INTRUDER 125 INTRUDER 125 Quente

INTRUDER 125

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
A Nova Intruder 125 chegou com tudo. Além de ser sinônimo de credibilidade e economia, ela ainda apresenta muitas novidades, e continua com todo o charme e beleza do modelo Custom. A moto oferece ótima posição de pilotagem, além do NOVO ASSENTO, que contribui para que o piloto e passageiro aproveitem os passeios . Os pneus oferecem conforto para encarar estradas e rodovias.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,98 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Carburada
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
113,00 Kg (MVOM)
Comprimento
1.945 mm
Largura
815 mm
Altura
1.110 mm
Altura do Banco
735 mm
Distância entre Eixos
1.280 mm
Pneu Dianteiro
2,75-18 M/C (42P)
Pneu Traseiro
3,50-16 M/C (58P)

Galeria de Imagens

INTRUDER 125

Análises dos usuários

Ver todas as análises de usuários

Avaliação média dos usuários: 43 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Entrar com o Facebook
Satisfação Geral 
 
8.5  (43)
 
Visual 
 
7.9  (43)
Conforto 
 
8.1  (43)
Performance 
 
6.5  (43)
Dirigibilidade 
 
8.7  (43)
Consumo 
 
9.0  (43)
Custo x Benefício 
 
9.0  (43)
 
INTRUDER 125 2012-04-20 13:14:05 Pedro Piccoli
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Pedro Piccoli Analisado por Pedro Piccoli    20 de Abril de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Conjunto motor/câmbio excelente, comandos macios, engates meio duros mas precisos, motor mega resistente, nenhum vazamento de óleo em 6 anos de uso, uma leve perda de rendimento em temperaturas acima de 30/32 graus, podendo ser resolvido com um bom ajuste de carburação. Vibração do motor que se sente bem nos pedais e pouco no banco e no guidão. Pode-se minimizar com sapatos ou botas reforçados.
Macia e confortável, banco, suspensões, comandos. Entretanto, tudo muito firme, não solta nada, não bate nada, se bem cuidada ela não requer nem reaperto geral como ocorre em algumas motos.
A embreagem e o câmbio ficam suaves com motor em temperatura normal de funcionamento. Quando motor frio, os primeiros engates são duros.
Acima de 80 Km/h, pela leveza da moto e pela maciez das suspensões, ela pode "bambolear" bastante se a pavimentação for irregular. Apesar disso, agarra bem, inclusive em curvas. Recomendo em estradas ritmo de 80/90 Km/h reservando até 100 Km/h para ultrapassagens. Se desejar um ritmo mais forte, procure outra moto de mais potência.
Até o modelo 2006 que é o meu, a Intruder 125 tinha carburador à vácuo. A característica desse carburador é uma preguiça em subir de giro mas nada que comprometa o desempenho, basta acostumar. Pode ser minimizado com gasolina de alta octanagem (premium ou Podium). E acelerar progressivamente evitando o estilo on-off de aceleração que a meu ver não é bom para nenhuma moto. A Intruder 125 gosta de acelerações suaves, esperando o motor encher, até 6, 7, 8 mil RPM, giros onde ela anda muito bem para uma moto 125 de pouca potência.
A parte elétrica é impecável, em 6 anos só troquei duas lâmpadas do indicador de marchas. Bateria dura uns 3 anos.
É um modelo com uma virtude bem interessante: aceita personalização da mais simples à mais radical. Só depende da criatividade e do bolso do freguês.
Em compensação, no "pacote" vem a fraca assistência técnica da J. Toledo. É um tal de abre e fecha de lojas Suzuki que irrita. Neste mês de abril de 2012 estamos com somente uma concessionária para toda a Grande Porto Alegre, enquanto no ano passado tínhamos três. Achar peças originais não é mais difícil que as outras montadoras que muitas vezes a gente acha que é fácil mas muita coisa tem que encomendar. Contudo, depender de uma única loja faz a gente refém. No mercado paralelo se encontra com facilidade e a preço justo peças de vida útil como vela, bateria, pneus, cabos, relação secundária, lâmpadas e mais alguma coisa como guidão e espelhos. Mas quando se necessita de peça por encomenda, aí começa a dificuldade.
Menos mal que a moto é tão resistente e de tão fácil manutenção que faz meses que não entro na loja Suzuki. Faço quase tudo em casa como troca de óleo, lubrificação, troca de peças como bateria, cabos, vela, relação, etc.

Eu recomendo!
Prós
Macia e confortável
Mecânica robusta e confiável
Manutenção simples e fácil
Contras
Freios são apenas suficientes, teria que melhorar a eficiência porque no dimensionamento os freios estão bons
Vibração do motor incomoda um pouco, o motor já deveria ter o eixo balanceador
Falta injeção eletrônica: não há desculpa para isso, em pleno 2012 um motor não dispor de IE

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
29.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (39)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-09-09 23:55:10 Leonardo de Conti
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Leonardo de Conti Analisado por Leonardo de Conti    09 de Setembro de 2012
Atualizado pela última vez: 10 de Setembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Há menos de 30 dias troquei minha 2008 por uma fabricação 2012 / modelo 2013, zero km. A minha anterior também foi 0km, rodei 50 mil km com ela.

[J. Toledo da Amazônia] A fábrica atrasou minha entrega em vários dias e quando recebi veio sem pré cadastro no detran (não pude fazer a documentação imediatamente, fiquei correndo o risco de tê-la apreendida), pra quem usa a moto no mínio por 35km/dia, é duro. A concessionária é boa de migués, daí não cheguei a arrumar briga com eles. O suporte da fábrica é absolutamente horrível, o pronto atendimento do sus sem médico e nem funcionários, dá de 10 à zero neles. Mandei e-mails p/ o atendimento da JTA ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) com a reclamação, mas para eu conseguir receber pelo menos minimalista respostinha cretina "Estamos trabalhando no seu caso em conjunto com a concessionária e blablabla", tive que fazer um post no Reclame Aqui.

É uma empresa que despreza seus clientes, os quais, teoricamente, devem ser os que fornecem dinheiro para mantê-la funcionando, não? Prova desse descaso, é a resposta da JTA que consta no artigo recente, 03/09/2012, aqui no Moto Online sobre a Intruder 125, no qual a JTA "se reserva ao direito de não responder as reclamações dos clientes", pois somos subjetivos em relação aos problemas que tivemos com os produtos que compramos deles. Além disso, minha reclamação postada no Reclame Aqui, um site grande que muitos consultam a fim de pesquisa antes das compras, consta ainda como aberta, sendo que meu problema já está resolvido, o bendito pré cadastro já foi feito, mas realmente não estão nem aí com a imagem deles (cabe a empresa responder a minha reclamação e eu dar como encerrada ou não).

Enfim, desculpe todo meu ódio à essa empresa, vamos à moto, vou focar na comparação entre a 2013 que comprei agora, com a minha anterior, 2008:

[Encômodo c/ o freio dianteiro] Os freios dianteiros continuam raspando quando andam, ninguém sabe resolver. Na antiga justificavam que era a falta dos furos no disco, sem eles a pastilha ficava suja e fazia barulho. Podia até ser, quando eu limpava o barulho parava, mas agora com os benditos furos, o barulho aumentou. Já levei na revisão de mil km e saiu como entrou. Não voltei pra reclamar que eu sei que vou me estressar à toa. Bendito seja a comunidade do fórum do motonline que me ajuda a resolver meus problemas.

[Consumo] O consumo melhorou um pouquinho, de 39km/l para 42km/l na cidade+estrada. Na estrada apenas, ainda não medi com precisão, parece que faz alguns km a menos. Não sei como o pessoal consegue fazer ela render mais na rodovia, para eu mantê-la a 80km/h no trecho urbano aqui da Rondon, preciso mantê-la à aprox. 7,5mil rpm, ela vai gritando e pedindo arrego: nhénhénhénhénhénhé. A minha antiga, 2008, com o 1cv de potência à mais e com pinhão 16 (o original é 14), eu mantinha 80km/h em torno de 6,5 mil rpm, a moto gritava bem menos.

[Design] O novo logo no tanque ficou muito legal, mas creio que é possível comprar a parte e colocar na antigas. O painel, como já citei, ficou muito sport, na hora de comprar não achei tanto, mas com o passar do tempo andando com ela, me sinto montado numa yes. O sensor de combustível não é linear, quando encho o tanque, o ponteiro vai pra depois da letra 'F' no indicador, pra ele percorrer a letra F inteira, leva uns 120km, mas a linha que vem em seguida, que é muito maior que o F, leva só uns 60, 70km. Isso não atrapalha em nada na prática, mas são detalhesinhos que parece que comprei uma moto made in china. Outra coisa que não parecia tão diferente antes de eu comprar, é o escapamento, apesar da excelente e necessária proteção contra queimaduras, o escapamento está preto, o antigo era cromado, mais um ponto pra minha moto anterior.

[Conforto] O banco parece que ficou mais confortável, mas não posso afirmar com certeza, pode ser apenas os amortecedores novos que me causam essa impressão. Os botões ficaram mais ergonômicos, o afogador veio para o guidão, mas eu não sentia necessidade de nada disso, no máximo a seta que era dura e o sinal de luz alta que não tinha.

[Desempenho] Na minha 2008 eu trocava marcha nos 3 mil rpm, agora se eu trocar com menos de 5 mil, a moto quase estaciona, tenho que ficar esticando marcha, ainda bem que o consumo não piorou por causa disso, se não eu já tinha posto a moto à venda! Sim, o peso em cima da moto continua o mesmo: eu, 85kg + patroa 50kg = 135kg.
Nas subidas é notável a diminuição do desempenho, na minha antiga com o pinhão 16, que teoricamente perderia em arranque em relação ao original 14, eu conseguia subir com menos esforço. Eu preciso reduzir marcha, enrolar a manopla e ainda sim a resposta demora; não era assim com a minha antiga.

[Segurança] O foco do farol da 2013 melhorou muuito em relação à minha 2008. Durante a fase de amaciamento eu não podia ir pela estrada pela limitação dos 5 mil rpm durante os primeiros 800km, pra sair e chegar em casa eu tinha que utilizar umas "quebradas" que não tem iluminação, o farol da minha 2008 deixava muito a desejar, ficava muito receoso em andar por aquele caminho, mas o farol alto dessa nova me dá visão de longe, posso mudar o caminho a tempo se eu desconfiar de algo a frente.
A buzina parece mais baixa, pelo menos aos ouvidos de quem está em cima da moto. Aquela buzinadinha rápida (bi-bi) a alguns metros de um carro com motorista distraído, pra alertá-lo que você está ali, parece que está menos eficiente.

[Rede autorizada] Com a falta de inovação da JTA, tem concessionária fechando de repente. Eu estava indo na que eu tinha comprado a minha 2008, Aguiar Motos - Bauru - pra especular a troca pela 2013, quando cheguei lá, tinha uma placa de "Aluga-se", alguns dias antes eu tinha feito compra na oficina de lá. No fim troquei na concessionária Sotebra, o gerente de lá me disse que eles também foram supreendidos pelo fechamento repentino da concorrente, tinham vários clientes com revisão de mil km a fazer e não sabiam onde ir. Essa concessionária, a única Suzuki sobrevivente de Bauru, tem foco principal nas de alta cilindrada, como eles são os únicos, não devem fechar as portas assim de repente também, mas fico com medo de eu ficar a ver navios, como uma Sundown.

[Meu veredito] Eu defendia essa motinha com unhas e dentes, mas, com infelicidade, eu não recomendo mais pra ninguém, pelo menos o modelo 2013.
Tem alguns pontos positivos na nova sim, mas eu devia ter comprado essas peças à parte e ter trocado somente eles, não a moto toda e recomendo isso a quem estiver pensando em trocar pelo modelo atual.

Se você está com dinheiro e pensando em comprar sua primeira Intruder 2013 0km, recomendo economizar a grana ou pesquisar uma alternativa. Eu cheguei especular a Mirage 150 da kasinski, mas fiquei com medo de encontrar uma placa de aluga-se na única e pequena concessionária aqui em Bauru quando eu precisasse de peças.

Não sei se eu deveria ter dito tudo isso... é capaz de eu colocar a minha à venda e o futuro comprador ler isso daqui e desistir de comprar! rrsrs

Um conselho pra JTA, principalmente aos responsáveis pelo relacionamento com os clientes e pelas novidades nas motos pequenas: abre o Word, escolhe uma fonte bem grande e chamativa e imprime a frase "PASSA-SE O PONTO" num papel bem grande e cola na frente da fábrica, escritório, sei lá...
Ou, quem sabe pra nossa sorte, dá uma crise nessa JTA, ela fali e conseguimos um novo representante da Suzuki no Brasil, que nos trate com respeito e seja inovador.

Não recomendo.
Prós
Melhorou o foco do farol (2013 em comparação à minha anterior 2008); Melhorou o consumo (de 39 p/ 42 km/l na cidade+rodovia); Banco aparentemente está mais confortável; Indicador de combustível (apesar de ser "desregulado"); Proteção contra queimaduras no escapamento, porém ele deixou de ser cromado.
Contras
A fabricante (J. Toledo da Amazônia); Perda de 1 cv de na potência; Painel novo ficou muito sport, principalmente o indicador "digital" de marcha (comparando à minha anterior 2008); Os retrovisores não pederam o estilo, mas o campo de visão, em comparação aos redondos (tampa de panela), ficou menor; Freio dianteiro continua fazendo barulho (raspagem ao andar e vibração ao frear) e as concessionárias continuam não sabendo arrumar; A buzina parece que está mais baixa, não consigo alertar algum distraído à distância; O escapamento não é mais cromado, ele é preto e apenas a proteção é cromada, mais uma coisa que achei que ficou sport, parece que pegaram peças da yes e colocaram nela.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
2.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (18)Não (6)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-20 16:03:39 Claudio Queiroga
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Claudio Queiroga Analisado por Claudio Queiroga    20 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Saudades da minha.....

Eu recomendo!
Prós
Motinha sensacional, fazia quase 40km/l no meu dia a dia no transito do RJ. Muito confortável para uma 125cc, coloquei um comando avançado, aí humilha a concorrência. Painel completão, indicador de marchas..... excelente como 1ª moto ou moto exclusivo de uso urbano. Motor anda igual as outras 125cc..
Contras
Freio borrachudo, não sei se melhorou agora com as mudanças de 2012..... de resto tudo 100%

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
38.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (3)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-12-21 22:19:36 Rodrigo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rodrigo Analisado por Rodrigo    21 de Dezembro de 2013
Atualizado pela última vez: 21 de Dezembro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Motor: é fraco, em subidas ou com garupa são necessárias muitas reduções de marcha. Com gasolina "podium" melhora um pouco. Em compensação bebe pouco, uso ele sempre no limite e mesmo assim não faz menos de 35 km/l.

Câmbio: macio, dificilmente escapa marcha, e é fácil de achar o neutro. Mas o escalonamento das marchas é bem curto, ou seja, muitas trocas de marchas ao longo do dia, além de limitar a velocidade máxima da moto a míseros 90 km/h (dá pra ia mais, eu sei, mas esse é o limite "sensato", Ok?).

Painel: é completo. Apesar de muitos usuários reclamarem do design, eu gosto. Além do velocímetro, tem hodômetro parcial, indicador de combustível (embora impreciso), conta giros e indicador de marcha (itens muito bem-vindos por iniciantes). O único porém é a iluminação, que à noite o torna bem difícil de ler.

Freios: a disco na frente e a tambor atrás. O freio dianteiro é bem fraco, e reduções mais bruscas exigem sempre o uso de ambos os freios. A pastilha "pega" direto no disco (é possível ouvir ao se manobrar a moto desligada), não que seja um problemão, mas incomoda, só isso.

Pneus: os Pirelli City Demon são ótimos, inclusive em terrenos ruins ou molhados.

Iluminação: piscas e lanterna traseira são bons, mas o farol é insuficiente, embora tenha lampejador.

Posição de pilotagem: ponto polêmico. Posição é confortável, o banco é macio e braços vão bem relaxados. No entanto, não dá pra se segurar no tanque da moto com as pernas, o que é muito útil em curvas, ou seja, enquanto suas pernas relaxam, seus braços trabalham bastante. O assento é bem baixo, o que facilita manobras de baixa velocidade, e é ideal para iniciantes e pessoas de baixa estatura.

Visual: é um dos pontos altos da pequena. Para-lamas, capa do escapamento, bagageiro, farol e hastes dos espelhos são de aço inox, e não plástico pintado de cromado. Cores (2012/2013) azul e verde têm pintura do tipo "flake", ao sol ficam hipnotizantes de tão bonitas. Mais de uma vez me perguntaram no semáforo onde eu tinha mandado pintar. Rodas são de liga leve, de design discutível, mas combinam. Os detalhes refletivos (no garfo) são horríveis, mas facilmente substituídos por dois parafusos.

Garupa: ele vai ter ótimo espaço e o bagageiro proporciona ótimo apoio para se segurar. No entanto, um peso a mais já castiga o fraco motor, e desloca o centro de massa para a roda traseira, deixando a frente de moto muito leve e imprecisa.

Suspensão: ah... a suspensão... Supondo que você more no Brasil, e portanto tenha muito asfalto ruim no seu caminho, é aqui onde a valente Intruder vai encontrar o maior desafio. Não entendo nada de mecânica, mas o conjunto de amortecedores, sobretudo os traseiros, deixam a moto muito instável em velocidades superiores a 60km/h, e quando se passa dos 80... é bom se segurar firme! Outro problema é o vento, que chacoalha a moto como vara verde, devido ao baixo peso do conjunto. Ela tem 5 regulagens na mola traseira: média, ruim, muito ruim, terrível e survivor horror (tá, é brincadeira).

Cidade: é uma moto muito maleável no trânsito pesado, muda de direção muito fácil e tem um bom ângulo de esterço. O guidão é um pouco largo, e está na altura da maioria dos espelhos, portanto, andar no corredor não é muito fácil. Ela faz pouco barulho, e tem um farol fraco, então é comum você tomar algumas fechadas de vez em quando.

Estrada: tente...

É confiável? É sim, tenho ela há um ano e meio e nunca "reinou" pra pegar, mesmo no frio inverno gaúcho (daí o uso do afogador é necessário). Além de manutenção básica (troca de óleo, filtro de óleo, lubrificar corrente, etc...) não me deu problema nenhum. Ela é de origem chinesa, montada no Brasil, mas a qualidade dos materiais é exemplar.

Pós-venda: só posso falar de minha cidade, Porto Alegre, mas imagino que no resto do Brasil não seja diferente. A Suzuki tem por característica vender dois tipos de moto, as baratas (Intruder, Yes, Burgman 125...) e as caras (Hayabusa, GSX-R, Bandit...). Como só há uma concessionária autorizada aqui em Porto Alegre, todas as motos da Suzuki vão fazer manutenção no mesmo lugar, ou seja, sua humilde Intruder vai disputar a atenção dos mecânicos com os motões da galera que tem grana. O que isso significa? Sua Intruder nunca vai ser prioridade pro pessoal da oficina. Mais de uma vez fui fazer revisão, com horário marcado, e tive que voltar pra casa porque "chegaram muitos clientes VIP hoje"... E na última revisão, como não havia nenhum problema, eles sequer mexeram na moto, mas me cobraram os 200 pila. Mas como a moto dificilmente dá problema, esqueça a concessionária e seja feliz.

Mercado: a desvalorização é um dos pontos que mais vão pesar na hora da compra. Vá lá na Tabela Fipe e veja você mesmo, em um ano a moto perde cerca de um terço do valor de mercado. No entanto, é uma moto que vende pouco, ou seja, há pouca demanda de peças, ou seja, dificilmente vai aparecer um meliante no semáforo querendo te separar da sua pequena. No fim, uma coisa compensa a outra, pelo menos eu vejo assim.

Resumindo: se você está começando a pilotar (ou é baixinho), quer um meio de transporte confiável, para andar em perímetro urbano, sem pressa, sem ser ameaçado a cada semáforo, sem gastar muito dinheiro por isso, essa é a moto ideal pra você.

Abraço,

Drive safely.

Eu recomendo!
Prós
Moto completa por um preço honesto
Econômica: faz de 35 a 40km/l
Muito confiável, não te deixa na mão
Posição de pilotagem confortável
Assento baixo: ideal para iniciantes, baixinhos e baixinhas
Visual retrô: atrai olhares por onde passa
Pouco visada por meliantes
Contras
Velocidade máxima: 90km/h, ruim para rodovias
Vibração incomoda
Potência dos freios é insuficiente
Farol ilumina pouco
Pós-venda é precário
Alta desvalorização na hora de revender

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-18 02:00:16 Lucinao Martinelli
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Lucinao Martinelli Analisado por Lucinao Martinelli    18 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Por ser uma moto tipo clássica, tem o assento mais baixo que as demais 125cc street, ideal para pessoas não muito altas.

Eu recomendo!
Prós
Comprei a minha ano 2010/2011, zero km. Usei um ano, sempre na boa, muito econômica, mecânica confiável, rodei apenas 3.900 km, bom acabamento, porém sua performance é mediana para uma 125cc, na estrada vai bem no plano, mas nas subidas falta um pouco mais de potência. Um atrativo é que ela é completa, tipo freio a disco, conta giros, indicador de marchas, nos punhos tem todos os comandos como se fosse uma mota grande. Enfim uma pequena clássica diferenciada.
Contras
Falta um pouco mais de potência, principalmente nas subidas em estradas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
3.900 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-09-10 15:00:02 Alexandre DnAx
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alexandre DnAx Analisado por Alexandre DnAx    10 de Setembro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

É uma moto pra quem quer um veiculo barato, que gaste pouco e que possa ter tranquilidade em poder ir, parar em qualquer lugar e vir de volta sem sustos, mais fácil te pararem para roubar sua carteira ou seu celular do que a moto, ótima moto!!!!

Eu recomendo!
Prós
Motinha não quebra nem ferrando, as peças de reposição são baratas de certa forma, tenho ela desde 2007 e está com 40 mil km, só peças de desgaste natural, relação, piscas, pneus e etc., consumo razoável fazendo em torno de 30 km/l, posso deixar em qualquer lugar que ninguém mexe, posso andar a hora que quiser que ninguém vem atrás de mim querendo roubar e isso é ÓTIMO se tornando a moto de melhor custo beneficio e segurança, CGzeiro vai dizer "mas as peças são caras" Eu não acho e outra, minha moto não serve de peças de reposição para outras motos como uma cg...
Contras
Nos contras, o motor é muito fraco se comparado com outras 125cc, a suzuki alega 12.5 cv mas a impressão é que não tem 9 cv , vibra d+ o que tira muito do seu conforto, ainda acho que a ybr é a melhor 125 cc que tem no mercado, tem um motor forte e é muito confortável, quem duvida, ande em uma e tire suas conclusões...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (1)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-01-10 14:11:59 Luis Fernando Marinho
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Luis Fernando Marinho Analisado por Luis Fernando Marinho    10 de Janeiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Se você comprar uma Intruder 125, tenha em mente que você vai casar com a moto, porque para revender depois é um parto, ninguém quer a sua moto, nem mesmo as concessionárias Suzuki. Todo mundo vai desvalorizar a sua moto, por mais conservada que esteja.
Comprei a minha de um colega, com 15.000km e atualmente ela está com 26.000km.
É uma moto valente, apesar de possuí-la há três anos para lazer e residindo no interior, já fui para São Paulo-Capital umas 6 vezes (distância de 600km ida e volta), portanto, conheço bem a moto.
É confortável, econômica e resistente.
Quanto a parte elétrica, sempre apresenta um probleminha aqui e alí, coisas simples, mas que te toma um certo tempo, como por exemplo, queima de lâmpadas (principalmente a traseira) e gasto excessível de bateria. Não recomendo pilotar a noite, porque o farol é muito fraco, principalmente em rodovias.
Quanto a parte mecânica, a minha moto por exemplo, na rodovia quando chego perto dos 100 km/h, o motor começa a falhar e quando paro a moto, como por exemplo para abastecer, fica difícil de ligar a moto novamente, devido a alta temperatura do motor. Tenho que tentar uma três ou quatro vezes. Já mandei limpar o carburador, troquei a vela, bateria, mas essas falhas ainda persistem e se eu continuar insistindo, vou gastar mais dinheiro, até que o mecânico descubra o defeito. Sempre faço as manutenções regulares: troca de óleo, filtro, relação, freios e pneus.
Câmbio: Nunca deu problema.
Já tentei vendê-la uma vez e não consegui. Ficou três meses em uma concessionária Suzuki na minha cidade que depois acabou fechando. Agora estou tentando vender a moto novamente, para comprar uma 150cc. Pelo jeito, não vou conseguir sair da marca, porque somente algumas concessionárias Suzuki é que estão aceitando ficar com a minha moto a base de troca, mas pagam 40% a menos do que ela vale.
Portanto, devido a esses problemas eu não recomendo uma Intruder.

Não recomendo.
Prós
Valente e confortável
Contras
Valor de revenda muito baixo.
Sempre apresenta um probleminha aqui e ali, fazendo com que você perca a confiança na moto e marca.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
26.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (5)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-17 17:10:36 José Luiz
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
José Luiz Analisado por José Luiz    17 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Bem equipada pelo preço que custa.
Estilo
Confiabilidade
Contras
Nenhum, se não precisar da assistência autorizada Suzuki.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-06-26 19:09:01 Thiago Moreno
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    26 de Junho de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

Foi a primeira moto que eu comprei, tenho outras maiores e não consigo me desfazer dessa pequena. Muito bonita, vem bem equipada considerando a média do segmento. Tem boa ergonomia e acomoda bem um garupa. Com essa moto e já caí seis ou sete vezes. Tudo que precisei trocar até agora foram alguns piscas e espelho. O guidão eu troquei depois do quarto tombo, só por segurança, não queria desentortá-lo novamente. O chicote elétrico dela é chinês e muito frágil, minha lanterna traseira entrou em curto por causa disso. Fora isso, em manutenção nesses cinco anos, só o usual. Nunca me deixou na mão.

Na lista das manutenções em cinco anos de uso:
- Cabo do tacômetro: x2
- Cabo do velocímetro: x2
- Desmultiplicador: x1
- Disco de freio: x1
- Pastilha de freio dianteiro: x6
- Sapata do freio traseiro: x2
- Pneu dianteiro: x1
- Pneu traseiro: x2
- Lâmpada do farol: x2
- Lâmpada de posição dianteira: x1
- Lâmpada de posição traseira: x3
- Luz de freio: x3

Eu recomendo!
Prós
Preço
Consumo
Manutenção simples
Visual
Equipamentos de série
Contras
Componentes de origem chinesa
Pouca durabilidade de algumas peças

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
33.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-06-18 21:04:42 Ezequiel Neves da Conceição
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ezequiel Neves da Conceição Analisado por Ezequiel Neves da Conceição    18 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
A moto é um trator, não quebra nunca!! Econômica, resistente, confortável, fácil manutenção, completa. Anda o normal para uma 125 carburada. A minha sempre anda com exesso de peso e nunca me fez feio (é só não deixar baixar o giro do motor). Na estrada é "na dela", já fiz várias viajens sempre com a garupatroa, algumas com + de 400 km e foi na boa (perde na subida, mas é natural para uma 125 com + de 200 kg em cima). Na cidade é seu lugar preferido, fácil de manobrar, etc.
Tenho a minha há 2 anos e 2 meses. Comprei zero em 2010, porém a moto é 08/09, e já se foram 70 mil km sem nenhum problema mecânico (apenas 2 pequenos vazamentos em retentores que foram subtituídos sem necessidade de abrir o motor) e a moto ainda está andando muito bem (parece que melhor que nova), pois subi a serra da tamois a 60 km/h com garupa (peso total = 200 kg).
Contras
O farol!!!!!!! (solucionado trocando por um de Titan)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
70.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-21 03:54:57 Michel Rezende
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Michel Rezende Analisado por Michel Rezende    21 de Maio de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Não é a moto ideal pra estrada, mas dentro de suas limitações ela já me levou longe, já fiz várias viagens acima de 250km e fui de boa, inclusive fui duas vezes com ela (2010 e 2011) a Alto Caparaó (380km de BH cumprindo o trajeto com 7 horas) Estou na minha segunda intruder, recomendo!!!

Eu recomendo!
Prós
Custo de aquisição baixo se comparado as opções mais populares do mercado, grande durabilidade, resistência, excelente qualidade dos componentes, peças em metal cromadas de qualidade, excelente posição de pilotagem. Uma moto fácil de ser customizada, ideal pra quem admira o estilo custom, precisa de uma moto pro dia-dia.
Contras
Algumas peças de reposição são encontradas exclusivamente em concessionárias, e nada é barato.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
43.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-23 20:28:29 silver knigth
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
silver knigth Analisado por silver knigth    23 de Maio de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Modelo do tipo que "... ou você ama, ou não gosta..." Mas, quem tem geralmente adora ! Moto de baixo custo, bem equipada, mas com preço de revenda pequeno. Se pretende fazer "investimento" compre outra marca. Esta, eu pretendo usar até acabar. Comprarei outra moto, de outra marca e cilindrada maior em breve, mas não pretendo me desfazer dela, para rodar na cidade.

Eu recomendo!
Prós
Manutenção simples e barata, aqui em SP. Banco confortável, inclusive para o garupa. Suspensão traseira com opções de regulagem, que quando bem ajustada, dificilmente dá final de curso. Aceita viagens numa boa, desde que você respeite seus limites. Desempenho aceitável em rodovias, e muito bom na cidade. Dentro do universo das 125, a que tem a mais honesta relação custo/benefício.
Contras
Concessionárias fechando. As que ficaram, com mecânicos que deixam a desejar. Ativação mal feita. Minha moto teve de trocar a caixa de direção original, e tinha só um pouco de graxa lá. Isto, com seis mil e poucos KM. Deveriam ter lubrificado melhor na montagem. Representação por um terceiro e não pelo fabricante.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
16.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (3)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-18 10:56:24 Luiz Carlos
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Luiz Carlos Analisado por Luiz Carlos    18 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Aguenta praticamente qualquer tipo de estrada
Contras
Peca no estilo e potencia!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
26.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-23 14:38:33 Andrei Magaievski
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Andrei Magaievski Analisado por Andrei Magaievski    23 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Comprei a minha moto assim que tirei a habilitação na categoria A (já tinha na categoria B). A qualidade da moto, reputação da marca, assim como seu baixo consumo e preço abaixo da maioria das outras motos da categoria, me fizeram optar pela Intruder.
Recomendo a todos que pensam em uma moto para utilizar no dia a dia como transporte, por sua versatilidade no trânsito e também para passeios de fim de semana.
Recomendo ainda, para motociclistas iniciantes, que estão pensando em adquirir a primeira moto.

Eu recomendo!
Prós
Excelente custo-benefício! Moto barata com uma qualidade excelente;
Fácil manutenção;
Moto leve e de fácil dirigibilidade; (o que a torna uma excelente opção como primeira moto, que é o meu caso);
Indicador de marchas; (mesmo caso acima);
Confortável; (para pessoas de até média estatura)
Baixo consumo;
Apesar de não ser feita para estrada, dentro de suas limitações, aguenta tranquilo trajetos de curta a média distância.
Contras
Moto fraca pra estrada. Porém, esse não é o foco dela, então não chega a ser um "contra" considerável;
Um pouco "instável" na estrada, por ser muito leve, porém, mesmo caso acima;
Um pouco fraca em subidas com garupa, mas nada que torne isso um fator decisivo para rejeitá-la;
Pode ser desconfortável para pessoas mais altas, por ser uma moto pequena;
Baixo valor de revenda, fazendo com que valha mais a pena mantê-la por muito tempo, ou já adquirir uma usada em bom estado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
2.700 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-07-13 17:52:39 ary
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
ary Analisado por ary    13 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

A moto é minha desde zero já tem sete anos, nesse tempo todo só agora com 5800 tive que retificar pistão e biela, mas até então só alegria. Viajei muito com muito peso em cima dela e nunca me deixou na mao. Nunca me descuidei da manutenção periódica também. Acho uma boa compra, na verdade gostei tanto que acabei comprando uma intruder 250 também, hoje tenho as duas.

Eu recomendo!
Prós
Baixo custo de manutenção (não pelas peças que na suzuki são um roubo, mas por dificilmente precisar de peças e por ter fácil mecanica muita coisa se faz em casa). Se usar peças paralelas sai mais barato ainda.
Certa facilidade de achar peças no paralelo (não é facil igual honda, mas também não é bicho de sete cabeças como muitos dizem).
Moto completa.
Confortável.
Baixo custo para aquisição.
Moto muito resistente. (apesar de a minha eu ter tido que retificar pistaõ e biela por estar fumando com 5800km, antes disso fiz muitas viajens andando eu a patroa, e alforjes lotados, mantendo o giro alto por muito tempo, acho que por isso tive que fazer esse reparo tão cedo, mas a moto nunca subiu em um reboque em 7anos).
Os ladrões não gostam e por isso baixa taxa de roubo (ando despreocupado).
Moto leve o que facilita manobras no transito.
Moto baixa o que para minha estatura é uma grande vantagem, para quem é muito alto pode se tornar desvantagem.
Apesar de baixa a distancia livre do solo é razoável então nunca raspa no meio fio ou em quebra molas.
Baixo consumo (eu acho) a minha fas 32km/l apesar de ser uma 2004 carburada, se não me engano as mais novas são ainda mais economicas.
Contras
O eterno problemas das concessionárias suzuki que são em pouca quantidade e querem cobrar o olho da cara por peças e serviços.
Baixo valor de revenda.
Perde muito o desempenho ao subir ladeiras.
Apesar de não ser impossível andar em estradas de terra com ela, não é das mais confortáveis nessas ocasiões, até porque não é o propósito dela.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2004
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
59.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-23 13:50:51 J.F.R.Júnior
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
J.F.R.Júnior Analisado por J.F.R.Júnior    23 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Procurava uma moto com estilo clássico e de qualidade, ae quando vi essa magrela, pensei, essa é a moto. Pesquisei com os amigos do Motonline e me informei da qualidade e robustez dessa maquininha. Logo comprei uma 0km 09/10, e é só alegria. A moto além de estilosa é muito robusta e de qualidade. Recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Visual show de bola (retrô); Motor robusto; Econômica; Confortável; Fácil condução; Qualidade do produto; Moto fácil de customizar.
Contras
Farol dos modelos até 2011 muito ruim (resolvido nas 2012); Páralama traseiro muito curto; Freio dianteiro meio borrachudo (resolvido nas 2012); Escapamento sem proteção anti queimadura dos modelos até 2011 (resolvido nas 2011); Falta de lampejador de farol (resolvido nas 2011); Vibração do motor. Motor Fraco (falta torque) poderia ser 150cc.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-29 11:57:18 Gil Nascimento
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Gil Nascimento Analisado por Gil Nascimento    29 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Boa moto. Eu recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Consumo excelente, manutenção barata e fácil, preço justo, custo-beneficio imbatível para que a usa na cidade como trasporte.
Contras
Moto para quem gosta de andar devagar. Se quiser andar um pouco mais rápido mostra seus limites imediatamente. Em comparação com outras motos que já tive, acho o freio dianteiro fraco. A moto é instável em piso irregulares, mesmo no asfalto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
16.800 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-07-10 00:36:35 Marcos Fonseca
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcos Fonseca Analisado por Marcos Fonseca    10 de Julho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Minha moto anterior era uma Yamaha SR 250SP, quando voltei ao Brasil, me assustei com o preço das motos e das peças de desgaste normal. A única 250 que havia no mercado era a Twister, a Yamaha só iria lançar no próximo ano. Fiquei sem moto por 2 anos, até que depois de muita pesquisa resolvi comprar a Intruder 125. A decisão veio em função dela ser bastante completa, econômica e de visual bastante agradável. A moto é 2007 e estou com ela desde zero km. Ela está agora com 80 mil km sem nenhum problema grave, apenas desgaste natural. Pensei em vendê-la e comprar outra nova, mas depois de pensar um pouco me veio a pergunta do milhão: "Preciso?" Pois não, ainda mais que na troca dão por ela um valor de bicicleta, ela vale muito mais na minha mão, então resolvi ficar com ela indefinidamente, fazendo as manutenções ir rodando com a motoca. Quando chegar o momento de fazer o motor eu o farei e seguirei com ela. Moto bastante robusta, nunca me deixou na mão. Ano passado viajei a trabalho por 5 meses todos os dias, de Floripa a Lagoa de Ibiraquera em Imbituba (160km ida e volta) sem problema nenhum, antes disso, porque a volta era sempre a noite, troquei o farol por um de Titã, ficou ótimo! Troquei (em casa) a caixa de direção que ficou com calo aos 43 mil km, botei uma de rolete e até agora sem problemas. Quanto a concessionária, nada a reclamar, fiz as revisões gratuitas e raramente apareço por lá, pois as manutenções as faço em casa. A última vez que fui a uma concessionária faz um ano e meio, e foi para trocar os coxins do quadro elástico, aproveitei, já que estava lá, para regular as vávulas, corrente de comando e limpar o carburador. O motor ainda está redondinho, passando confiança se eu precisar fazer uma pequena viagem a trabalho. Fiquei surpreendido com a moto, pensei que iria sentir falta da minha SR 250, mas não. Uma 125 é uma moto utilitária, e esta, ademais, tem seu charme. Acertei em cheio na escolha e recomendo a aqueles que queiram uma moto pra rodar muito e sem problemas. Seu consumo variou de 33km/l desregulada e enrolando o cabo (torcendo a orelha da burra,rs) a 42km/l andando normal (trocando de marcha aos 5 mil rpm) e com a moto reguladinha.

