XVS 650 DRAG STAR XVS 650 DRAG STAR Quente

XVS 650 DRAG STAR

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
649,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
39,42 cv a 6.500 rpm
Torque máximo
5,10 kgf.m a 5.100 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
229,00 Kg
Comprimento
2.450 mm
Largura
930 mm
Altura
1.105 mm
Altura do Banco
710 mm
Distância entre Eixos
1.625 mm
Pneu Dianteiro
160/90-(16
Pneu Traseiro
170/80-M15

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 5 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
8.6  (5)
 
Visual 
 
9.0  (5)
Conforto 
 
8.6  (5)
Performance 
 
7.6  (5)
Dirigibilidade 
 
8.0  (5)
Consumo 
 
7.0  (5)
Custo x Benefício 
 
8.0  (5)
 
XVS 650 DRAG STAR 2012-11-04 18:37:10 Carlos Meira
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Carlos Meira Analisado por Carlos Meira    04 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Estou com a Drag desde janeiro de 2009, atualmente tem 30 mil km, quase tudo rodado em estradas boas, predominantemente na Castello Branco e nos caminhos entre SP e Ubatuba. A moto é uma estradeira por definição, não é boa para uso urbano, qualquer 125/150/250/300 é melhor em SP, onde aliás até scooter vai mais fácil. Socialmente parece mais do que é, é comum me perguntarem se tem 1000 ou mais de cilindrada. O barulho com escapamento original é agradável, com escapamento JJ fica selvagem (mas não tenho e nem gosto tanto assim).

A moto é confortável e atende a minha necessidade básica, mas não emociona. Acelera bem mas não desenvolve mais que 155 km/h, consome na minha tocada normal 16 km/l, mas quando aperto o ritmo faz 12 a até 11 km/l de gasolina Podium. Aliás, curiosamente não consegui nesse tempo todo perceber mudança de performance ou consumo usando a Podium ou a comum/ adtivada.

O ponto mais forte da máquina é a manutenção, simplesmente porque não quebra e quando quebra é barato e fácilde fazer. Nos 25.000 km que rodei com ela tive apenas que trocar um sensor de neutro, que provoca um pequeno vazamento óleo e custou R$ 150 incluindo mão de obra, queimou uma lâmpada do velocímetro e troquei óleo a cada 300/3500 km, sempre substituindo o filtro e usando óleo Motul 3000 ou Mobil Super Moto 4T. O filtro de óleo é comum a outras Yamaha e custa R$ 15 ou menos, já o filtro de ar, que troquei a cada 10.000 km custa R$130 a 150. O cardã dispensa comentários, é ótimo!

O ponto fraco que mais me incomoda, além do consumo/autonomia é o freio, borrachudo, mas não troquei os cabos, apenas passei a usar o fluido DOT5, não sei qual era o anterior, mas ficou melhor. O freio traseiro é pouco progressivo e trava facilmente. O pedal não é dos mais fáceis de acionar pelo seu posicionamento.

Em tocadas longas, depois de 2 horas as pernas tendem a ficar dormentes, os pés perdem sensibilidade. Precisa parar para alongar. Mas também não tem autonomia para muito mais que isso até ter que reabastecer.

A autonomia que o tanque de 16 litros permite é de cerca de 200 km até pedir reserva, daí dá para rodar no máximo 45 a 50 km. Como tem uma bomba pressurizadora do combustível não é recomendável ter pane seca e nem esquecer a torneira da gasolina fechada, o barulho da bomba nessa condição é auto explicativo.

É uma moto adequada a baixinhos (verticalmente prejudicados...rsrsrsrs) pois permite colocar os pés no chão com facilidade. Os muito altos reclamam pernas dobradas e precisam de comandos avançados, o que não vale a pena como investimento numa moto dessa categoria de preço.

Sempre passou com facilidade na inspeção veicular de SP.

Comparando com outras custom que já andei, é bem superior a Shadow 600 ou a 750, mas não chega nem perto da Suzuki Boulevard 800, moto que anda bem mais. As HD´s 883 são duras e decepcionam, as HD´s de 1600 cc e seis marchas já pertendem a categoria supeiror de preço e performance, a Super Glide é uma opção boa para upgrade.

