VT 750 SHADOW VT 750 SHADOW Quente

VT 750 SHADOW

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Para quem valoriza a liberdade e busca conforto, sofisticação e alta tecnologia. Design que alia elegância e o tradicional estilo custom.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
745,00 cc
Tipo do Motor
OHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
45,50 cv a 5.500 rpm
Torque máximo
6,50 kgf.m a 3.500 rpm
Transmissão
5 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
235,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.430 mm
Largura
835 mm
Altura
1.125 mm
Altura do Banco
650 mm
Distância entre Eixos
1.655 mm
Pneu Dianteiro
90/90 – 21 M/C 54S
Pneu Traseiro
160/80 – 15 M/C 74S

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 11 usuário(s)

Para escrever uma análise por favor registre-se ou login.

Satisfação Geral 
 
8.8  (11)
 
Visual 
 
8.8  (11)
Conforto 
 
7.6  (11)
Performance 
 
8.4  (11)
Dirigibilidade 
 
8.0  (11)
Consumo 
 
8.6  (11)
Custo x Benefício 
 
8.6  (11)
 
VT 750 SHADOW 2012-05-26 13:10:11 Sérgio Soares
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Sérgio Soares Analisado por Sérgio Soares    26 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Essa é apenas a opinião de quem possui motos há cerca de 9 anos, sendo os últimos 18 meses com uma Shadow 750 ano 2010.
A Shadow é uma custom e, como tal, tem exatamente o comportamento dessa categoria.
Peso compatível, manobrabilidade com alguma restrição, posição do motociclista confortável, a exceção dos bancos, que a Honda insiste em mantê-los duros, trazendo desconforto quando rodando tanto nas nossas estradas quanto cidades.
Fascinante na estrada, comporta-se bem mesmo no trânsito das cidades. Salvo se o motociclista quiser maior agilidade, característica que somente encontrará na leveza das pequenas cilindradas.
A concepção da suspensão traseira, amortecimento duplo, embora compatível com a categoria da moto, poderia ser revista, para melhorar o conforto. Mesmo ajustando os amortecedores para a posição mais macia, ainda há desconforto. "Rabo duro" é legal somente no visual, pois com a tecnologia hoje disponível, poderíamos ter uma suspensão mais confortável sem prejudicar o aspecto estético e visual da motocicleta, razões principais para quem escolhe essa categoria.
O consumo é excelente para um motor de 750 cc. Hoje, tendo rodado exatos 12.405 Km, e abastecido com 490 litros de gasolina, fiz uma média global de 25,32 km/litro. Observe que neste total rodei em estradas e cidades e não descartei nenhuma medição, considerando tanto as piores médias quanto as melhores. No entanto, a capacidade do tanque poderia ser um pouco maior em se tratando de uma autêntica estradeira, havendo eterna preocupação do motociclista quanto ao abastecimento de combustível.
A extensa rede de concessionárias Honda é incomparável a qualquer outra marca instalada no país. O atendimento, apesar de satisfatório, poderia ser diferenciado, não havendo nenhuma exclusividade ao cliente.
Seus instrumentos são suficientes, mas reduzidos ao mínimo necessário para a operação segura da motocicleta. Como sugestão, indico a instalação de um conta-giros, que em muito contribui na condução do motor, evitando operá-lo na faixa vermelha em aceleradas mais fortes e uma luz indicadora de última marcha.
Foi uma pena a montadora optar por retirar as plataformas, pois aumentam sobremaneira o conforto do motociclista, permitindo alterar a posição das pernas com frequência e protegendo do intenso deslocamento de ar quando em velocidades acima de 110 a 120 km/hora.
Indicaria a Shadow a um amigo sim, tendo em vista os aspectos abordados acima e, como último comentário, a confiabilidade que a marca tem no país.