Eu recomendo!
Prós
Mecanica simples, confiável e robusta.
Muito econômica, cheguei a fazer 42km/l em uso misto.
Banco e posição de pilotagem confortável.
Moto bonita no estilo retrô
Contras
Freio dianteiro poderia ser mais eficiente.
O farol é fraco, eu solucionei com um de Titã.
Os pneus poderiam ser sem câmara, uma vez que já utilizam rodas de liga.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
80.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-08-14 02:11:30 Arthur Dias Caldeira
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Arthur Dias Caldeira Analisado por Arthur Dias Caldeira    14 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

A Intruder me surpreendeu muito, quando comprei a moto não achei que seria possível realizar pequenas viagens com segurança devido a comentário que a moto tinha "dificuldades" para andar em estradas devido ao seu moto "fraco", depois de algum milhares de km rodados fiz minha primeira viajem para a praia, um trecho pequeno, cerca de 80km, a moto se comportou muito melhor do que eu esperava atingindo no caminha velocidades superiores a 120km/h (no velocímetro), claro que não conseguia manter essa velocidade por muito tempo, mas para uma ultrapassagem ou para sentir o vento um pouco mais forte era bem divertido, depois dessa viagem houveram outras para a praia e alguma para o interior (a maior com 170km na ida e + 170km na volta em um fim de semana) e em todas a Intruder deu conta com recado com folga.

Houveram problemas sim, mas todos causados ou por falta de informação de minha parte (essa é minha primeira moto) ou por mecânicos, que não sabem o que fazem, como o kit que relação que eu tive que trocar com 9k km rodados por não saber que tinha q ser lubrificado constantemente e na semana passada um vazamento de óleo provocado pelo parafuso do óleo do moto espanado por um mecânico de uma loja conhecidíssima na cidade onde moro em uma troca de óleo.

Em resumo, a moto é excelente. Uso todos os dias para ir e voltar do trabalho e para transporte nos fins de semana.

Eu recomendo!
Prós
Macia
Resistente
Confortável
Econômica
Contras
Alguma peças tem a resistência muito baixa, como no caso da minha, a caixa de direção que em 35.500km rodados já foi trocada 2 vezes e em breve terei que trocar novamente.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
35.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-11-01 02:01:45 Richard de Andrade
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Richard de Andrade Analisado por Richard de Andrade    01 de Novembro de 2012
Atualizado pela última vez: 18 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Sei que não é muito tempo, mas pretendo voltar a dar minha opinião depois de alguns milhares de km rodados. De qualque forma, acredito uma opinião com pouca quilometragem também ajudar. Eu tive problemas na concessionária por causa de um gerente com má vontade. Comprei a minha no financiamento e enquanto eu aguardava a liberação para dar entrada na documentação junto ao DETRAN, pedi ao gerente para mudar de cor. Ele foi bem rápido e desantencioso ao dizer que isso não seria possível, e ainda disse que a demora nessa liberação era culpa da Suzuki. Depois de vários retornos, decidi enviar uma mensagem pra Suzuki, e, p'ra minha surpresa, surtou efeito. A fábrica ligou para lá cobrando explicações e o gerente teve que dar lugar a outra pessoa para que limpasse esse mal entendido (e vários outros com outros clientes). Fiquei sabendo através do substituto que não só era muito possível trocar a cor quanto rápido, mesmo sendo um financiamento, e também fiquei sabendo que a culpa pela demora na liberação da documentação para registro no DETRAN era culpa do gerente enrolado. Ou seja, eu 'tava ficando com uma péssima impressão da Suzuki, mas a fábrica se mostrou atenta à minha insatisfação e o substituto idem, o que acabou por reverter essa má imagem e me fazer perceber que aquele atendimento desinteressado era um fato isolado relacionado a uma pessoa em particular.

Quando retirei a motocicleta e estava rodando, notei que havia um desalinhamento na moto. No outro dia levei lá e eles deram uma ajustada na mesa, ou na bengala (não lembro direito), e ficou tudo certinho. Estes foram os fatos ocorridos durante a compra do veículo. Cogitei comprar a "Yes" 150, mas eu teria que dar uma entrada 4 vezes maior para poder ter uma parcela no mesmo valor, o que estava fora das minhas condições. Se bem que o desenho geral da Intruder me agrada mais. Eu gosto, e talvez prefira—ainda vou descobrir isso direito—, a ciclística de uma 'street', mas a similaridade com a Yes realmente não me instiga. Pretendo trocá-la por outra após pagar metade, e espero que até lá eles tenha posto o motor 150 na Intruder, do contrário, que pelo menos tenham melhorado o desenho da 150, senão provavelmente vou partir para outra marca. Estou muito satisfeito e essa intenção de trocar por outra é apenas porque realmente não quero passar muito tempo com quaisquer moto 125 cc que seja. No geral, pelo preço e comparando com as outras opções na mesma categoria, me pareceu a melhor escolha.

Eu recomendo!
Prós
– Banco muito confortável;
– Bom desempenho a partir das 7.000 rpm;
– Apesar de utilizar uma lâmpada própria, menos popular e menos barata, ilumina razoável e no farol foca bem na baixa, mas ainda melhor na alta;
– O 'design' é muito agradável a harmonioso, mesmo para quem não é chegado a motocicletas;
– O visualizador do nível do óleo é muitíssimo conveniente.
Contras
– Força apenas aceitável na faixa de rotação até em torno dos 6.500 rpm;
– Excesso de vibração na faixa em torno das 6.000-6.500 rpm;
– Câmbio ríspido;
– Decalques das tampas laterais destoa do resto dos cromados da moto (são menos chamativos);
– Frente leve acima dos 80 km/h, com o guidão a bambolear às mínimas irregularidades, em especial nas curvas;
OBS: Quanto mais pesada a moto fica, mais esse bambolear diminui, e com garupa (no meu caso somando em torno dos 140 kg), praticamente desaparece e a moto fica bem firme.
– Posição das pedaleiras não combina com a posição do corpo; deveriam ser mais à frente;
– Marcador de combustível muito impreciso. Demora para começar a baixar, mas quando baixa, é bem rápido.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
1.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (4)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-11-13 20:16:14 João Paulo Arguello
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
João Paulo Arguello Analisado por João Paulo Arguello    13 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Faz 3 anos que comprei a Trudy usada. Tive que consertar algumas peças devido a um acidente sofrido pela antiga dona. Até então a moto tem apresentado o mínimo de custo de manutenção. Praticamente só gastei o essencial: troca de óleo, gasolina e impostos..., troquei a bateria por causa do tempo de uso mesmo e + algumas personalizações, como as substituições abaixo:
- guidão original (que estava torto) por um da RX-180;
- farol dianteiro por farol de Brasília + faróis Philips Powervision;
- farol traseiro "marmitão" por um cruz de malta adaptado;
- pneu traseiro original por um City Demon 120/90 de Intruder 250;
- piscas antigos pelos redondos.
De fato a moto é realmente um trator, apesar de não ter o melhor visual original, oferece um excelente custo-benefício, principalmente para uso urbano.

