XV 250 VIRAGO XV 250 VIRAGO Quente

XV 250 VIRAGO

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
250,00 cc
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 8 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.0  (8)
 
Visual 
 
9.3  (8)
Conforto 
 
8.6  (8)
Performance 
 
8.1  (8)
Dirigibilidade 
 
8.6  (8)
Consumo 
 
8.8  (8)
Custo x Benefício 
 
8.1  (8)
 
XV 250 VIRAGO 2013-04-15 23:00:33 Marcelo Cervieri Rebelato
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Cervieri Rebelato Analisado por Marcelo Cervieri Rebelato    15 de Abril de 2013
Atualizado pela última vez: 15 de Abril de 2013
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto e compraria novamente com certeza!

Eu recomendo!
Prós
- motor V2 com excelente torque e boa velocidade final.
- posição d pilotagem
- conforto do banco, para motorista e principalmente para o garupa!
- econômica
- painel clássico, sem conta giros, simplicidade e funcionalidade.
- detalhes de acabamento, primorosos ( principalmente na cor prata com preto)
- pneu largo na traseira, estabilidade.
- visualmente muito bonita, ate aparentando ser maior do que realmente é, imponente dentro da categoria de 250cc.
- baixa depreciação.
Contras
- falta marcador de combustível.
- conta giros não sei se seria bem um contra, pois muitas custom não tem este item...
- suspensão com pouco curso.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2000
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
17.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (1)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2012-08-14 20:53:55 Felipe Luiz Ramos
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Felipe Luiz Ramos Analisado por Felipe Luiz Ramos    14 de Agosto de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

De todas as motos que já pilotei(de 100cc até 950cc) é a melhor, foi a que mais me proporcionou prazer ao pilotar. Ainda guardo na memória o breve momento que tive com ela. Na ocasião, o escape não era original, mas também não era tão aberto, proporcionando o ronco mais belo que já ouvi. Pena que na época eu não tinha dinheiro, senão a teria comprado.

O conforto dos bancos e da suspensão é ótimo, criam um conjunto muito bom para andar na cidade e creio que na estrada também. Faz curva facilmente sem balançar e permite inclinar mais que o normal, atípico em motos custom. A posição de pilotagem é perfeita, você fica bem sentado e o guidão original é perfeito.

O motor é bem elástico e tem retomadas bem revigorantes. O barulho do motor V2 é fantástico, parece muscle car, coisa que me agrada muito, sem falar que chama atenção por onde acelera hehehe As acelerações ficam dentro das expectativas, pois o peso da moto e o estilo a limitam, mas essa não é a proposta.

Repito, foi a moto que mais me deu prazer ao pilotar, pena que a Yamaha a tirou de linha, puta mancada. O dia que eu tiver uma graninha sobrando e quiser viajar somente em estradas de asfalto, ela será minha escolha, pois é o habitat natural dela, só colocar uma relação levemente mais longa para gerar uma velocidade de cruzeiro mais confortável na estrada. No youtube tem vídeo de um cara que fez isso e ela passou dos 140 km/h sem dificuldades.

Eu recomendo!
Prós
- Motor V2;
- Por ser V2, o motor é muito elástico;
- Sinfonia dos dois cilindros trabalhando;
- Posição de pilotagem;
- Conforto dos bancos e da suspensão;
- Estilo;
- Durabilidade;
- Transmissão por corrente. Positivo por ser de baixa cilindrada. No caso de motos maiores, ou correia ou cardã;
- Suspensões robustas e reguláveis;
- Estabilidade.
Contras
- Saiu de linha;
- Poucos itens de série por se tratar de uma legítima custom. Isso quer dizer que pode não ser um "contra";
- Peças tornaram-se raras e caras;
- Ainda eu não tenho uma hehehe

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (3)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2012-07-30 12:49:29 Ricardo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Ricardo Analisado por Ricardo    30 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Um excelente custo beneficio para quem quer uma custom, apesar de estar fora de linha há 10 anos.
Fácil manutenção se manter em dia, não existe dor de cabeça com nenhuma motocicleta quando se cuida bem.
Trocar, só se for por uma maior.
Motocicleta muito bonita, chama atenção onde passa.

Eu recomendo!
Prós
Uma moto muito ágil no dia-a-dia, corredores e trânsito urbano são fáceis com ela.
Ótimo consumo para uma 250 com mais de 11 anos, estou fazendo 30 Km/l
Mantem muito bem a velocidade na estrada e dificilmente pede redução em ladeiras
Bem conservada e cuidada não dá tanta dor de cabeça
Peças muito robustas
Valor de revenda alto
Contras
Suspensão com curso pequeno, com garupa sofre
Parte elétrica complicada, principalmente quando não se usa peças originais
Algumas peças muito caras e difíceis de encontrar

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
51.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2013-04-19 19:34:03 Jossiano Leal
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Jossiano Leal Analisado por Jossiano Leal    19 de Abril de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

O sonho do meu pai era uma custom, então ele trocou a Burgman 125 por uma Virago 1998.
O detalhe da moto é que ela estava com o tanque e banco da 535, o que lhe dava um porte ainda maior.
Entretanto nem ele e nem eu nos adaptamos à tocada dela na cidade, com câmbio com relações bem curtas e dificuldade para fazer curvas e manobras mais rapidamente.
Apesar do preço dela ser alto (para o ano), a revenda é fácil e praticamente não se perde dinheiro.

Eu recomendo!
Prós
Consumo, estilo (mesmo já com 15 anos de uso), manutenção relativamente simples, conforto para o piloto
Contras
Desempenho fraco para a cilindrada, preço de algumas peças, suspensão de pouco curso, conforto para o garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1998
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
38.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2012-05-17 13:31:12 Renato Marques
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Renato Marques Analisado por Renato Marques    17 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Consumo
Estilo
Preço
Manutenção
Facilidade de customização
Contras
Desempenho
Dificuldade de encontrar algumas peças a pronta-entrega
Parte elétrica
Pequeno curso da suspensão não absorve os impactos das ruas brasileiras

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1997
Tipo de uso
Meio de transporte
Quilometragem
30.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2012-07-31 22:18:46 Alex Antao
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alex Antao Analisado por Alex Antao    31 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Linda moto. Boa força para cidade e estrada. Grande força e porte robusto. Muita variedade de acessórios. Moto muito conhecida e resistente.
Contras
Saiu de linha. Peças caras na concessionária.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1999
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
85.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2012-08-04 18:37:12 Leandro Freitas
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Leandro Freitas Analisado por Leandro Freitas    04 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Eu amo minha viraguinho...

Eu recomendo!
Prós
Uma moto forte, para te deixar na mão, você tem que vacilar na manutenção!
Contras
Estou 75mil km rodados, estou procurando algo que eu não goste...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
75.273 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
XV 250 VIRAGO 2014-01-07 11:46:31 Daniel Alvares
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Daniel Alvares Analisado por Daniel Alvares    07 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Uma pequena muito boa de pilotar nas cidades ou estradas pouco movimentadas. Para pilotagens em estradas de muitas carretas como a BR040, senti que faltou um pouco de potência para as ultrapassagens.

Eu recomendo!
Prós
Belo visual;
Ótimo acabamento;
Muito confortável;
Econômica;
Ágil;
Contras
Suspensão com pouco curso;
Falta um pouco de potência;
Saiu de linha;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 05 Ago 2014 19:20 por ed.andrade #655154
ed.andrade's Avatar
coloca um amortecedor a ar RFI custa uns 350R$ no Brasil se importar pela aliexpress sai uns 220R$..
o amortecedor de motos custom sempre são bem secos, pq sao pra rodovia e tem lugar pra passageiro mas na verdade são mais pro piloto..
o amortecedor da virago é 300mm mas vc pode colocar um a ar de 320mm que ela da uma impinada leve e tem mais resistencia a compressão.. vai na fé .. ;)
Postado: 07 Jun 2014 20:19 por arruda #653280
arruda's Avatar
amigo tbm estou com uma 98 sera que vc tem alguma dica sobre a suspessao traseira a minha bate muito e ja troquei bucha da balança e nada
Postado: 07 Jun 2014 20:14 por arruda #653279
arruda's Avatar
estou com problemas na suspensão traseira ta batendo muito alguém pode me ajudar ja troquei buchas da balança e nada teria algum :( :( amortecedor de outra moto que da sem adaptaçao ?
Postado: 16 Mar 2014 19:33 por anardelle.nardeli #650558
anardelle.nardeli's Avatar
tenho uma 97linda toda cromada amais de um ano ja fiz viagens comela e ainda naome arrependi ter comprado estou apaixonado.