Eu recomendo!
Prós
Consumo.
Durabilidade.
Extensa rede de concessionárias.
Contras
Bancos duros.
Suspensão traseira.
Pouca capacidade do tanque de combustível.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (28)Não (0)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2012-10-12 10:34:22 André
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
André Analisado por André    12 de Outubro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Comprei a minha 0km, em agosto de 2009. Rodo pouco, mas uso diariamente (trabalho perto de casa). Acho o modelo 2009 bem mais bonito que o atual. O estilo é fantástico. A moto chama muito a atenção por onde passa. Costumo dizer que eu não estaciono ela, coloco em exposição. Após três anos de uso ela não deu NENHUMA despesa fora do esperado e nunca me deixou na mão. Fiz as manutenções previstas no manual e só. Em pista sem buracos é muito gostosa de pilotar, mas em terrenos irregulares a colna sofre. O banco também é sofrível. Prá viajar comprei o air hawk (espécie de almofada) que ajuda muito. Após esses três anos resolvi fazer uma escolha um pouco mais racional e trocar por uma moto mais prática de rodar na cidade, mas eu não tenho maiores reclamações a fazer. Minha mulher e minha filha estão muito chateadas com a troca e disseram que eu nunca mais terei uma moto tão bonita...

Eu recomendo!
Prós
Visual
Estilo
Manutenção
Contras
- Dirigibildade na cidade;
- (des)conforto do banco, principalmente em médias e longas viagens;
- suspensão (é a sua coluna);
- dificuldade de revenda

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
16.800 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (1)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-02-01 21:43:59 Anderson M Gontijo
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Anderson M Gontijo Analisado por Anderson M Gontijo    01 de Fevereiro de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Amigo, quer uma custom silenciosa, boa, que tem só vantagens. Vá na Yamaha e compre a Midnight Star. Ah! Vc não gostou dela, e quer uma com cara de bandida? Vá na Suzuki e compre uma Boulevard. Ah! Quer uma moto exclusiva? Vá na Kawasaki e compre a Vulcan 900, existe 3 versões pra te agradar. Todas essas vc compra por 29-31 mil. A unica moto que perde pra Shadow 750, é a HD 883. Aquilo é de matar.

Não recomendo.
Prós
Penso, penso e não vejo nada nessa moto, que todos vêem. Tem outras opções pelo mesmo preço, melhores e mais bem resolvidas. Mas ela tem uma grande vantagem, não é vibradora e tem seu funcionamento bem macio, redondo e silencioso e também é economica, entre 18 e 23 km/l
Contras
Tudo, a começar por curvas na estrada, ela começa a contornar a curva e gera uma tendencia de queda, ai vc corrige, e vai, novamente, logo, curvas, somente até 95 km/h no máximo. Não há como manter um cruzeiro de 110/120 km/h constante. Freio, com o novo pneu fino na frente, mesmo com o ABS ela trava a roda com facilidade. Potencia: Falta força em subidas para acompanhar as outras motos, que digo serem mais positivas. Banco. Péssimo, o cara que desenhou ele devia ter raiva da bunda e fez pelo seu gosto, tem que trocar na hora e colocar um ERE.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
2.300 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (6)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-12-31 13:48:47 BRUNO JAVAROTTI MACIEL
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
BRUNO JAVAROTTI MACIEL Analisado por BRUNO JAVAROTTI MACIEL    31 de Dezembro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Não tenha medo ou receio. Procure participar de um grupo de motociclistas ou conversar com quem é do ramo que facilmente fará a escolha correta. A Honda Shadow tem tradição no mercado, assistência técnica em abundância e uma infinidade de acessórios. Penso que nem Jesus Cristo quando veio a Terra agradou a todos, não será a Honda Shadow que agradará. Más, pode acreditar que esta máquina o fará muito feliz. E, por onde passar de crianças a idosos pararão para apreciar a beleza dessa máquina nipônica.

Eu recomendo!
Prós
Fui proprietário de várias motocicletas, dentre elas trail, esporte e custom. Antes da Shadow 750 fui dono de uma YS Drag Star 650cc. A Drag é uma excelente moto e muito bonita por sinal. Porém, a injeção eletrônica da Shadow fez toda a diferença com acelerações muito lineares. A Honda se comportou muito superior à Dragstar. No início tive uma certa resistência em relação a Shadow, pois estava a procura de uma Harley Daividson. Todavia, ao me deparar com os absurdos valores cobrados por Harleys tanto na motocicleta quanto na manutenção optei por uma japonesa muito conhecida em nosso mercado. Não quer dizer que mais adiante eu não a troque por uma Harley, más, no presente momento estou super satisfeito com a minha nova aquisição, uma Honda Shadow 750 2010 com apenas 4000 kms. Pesquisei, outrossim, a Suzuki Boulevard M800, uma moto muito boa e com mecânica superior a da Shadow, todavia, para quem busca uma moto custom em sua essência acaba rejeitando o excesso de pretos e poucos cromados da Boulevard, fazendo com que ele ficasse em segundo plano. O torque da Shadow é muito bom em baixas rotações. Advirto, quem quer moto para apostar corridas, raly e etc não vá de Custom, ou seja, nenhuma custom prestará. Agora, quem procura uma motocicleta para lazer, clássica, muito confiável, baixíssimas manutenções, bonita, e um estilo custom por natureza vá de SHADOW de olhos fechados. Em termos de conforto, existem no mercado vários acessórios que dará ao condutor um prazer inquestionável de pilotar uma estradeira, como por exemplo um bom parabrisas, banco confort (Ere ou pedrinho), pedaleiras avançadas, encosto para piloto e garupa e etc. Deixo aqui algumas considerações, primeiro... Moto Custom é moto para HOMEM... E segundo, nesta praia não há espaço para frescuras! Custom, ou você ama ou você odeia. rs Não pretendo sair das Custom tão cedo. Por vários fatores, e um deles é o baixo índice de roubos e furtos!
Contras
Não são contras e sim características das motos custom. Muitos reclamam da ausência de conforto, não só na Shadow, mas nas demais motocicletas do segmento. Quem quer conforto para longas viagens ou garupa vá de Varadeiro, V-Strom, Teneré 660, dentre outras. Custom é uma paixão. O Fato de você conduzir uma motocicleta que parece um caminhão de tanta força em baixas rotações, robustez e ainda mais quando está equipada com um escapamento JJ, Tourbal dentre outros que valorizam o ronco grave do motor não tem preço! É necessário a instalação de alguns acessórios para que a Custom passe a dar ao condutor muito prazer.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-03-11 05:31:41 Jose Da Silva Silva
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Jose Da Silva Silva Analisado por Jose Da Silva Silva    11 de Março de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Comprei uma zero quilometro, 2008/2009. O site deveria dar mais atençao ao ano-modelo, do que o ano-fabricação. Eu acho que essa moto deveria vir de fabrica com pneu sem camara, com indicador de nivel de gasolina (vc não sabe quanto tem no tanque e precisa fazer contas de quantos quilometros rodou, e/ou esperar a luzinha acender). Deveria vir também com um tanque maior (14,4 litros é muito pouco!!), e com indicador de marcha (várias vezes tive que testar se estava na ultima marcha); Se o pneu furar é um deus-nos-acuda, pq para consertá-lo vc precia retirar até o escapamento e a moto, por não ter cavalete central não fica em pé. Então se furar um pneu vc deve procurar uma oficina de motos. Apesar disso tudo, durante esses quatro anos, foi uma boa companheira.Recomendo.

Eu recomendo!
Prós
Tenho uma 2008/2009. Comprei zero. Não dá defeito; é economica; tem boa aceleração; mais silenciosa do que as concorrentes, por causa da sua refrigeração liquida.
Contras
Tanque pequeno (com a mesma capacidade de uma CG); pneu com câmara; faltam mostrador de gasolina, relógio e mostrador de marcha (esses fazem muita falta).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-01-22 13:19:35 Caio Augusto de Almeida
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Caio Augusto de Almeida Analisado por Caio Augusto de Almeida    22 de Janeiro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Consumo
Dirigibilidade
Conforto ao dirigir (apesar do banco original)
Visual
Contras
Suspensão traseira
Conforto do garupa (maiores distâncias)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-05-22 11:41:03 Afonso Andrade
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Afonso Andrade Analisado por Afonso Andrade    22 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

se você ainda não tem uma...... não sabe o que esta perdendo, a Shadow 750 é um show....mas se você não gosta de motos clássicas pode comprar uma Boulevard ou Midnight Star, são muito boas...mas tem rabeta....

Eu recomendo!
Prós
é uma moto para quem gosta do estilo e do modo de dirigir, se vc quer deitar na curva...esquece...compra outra...se vc quer ver a paisagem ...comprou a moto certa...é linda, clássica, é cromada...não foi feita para apostar corrida..tem torque e te leva a qualquer lugar....mas sem pressa
Contras
alto custo das peças, consumo, curso da suspensão, autonomia e o banco poderia ser melhor

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
22.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-11-22 13:54:08 Chico Rossi
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Chico Rossi Analisado por Chico Rossi    22 de Novembro de 2013
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas análises

moto muito confortável e bonita, custo beneficio excelente para quem quer uma custom de porte a um custo acessível. Estilo clássico.

Eu recomendo!
Prós
muito boa, belo visual
Contras
em viagens mais longas as costas começam a pegar um pouco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (1)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-02-14 15:18:32 Igor Medeiros
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Igor Medeiros Analisado por Igor Medeiros    14 de Fevereiro de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Beleza
Confiabilidade da Marca
Maciez
Consumo
Mobilidade para transito e estrada
Contras
Pneus com câmara
Desconforto do banco original.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2013-03-12 19:37:33 Neander Carvalho
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Neander Carvalho Analisado por Neander Carvalho    12 de Março de 2013
  -   Ver todas as minhas análises

Esta e minha primeira moto (2010 Prata) 12.000 km e ja rodei 1000. Moto linda e super gostosa de andar e pilotar. Realmente so faz curva em alta usando o contra-esterco. Nao esquenta tanto como uma refrigerada a ar. Sou apaixonado por ela...

Eu recomendo!
Prós
Manutencao mais barata e facil de ser feita, economica (entre 20 a 25 Km/L), particularmente eu que sou iniciante no mundo das motos e esta e minha primeira moto... nao encontrei dificuldade em pilotar.
Contras
Banco nada confortavel...(muito duro), ja tive um problema eletrico com a luz de aviso da reserva (resolvido rapidamente na cc Honda por R$ 150,00), o carona sofre um pouco pois o curso do amortecedor traseiro e curto.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
12.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
VT 750 SHADOW 2014-08-27 11:35:59 Crysthyan Nydza da Silva
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Crysthyan Nydza da Silva Analisado por Crysthyan Nydza da Silva    27 de Agosto de 2014
  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
conforto
visual
consumo
Contras
curvas em alta

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
 
Powered by JReviews

Postado: 24 Abr 2013 20:55 por Nobre #633358
Nobre's Avatar
Toda moto custom devido ao posicionamento do piloto e pelo curso reduzido das suspensões são motos feitas pra asfalto liso e sem irregularidades, mas dizem que as custom japonesas são as mais confortaveis. Em relação ao posicionamento do piloto nas custons vc recebe o impacto diretamente na coluna, pois suas pernas ficam esticadas e não ajudam na absorvição do impacto como em outras motos que vc fica com as pernas um pouco mais dobradas!
Postado: 21 Abr 2013 09:22 por danielmatosmarques #633065
danielmatosmarques's Avatar
Eu quero tirar uma dúvida em relação à esta moto. Sempre quis ter uma dessas. Entretanto, fico com um pouco de receio em relação ao amortecimento traseiro. Já li vários comentários que dizem que é muito duro, que sentimos muito os buracos do asfalto, etc. Eu gosto de pilotar motos tranquilamente, não gosto de correr e nem “deitar” em curvas. O meu problema para decidir comprar ou não esta moto, é que a única referência que eu tenho é a minha Factor 125cc. Já procurei concessionárias para fazer o tal de test ride, mas nenhuma oferece esse tipo de serviço. Então eu pergunto: por mais absurdo que pareça o meu questionamento (mas para mim vai ser muito útil a resposta), comparando a suspensão traseira da Factor 125 com a da Shadow 750, qual delas sentimos mais as irregularidades do asfalto? Se forem no mínimo iguais, acabaram-se as minhas dúvidas.