BOULEVARD C1500 BOULEVARD C1500 Quente

BOULEVARD C1500

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
O desafio de possuir uma Suzuki Boulevard C 1500 é dado pelas características únicas de uma moto com grande capacidade de cruzeiro combinada com a estética agressiva e estilosa. Cores diversificadas diferenciam-na das outras.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.462,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
67,00 cv a 4.800 rpm
Torque máximo
11,62 kgf.m a 2.300 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
327,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.524 mm
Largura
901 mm
Altura do Banco
678 mm
Distância entre Eixos
1.700 mm
Pneu Dianteiro
150/80-16
Pneu Traseiro
180/70-15

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 6 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
9.3  (6)
 
Visual 
 
9.0  (6)
Conforto 
 
9.5  (6)
Performance 
 
9.7  (6)
Dirigibilidade 
 
9.2  (6)
Consumo 
 
9.2  (6)
Custo x Benefício 
 
9.5  (6)
 
BOULEVARD C1500 2012-08-20 14:55:42 Chico Neto
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Chico Neto Analisado por Chico Neto    20 de Agosto de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Lamentável a Suzuki não mais produzir esse modelo clássico de motocicleta, eu considero isso uma total miopia quanto ao mercado consumidor desse modelo custom. Hoje só temos a Harley que domina o mercado, sem concorrente algum. O consumidor de motos clássicas no Brasil, acima de 1200 cilindradas, só tem na HD o local para buscar suas necessidades, que conta com inúmeras variações a escolha. Não entendo como uma Suzuki opta por deixar essa fatia imensa do mercado a mercê de apenas uma marca. O modelo ''M'' não atende em nada o modelo de motos clássicas custom. Em tempo, comprei uma HD Deluxe, por falta de opção de uma C1500 zero km, ou algo semelhante a ela da marca.

Eu recomendo!
Prós
Moto clássica, quase sem defeitos visuais, e o quase está para as rodas que não são raiadas, que completaria 100% o visual custom. Confortável, estável, torque excelente, feita para longas viagens, sem canseira para o piloto e garupa, ainda mais se tiver sissy-bar. Consumo de 20 km/l a media de 120 km/h. Uma moto que ainda é fabricada no exterior, mas que o representante Suzuki aqui no Brasil, um tal de ''J Toledo'', optou por não trazer mais o modelo, substituindo pela M1500, uma custom esportiva.
Contras
tanque de 14 litros, que obriga a programar bem suas viagens quanto a paradas para reabastecimento, e o estator que queima, e que se recuperado as vezes não dá bom resultado. A peça original não é muito barata.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
51.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (23)Não (1)
Denunciar esta análise
BOULEVARD C1500 2012-06-12 19:05:05 Leonardo - C90
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Leonardo - C90 Analisado por Leonardo - C90    12 de Junho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Como qualquer grande custom, usá-la na cidade nem pensar e é necessário escolher estradas com bom asfalto para se viajar, programando bem as paradas p/ abastecimento, pois seu tanque tem 14 litros e se fizer média de 120 km/h dá uma autonomia de 250 km. É uma moto excelente, mas com a popularização das Harleys, ela fica a desejar!

Eu recomendo!
Prós
Tudo nesta moto é superlativo! É uma custom clássica! Tem grande conforto, muito torque e estabilidade p/ rodar tranquilo a 140km/h direto.
Contras
São contras inerentes a qualquer custom: suspensão com pequeno curso, a instalação de bolha e sissy-bar p/ piloto e garupa é quase obrigatória para aumentar o conforto e raspa fácil as pedaleiras no chão em qualquer curvinha. Qdo esta moto foi lançada as Harleys eram ainda carburadas e custavam muito, mas muito mais que a Boulevard. Hoje, tudo isso mudou e acho que se ela não tivesse saido de linha, perderia muito para as Harleys.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (22)Não (3)
Denunciar esta análise
BOULEVARD C1500 2012-06-11 02:51:15 Carlos Rudiberto Maus
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Carlos Rudiberto Maus Analisado por Carlos Rudiberto Maus    11 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Moto de grande porte mas muito confortável.
Contras
Saiu de linha.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
22.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (0)
Denunciar esta análise
BOULEVARD C1500 2012-06-15 05:54:22 MARCOS
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
MARCOS Analisado por MARCOS    15 de Junho de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

É UM VERDADEIRO SONHO, RECOMENDO.

Eu recomendo!
Prós
VISUAL, POTENCIA, VIAGENS LONGAS, CONFORTO DO GARUPA, CONSUMO.
Contras
ANDAR NA CIDADE.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
19.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (1)
Denunciar esta análise
BOULEVARD C1500 2013-11-22 12:58:15 Chico Rossi
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Chico Rossi Analisado por Chico Rossi    22 de Novembro de 2013
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

excelente motocicleta, nunca deveria de ter sido produzida, aqui n o Brasil, deveria continuar como uma opção a mais a M1500. Quem gosta de motos clássicas, não gosta do estilo da M1500.

Eu recomendo!
Prós
Na rodovia é confortável, segura e sua aparência clássica é das melhores, perde somente na não utilização de aros raiados (minha opinião). Moto excelente.
Contras
estator quando dá problema é difícil de arrumar, e mesmo comprando novo, não é garantia de funcionar bem. Com isso ela pode simplesmente parar e não pegar mais, deixando você na mão, onde estiver. Aconteceu 3 vezes comigo, por isso decidi trocá-la. Fora isso e suas rodas de alumínio, nada a acrescentar de contras. Pesada para o transito urbano, pouca dirigibilidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
55.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (11)Não (1)
Denunciar esta análise
BOULEVARD C1500 2014-08-20 02:49:07 MIGUEL RIBEIRO
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
MIGUEL RIBEIRO Analisado por MIGUEL RIBEIRO    20 de Agosto de 2014
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

TENHO ESTA MOTO TEM QUATRO MESES, JA FIZ ALGUMAS VIAGENS E GOSTEI MUITO DE SUA PERFORMANCE E TAMBÉM SEU CONSUMO QUE FOI 19.5 KM POR LITRO COM 100 KM DE MEDIA. EM TRANSITO MUITO PESADO VOCE PODE PERDER A EMBREAGEM POIS ELA AQUECE MUITO, SOMENTE ACONTECEU UMA VEZ COMIGO POIS NAO SABIA, AGORA TOU ESPERTO. ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELA POIS ERA MEU SONHO POSSUIR ESTA MOTO E AOS POUCOS ESTOU APRENDENDO TUDO SOBRE ELA.

Eu recomendo!
Prós
BOA DE CURVA PELO SEU LINK
CONFORTAVEL PARA VIAGENS LONGAS
Contras
LOCALIZAÇÃO DO RETIFICADOR E PROBLEMAS DE AQUECIMENTO EM BAIXA VELOCIDADE.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
25.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 29 Nov 2014 21:22 por MARCELO NASCIME #658150
MARCELO NASCIME's Avatar
Excelente motocicleta.
Comprei a minha em março desse ano - com 6.300 Km -, zerada. Mas vou vendê-la agora. Dona Onça não se adaptou à motoca... todo dia a mesma ladainha. Acho que ela se acostumou à Drag Star, que é melhor, mais jeitosa... não sei ao certo.
Dá dó vender a motoca. Está com 8.420 Km, 2008/2009, vermelha e preta. Motoca zerada.
Estou enrolando a venda, mas... acho que não por muito tempo.

Abraço fraterno a todos.
Postado: 01 Out 2014 22:39 por Állysson.oliveira #656728
Állysson.oliveira's Avatar
Miguel, acabei de pegar uma nos mesmos moldes da tua, 2008-2009. Sabes dizer onde fica o regulador de tensão nessa moto? Pelo que tinha lido era atrás da bateria mas dei uma olhada e não achei. Com relação ao consumo o que vi até agora é que varia muito de acordo com o combustível. Faço 19km/l usando gasolina Podium da BR. A VPower da Shell faz menos e cheguei nos 14Km/l usando a Grid da BR. No meu caso é mais pista que cidade mas acho que depende muito da mão. Normalmente fico na casa dos 100-110km/h. Abraço.
Postado: 07 Jun 2014 22:40 por MIGUEL RIBEIRO #653281
MIGUEL RIBEIRO's Avatar
a ultima mensagem que deixei, embora nao obtive comentarios, mas acabei descobrindo que tem uma loja no Parana (dakotamotos) que vende um kit para ser trocada na boulevar e garante acabar com problema de geração eletrica desta maquina. Quem interessar entre no site.
alguns cometarios neste forum sobre o consumo e existe muita desinformação, disseram ate em 20 km com um litro. Alguem podería me dar retorno sobre o consumo normal dela, pois ainda nao testei na estrada mas na cidade ta em torno de 11 km com litro.
Postado: 24 Mai 2014 20:59 por MIGUEL RIBEIRO #652752
MIGUEL RIBEIRO's Avatar
Acabei de adquiri uma 2008-2009 , ainda me adaptando ao novo estilo,mas me preocupa esta historia do retificador. Hoje conversando com mecanico de motos, ele me disse que esta moto gera pouco na alta e confirmei medindo com multimetro.Outra coisa que ele colocou foi a má localização deste componente e que existe uma forma de resolver, que é instalando um outro retificador na frente onde terá mellhor ventilação, alguem sabe informar onde posso adquirir e se akguem já fez esta mudança e resolveu o problema. abração
Postado: 24 Nov 2013 17:56 por MANDRUVADOIDAO #646853
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Rapaz, fui eu falar na moto do moço e ele me apresenta uma queda.
Empenou a pedaleira esquerda e amassou o tanque e guidão do mesmo lado.
Mais alguns itenszinhos.
Agora sabe-se lá quando ele vai ter a moto pronta.
A cc da SUZUKI aqui da cidade fechou.
Postado: 24 Nov 2013 14:05 por Icaro Castro #646846
Icaro Castro's Avatar
MANDRUVADOIDAO meu vizinho tem uma e realmente a moto na cidade não é meio desproporcional e sim inteiramente, porém na estrada é um verdadeiro Galaxie Landau, dá até para tirar uma soneca na garupa.
Postado: 24 Nov 2013 01:28 por MANDRUVADOIDAO #646831
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Achei essa moto meio desproporcional.
Um baita moto, rodas bonitas e etc., mas o tanque dela ficou muito estranho.
Achei as pedaleiras mal posicionadas tb.
Mas não desabona a moto.
Postado: 23 Nov 2013 17:23 por MARCELO NASCIME #646810
MARCELO NASCIME's Avatar
Tem tudo para ser minha próxima motoca.
Comprei uma Fazer 600 N em março último, já fiz de tudo para me adaptar ao estilo, mas estou convencido, agora, que minha praia são as custom. Ontem mesmo anunciei a Fazer. Dá dó vender; está zerada, mas não teve jeito.
Essa Boulevard e a Kawasaki Classic LT, para mim, são as mais bonitas e clássicas.
Postado: 05 Nov 2012 09:56 por ps #619241
ps's Avatar
Excelente moto, perfeita para grandes viagens, piloto e garupa em perfeita harmonia, motor, potencia, visual.