Eu recomendo!
Prós
- Guerreira, muito resistente mesmo
- Ótimo consumo, na faixa de 35 km/litro para mais
- Funcionalidade do painel: conta-giros, marcador de combustível e afogador no guidão (2012)
- Preço
- Pouco visada para roubo
- Excelente dirigibilidade, muito ágil no trânsito
- Ótimo conforto para uso urbano
Contras
- Pouca potência, até esperado para uma 125, mas a Suzuki deveria aumentar a potência para 150 e com IE, que é a tendência. Por conta disso não é muito boa em estradas.
- Farol original muito ruim para uso noturno, é altamente recomendada sua substituição.
- Painel novo ficou muito "sport" e distoa do resto do conjunto. Não deveriam ter mudado.
- O visual original não agrada muito, mas nada que uma personalização não melhore!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-05-26 16:47:14 Cesar Luis
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Cesar Luis Analisado por Cesar Luis    26 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

excelente moto , tem freios a disco , partida elétrica, rodas de liga, tem estilo e não é visada por ladroes. muito boa para o uso urbano e pequeno trechos de estradas.

Eu recomendo!
Prós
Custo e beneficio excelentes ,economia,conforto devido a posição de pilotar.bem limpa e polida chama atenção por onde passa.Fácil manutenção, peças baratas aqui na minha cidade(Porto Alegre-RS).
Contras
A minha engasga na arrancada, devido o carburador ser a vácuo, ou seja não tem pistonete, para ter bom desempenho em estradas tem que colocar gasolina Premium

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-08-25 15:58:49 Vinícius de Melo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Vinícius de Melo Analisado por Vinícius de Melo    25 de Agosto de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Uma boa moto para uso diário, como ir ao trabalho ou a faculdade.
Não tem a mesma potência de outras 125, perde mesmo para sua irmã Yes 125, mas atende a necessidade de transporte.
Não é muito confortável se você tiver 1,80 de altura, mas não é insuportável.
Atinge uma velocidade aceitável na estrada.
Revisões e peças são caras como em qualquer concessionária, mas não tive dor de cabeça (pelo menos em Guarulhos sempre fui bem atendido), o chato é não encontrar muita coisa paralela, mas se não ocorrer algum acidente ou imprevisto, as peças que desgastam são encontradas na moto peças, como filtro de óleo, relação, cabos, etc.

Eu recomendo!
Prós
Econômica.
Fácil de passar no corredor.
Silenciosa.
Estilo clássico (lembra motos dos anos 80, mas com acabamento mais arredondado).
Piscas relativamente resistentes.
Painel com conta giros e mostrador de marcha em posição de fácil leitura.
Espelhos resistentes.
Rodas bonitas
Bons amortecedorers.
Paralamas metálicos
Relativamente confortável para o garupa.
Chave de partida com posição de estacionamento, que libera a chave mas mantem as luzes acesas para sinalizar em paradas rápidas.
Comandos elétricos robustos.
Cambio macio
Embreagem leve
Cambio com boa diferença entre as marchas ajuda no desenvolvimento da velocidade.
Contras
Os modelos mais novos perderam potência.
Até o modelo 2011 a lanterna era horrível.
É difícil trocar algumas peças em casa pela primeira vez (parece que colam os parafusos).
Espelhos até o modelo 2011 não tinham visibilidade tão boa.
Peças originais caras e dificuldade para encontrar paralelas.
Pelo menos na 2008 o freio dianteiro deixa a desejar
Não é confortável para pessoas de estatura média.
Trava do guidon (2008) em posição onde é fácil quebrar a chave por esquece-la no miolo e virar o guidon.
Tanque pequeno
Manoplas desconfortáveis.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (2)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-07-24 02:02:38 Maykon Broio de Goes
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Maykon Broio de Goes Analisado por Maykon Broio de Goes    24 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
preço acessivel, moto economica, boa posiçao de pilotar
Contras
peças de reposiçao com preço salgado, poucas opçoes de peças com marcas paralelas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
45.127 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-11-19 19:48:44 Silvio
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Silvio Analisado por Silvio    19 de Novembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Comprei para minha esposa aprender a andar de moto.
Mas ainda não criou coragem para tirar a carteira. de vez quando ando nela e gosto muito da dirigibilidade e pelo custo beneficio.
Considero uma excelente moto para que vai começar no mundo da moto. Além de baixo risco de roubo.
Acho que vou vende-lá ano que vem, se minha esposa não querer tira a carteira, vai deixar muita saudades pois gostei muito dela.
A minha esta com banco mais macio, para-brisa, protetor de motor e alfarge traseiro.

Eu recomendo!
Prós
Economica
facil de dirigir no corredor
peças baratas
facil de manutenção
excelente na cidade
Contras
como é uma 125 cc sofre muito na subida, mas como qualquer 125

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-12-11 20:36:00 Thiago
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
 Thiago Analisado por Thiago    11 de Dezembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Dizem que a manutenção de uma intruder é cara, na verdade quando nos dispomos a comprar peças originais pagamos caro em qualquer moto; Dizem que é ruim de revenda e desvaloriza muito, lenda , no nosso cenário econômico qualquer veículo usado desvaloriza em detrimento do novo; Dizem que moto é honda mas eu prefiro uma suzuki que eu sei que vai ser minha até qdo eu quiser já uma honda ....se os ladrões não levarem...

Eu recomendo!
Prós
-Visual Custom, e qualidade suzuki em uma moto de baixa cilindrada;
-Inquebrável
-´Não é visada;
-Completa
Contras
- A complicação na hora da venda, tentam desvalorizá-la, mas esse negócio de moto boa de negócio vao muito de quem vende.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
44.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-07-09 19:13:57 eder
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
eder Analisado por eder    09 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

eu comprei para ter mais economia ,já que tive apenas motos com cilindrada acima de 250CC mas não me arrependo ,estou muito satisfeito com a motocicleta

Eu recomendo!
Prós
A motocicleta é otima no dia a dia ,em 90% dos aspectos tanto no dia quanto a noite ,tem desim excelente para customização super confortável para viagens com garupa a longa distancia
Contras
perde muito o rendimento em subidas nas estradas ,deveria ter injeção e não carburador ,freios deixa um pouco a desejar,e deveria ter marcador de combustível em todas já que o painel de instrumentos é bem completinho!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
10.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-07-13 13:11:14 Ralph Vrijdags
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ralph Vrijdags Analisado por Ralph Vrijdags    13 de Julho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

sou usuário inciante em motociclismo. testei algumas motos, diversas categorias e modelos e a que mais me agradou foi a Intruder 125. comprei uma usada com baixa quilometragem e estou gostando muito. para mim tem sido uma excelente escolha.

Eu recomendo!
Prós
economica, fácil pilotagem, preço bom, confiável, confortável, excelente custo benefício.
Contras
dificuldade em encontrar algumas peças, visual um pouco ultrapassado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
1.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-07-17 13:22:10 Wendell
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Wendell Analisado por Wendell    17 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 17 de Julho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Ótima moto para trabalho, uso urbano e pequenos passeios.
Custo de manutenção baixo se comprar peças paralelas.
Resistente, não é a toa que os correios usam, mas fraca em subidas e ultrapassagens.
Indico para quem quer uma moto para uso urbano, trabalho ou passeios curtos, com conforto e fácil dirigibilidade.

