção, ou um infeliz que não conseguiu achar um mais "bobo" do que ele pra passar pra frente.

Não recomendo.
Prós
Moto lendária, já foi a mais veloz do mundo durante as décadas de 80 e 90. Muito torque, muita força e potência, visual "estiloso" muito marcante. Freios excelente, embreagem hidráulica super macia sem trancos. Um ronco forte e encorpado preferencialmente com ponteira esportiva tipo Yoshimura.
Posição de pilotagem agradável, marca presença onde chega.
Contras
Moto pesada, esquenta demais o motor e cozinha as pernas do piloto, manutenção cara tanto as peças quanto os serviços rotineiros. Dá problema fácil na bomba de combustível e nos carburadores, e na ventoinha do sistema de refrigeração. Se não for ligada toda semana "embola" a carburação aí é a a alegria dos mecânicos que levam brincando uns 300 paus pra colocar no ponto certo e tal, isto é. quando se acha o ponto certo, pois é comum ela ficar redonda na baixa e ruim na alta e vice-versa, mas todo mecânico diz que coloca ela no ponto e depois da "cagada" feita diz é o normal das carburadas. Cada uma das 4 sedes do carburador custam R$250 e cabos etc tudo é caro e raro de achar. É duas alegrias uma quando se compra e outra quando se vende, e é difícil de se vender heim!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1994
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (26)Não (17)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2013-07-26 21:39:36 Ronaldo William
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Ronaldo William Analisado por Ronaldo William    26 de Julho de 2013
Atualizado pela última vez: 11 de Agosto de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Tenho uma ZX11 ano 1991, é o tipo de moto para quem curte lendas em duas rodas e não se importa em gastar para deixar a moto em dia, é confortável para pequenas viagens e para o passeio de final de semana na cidade.

É uma moto para curtir e guardar, se quiser comprar pensando em vender não se arrisque, a minha não tenho intenção de venda até pelo valor dela versus o custo que você acaba tendo para manter, por isso curto ao extremo os meus passeios.

É deliciosa para andar, potente e mesmo tendo 20 anos chama a atenção das pessoas por onde passa.

Com relação a consumo não acho que deve ser considerado para esse tipo de moto pois é obvio que ela vai consumir muito mais que uma moto nova injetada e de menor cilindrada, não temos como comparar as tecnologias, mais o consumo fica dentro do esperado e não é nenhum absurdo.

Como eu disse é moto para final de semana, curtição, não adianta querer uma ZX11 para trabalhar todo dia com ela que não vai rolar, ai sim o custo pode ficar alto.
Fazendo as manutenções básicas e andando de final de semana como faço, ela não dá dor de cabeça.

Para o dia a dia melhor comprar uma moto menor e mais nova, se quer consumo baixo compre uma moto pequena.

Sobre peças sempre achei fácil peças novas no centro de SP nas lojas Motor Racer e General Motos, as peças normalmente não são baratas, mais para quem curte a moto e quer deixar ela em dia sempre existe essas opções de compra, e já comprei muita coisa pelo EBAY também.

Exemplo de peças novas:

Bomba d´aguá nova: R$ 780 (Motoracer)
Bateria nova: R$ 230 (General Motos)
Pastilhas de freio (importadas de carbono) R$ 160 cada

Para manutenções recomendo a mecânica do Karlinhos e do Vava a Tito 13 que fica na Rua Tito, 13 na Pompeia, os caras sempre deixam a minha moto redonda.

PS: Atualizando o post, em 09/08/13 comprei uma outra ZX11, dessa vez ano 1997 pois era único dono, esta zerada e resolvi investir em uma moto mais nova.
Com relação a minha ZX11 1991 precisei vender, anunciei e em apenas 5 dias ela foi vendida o que prova que não é tão difícil de vender, ela tem seu público fiel, veio um cara de Limeira buscar.

Eu recomendo!
Prós
Potência
Design
Conforto
Manutenção - Ainda existe peças novas no mercado apesar do ano da moto
Pouco visada para roubo
Contras
Temperatura do motor, na cidade esquenta bem as pernas do piloto.
Manutenção - Preço de peça alto

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
52.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (21)Não (0)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2013-08-02 03:10:37 Gil Mota
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Gil Mota Analisado por Gil Mota    02 de Agosto de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

moto maravilhosa, perfeita em todos os aspectos, mas não compre se não for absolutamente original!
tive ela de diversos anos, a melhor foi a 1994, a q tem dois odometros parciais. a q tem relogio digital no painel achei meio ruim.

Eu recomendo!
Prós
É uma moto excepcional, mas apenas para quem sabe andar. É grande, pesada, dificil de manobrar para pilotos novos, ou sem jeito para a coisa.
Tem uma aceleração poderosa e extremamente linear, e se tiver os ajustes de suspensão feitos com cuidado, é absurdamente confortável e segura.
Consumo normal na cidade, 14 km/l, na estrada, dependendo de quem acelerar, pode chegar a 18km/l.
Imbatível para pilotos altos (1,90).
Tem excelente presença em qualquer lugar que chega.
Manutenção básica.
Defeito é coisa rara, não estraga nada de anormal (bomba de gasolina, cebolão do radiador).
Contras
NÃO ACEITE NEM DADA SE NÃO ESTIVER ORIGINAL. É moto de coroa e de quem tem dinheiro, se vc esbarrar em uma q falte o olho de gato sequer, CORRA.
Recomendo sem medo apenas as que estiverem intactas, de preferencia com manual nota fiscal, 4a via de importação etc...
TODAS que vi com problema em oficina eram todas mexidas.
Por ser uma moto barata, tem virado alvo de zelas, q compram para moer.
Não pode cair com ela, pq ai lasca a firma, é tudo caro! uma seta é 140 conto, o adesivo NINJA, mais de 200, a bolha quase 1000.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
25.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (18)Não (0)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2013-02-24 11:45:37 ricardo farias
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
ricardo farias Analisado por ricardo farias    24 de Fevereiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

motorecomendada p quem não tem muito dinheiro e meche um pouco com mecanica!