A minha tem uma bolha, fica feiosa, mas muito confortável, os insetos não chegam a roupa e o vento passa por cima da cabeça, reduz a turbulência, uma bolha maior seria ainda melhor, mas de novo, não compensa o investimento nessa moto. Há que se considerar que se colocar dinheiro demais em cima é melhor comprar logo uma moto de classe superior.

O cardã não dá qualquer tipo de trabalho. Comparativamente a correia da Midnight Star também não dá trabalho, mas dura cerca de 20 a 30 mil km e custa muito caro, o que talvez seja a explicação para a desvalorização maior da 950 cc em relação a 650cc (Drag Star) que mantém bom valor na revenda. A correia das HD´s é bem mais barata...

Para quem, como eu, acostumou a ter conta giros... sinto falta, mas é do estilo custom não ter.

Mata cachorro, sissy bar, churrasqueira, luzes extras são do estilo. O farol original atende, mas não é nada do outro mundo, apenas atende, já tive cinquentinha com iluminação melhor...mas o padrão atual de 55/60W é coerente com o mercado. Os pneus são largos e bonitos, o traseiro vou ter que trocar daqui mais 2 ou 3.000 km, durará 33.000 km, o da frente deve chegar aos 40.000 km. O traseiro custa R$ 440 mais montagem. Precisa de macaco para levantar a moto e fazer a troca. Se furar numa estrada..... F%#deu.... Os pneus usam câmara, nem dá para usar aqueles reparos de macarrãozinho....

Eu recomendo!
Prós
Manutenção barata, excelente cardã, pneu original dura mais de 30 mil km.
A minha tem banco ERE, ficou bem melhor que o original.
Contras
Consumo elevado.
Relação de marchas poderia ser melhor, com uma segunda mais longa e uma sexta over drive.
Buzina fraca.
Como é custom poderia já vir com chicote pronto para iluminação adicional.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
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XVS 650 DRAG STAR 2012-12-10 21:34:04 Márcio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Márcio Analisado por Márcio    10 de Dezembro de 2012
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As motos geralmente nos dão prazer, mas somente algumas nos dão aquele plus que não tem como explicar. A Drag Star é uma dessas. O estilo, o som do motor, o jeitão de pilotar, a aparência, enfim, o conjunto é muito feliz. Infeliz foi a Yamaha tirando-a de linha. Uma moto robusta e muito barata de se manter. O tempo que passamos juntos foi, realmente, muito feliz. Hoje estou com outra moto noutro estilo mas, toda vez que penso numa custom, a Drag me vem a mente. Compraria outra , para ser minha outra moto, se tivesse oportunidade ($$$$$$).

Eu recomendo!
Prós
Motor: não é nenhuma usina de força mas é de bom tamanho para a motoca, além de ser muito elástico e com bom torque (de 50 Km/h em diante vc não precisa mais trocar marchas, nem em subidas e com garupa). O cardã é excelente, dispensa comentários. É uma moto bonita, com estilo custom bem evidenciado. O consumo, conseguia fazer 18 Km/l na cidade e 20/21 Km/l na estrada a 120 km/h com garupa, um pouco diferente dos amigos que já avaliaram a moto, e olha que só usava gasolina aditivada. A manutenção é muito barata, aliás, manutenção é o que vc não irá fazer nela (apenas a preventiva); a moto é muito robusta.
Contras
No quesito conforto, desconheço alguma custom que seja confortável. O banco foi trocado logo após a aquisição da moto por imposição da garupatroa. Fazer curvas com ela também não foi nada simples no início, principalmente para quem havia adentrado ao mundo custom pela primeira vez, mas rapidinho vc se adapta e aí ela fica muito gostosa. A inclinação não é das maiores, mas nada que assuste.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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XVS 650 DRAG STAR 2012-10-15 18:29:07 Ronaldo Cunha
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ronaldo Cunha Analisado por Ronaldo Cunha    15 de Outubro de 2012
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Pretendo migrar para shadow 750 assim que puder.