Eu recomendo!
Prós
Econômica (mas não tanto quanto a fan)
Fácil de pilotar
Leve
Muito confortável
Baixíssima manutenção
Manutenção relativamente barata (retrovisor custa 55,00 um lado na concessionária, mas uns 15,00 as duas paralelas na rua)
Boa qualidade das peças (a cromagem da kansas enferrujou toda com 2 meses, a minha intreuder é 2008 e não tem ferrugem)
Moto bem resistente (não confunda resistência com força)
Contras
Não é forte, em subidas e ultrapassagens ela sofre muito
Freios precisam melhorar
Vibra bem, mas não incomoda
Não é bonita, precisa passar por reestilização

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (1)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-08-27 21:08:30 Carlos Fernandes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Carlos Fernandes Analisado por Carlos Fernandes    27 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

colocar injeção eletrônica melhoraria o desempenho

Eu recomendo!
Prós
Moto excelente, muito boa de dirigir, muito econômica, o conjunto é muito resistente
Contras
Só falta IE e o motor 150 cc

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-09-05 02:49:39 Danne
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Danne Analisado por Danne    05 de Setembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Há quem disgoste do seu estilo, mas eu prefiro o visual retrô. Dentre a categoria, creio que é a custom mais indicada para os que procuram uma moto para customizar.
Faço viagens sempre garupado, mais de 150kg com passagerios e bagagens, e ela desenvolve bem, para uma 125cc. Mas não espere muito.

Eu recomendo!
Prós
A moto vem completa por um preço baixo, comparando com as outras custom da categoria.
Muito fácil de customizar.
Econômica.
Silenciosa.
Pouco visada pelos alheios.
Contras
Por ser uma 125cc, não espere uma performance além da sua categoria.
Se estiver pensando em revenda, desista. Com certeza não é um investimento $$.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-09-07 14:19:32 Ricardo
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ricardo Analisado por Ricardo    07 de Setembro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Tive essa moto por 3 meses, e foi uma das melhores, claro que dentro do seus limites, pois é uma 125 cc, mas foi uma ótima opção para quem quer algo para o dia a dia, que fuja das características das gerais. Fiz até viagens com ela em torto de 1000 Km e se comportou muito bem!!! Não tenho mais, mas se fosse para ter novamente uma 125, com certeza seria ela! Mais do que recomendado para quem não quer uma normal!

Eu recomendo!
Prós
Sua dirigibilidade é muito boa! Baixa e fácil de guiar
Seu consumo é muito bom! Dá para chegar em 40 Km/l
Conforto na posição e seu banco
Uma das únicas no estilo da categoria
Ótima manutenção, se manter, não terá dor de cabeça
Bom rendimento para uma 125 cc
É uma boa opção para customizar, existem vários acessórios e possíveis para criar
Há uma gama boa de peças de outras motos que se adaptam bem a ela
Contras
Sua força em ladeiras, com garupa, reduz muito, porém não dá para exigir muito de uma 125 cc
Algumas peças caras e difíceis de encontrar dependendo de onde mora

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
29.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-11-07 11:06:27 Flavio Ximenes
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Flavio Ximenes Analisado por Flavio Ximenes    07 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Boa moto para o perimetro urbano, andando bem no trânsito, porem perde um pouco nas retomadas devido a baixa cilindrada, mas que não quer uma moto para correr e sim para chegar , eu recomendo. O custo de manutenção é baixo, troquei na minha até agora oleo, vela, filtro de óleo e filtro de ar. Mas outras peças como manete de freio e de embreagem que preciso trocar, não estou achando no mercado paralelo, só mente original e a um preço caro para uma moto que tem um preço final baixo no mercado em relação as outras marcas. Mas no geral é uma boa moto, mas torço para que a SUZUKI troque o motor de 125c para 150cc mas mantendo o preço. Se isso acontecer, vai ficar estreito o mercado para as concorrentes.

Eu recomendo!
Prós
Moto bonita, com bom acabamento, valor de mercado acessivel, econômica.
Contras
Vibra muito, o motor pede uma 6 marcha, acho que se fosse 150cc seria melhor, peças não são fáceis de achar no mercado paralelo, só mesmo originais e muito caras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
58.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-11-30 10:51:18 Alves Morette
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Alves Morette Analisado por Alves Morette    30 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

As manutenções e revisões se feitas na concessionárias saem muto caro coisa de quase 200% a mais que em uma oficina normal.

Eu recomendo!
Prós
A Intruder 125 é um diferencial para quem não quer ficar na mesmice de ou Titan/Fan ou Ybr, ela agrada no visual, conforto, estabilidade, no uso do dia-a-dia é excelente no transito truncado, muito confortavel e de manutenção barata!
O consumo é excelente também entre 30 km/l a 40 km/l, isso estando sempre com a manutenção em dia!
Eu recomendo com certeza!!!
Contras
Falta de potencia e na minha opinião a J.Toledo tinha que rever o cambio dela, é muito longo e ela não tem torque suficiente para um cambio longo.
A manutenção dela em si é barata, compatível com a categoria, mas, o preço do pneu traseiro original da Pirelli é absurdo, aqui em Americana-sp está 138$, muito cara para a categoria dela!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
52.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-02-28 17:31:42 Telverne Novac
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Telverne Novac Analisado por Telverne Novac    28 de Fevereiro de 2013
Atualizado pela última vez: 28 de Fevereiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Tem uma resposta muito boa, não quebra nunca, moto muito boa!
Contras
Carburação, muitos problemas como engasgamento acima de 80 Km/h 8 mil RPM isso tem me tirado o sono, vou fazer o macete do tubo pra ver o que vai dar!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
34.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-03-06 23:08:13 Marcelo Wiginewski
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcelo Wiginewski Analisado por Marcelo Wiginewski    06 de Março de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Sinto por não haver opção com motorização mais potente. Como 125 ainda é fraquinha

Eu recomendo!
Prós
Pouquíssima manutenção. Nunca me largou na mão.
Contras
Vou trocar o estator pela quarta vez e a caixa de direção está "pegando". Já troquei o conjunto há 18 meses

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2014-06-03 03:26:18 Danilo Tupinambá
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Danilo Tupinambá Analisado por Danilo Tupinambá    03 de Junho de 2014
  -   Ver todas as minhas análises

Primeira moto que eu tive, até o momento andei 5 mil km com ela, já dei voltas em muitas outras 125, e acho que ela tem um conforto muito melhor, o banco é bom, o som dela é um pouco menos agudo e estridente do que as outras 125, e você sente bem menos vibração, adoro andar em 5mil rotações na quinta por que faz um som muito bacana(pena que fica uns 50km/h).
eu tirei a churrasqueira de trás e troquei o guidão, coloquei um "morceguinho" tenho 1,85 e a posição que eu ficava com o guidão normal me deixava com as costas meio arqueadas, eu tinha de arranjar ou um guidão maior e trocar todos os cabos ou pegar um menor, meu braço fica mais esticadão e eu não tenho mais problema nenhum com as minhas costas (dirijo numa posição parecida com o de uma scooter).
Mas o mais legal é que muita gente que para no farol comigo acaba elogiando a troca de guidão. Quem não conhece muito de moto fica falando que a moto é linda, que quer ter uma igual... Só o zépovinho que anda de moto e tem pré-conceitos que olha feio para ela. (sério, você lendo que eu troquei o guidão por um morceguinho já deve ter torcido o nariz, mas fica bacana, vc tem de ver)
Freio a disco é ok, segura bem. Marchas precisas.
Comprei para fugir do trânsito e não me arrependo nem um pouco. (até o mês 06 eu gastei menos em combustível do que em dpvat, ipva e licenciamento, e eu ando todos os dias com ela)

No resumão, ela é uma moto perfeita se vc não precisa impressionar os "leléks" do seu bairro, quer uma moto que faz 40km/l, não gosta de scooter, tem pouca grana e não quer se meter em uma encrenca de pegar uma moto maior e mais velha.
Ou se você for baixinho, ela é perfeita para baixinhos. (como quase todas as suzuki's).

Eu recomendo!
Prós
Pode deixar em qualquer esquina, fazer suas compras e voltar que ela vai estar lá.
Muita, mas muita gente acha bonita. Eu particularmente acho feia, mas é um feia legal, é oldschool, é meio esquisitona, destas custon pequenas é a mais bonita.
Das 125 eu acho a mais confortável, exceto pelo guidão, eu troquei de guidão por conta da altura.
Economica.
Ótima primeira moto de qualquer pessoa.
Se vc vai comprar usada, saiba que o público alvo desta moto é gente "normal", ninguém numa intruder vai brincar de empinar, "dar tiro" ou qualquer outra coisa, é um público um pouco mais velho e consciente.
zero km, por 6,5 conto (em 2014) eu acho que ela vem com muito mais qualidades do que uma CG ou Factor.
Contras
Podia ter a versão 250 de novo.
Podia ser injetada.
A suzuki no brasil tá fazendo muita mancada, tenho receio de que daqui uns 4 anos a assistência ficar um lixo.
Somente para cidade, pegar estrada é um pouco complicado. (mas você queria o que de uma 125, né?)
este modelo mais recente tem algumas coisas meio modernosas que pode irritar os mais purista (para mim sempre foi uma moto feia de qualquer jeito).
Os parafusos da trava da minha chave vivem desenroscando, coloquei cola de torque e deu uma resolvida até o momento.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-06-21 20:52:18 Lucas
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Analisado por Lucas    21 de Junho de 2012
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Consumo
Contras
Velocidade final

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2012-08-16 22:33:45 Maverick Vespa HD
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Maverick Vespa HD Analisado por Maverick Vespa HD    16 de Agosto de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Perfeita para ir e voltar do trabalho na cidade.