Eu recomendo!
Prós
preço, consumo, potencia, conforto
Contras
preço de manutenção(no meu caso eu meto a mão) pesada para o transito, esquenta bastante no transito normal.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1992
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (18)Não (1)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2013-11-06 14:40:49 Sergio Henrique
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sergio Henrique Analisado por Sergio Henrique    06 de Novembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Resumo: motão com custo benéfico ótimo para quem gosta de carburação, na mão de um piloto cuidadoso dificilmente ira para oficina.

Eu recomendo!
Prós
Ao contrário de algumas opiniões expressarei minha analise real sobre a zx 11 baseado na minha ZX 11 1993, é uma moto para corajosos, pois tem muito torque ( 151 cavalos ) que impõem respeito aos conhecedores. Com consumo médio a 100 km hora de 19 km com um litro e de 13 km com um litro acima dos 200 km, para uma moto carburada e pesada acredito que seu consumo é ótimo, já vi comentários aqui que dizem que seu consumo varia de 8 a 10 km com um litro, meu amigo então sua moto precisa de manutenção urgente, designe moderno e boa estabilidade, manutenção até o presente momento nada difícil, peças fáceis de achar apesar de minha moto dificilmente da manutenção a não ser pastilha de freio, pneu e óleo. é uma moto ultrapassada pelo tempo, mas que garante seu respeito as demais esportivas com exceção a blackbird lançada em 1996 quase por surpresa e afirmando-se como a maior e mais potente super-desportiva da Honda e a atuais Hayabusa e zx14, das demais ta para provar maior velocidade excluindo a nova zx10 e bmw.
Contras
É uma moto muito pesada requer mais do piloto em curvas de rápido retorno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1993
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (1)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2012-10-16 17:47:19 delphiman
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
8.0
delphiman Analisado por delphiman    16 de Outubro de 2012
Atualizado pela última vez: 16 de Outubro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

A moto tem suas características boas, tenho que admitir. Das motos grandes, foi a moto mais confortável e boa de andar que eu já tive. Como sou alto, tenho 1,95 a moto é bastante confortável.
Uma questão bem importante é que as motos estão ficando cada vez menores. Daqui a pouco para ter uma Sport Touring ou esportiva, o cara terá que ter a estatura do Zezé Di Camargo, algo em torno de 1,50m de altura.

Ela já teve sua vez no mercado. Hoje em dia é muito complicado achar mão de obra descente e com preço justo. Tudo é muito caro, o que torna praticamente impossível manter a moto. Sem falar que é uma maratona toda vez que é preciso trocar uma peça. O negócio é adquirir uma moto mais nova, como uma Hayabusa ou algo nesta linha já com INJEÇÃO ELETRÔNICA.

Não recomendo.
Prós
-Conforto;
-Visual Moderno até os dias de hoje;
-Potência;
-Painel Completo e com um cockpit excelente;
É uma moto muito boa. Tem um conforto excelente tanto para andar sozinho quanto com garupa. Seu visual agrada até hoje pela beleza e imponência. Anda muito devido a sua potência para dar e vender.
Contras
-Moto com poucas unidades no Brasil e poucas peças;
-Peças disponíveis no mercado nacional são caríssimas e difíceis de encontrar. Geralmente é necessário importar dos Estados Unidos ou Japão, o que é um verdadeiro pé no saco;
-Carburada. Já foi a época do carburador. É sistema muito ultrapassado é que gera muita manutenção e gastos sem falar em desperdício de combustível;
-Consumo. A moto gasta bastante. Quando tinha a minha fazia no máximo, e isso andando de boa, 11 km/l. Arrochando ia para 8km/l.
-Manutenção é muito onerosa;
-Difícil de revender;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1995
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
50.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (4)
Denunciar esta análise
NINJA ZX-11 1100cc 2013-05-06 22:23:21 Nuno Arthur
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
2.0
Consumo 
 
2.0
Custo x Benefício 
 
1.0
Nuno Arthur Analisado por Nuno Arthur    06 de Maio de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Em poucas palavras... merece ir pra um museu.
Fiquei pouco tempo com a minha, pq não aguentei a manutenção.
Sem contar que é pesada pra caramba, e bebe mais q o Zeca Pagodinho...

Não recomendo.
Prós
Um mito. Foi por um tempo a moto mais rápida.
O barulho é muito característico, e sempre chama a atenção.
Contras
Consumo alto,
Peso absurdo,
Manutenção cara e difícil, tanto de achar peças, como de um bom mecânico que entenda de ponto de motor.
Resumindo... os carburadores bebem demais, e dão bastante problema. Principalmente se vc esquece de ligar de vez em quando.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1994
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (13)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews