BOULEVARD M800 BOULEVARD M800 Quente

BOULEVARD M800

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
A Boulevard M800 possui motor de 805 cc, OHC, 45° V-Twin, conta com um sistema de injeção eletrônica de combustível para otimizar o fornecimento de potência. Este sistema auxilia para que o motor construa sua potência e torque em baixas faixas de rpm, fornecendo uma excelente economia de combustível.
Garantindo conforto durante a pilotagem, o sistema de suspensão traseira progressiva conta com um amortecedor tipo "LINK" imitando o visual tradicional das chamadas "rabo duro". Os garfos esportivos invertidos propiciam um excepcional controle e suavidade na pilotagem.
A disposição das pedaleiras é mais próxima ao piloto, permitindo ótimo apoio aos pés e firmeza para pilotar.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
800,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
53,00 cv a 6.000 rpm
Torque máximo
7,04 kgf.m a 4.000 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
269,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.420 mm
Largura
890 mm
Altura
1.105 mm
Altura do Banco
700 mm
Distância entre Eixos
1.655 mm
Pneu Dianteiro
130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro
170/80-15 M/C (77W), sem câmara

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 7 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
8.2  (7)
 
Visual 
 
8.7  (7)
Conforto 
 
7.3  (7)
Performance 
 
8.4  (7)
Dirigibilidade 
 
8.4  (7)
Consumo 
 
7.3  (7)
Custo x Benefício 
 
8.2  (7)
 
BOULEVARD M800 2012-12-10 20:52:50 Márcio
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Márcio Analisado por Márcio    10 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 10 de Dezembro de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Uma moto que satisfaz. É bonita, com seu estilo mais esportivo sem deixar o lado custom de lado, com um baita motor presente e disponível a qualquer hora. Os problemas de conforto relatados foram resolvidos, por mim, através da substituição do banco por um mais confortável e colocando-se o guidão da Boulevard C1500.O problema das pedaleiras dianteiras, uma vez que utilizei a moto mais em estradas, não chegou a ser resolvido pois não comprei as pedaleiras avançadas, o que teria resolvido de vez o problema. Enfim, o tempo que passamos juntos foi muito bom.
É uma moto que vale muito a pena, e se a Suzuki resolver o problema do preço, ficará melhor ainda.

Eu recomendo!
Prós
Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.
Contras
Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo).
2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo.
3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street.
Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
15.000 Km
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Sim (22)Não (0)
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BOULEVARD M800 2013-04-16 22:57:48 Marcos Fioravanti
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Marcos Fioravanti Analisado por Marcos Fioravanti    16 de Abril de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Como na maioria das customs, tem que se fazer algumas alterações para ter um conforto maior, mas nada que comprometa...estou contente com a moto, mas a Suzuki poderia lançar um modelo clássico dela. Já que não lançam aqui a C1500, poderiam pensar em lançar uma C800, acho que ia ser campeã de vendas.

Eu recomendo!
Prós
Motor forte....bonita...boa de curva...consumo bom para uma moto deste porte...transmissão por cardã...
Contras
O guidão poderia ser mais alto e mais próximo ao piloto, o original me dá dor nas costas.....bancos, como todas as customs ( apesar de ela não ser uma custom clássica ) os originais são ruins, tem que trocar....a posição das pedaleiras na estrada em viagens longas, mas nada que um descanso de pé não resolva.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
15.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (16)Não (1)
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BOULEVARD M800 2012-07-31 21:59:55 Alexsandro de Macedo
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Alexsandro de Macedo Analisado por Alexsandro de Macedo    31 de Julho de 2012
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É uma bela moto e seu custo benefício valem a aquisição.

Eu recomendo!
Prós
Diversão garantida pra toda família!
Contras
Bancos originais são ruins, judia do garupa e depois de um tempo o piloto também começa a sentir o desconforto. O guidão original judia um pouco das costas. Poderia ter freio a disco na traseira também.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
4.300 Km
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Sim (14)Não (11)
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BOULEVARD M800 2013-04-22 18:05:39 Rodrigo Brunetta
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Rodrigo Brunetta Analisado por Rodrigo Brunetta    22 de Abril de 2013
Atualizado pela última vez: 22 de Abril de 2013
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Atualmente estou com uma M800 2011 bicolor, do modelo antigo. Já tive uma 2006 por quatro anos (28.000km). Ambas eu tirei 0km.
A M800 2006 não apresentava vibração excessiva acima dos 110km/h. Era uma delícia de rodar. Já o modelo 2011....caramba...quanta vibração. Fiz uma viagem de 800km e cheguei extremanente cansado. Tudo vibra! Mãos, pés, "forevis". Os espelhos vibram tanto que mal dá pra definir o que vem atrás, muito menos estimar uma distância.
Já reclamei nas concessionárias e mandei email pra J. Toledo. Todos responderam que a vibração é normal. Enfim...
Tirando isso, a moto é excelente. O visual, principalmente do primeiro modelo, é atraente. Já esse segundo modelo, com um "balde" no farol, não gostei, Aliás, parece que esse modelo não vingou muito. É uma pena a Suzuki não ter mantido o primeiro modelo.
Pra quem quer colocar acessórios, hoje a gama de fabricantes e modelos é boa.