Eu recomendo!
Prós
Minha primeira moto Custom e me sinto satisfeito pela escolha, boa na estrada e um com conforto com bando ere.
Contras
o consumo é a questão comparada com a shadow 750.. incrivel 17 km com litro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2004
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
60.000 Km
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XVS 650 DRAG STAR 2015-02-10 17:13:18 Fábio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Fábio Analisado por Fábio    10 de Fevereiro de 2015
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Comprei uma Drag Star 650 há pouco tempo mas já estou apaixonado por essa incrível máquina, é uma moto excelente, tem estilo, é extremamente forte e robusta, geralmente rodo a 110km/h e mesmo nessa velocidade, na subida, em 5ª marcha e com a garupatroa, se eu precisar ultrapassar posso seguir sem medo porque sei que terei força suficiente sem nem mesmo a necessidade de reduzir marcha. O cardã faz com que a resposta seja muito rápida, o motor potente nos dá uma segurança incrível, a estabilidade na rodovia é impressionante, o conforto... bem, o conforto pode ser um problema, para o piloto já seria de cara nota 10, mas para a garupa, coitada da garupa! A Yamaha poderia ter mudado isso na Midnight, é um banco ridículo, sem condições de rodar com garupa, claro que com um investimento a mais você consegue um banco excelente e muito confortável tanto para a garupa quanto para o piloto que, apesar de já ter um banco confortável de fábrica, nem se compara com bancos feitos sob medida.
O valor das peças e da mão de obra podem assustar um pouco no início, mas eu considero um valor aceitável para uma moto do tamanho da Drag Star, depois de trocar o banco da minha não tenho o que reclamar, agora aguardo ansioso todos os finais de semana pra poder sair dar uma volta e relaxar!
Obs.: não é moto pra cidade, é pra estrada!

Eu recomendo!
Prós
Potência;
Conforto (adaptado);
Robustez;
Torque excelente;
Estilo;
Contras
Conforto da garupa (antes de trocar o banco);
Motor esquenta as pernas (mas só qdo estamos parados).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
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Sim (5)Não (0)
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XVS 650 DRAG STAR 2013-01-25 03:20:15 André Escobar
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
7.0
André Escobar Analisado por André Escobar    25 de Janeiro de 2013
Atualizado pela última vez: 25 de Janeiro de 2013
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Moto bonita, e só!

Não recomendo.
Prós
Moto bonita, eixo cardã, confortável para o piloto.
Contras
Motor de desempenho sofrivel, ciclistica muito ruim para o piso naconal, banco do garupa muito desconfortavel para viagens (mesmo curtas distâncias!)
Consumo elevado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2004
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.500 Km
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Sim (3)Não (11)
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Postado: 10 Dez 2012 20:48 por ecob #622585
ecob's Avatar
Meu irmão tem uma 2003, tá aqui em casa parada enquanto ele viaja. O Cardãn dele quebrou há cerca de 3 meses (não sei o motivo nem kilometragem). Ele já trocou e está tudo em ordem agora, está feliz com ela, e realmente, nunca vi ele levando na oficina pra nada, parece ser uma ótima moto.
Postado: 04 Nov 2012 21:28 por MANDRUVADOIDAO #619212
MANDRUVADOIDAO's Avatar
A avaliação do Carlos Meira foi muito boa. Parabéns.
Postado: 25 Out 2012 10:30 por Jean_SP #618401
Jean_SP's Avatar
Seja muito bem vindo ao Motonline, Carlos.
Postado: 25 Out 2012 00:01 por carlos.meira #618374
carlos.meira's Avatar
Estou com a Drag desde janeiro de 2009, atualmente tem 30 mil km, quase tudo rodado em estradas boas, predominantemente na Castello Branco e nos caminhos entre SP e Ubatuba. A moto é uma estradeira por definição, não é boa para uso urbano, qualquer 125/150/250/300 é melhor em SP, onde aliás até scooter vai mais fácil. Socialmente parece mais do que é, é comum me perguntarem se tem 1000 ou mais de cilindrada. O barulho com escapamento original é agradável, com escapamento JJ fica selvagem (mas não tenho e nem gosto tanto assim).

A moto é confortável e atende a minha necessidade básica, mas não emociona. Acelera bem mas não desenvolve mais que 155 km/h, consome na minha tocada normal 16 km/l, mas quando aperto o ritmo faz 12 a até 11 km/l de gasolina Podium. Aliás, curiosamente não consegui nesse tempo todo perceber mudança de performance ou consumo usando a Podium ou a comum/ adtivada.

