DYNA SUPER GLIDE DYNA SUPER GLIDE Quente

DYNA SUPER GLIDE

Marca

Fabricante
Harley-Davidson

Descrição

Visão Geral
fabricada até 2010

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.584,00 cc
Tipo do Motor
OHV / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
12,72 kgf.m a 3.000 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
300,74 Kg (MVOM)
Comprimento
2.357 mm
Largura
932 mm
Altura
1.231 mm
Altura do Banco
673 mm
Distância entre Eixos
1.630 mm
Pneu Dianteiro
100/90-19 57H
Pneu Traseiro
160/70-17 73V

Análises dos usuários

Avaliação média dos usuários: 3 usuário(s)

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Satisfação Geral 
 
7.7  (3)
 
Visual 
 
10.0  (3)
Conforto 
 
7.0  (3)
Performance 
 
8.3  (3)
Dirigibilidade 
 
6.7  (3)
Consumo 
 
7.3  (3)
Custo x Benefício 
 
9.0  (3)
 
DYNA SUPER GLIDE 2012-06-22 00:01:56 PAULO EDUARDO S DE ALMEIDA
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
PAULO EDUARDO S DE ALMEIDA Analisado por PAULO EDUARDO S DE ALMEIDA    22 de Junho de 2012
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Minha paixão, é a rainha da minha garagem uso para meus passeios de fim de semana, sou louco por ela, fiz algumas modificações ela é a minha cara. A Harley é a essencia da moto da liberdade de modificar deixei a minha como única ela é unica, em cima dela me sinto livre é uma moto confiável e você se sente seguro. Simplesmente maravilhosa.

Eu recomendo!
Prós
Bela, motor, consumo para o porte, conforto do piloto, visual clean, posição de pilotagem
Contras
Banco duro principalmente para o garupa

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (6)Não (0)
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DYNA SUPER GLIDE 2013-05-11 01:25:54 Murilo Peralta
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
4.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
3.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Murilo Peralta Analisado por Murilo Peralta    11 de Maio de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Uma delicia para passear. Para quem quer mais conforto é possível melhorar banco e suspensões, etc.
Mas não aceito mais correr riscos desnecessários em uma motocicleta. Sou motociclista há 40 anos.
Poder freiar com vontade em uma emergencia e poder inclinar com vontade em uma emergencia sao essenciais para a segurança do motociclista.
É perfeitamente possível à HD fabricar motos com angulo de inclinação decente e com ABS. Pode ser a diferença entre um susto e um acidente.
Não compro mais HD enquanto esta segurança não estiver presente.

Não recomendo.
Prós
Custo x beneficio, beleza, sensação de pilotagem, consumo, acabamento.
Contras
Não tem ABS, não inclina nas curvas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
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Sim (6)Não (10)
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DYNA SUPER GLIDE 2013-06-13 12:08:23 Andre Carvalho
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
4.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Andre Carvalho Analisado por Andre Carvalho    13 de Junho de 2013
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

Melhor custo/benefício das Harleys.

Eu recomendo!
Prós
É a melhor Harley para andar na cidade e na estrada. Colocando um guidão de 12 polegadas para cima passa facilmente no "corredor".
Contras
Como toda Harley esquenta bastante no verão.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Sim (3)Não (0)
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Postado: 28 Fev 2014 15:55 por Cupim #650107
Cupim's Avatar
Carinha, perdão. Só agora vi sua mensagem.

Se ainda der tempo ajudá-lo…

Este rangido pode ser rolamento, os rolamentos originais são um pouco frágeis (palavras do meu mecânico) tanto que tive que trocá-los com a moto ainda semi-nova.

Normal não é não meu.

Conte-nos o que rola.

Valeu!

Sávio "Cupim"
Postado: 08 Fev 2014 20:53 por rmacquarole #649356
rmacquarole's Avatar
Caro Sávio "Cupim"

Tenho fxdc 2013 que fez 5000km agora e não tenho do que reclamar. É a moto que eu queria ter e a sensação de pilotá-la, principalmente na estrada (dos 5000, 3500 foi viajando), está dentro que eu esperava. Só que na última semana começou a fazer um barulho parecido um rangido de carroça de boi (nhéééén) vindo do lado da correia, só que não identifiquei nenhum desgaste ou marca, e a tensão dela está dentro do especificado no catálogo. O desempenho dela continua igual. Já levei em mecânicos que trabalham c/HD na minha cidade (Londrina/PR) e eles falam que deve ser da correia mas que não é nada grave, só que até não fazia. Vc já por tal problema?

Abs
Rogério MAcquarole
Postado: 14 Jan 2014 13:33 por DanielAlvares #648559
DanielAlvares's Avatar
O banco original da 883 também me molhava as calças após tomar uma chuva, como mudei ele prum single que num tem quase espuma nenhuma isso parou de acontecer! :silly:

Quando as pessoas me falavam que eu era doido e que ia pegar uma HD, vindo de 2 esportivas e uma beeme, que eu ia pegar uma moto que num faz curva e tal....doido é quem se limita a esse tipo de coisa! A HD faz curva muito bem, não do jeito que as esportivas, mas num é nenhum bicho de 7 cabeças fazer curva com ela, pelo contrário, é a motoca mais divertida que já tive, justamente por não fazer tudo por mim, tenho de estar atento e aplicar meus conhecimentos para poder extrair dela uma boa pilotagem!

HD é o que há!

PS: Esse é o tópico mais antigo que já vi em todos os foruns que já vi! rsrsrsrsrsrsrs Desde 1969!!!! kkkkk
Postado: 14 Jan 2014 08:08 por Cupim #648531
Cupim's Avatar
Dan.

Moto é gosto, ficar discutindo isso ou aquilo é perda de tempo pois cada um tem um gosto, uma tocada, seus objetivos, tenho uma Dyna 2008 com 65 mil kms que já rodou o país, tirando problemas elétricos não tenho o que reclamar, problemas bobos pois o chicote corre sem proteções pela moto e isso sempre causa alguma dor de cabeça, solução? Revisões com um bom mecânico.

Revisões a cada 10/20 mil kms, reaperto geral, verificação dos terminais elétricos e passagem do chicote, troco meu óleo (todos) a cada 8/10 mil kms com filtro e tudo mais que tem direito e meu motor está zerado passou recentemente por uma avaliação detalhada na HD de Campinas.

A customização vai deixando de acordo com sua cara e tamanho, a única coisa que eu trocaria na minha hoje seriam os amortecedores, quando eu for aos states vou trazer um par a gás do restante fui adaptando ao meu estilo, tive que instalar o True-Track para eliminar o "shimmi", recentemente ganhou um Power Commander que deixou o motor ainda mais nervoso e um par de malas que caiu como uma luva para a estrada.

Estou namorando uma Bouneville para os deslocamentos diários, vamos ver se papai do céu nos ajuda.

Fui.

Sávio "Cupim"
Arcanjos MC (Old School)
Postado: 14 Jan 2014 07:58 por Cupim #648530
Cupim's Avatar
Resolvi o problema do banco de uma forma bem simples, levei a uma reformadora de sofás e pedi para aumentarem em 2cms com uma espuma mais dura e encaparem novamente sem costura, gastei 100 Pilas e ficou excelente.

Sávio "Cupim"
Arcanjos MC (Old School)
Postado: 14 Jan 2014 07:57 por Celestino Gomez #648529
Celestino Gomez's Avatar
Assino com o Bungo.....

Não registro nenhum problema do tipo nas minhas meninas, mas creio que um impermeabilizante resolverá essa questão.

Abraços
Postado: 13 Jan 2014 16:21 por wbugno #648500
wbugno's Avatar
a minha ex-EG 2008 não tinha nenhum problema com água nas costuras, mas a RK 2005 apresentava o mesmo problema, foi resolvido facilmente com a aplicação de um spray da 3M e periodicamente usava a cera de tratamento de couro da própria HD, a qual ainda uso na BMW que também nunca deu problema...

Abrx
Postado: 13 Jan 2014 14:49 por MANDRUVADOIDAO #648493
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Seja bem vindo Nelson.

Aproveitando a questão proposta por vc, eu gostaria de saber se as HD vendidas na américa do norte possuem bancos impermeáveis.
Postado: 13 Jan 2014 13:48 por Nelson53 #648488
Nelson53's Avatar
Galera
Tenho um Dyna Super Glide Custom 2013, e não poderia estar mais satisfeito com a compra, não fosse o fato de que o banco tem um detalhe falho. Não tolera água. Isso mesmo, com a chuva ou durante a lavagem, a água penetra no interior do banco encharcando o enchimento, o que leva dias para secar. Ao sentar no banco após uma chuva (ou lavagem) a pressão do corpo sobre o assento expulsa a água do interior do banco pelas costuras laterais e monha a calça. Uma mancada da montadora! Resolver o problema trocado o banco por outro do mercado paralelo, para uma moto que custa R$40 mil sem chance. REsta saber o que a HD irá fazer sobre o assunto, uma vez que os modelos 2014 estão sainda de fábrica com o mesmo assento.
Abraços,
Postado: 15 Mai 2013 16:28 por MANDRUVADOIDAO #635119
MANDRUVADOIDAO's Avatar
Patriarca escreveu:
Agora fiquei na dúvida, a moto se adapta ao piloto ou o piloto se adapta à moto e sua proposta? :)

No caso das HD, as duas coisas. :lol:
Postado: 14 Mai 2013 22:43 por Patriarca #635039
Patriarca's Avatar
Agora fiquei na dúvida, a moto se adapta ao piloto ou o piloto se adapta à moto e sua proposta? :)
Postado: 14 Mai 2013 22:35 por Dan cerrado #635038
Dan cerrado's Avatar
Bom não vou discordar sobre a questão da segurança de uma HD, mas não iria tão longe:

1 - Já tem ABS a venda desde o início de 2012

2- Nenhuma moto custom atinge seu limite pois raspa tudo antes. Mas uma coisa, em minha opinião, é clara: ela inclina o suficiente para a proposta que tem.

Seus freios travam cedo, isso não é bom. Mas ela tem freios suficientes para uma pilotagem de uma custom, mesmo tendo grande torque.

A Dyna eu garanto o seguinte: Ela não tem qualquer desajuste ao que se propõe. Mas também não perdoa exageros, o que é um exagero? Ir rápido demais (onde é preciso inclinar mais e frear além do limite)

Uma Dyna não é uma Naked, é uma custom. Inclina como uma custom, freia como uma custom.

Acredito que o colega fez a coisa certa. Buscou uma motocicleta que lhe bastasse que suprisse seu estilo e gosto,
Postado: 10 Mai 2013 22:36 por muriloperalta #634580
muriloperalta's Avatar
Boa noite! Tive 2 HDs e desisti. Lindas, potentes, gostosas de dirigir e passear, mas inseguras.
Sou motociclista há 40 anos e não admito mais correr riscos desnecessários em uma motocicleta.
Frear com vontade ou inclinar com vontade pode ser a diferença entre um susto e um acidente.
Só volto a comprar uma quando a HD colocar ABS (as softail já tem) e uma geometria que permita inclinações decentes (por enquanto somente as V-Rod).
Postado: 07 Mai 2013 17:11 por Dan cerrado #634307
Dan cerrado's Avatar
Olá Brutal, na verdade a sua análise deve ser bilateral, ou seja ambas tem prós e contras:

Vantagens e desvantagens:

Fat Boy: Muito mais confortável para piloto e garupa, menos arisca e o principal para quem gosta de HD: CARBURADA. NO caso do trânsito não acredito que seja um ganho substancial pois se ganha em conforto perde em agilidade na mesma medida. Uma Dyna anda nos corredores de Brasília (não se fala, mas são insanos pela falta de educação do transito daqui) mas no fim do dia o cansaço é bem perceptível. A Fat é mais pesada e com os dois pneus mais largos, para o dia dia dá? Dá! Mais não é mais indicada que a Dyna ou a Sportster. Se vc vai andar uma vez ou outra na cidade, mais por necessidade pode ser sua pedida mesmo por que acredito (palpite puramente pessoal) que as HD carburadas serão disputadas a tapa no futuro, embora seja um sério problema no trânsito se estiver com o carburador falhando, desregulado.Deve-se manter cuidados maternos com a peça..

Lembre-se, chegar mais rápido e tranquilo com a bunda amassada é melhor do que chegar depois absolutamente estressado.

Se vai andar mais na estrada, não é de torcer o cabo, FAT é sua escolha, nessa questão não há comparação. Garupa? Fat é a pedida.

Dyna: Ágil e com torque que te tira de apuros em menos de um segundo. Mesmo assim cansa também, embora menos. Na estrada, se não cuidar vai ver mais Naked do que imagina mas também não é indicado para andar rápido devido ao nosso asfalto e a ciclística dela. Sua característica é a pura diversão sem exageros e com mais polivalência. A sua suspensão mais do que dura pode ser perigosa se em asfalto ruim com piloto ansioso e imbecil (acredito não ser o caso de ninguém por aqui). Se for com responsabilidade não é problema nenhum.

Estamos aí!
Postado: 05 Mai 2013 21:01 por brutal #634197
brutal's Avatar
bom amigo achei muito completa sua descrição. quero comprar uma dyna mas estou com uma duvida que esta me matando, dyna 2009 ou fat boy 2004. as estradas e ruas na minha cidade e regiao sao bem ruins entao fico com medo da dyna ser muito desconfortavel.
obrigado
saudações a todos do forum
Postado: 02 Mai 2013 20:02 por Dan cerrado #633976
Dan cerrado's Avatar
Estou com a minha desde de novembro de 2011. Andei 18 mil Km.

Estou completamente realizado. Custo benefício inigualável, tendo o consagrado motor TC 96 sem os balancis garante o melhor desempenho com esta mecânica além de dirigibilidade perfeita em quase todas as situações. Seu peso não é problema, tem agilidade para andar no corredor e pode ser usada no dia a dia sem nenhum problema, consegui um consumo de 20 na estrada e 17 na cidade. No trânsito se afasta dos problemas com maestria devido ao seu espetacular torque em baixa rotação, aliás sua principal característica.

Apesar de ser a mais arisca entre as HDs com "natureza clássica" (retirando a família V-Rod) é dócil e recompensa muito bem os motociclistas responsáveis, e claro pune a irresponsabilidade e imaturidade na mesma medida. A melhor prova que tenho é minha vivência com esta moto. Foi minha primeira aquisição na vida (sonho de criança), quase sem nenhuma experiência motociclística, não tive qualquer problema em aprender apesar dos 300 Kg e 13 Kgf/m pois lhe dá confiança em todos os sentidos, na chuva evite até ter experiência mínima.
A ciclística é exemplar para uma custom, lembrando o centro de gravidade baixo e no caso da minha sem ABS (sistema muito aconselhável e disponível a partir de 2012) é sempre bom manter a calma em pavimentos ruins, aliás é nesse tipo de piso que a Dyna mostra seus pontos fracos: Suspensão e freios. No caso das suspensões, quase tão duras quanto das sportster definitivamente não casam bem com nosso péssimo asfalto, mas quando encontra pavimento minimamente decente o bichoque traseiro se mostra adequado a sua agressividade de comportamento quando exigido, macia demais não teria dirigibilidade correta. No entanto, no Brasil o conjunto sofre bastante podendo ser perigoso em caso de condições do piso muito ruins e molhados. Os freios caminham na mesma direção, travando com facilidade e no caso da traseira por ser baixa e sem sistema assistido dança com extrema facilidade. Se tocada com tranquilidade nem freios nem suspensões serão problema mas,no máximo um desconforto. No caso de chuva ou piso escorregadio tenha muita delicadeza pois não há (já sabido no meio) qualquer eletrônica embarcada para ajudá-lo.

Antes de falar mais sobre suas características vale uma observação a meu respeito. Não sou purista e nem obcecado pela marca, ela apenas possui características perfeitas para o meu perfil. Dizer "é uma HD" ou "a tradição dispensa comentários" é, na minha opinião a mais pura bobagem e não significa nada se a moto não corresponde a sua história onde mais interessa: nas ruas. A Dyna corresponde e dá mais que as japonesas a meu ver e digo por que:

1- Vibração: Se você gosta de custom e não quer que sua moto vibre absolutamente nada, provavelmente não irá gostar dos buracos, do vento frio e da chuva molhando entre os dedos do seu pé, ou seja, é melhor que ande de carro. As HD vibram e muito, MAS FAÇA A PERGUNTA CERTA: A vibração de uma Harley Davidson atrapalha sua pilotagem? A resposta é um retumbante NÃO e desafio qualquer motociclista sensato a provar o contrário. A Dyna é a melhor motocicleta para provar o que digo. Ela é a HD que mais passa vibração ao piloto por não ter os balancins (as softails não transmitem ao piloto a mesma vibração que tem e mesmo as Sportster com os Evo não vibram tanto) e durante sua pilotagem seu sacolejo passa a ter todo sentido POIS É INTENCIONAL DO FABRICANTE e jamais é incômodo, desaparecendo completamente a partir dos 100 Km/h. Um episódio que vivenciei mostra bem isso: assim que conheci um dono de Boulevard M800 o mesmo me perguntou se minha Dyna vibrava por que pensava em trocar, liguei e mostrei. Perguntei por que ele,com uma moto sabidamente diferente em todos os sentidos queria trocar, e fiz outro questionamento: "Por que pensa em trocar se sua moto é confortável e eficiente? A resposta: "Ela é NEUTRA DEMAIS, acho monótona". Naquele momento compreendi o que muitos dos puristas radicais não conseguem explicar, uma HD é diferente por que é mais divertida e cheia de manias, a vibração é uma das mais conhecidas mas de forma nenhuma é neutra ou ineficiente mesmo em seus defeitos mais conhecidos.

2- Manutenção: Não consigo concordar que a manutenção em concessionárias HD seja de preço normal e eficiente. É CARA E FREQUENTEMENTE MOTIVO DE DOR DE CABEÇA, ou seja, não corresponde a simplicidade da moto e não é justa. Embora a matriz esteja preocupada em melhorar o nível (péssimo principalmente na época do malfadado Grupo Izzo) ainda a muito a ser feito principalmente a respeito de preço e agilidade, embora a melhoria seja clara. Comprei minha moto usada (5 mil Km) numa revenda Yamaha, pequena loja familiar, e fiz todas as revisões e reparos necessários lá. JAMAIS TIVE QUALQUER PROBLEMA COM O SERVIÇO PRESTADO, e o preço bem mais justo que na autorizada. Manutenção e compra de HD? Aconselho (por enquanto) fora do Dealer. EM SUMA, MANUTENÇÃO NÃO É MOTIVO PARA DESITIR, PRINCIPALMNETE SE VOCÊ VAI SER CUIDADOSO COM ELA.

Em tempo: o pós-venda de todas as outras marcas são tão ruins quanto a HD. Mas nenhuma está melhorando como as motos americanas, isso eu reconheço.

3- Manias e Problemas de HD: Tem e muito, apertou cuidou e deu atenção não tem mais. Simples assim, a moto é o reflexo do dono, independente da marca.

4- Durabilidade: mais do que qualquer uma. Isso é conhecido e verdadeiro.

Por fim um comentário puramente emocional: Se uma HD, seja qual for, é seu sonho e você batalhou e agora pode compra-la, ela não possui qualquer porém para que procure algo parecido em outra marca. Se você quer uma custom e a HD é tanto quanto as outras, EXPERIMENTE. Fóruns e sites especializados são importantes e são obrigatórios, mas no fim é o seu gosto que manda e uma HD tem "armas" mais fortes quando o assunto é diversão e satisfação.

Abraço a todos e espero ter ajudado.