Eu recomendo!
Prós
Baixo sumo, menos visada em roubos.
Contras
Muito fraca.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
25.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
INTRUDER 125 2013-05-12 22:34:40 Flavio Gomes Abreu
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
3.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Flavio Gomes Abreu Analisado por Flavio Gomes Abreu    12 de Maio de 2013
Atualizado pela última vez: 12 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

não me arrependo de te-la comprado, porém deveria ter escolhido a Kasinski 150, a intruder 125 é uma ótima moto, eu faço pequenas viagens com ela cerca de 200km de distancia e me apaixonei por moto, pena que a modelo 250 americana não vai chegar no brazil pois tenho certeza que desbancaria todas as 250cc da categoria, enfim vale a pena para uma moto de primeira viagem. Vou vender a um amigo para migrar para a kasinski 250cc mais com dor no coração, quando ele não quiser mais eu talvez compre de volta rsrsrsrs. Eu recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Leve, fácil de personalizar, ótima aceleração, boas retomadas, mão de obra barata, pouco visada para roubos, rede autorizada grande e ótimo atendimento. Ótima moto de primeira viagem, bom para aprender as malicias da pilotagem. Muito fácil de customizar. Faz em média 35km/lt, não vi fazer mais, ja menos, mais que isso a minha não faz.
Contras
aceleração final baixa, medidor de combustível muito ruim, começa a decair o ponteiro depois de 100km rodados com tanque cheio, e fica na reserva por mais 100 km, com o tanque cheio ela roda 350 km ele só mede dos 100 aos 200 km mais até ai já me acostumei. Lampadas queimam a cada 3 meses, n sei se é normal, a cada 3 meses queima a luz do farol ou a luz traseira. E por fim a moto parece com qualquer outra 125cc do mercado as Street digamos assim. para ficar de fato custom, tem que de fato customiza-la muito.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Ver todas as análises de usuários
 
Powered by JReviews

Postado: 02 Jan 2014 16:45 por Correa #648126
Correa's Avatar
ESSARAIVA escreveu:
Valeu, Zezzo. E aí, galera, alguém poderia confirmar essa informação? Preciso trocar os retentores o mais rápido possível, pois sei que andar com eles vazando detona a bengala... e a bengala custa bem mais que os retentores. Aguardo respostas.

Existem também, além da original, para Intruder as marcas ATHENA e RTO, o que também pode ser feito é ver no manual as medidas do retentor e procurar em alguma casa especializada em retentores, a SABÓ tem retentores de todas as medidas e também é muito boa.
Postado: 18 Nov 2013 14:42 por ESSARAIVA #646500
ESSARAIVA's Avatar
Valeu, Zezzo. E aí, galera, alguém poderia confirmar essa informação? Preciso trocar os retentores o mais rápido possível, pois sei que andar com eles vazando detona a bengala... e a bengala custa bem mais que os retentores. Aguardo respostas.
Postado: 18 Nov 2013 10:34 por zezzo #646491
zezzo's Avatar
olá galera blz! estou retornando depois de algum tempo longe porem sempre que podia acompanhava alguns topicos.

amigo eu tinha uma yes e estava usando os retentores da ybr o vendedor disse que eram os mesmo da yes inclusive me mostrou os dois pra eu comparar na hora e realmente eram os mesmo inclusive a marca , as duas coisas que mudava eram a indicação da moto naquela etiqueta branca que vem na embalagem e o preço que no da yes era mais caro, quando eu vendi a moto estava com 2000k que usava esses retentores e tava normal sem vazamentos só não sei se as bengalas da intruder são as mesma da yes
Postado: 14 Nov 2013 19:43 por ESSARAIVA #646387
ESSARAIVA's Avatar
Olá, galera. Comprei minha Trudinha há uns 15 dias e aparentemente, vou precisar trocar apenas os retentores das bengalas. Na falta dos originais, qual marca substitui satisfatoriamente? Estou tendo dificuldades para encontra-los aqui em Salvador. Alguém poderia me dar uma dica de uma loja confiável onde eu possa comprar? Se o jeito for comprar pela net, alguém poderia me indicar um site confiável? Desde já agradeço.
-
Percebi que vou ter que trocar o pneu traseiro em breve. Se alguém puder me dizer um bom local para comprar aqui em Salvador também agradeço.
Postado: 07 Nov 2013 15:11 por MANDRUVADOIDAO #645992
MANDRUVADOIDAO's Avatar
ESSARAIVA escreveu:
Comprei minha trudinha!!!! Em breve posto fotos. Ano 2010 Modelo 2011. Cor verde. 22.000km rodados.

Parabéns.
Não vai se arrepender. :)
Postado: 07 Nov 2013 14:12 por ESSARAIVA #645991
ESSARAIVA's Avatar
Comprei minha trudinha!!!! Em breve posto fotos. Ano 2010 Modelo 2011. Cor verde. 22.000km rodados.
Postado: 21 Mai 2013 14:43 por MANDRUVADOIDAO #635605
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Sempre penso em comprar outra trudinha.
Acho que ainda faço isso.
Postado: 20 Mai 2013 16:36 por Rapunzel #635480
Rapunzel's Avatar
Eu tbm estou pesquisando pra comprar outra moto, mas a trudinha vai ficar comigo!
Postado: 20 Mai 2013 08:18 por Correa #635445
Correa's Avatar
Mandruva tem toda razão.
Vide minha assinatura.
...e estou pagando consórcio de uma Intrudinha nova.
A motinha é fantástica para os grandes centros congestionados e para pequenos passeios urbanos.
Agora mesmo estou indo para o trabalho.
Adivinhem com quem??????
Com a Intruder é claro.
Postado: 20 Mai 2013 07:42 por MANDRUVADOIDAO #635444
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Lilica escreveu:
Tenho lido muito sobre a intruder... e opiniões de quem tem a moto. Provavelmente será a escolhida para ser minha 1ª motoca, rsrs!! Primeiro, porque eu gosto muito do estilo custom, segundo porque é unanimidade (ou quase) a afirmação de que é uma moto guerreira, econômica, e que a manutenção é dentro do normal. ;)

Geralmente quem compra uma INTRUDER 125 não se desfaz da motinha com facilidade.
O que ocorre normalmente é que a pessoa até compra uma moto maior, mas mantém a TRUDINHA.
Postado: 19 Mai 2013 13:31 por Lilica #635411
Lilica's Avatar
Tenho lido muito sobre a intruder... e opiniões de quem tem a moto. Provavelmente será a escolhida para ser minha 1ª motoca, rsrs!! Primeiro, porque eu gosto muito do estilo custom, segundo porque é unanimidade (ou quase) a afirmação de que é uma moto guerreira, econômica, e que a manutenção é dentro do normal. ;)
Postado: 04 Nov 2012 17:02 por lena joao.pedra bernardo #619191
lena joao.pedra bernardo's Avatar
tenho uma trudi 2006/2007,nota 10 em tudo,to no consorcio mirage 150,se o JT lançar a trudi 150 creio que não sairei da marca.caso contrario pegarei a mirage 150 no inicio de 2013 espero ter a mesma alegria que tive com a minha trudinha 130000 rodado sem problema esperançaaaaaaaaa
Postado: 12 Ago 2012 16:03 por Correa #609652
Correa's Avatar
É a minha paixão.
A motoca mais divertida do mercado.
Faz-se de tudo com ela.
Tenho outras duas, uma YS250Fazer e uma FZ6N. mas é na intrudinha que ando todos os dias e me divirto na hora de ir e vir do trabalho.
São as melhores horas do dia.
A minha é 2005, está comigo desde julho de 2009 quando a comprei parada com 264 km, de lá para cá é só alegria, minha motinha é linda, nunca deu despesa.

Eu amo minha intrudinha.
Postado: 06 Ago 2012 11:45 por Jean_SP #608341
Jean_SP's Avatar
ezenecon escreveu:
A moto é exelente!!!!! Durável, bonita (no estilo retrô), econômica, etc.

A minha está com 80 mil Km, e nunca deu nenhum problema sério. Apenas os de prexe.

Tanto estou satisfeitop com ela, que comprei uma Fazewr 250 e não me desfiz da minha, pois ela é muito guerreira.

Valeu cada centavo que eu paguei nela.

Essa eu comprovo que é guerreira mesmo!!!
Postado: 04 Ago 2012 14:36 por ezenecon #608169
ezenecon's Avatar
A moto é exelente!!!!! Durável, bonita (no estilo retrô), econômica, etc.

A minha está com 80 mil Km, e nunca deu nenhum problema sério. Apenas os de prexe.

Tanto estou satisfeitop com ela, que comprei uma Fazewr 250 e não me desfiz da minha, pois ela é muito guerreira.

Valeu cada centavo que eu paguei nela.