O ponto mais forte da máquina é a manutenção, simplesmente porque não quebra e quando quebra é barato e fácilde fazer. Nos 25.000 km que rodei com ela tive apenas que trocar um sensor de neutro, que provoca um pequeno vazamento óleo e custou R$ 150 incluindo mão de obra, queimou uma lâmpada do velocímetro e troquei óleo a cada 300/3500 km, sempre substituindo o filtro e usando óleo Motul 3000 ou Mobil Super Moto 4T. O filtro de óleo é comum a outras Yamaha e custa R$ 15 ou menos, já o filtro de ar, que troquei a cada 10.000 km custa R$130 a 150. O cardã dispensa comentários, é ótimo!

O ponto fraco que mais me incomoda, além do consumo/autonomia é o freio, borrachudo, mas não troquei os cabos, apenas passei a usar o fluido DOT5, não sei qual era o anterior, mas ficou melhor. O freio traseiro é pouco progressivo e trava facilmente. O pedal não é dos mais fáceis de acionar pelo seu posicionamento.

Em tocadas longas, depois de 2 horas as pernas tendem a ficar dormentes, os pés perdem sensibilidade. Precisa parar para alongar. Mas também não tem autonomia para muito mais que isso até ter que reabastecer.

A autonomia que o tanque de 16 litros permite é de cerca de 200 km até pedir reserva, daí dá para rodar no máximo 45 a 50 km. Como tem uma bomba pressurizadora do combustível não é recomendável ter pane seca e nem esquecer a torneira da gasolina fechada, o barulho da bomba nessa condição é auto explicativo.

É uma moto adequada a baixinhos (verticalmente prejudicados...rsrsrsrs) pois permite colocar os pés no chão com facilidade. Os muito altos reclamam pernas dobradas e precisam de comandos avançados, o que não vale a pena como investimento numa moto dessa categoria de preço.

Sempre passou com facilidade na inspeção veicular de SP.

Comparando com outras custom que já andei, é bem superior a Shadow 600 ou a 750, mas não chega nem perto da Suzuki Boulevard 800, moto que anda bem mais. As HD´s 883 são duras e decepcionam, as HD´s de 1600 cc e seis marchas já pertendem a categoria supeiror de preço e performance, a Super Glide é uma opção boa para upgrade.

A minha tem uma bolha, fica feiosa, mas muito confortável, os insetos não chegam a roupa e o vento passa por cima da cabeça, reduz a turbulência, uma bolha maior seria ainda melhor, mas de novo, não compensa o investimento nessa moto. Há que se considerar que se colocar dinheiro demais em cima é melhor comprar logo uma moto de classe superior.

O cardã não dá qualquer tipo de trabalho. Comparativamente a correia da Midnight Star também não dá trabalho, mas dura cerca de 20 a 30 mil km e custa muito caro, o que talvez seja a explicação para a desvalorização maior da 950 cc em relação a 650cc (Drag Star) que mantém bom valor na revenda. A correia das HD´s é bem mais barata...

Para quem, como eu, acostumou a ter conta giros... sinto falta, mas é do estilo custom não ter.

Mata cachorro, sissy bar, churrasqueira, luzes extras são do estilo. O farol original atende, mas não é nada do outro mundo, apenas atende, já tive cinquentinha com iluminação melhor...mas o padrão atual de 55/60W é coerente com o mercado. Os pneus são largos e bonitos, o traseiro vou ter que trocar daqui mais 2 ou 3.000 km, durará 33.000 km, o da frente deve chegar aos 40.000 km. O traseiro custa R$ 440 mais montagem. Precisa de macaco para levantar a moto e fazer a troca. Se furar numa estrada..... F%#deu.... Os pneus usam câmara, nem dá para usar aqueles reparos de macarrãozinho....
Postado: 16 Out 2012 15:11 por Jean_SP #617602
Jean_SP's Avatar
neste caso, um dos motivos, foi dar prioridade à Midnight, além do problema da emissão de poluentes, que ao meu ver, não seria motivo para tirá-la de linha, bastava uma adequação.
Postado: 16 Out 2012 11:15 por Soueu #617587
Soueu's Avatar
É uma pena a Yamaha não dar continuidade a bons produtos. Não sei quais os critérios, mas certamente eles devem ter suas razões.