A J. Toledo precisa rever a periodicidade de troca de óleo. Aqui no Brasil é a cada 3.000 km, enquanto que lá fora é a cada 6.000 km.

Como temos poucas opções em motos custom de média cilindrada, a M800 é uma excelente escolha.

Eu recomendo!
Prós
Excelente ciclística. Muito fácil de pilotar e muito agradável.
Visual de muscle bike chama muita a atenção.
Refrigeração a água! Acho que é um dos pontos positivos mais fortes.
Contras
Muita vibração acima de 110km/h.
Posição de pilotagem desconfortável em longos períodos.
Freios deixam a desejar.
Pneu original (IRC) não inspira muita confiança em piso molhado.
Trocas de óleos muito curtas (3.000 km).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
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Sim (14)Não (4)
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BOULEVARD M800 2014-10-14 04:37:16 Marcos
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Marcos Analisado por Marcos    14 de Outubro de 2014
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Moto estilosa, imponente, motor forte em arrancadas, tem que trocar o banco do garupa (se vc anda com garupa lógico) guidão, colocar bolha (para brisa) e Sissy Bar (encosto para garupa, mas se vc abusar das acelerações prepare o bolso, acima de 160 fez 11,5 a 120 faz 17 km.

Eu recomendo!
Prós
Estilo, motor, manutenção.
Contras
Consumo, amortecedores.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
34.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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BOULEVARD M800 2015-06-28 00:25:33 Cruzi
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Cruzi Analisado por Cruzi    28 de Junho de 2015
Atualizado pela última vez: 28 de Junho de 2015
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Espetacular. é a mesma tambem denominada a VZ800 ou Marauder no exterior.
Macia, engates precisos, silenciosa e tem tudo que um motor V2 precisa.
Alen do mais é super econômica 21, 23 km/L e na cidade 19 a 20. 800 cilindradas,
um amortecedor monochoque atraz que simplifica a manutenção e aguenta bem.
Como sou um pouco mais técnico então faço algumas observações mais preciosistas sobre:
Com refrigeraçção a água,
quem comprar deve tomar cuidado em sempre verificar a água que para infelicidade do consumidor tem encontrar o tambor de enchimento la embaixo quase arrastando no chao e ainda tem que ter uma chave alen para tirar a tampa. Complicadinho não!!? Sem contar que a tampa do radiador para acessa-la tem que tirar quase tudo: banco do carona, banco do piloto, tanque de combustível , cabeação uufaa e a mangueira da gasolina.
Se voce nao fizer , vai viver na oficina só para completar água. Que pena não . Moto boa não enguiça, projeto e distribuição bem definido, aparafusamento, espaço
e organização na fiação cromados de boa qualidade. Nao tem corrente nem correia , é cardan direto, nao da manutenção, enfim e o conforto de pilotar execeto pelo guidon ser um pouquinho avançado.Conta ainda com um porta feramentas coisa que algumas custom por ai nao tem.
Preco bem acessivel em relação as outras.
É a minha opinião sincera e julgamento de quem já teve uma.

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BOULEVARD M800 2015-07-02 17:07:25 Rogério Martins de Souza
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Rogério Martins de Souza Analisado por Rogério Martins de Souza    02 de Julho de 2015
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Foi sempre um sonho de consumo para mim ter uma moto dessas, e hoje tenho essa oportunidade. Minha primeira impressão foi a pegada da moto, a resposta, o torque maravilhosos que ela tem, peguei a Anchieta e " deitei o cabelo" como dizem, e cara, que coisa sensacional. A minha "gorda" esta com escape esportivo então é presença em qualquer lugar que passe.
Como tive uma Teneré 250, moto alta, também maravilhosa, o costume de altura e postura é diferente ( assim como o custo geral aaargh !), mas depois de um dia rodando, hj posso controla-la facilmente nas ruas de sp.
A manutenção de uma nave dessas é diferente, então como disse meu mecanico " prepara o bolso !" e é verdade, mas se vc que estiver lendo esse comentario ficar com o pe atras pra pegar uma Boulevard por causa de custos, não esquenta, faça como eu, abra uma poupança manutenção e se garanta, porque essa moto vale o esforço !

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Postado: 24 Abr 2014 12:21 por MANDRUVADOIDAO #651574
MANDRUVADOIDAO's Avatar
afonso.andrade escreveu:
É custom ... vibra ... quem diz que a sua não vibra .. é por que esta vendendo ..... tenho uma Shadow 750/07 e vibra depois de 110 km/h .... pneus novos e bem calibrados ajudam ... mas não resolvem .... é moto pra passeio não pra correr ....


Vibra, é barulhenta, não faz curva, peças caras maaaaaaaaaaaassssssss..................
..............cachaça queima o peito e eu toma assim mesmo. :evil: :evil: :evil: ;)
Postado: 24 Abr 2014 08:25 por afonso.andrade #651563
afonso.andrade's Avatar
É custom ... vibra ... quem diz que a sua não vibra .. é por que esta vendendo ..... tenho uma Shadow 750/07 e vibra depois de 110 km/h .... pneus novos e bem calibrados ajudam ... mas não resolvem .... é moto pra passeio não pra correr ....